Revista OURPSP - Edição nº21 (Setembro)

Vai ser melhor para a revista e para os users que a fazem porque nenhum deles fica sobrecarregado e a qualidade de informação aumenta, visto que cada um de nós conhece sites diferentes, diferentes contactos que podem ajudar ;)
 
Uma ideia era fazerem a revista e disponibilizarem-na online. Cada página poderia ser um simples HTML ajudado para as dimensões do browser da PSP, com 2 links no topo para navegação para as páginas próxima/anterior.
No sapo ou em qualquer outro ISP conseguem arranjar um alojamento grátis e rápido/estável o suficiente para o que vocês precisam.
 
Uma ideia era fazerem a revista e disponibilizarem-na online. Cada página poderia ser um simples HTML ajudado para as dimensões do browser da PSP, com 2 links no topo para navegação para as páginas próxima/anterior.
No sapo ou em qualquer outro ISP conseguem arranjar um alojamento grátis e rápido/estável o suficiente para o que vocês precisam.
Isso é capaz de dar um bocado de trabalho, e penso q n seja preciso... Afinal, o q é q custa fazer download e passar para a PSP?? Da menos trabalho, e a maioria das pessoas nao tem wireless em casa...
 
Dá muito menos trabalho do que andar a criar imagens. Esse é um conceito totalmente ultrapassado (usar imagens para transportar texto).
Quem não tem net, da mesma maneira que fornecem um .zip com as imagens, podem fornecer um com os .html para a minoria que não tem como ligar a PSP à Internet.
Já agora, vocês estão a assumir que as pessoas apenas vêm a revista na PSP... isso é um erro.
 
Dá muito menos trabalho do que andar a criar imagens. Esse é um conceito totalmente ultrapassado (usar imagens para transportar texto).
Quem não tem net, da mesma maneira que fornecem um .zip com as imagens, podem fornecer um com os .html para a minoria que não tem como ligar a PSP à Internet.
Já agora, vocês estão a assumir que as pessoas apenas vêm a revista na PSP... isso é um erro.
Assumimos q a vêm na PSP, pois o tamanho da imagem é o da psp.
Mas iremos ter um portal da revista para se ver na PSP, no qual podes fazer download das ediçoes, e vê-las logo :P
 
1º Dá muito menos trabalho do que andar a criar imagens. Esse é um conceito totalmente ultrapassado (usar imagens para transportar texto).

2º Quem não tem net, da mesma maneira que fornecem um .zip com as imagens, podem fornecer um com os .html para a minoria que não tem como ligar a PSP à Internet.

3º Já agora, vocês estão a assumir que as pessoas apenas vêm a revista na PSP... isso é um erro.

1º Digo-te desde já que dá mais trabalho, que dá mais trabalha porque é como se fosse um prolongamento da revista.

2º Não percebo uma coisa no que disseste... Para que iremos fazer um .html se essa minoria não tem internet... Não é preciso internet para ver .html ? :002:

3º Tens razão, o nosso mal é assumir que as pessoas apenas vêem a revista na PSP (apesar de sabermos isso)... mas estamos a tentar sempre a evoluir e já temos algo em mente para resolver esse assunto.

Uma coisa é certa o tamanho da revista vai se manter devido a uma simples e única razão, é que não temos possibilidade/tempo de a fazer em dois formatos. E não espero medidas radicais (que até podem vir acontecer) :D

As críticas são sempre bem vindas :D
 
1º não dá mais trabalho... isso é um facto, se duvidam, podem sempre ir a uma redacção de uma revista tirar as duvidas. Também não entendi tudo o que disseste porque a tua frase não fez sentido. :s

2º a frase acho que foi bem explicita: se vocês fornecem um .zip com as imagens, também podem fornecer um .zip com os .html se a revista for feita nesse formato.
Não sei se percebi bem a tua duvida... mas é óbvio que não é preciso teres net para abrires um um .html que esteja na PSP.

Pensem assim, vocês estão a forçar os leitores a descarregar a revista num formato estranho à PSP. Para além de as pessoas terem de ter algum trabalho para "prepararem" a vossa revista para a conseguirem ver apenas na PSP, isto depois de assumir que têm cartão de memória e sabem extrair o zip/rar para a pasta certa, depois quando encontrarem alguma coisa interessante, pouco ou nada conseguem fazer com ela. Por exemplo: copy-paste do nome de um jogo, ou até usar algum texto, para por exemplo fazer um quote aqui no fórum? Guardar alguma imagem que goste que esteja numa página mas que não queira andar com o texto em cima?

Facto 1: ter uma revista online, disponível num endereço de fácil acesso, sem necessidade de extrair ficheiros para pastas da PSP, faz com que os leitores comecem/voltem a ler a revista mais facilmente.

Facto 2: criar/editar uma revista que está no formato textual é, por várias razões, muito mais simples do que andar a criar e editar imagens.

Facto 3: ter a revista disponível online 24/7 torna a revista acessível a muitos mais pessoas, que podem não querer ver na PSP ou podem até nem ter PSP e estarem na mesma interessados.

A ideia que tenho é que estão a tentar construir uma casa com pás de plásticos daquelas que os miúdos usam na praia, porque estão fixados à ideia de lerem a revista, como imagens, na PSP.
 
Última edição:
1º não dá mais trabalho... isso é um facto, se duvidam, podem sempre ir a uma redacção de uma revista tirar as duvidas. Também não entendi tudo o que disseste porque a tua frase não fez sentido. :s

2º a frase acho que foi bem explicita: se vocês fornecem um .zip com as imagens, também podem fornecer um .zip com os .html se a revista for feita nesse formato.
Não sei se percebi bem a tua duvida... mas é óbvio que não é preciso teres net para abrires um um .html que esteja na PSP.

Pensem assim, vocês estão a forçar os leitores a descarregar a revista num formato estranho à PSP. Para além de as pessoas terem de ter algum trabalho para "prepararem" a vossa revista para a conseguirem ver apenas na PSP, isto depois de assumir que têm cartão de memória e sabem extrair o zip/rar para a pasta certa, depois quando encontrarem alguma coisa interessante, pouco ou nada conseguem fazer com ela. Por exemplo: copy-paste do nome de um jogo, ou até usar algum texto, para por exemplo fazer um quote aqui no fórum? Guardar alguma imagem que goste que esteja numa página mas que não queira andar com o texto em cima?

Facto 1: ter uma revista online, disponível num endereço de fácil acesso, sem necessidade de extrair ficheiros para pastas da PSP, faz com que os leitores comecem/voltem a ler a revista mais facilmente.

Facto 2: criar/editar uma revista que está no formato textual é, por várias razões, muito mais simples do que andar a criar e editar imagens.

Facto 3: ter a revista disponível online 24/7 torna a revista acessível a muitos mais pessoas, que podem não querer ver na PSP ou podem até nem ter PSP e estarem na mesma interessados.

A ideia que tenho é que estão a tentar construir uma casa com pás de plásticos daquelas que os miúdos usam na praia, porque estão fixados à ideia de lerem a revista, como imagens, na PSP.

O X Blitz ja falou, nao insistas. Obrigado pela critica/sugestao.
E como disse, no futuro teras a possiblidade de aceder ao nosso portal atraves da PSP e fazer download da revista na propria PSP. ;)
 
1º não dá mais trabalho... isso é um facto, se duvidam, podem sempre ir a uma redacção de uma revista tirar as duvidas. Também não entendi tudo o que disseste porque a tua frase não fez sentido. :s

2º a frase acho que foi bem explicita: se vocês fornecem um .zip com as imagens, também podem fornecer um .zip com os .html se a revista for feita nesse formato.
Não sei se percebi bem a tua duvida... mas é óbvio que não é preciso teres net para abrires um um .html que esteja na PSP.

Pensem assim, vocês estão a forçar os leitores a descarregar a revista num formato estranho à PSP. Para além de as pessoas terem de ter algum trabalho para "prepararem" a vossa revista para a conseguirem ver apenas na PSP, isto depois de assumir que têm cartão de memória e sabem extrair o zip/rar para a pasta certa, depois quando encontrarem alguma coisa interessante, pouco ou nada conseguem fazer com ela. Por exemplo: copy-paste do nome de um jogo, ou até usar algum texto, para por exemplo fazer um quote aqui no fórum? Guardar alguma imagem que goste que esteja numa página mas que não queira andar com o texto em cima?

Facto 1: ter uma revista online, disponível num endereço de fácil acesso, sem necessidade de extrair ficheiros para pastas da PSP, faz com que os leitores comecem/voltem a ler a revista mais facilmente.

Facto 2: criar/editar uma revista que está no formato textual é, por várias razões, muito mais simples do que andar a criar e editar imagens.

Facto 3: ter a revista disponível online 24/7 torna a revista acessível a muitos mais pessoas, que podem não querer ver na PSP ou podem até nem ter PSP e estarem na mesma interessados.

A ideia que tenho é que estão a tentar construir uma casa com pás de plásticos daquelas que os miúdos usam na praia, porque estão fixados à ideia de lerem a revista, como imagens, na PSP.

Sinceramente, acho tens razão e pode ser uma medida que iremos tomar a médio prazo (devido a vários factores).
 
Como já disseram, esta revista foi pensada para os users que têm PSP e que querem usufruir ao máximo dela, podendo, assim, ler umrevista na portátil. Claro que há aqueles que não leem a revista na PSP , mas esses também a conseguem ler perfeitamente no PC, apesar do formato específico.
Obrigado pelas vossas sugestões, mas nao se esqueçam que há algumas coisas que o tempo nao possibilita , apesar de serem boa sugestoes
 
Aqui está a edição deste mês:
44696025.jpg



OurPSP Edição Março

Comentem a revista :D
 
Última edição:
Houve um erro na revista, e por isso ele teve de ser retirada... Situação será resolvida ainda hoje.

A versão PDF será lançada no Domingo.
 
Desculpem la a minha ignorancia mas quando li a revista acho que ja a tinha lido se nao me engano era a nº16...
Bem...gostaria de saber se sakei a revista nº16 ou algo assim....

Cumpx.
 
Back
Topo