Review - Samsung LE32S81B

Queria informar que esta televisão tem exactamente o mesmo painel que a LE32R81B vendida em Portugal, ao contrário do que se passava no passado (S com paineis piores que R). Ambos os paineis , em Portugal, são CMO. Em UK já existem R81 com paineis SPVA (Samsung, melhores que os CMO, mais angulo de visão) e A-MVA (AUO, cm melhor angulo de visão, cores e contraste).
Assim, a R81B só compensa a quem usar 3 HDMI, ou á quem axe que vale pagar mais pelo design. O MoviePlus é para mim fraco, visto que introduz uma data de "artefactos" no vídeo, claramente visiveis. E o WideColor Enhancer pouca diferença faz.
Fica a informação, para quem quizer poupar uns trocos.

Sendo assim posso afirmar que quem como eu comprou uma R81 foi enganado pela Samsung!
Tens a certeza disso? Se sim mando um mail pa Samsung a perguntar o porque desta coisa de andarem a dar caracteristicas erradas de produtos para venderem mais.
Claro que me vao dar desculpas e desculpas mas quero saber qual a justificaçao deles xD.
ps: ja vi para ai mas nao encontro agora.. como vejo que tipo de panel tenho sem tirar a tv do suporte de parede?

cumps
 
Sendo assim posso afirmar que quem como eu comprou uma R81 foi enganado pela Samsung!
Tens a certeza disso? Se sim mando um mail pa Samsung a perguntar o porque desta coisa de andarem a dar caracteristicas erradas de produtos para venderem mais.
Claro que me vao dar desculpas e desculpas mas quero saber qual a justificaçao deles xD.
ps: ja vi para ai mas nao encontro agora.. como vejo que tipo de panel tenho sem tirar a tv do suporte de parede?

cumps

Ambos as TV têm o serial number CM01, e em sites internacionais já se descobriu que à uma relação entre o serial e o tipo de painel. Neste caso, CM01 em ambas as TVs indica ambos com paineis da CMO. Pude confirmar isso vendo o R81 e o S81 lado a lado, e eram em tudo idênticos, tirando claro a "macacada" (opinião pessoal, claro) do MoviePlus.
Já as outras Samsungs que lá estavam com SPVA e AMVA, bem bastante melhores, especialmente na qualidade dos pretos e no angulo de visão.
 
Já as outras Samsungs que lá estavam com SPVA e AMVA, bem bastante melhores, especialmente na qualidade dos pretos e no angulo de visão.

Não sei como são os pretos das novas, mas o angulo de visão desta (ou melhor da versão de 26''), apesar de ser de 160º conta os 170 e tal das novas é mais que suficiente. Mesmo quando a partir da porta do meu quarto que ainda tem um angulo bastante razoável não noto a diferença.

O mesmo não se pode dizer da minha Samsung antiga que notava-se bem a diferença.
 
Já alguém entrou no service menu desta TV?
Sabem-me dizer se lá tem uma entrada que diz SVP-PX? Ou diz SVP-<outra coisa qq>?
Obrigado.
 
como entro no service menu da R81?

cumps
Se não sabes, secalhar é melhor não experimentares.
De qualquer forma, para quem tiver "coragem" (não +e preciso muito, mas convém não mexer muito para evitar dissabores) é desligar a TV no botão, e carregar Info > Menu > Mute > Power.
 
a minha diz CM02 (s81)

Boas.
No primeiro ecrã de todos, prai a 5 opção não diz SVP-PX ou uma coisa parecida?
Não me arranjas uma foto, ou então dá para colocares aqui as opções da coluna do lado esquerdo do tal 1º menu (falo mesmo do que aparece depois de se carregar INFO+MENU+MUTE+POWER, e não nenhum depois desse).
Cumps.
 
Aparecem algumas coisas que nao sei o que sao:

Panel On Time 00051 Isto é o tempo que ja esteve ligado?
4. SVP-UX
6. SGTV5810/NTP3000

O que significam os algarismos alfanumericos 4 e 6? O 4 deve ser o tipo de painel.. mas que painel é?

cumps
 
Última edição:
desculpem la o offtopic...é ontopic, mas nao tem a ver com o que tao a "discutir" de momento...


uma question pelo menos para o technon e fric, vendo pelas fotos...tem a haver com uma duvida de comprimento....
tendo eu sempre usado colunas 2.1...ate hj nunca tive esta duvida...
o prob é o seguinte, indo eu comprar umas colunas 5.1, convem ta claro por as colunas traseiras atras de mim...certo?!?! o problema é...comprimento dos cabos....normalmente estas colunas de pc trazem +- qts metros de cabo para as colunas traseiras?? vao ser usadas numa sala, em que a distancia entre o sub e as colunas traseiras vao ser prai uns 6 a 7metros (fazendo a conta...a levar os cabos no rodapé...contornando obstaculos etc). é impressao minha ou terei de abrir as colunas para soldar ou colocar uns cabos maiores ?? :p

vçs (ppl dos 5.1) nunca tiveram probs deste tipo??

fikem bem [][]
 
desculpem la o offtopic...é ontopic, mas nao tem a ver com o que tao a "discutir" de momento...


uma question pelo menos para o technon e fric, vendo pelas fotos...tem a haver com uma duvida de comprimento....
tendo eu sempre usado colunas 2.1...ate hj nunca tive esta duvida...
o prob é o seguinte, indo eu comprar umas colunas 5.1, convem ta claro por as colunas traseiras atras de mim...certo?!?! o problema é...comprimento dos cabos....normalmente estas colunas de pc trazem +- qts metros de cabo para as colunas traseiras?? vao ser usadas numa sala, em que a distancia entre o sub e as colunas traseiras vao ser prai uns 6 a 7metros (fazendo a conta...a levar os cabos no rodapé...contornando obstaculos etc). é impressao minha ou terei de abrir as colunas para soldar ou colocar uns cabos maiores ?? :p

vçs (ppl dos 5.1) nunca tiveram probs deste tipo??

fikem bem [][]

Boas nepice,

realmente as Z5500 apesar de trazerem ai uns 2/3 metros para cada frontal e uns 4/5 metros para cada traseira nao foi suficiente.
Nao tens que abrir a coluna para soldar pois os cabos nao veem presos a coluna.
Cada coluna tem as duas patilhas para prenderes o cabo e ligares ao sub, logo, puderás trocar o cabo de forma simples, sem estares a soldar nada.
Eu para as frontais usei o cabo que vinha com as colunas e para as traseiras comprei 15 metros de cabo de som normal e liguei a coluna e ao sub.

cumps
 
Aparecem algumas coisas que nao sei o que sao:

Panel On Time 00051 Isto é o tempo que ja esteve ligado?
4. SVP-UX
6. SGTV5810/NTP3000

O que significam os algarismos alfanumericos 4 e 6? O 4 deve ser o tipo de painel.. mas que painel é?

cumps

A tua é uma S81?
Uhmm.... Esse SVP-UX (processador de imagem) tem estimação de movimento (a.k.a MoviePlus). Secalhar até dá para ligar isso usando o service menu, na S81.
 
nepice, eu tal como o technon tambem tive q usar um cabo extra pois n era suficiente. Comprei um cabo dual phono RCA de 3 metros femea macho (5 euros) na ***** e resolvi o problema das distancias.


rjtd, tens algum guia de quais as opcoes disponiveis no service menu? sabes se ja alguem explorou a activacao do movie plus numa s81?



Fiquem bem
 
nepice, eu tal como o technon tambem tive q usar um cabo extra pois n era suficiente. Comprei um cabo dual phono RCA de 3 metros femea macho (5 euros) na ***** e resolvi o problema das distancias.
rjtd, tens algum guia de quais as opcoes disponiveis no service menu? sabes se ja alguem explorou a activacao do movie plus numa s81?
Fiquem bem

Infelizmente não tenho um guia nem sei de ninguém.
Mas aquilo tem descrições textuais, pelo que é simples saber as opções disponiveis.
 
Já agora, se colocarem uma imagem 100% preta no LCD, e começarem a mover-se à volta dele, a partir de quantos graus é que começam os cantos a ficar meios cinzentos?
 
service menu da minha :

1 Calibration
2 Option Byte 33 00 21 31 30 80 00 00
3 W/B
4 W/B Movie
5 MTK8202
6 FBE2 option
7 SOUND
8 YC Delay
9 Adjust
10 Bus stop

HDCP Write Success

T-JSMMPEU

se abrir a 2ª opção
option byte fala la em vender type CMO
 
Ainda nao percebi que tipo de painel tenho!

Eis o meu service menu da R81:

Panel On Time(Hour) 00055 BOURDEAX+
1. Calibration 7. YC Delay
2.Option Table 8. Adjust
3. White Balance 9. I2C Check
4. SVP-UX 10. W/B Movie
6. Option Block 11. CheckSum
12. Reset
T-BDPMPEUD-1004 13. Spread Spectrum
T-BDPMPEUS-1004

Ja consegui espreitar o serial: AHCY3SCP400849N Versao: AMO1

A partir disto da para ver o tipo de painel? o AMO quer dizer que é CMO?

cumps
 
Última edição:
Ainda nao percebi que tipo de painel tenho!

Eis o meu service menu da R81:

Panel On Time(Hour) 00055 BOURDEAX+
1. Calibration 7. YC Delay
2.Option Table 8. Adjust
3. White Balance 9. I2C Check
4. SVP-UX 10. W/B Movie
6. Option Block 11. CheckSum
12. Reset
T-BDPMPEUD-1004 13. Spread Spectrum
T-BDPMPEUS-1004

Ja consegui espreitar o serial: AHCY3SCP400849N Versao: AMO1

A partir disto da para ver o tipo de painel? o AMO quer dizer que é CMO?

cumps

Boas.
Se tens uma AMO1, tens o melhor painel que a Samsung instala nessa TV.
Até hoje só tinha visto R8X com paineis CMO (CMO1), por isso tiveste sorte :)
No Options Table que te aparece em Panel type e Gamma?
Cumps.
 
Back
Topo