Wii Resident Evil: Darkside Chronicles (Cavia, On-Rails)

Sim, têm qualidade, mas achas que está melhor do que era? Acho, muito sinceramente, que não. Podemos dizer até que os jogos são mais "comerciais" (que é isso que lhes interessa). Anyway, estava-se maioritáriamente a falar no RE, e no quão survival horror será este RE5.
 
Sim, têm qualidade, mas achas que está melhor do que era? Acho, muito sinceramente, que não. Podemos dizer até que os jogos são mais "comerciais" (que é isso que lhes interessa). Anyway, estava-se maioritáriamente a falar no RE, e no quão survival horror será este RE5.

Olhando para o estado actual das produtoras japonesas, acho que está a ter uma excelente prestação. É preciso olhar para isso também se quisermos avaliar o seu desempenho nestes últimos tempos.

Quanto ao RE5, é um excelente jogo de acção. No entanto compreendo que os fãs da saga estivessem à espera de um jogo de terror, mas não parece que a Capcom esteja para aí virada.

Já este da Wii... enfim, acho que nem é preciso comentar. Uma vez mais relegada para 2º plano.
 
Pois não, está definitivamente melhor. Só porque se está a "lixar" para a Wii não quer dizer que esteja a falhar como developer.

Já mostraram que as suas atenções estão viradas para a X360/PS3/PC com o seu engine MT Framework. Ninguém os pode levar a mal, foi a escolha que fizeram, e até têm tido um sucesso considerável com os seus jogos.

Mas tu sabes interpretar o que os outros escrevem? Eu disse alguma coisa em relação aos outros jogos?!

Ou agora também sou obrigado a achar que RE4 e RE5 são verdadeiros Residente Evil? É que para mim só são RE no nome...
 
Última edição:
Mas tu sabes interpretar o que os outros escrevem? Eu disse alguma coisa em relação aos outros jogos?!

Agora também sou obrigado a achar que RE4 e RE5 são verdadeiros Residente Evil?

A tua afirmação "A Capcom já não é o que era..." pode ser interpretada de muitas maneiras.

Pouco me importa o que tu aches do RE4 e RE5 (não é para levares a mal). Gera consenso que são bons jogos, e o sucesso comercial fala por si (ou falará certamente, no caso do 5). Agora o que fã A ou B acha por si só é irrelevante.
 
A tua afirmação "A Capcom já não é o que era..." pode ser interpretada de muitas maneiras.

Podia mas como não está num paragrafo isolado não era assim tão difícil de perceber...

Pouco me importa o que tu aches do RE4 e RE5 (não é para levares a mal). Gera consenso que são bons jogos, e o sucesso comercial fala por si (ou falará certamente, no caso do 5). Agora o que fã A ou B acha por si só é irrelevante.

Mas onde é que eu disse que eram maus jogos!? Olha, já agora vamos deixar de ter opiniões, fechem-se os fóruns.
"Noticia de ultima hora: Capcom transforma RE num jogo de corridas!"
Fans: "FDS capcom o que é que estás a fazer!"
Jogador que gostou da ideia: "O que o fã A ou B acha por si só é irrelevante."
 
Obrigado Capcom, assim sobra mais dinheiro para outros jogos. (que mais há a dizer?)

Oxalá este e o Dead Space Extraction saiam na mesma semana, dizem que maximiza as vendas.
 
Pouco me importa o que tu aches do RE4 e RE5 (não é para levares a mal). Gera consenso que são bons jogos, e o sucesso comercial fala por si (ou falará certamente, no caso do 5). Agora o que fã A ou B acha por si só é irrelevante.

Ohh Old Snake... mas não é essa mesma frase que se pode aplicar à Wii e seu catálogo? :p
 
Melhor jogo ORIGINAL que a *Crapcom* lançou para a Wii no último ano:
MEGA MAN 9 !

Embora eu adore o jogo e ele seja brutal, diz muito sobre a atitude da empresa... pensei que fossem mudar até a saida do Monster Hunter 3, mas estou a ver que não. A ver se esse tambem não vai ser uma caça aos monstros on-rails em que a única coisa que se tem que fazer é waggle:D
 
Podia mas como não está num paragrafo isolado não era assim tão difícil de perceber...

Mas onde é que eu disse que eram maus jogos!? Olha, já agora vamos deixar de ter opiniões, fechem-se os fóruns.
"Noticia de ultima hora: Capcom transforma RE num jogo de corridas!"
Fans: "FDS capcom o que é que estás a fazer!"
Jogador que gostou da ideia: "O que o fã A ou B acha por si só é irrelevante."

...

Não creio que valha a pena continuar.

Ohh Old Snake... mas não é essa mesma frase que se pode aplicar à Wii e seu catálogo? :p

Mas eu não critico a Wii nesse aspecto. É fácil perceber as razões que levam a consola vender o que vende, e o seu catálogo possui excelentes jogos, a maior parte dos quais com vendas bem favoráveis.

O que eu não gosto na Wii é o seu estilo de jogo, mas isso é uma questão meramente pessoal (e que espero ultrapassar :p), e que me lembre nunca lhe neguei o sucesso que teve em todo o mundo, nem os seus pontos positivos :)
 
Resident Evil: Darkside Chronicles Detailed
Find out all there is to know about the new RE.


March 11, 2009 - As reported earlier here at IGN Wii, Capcom's big Resident Evil surprise for Wii owners turned out to be Resident Evil The Darkside Chronicles, a sequel to the gun shooting game Umbrella Chronicles. Since posting that initial report, more details on the game have come our way from Famitsu.

Darkside Chronicles takes place in Resident Evil 2's Racoon City. It's September 29, 1998, and the city has turned to hell due to the effects of the T-virus. Players take control of Claire Redfield and Leon S. Kennedy to deal with the undead in Umbrella Chronicles forced scrolling style.

Famitsu got a bit of commentary on the title from producer Masachika Kawata at Capcom and producer Kentaro Noguchi at Cavia, the game's development house.

The reason the game is not called Umbrella Chronicles 2, the two revealed, is that the enemy is no longer Umbrella Corporation. Additionally, the term "darkside" can be taken to mean that the game will provide a look at some of the unexplored areas of the RE story, along with the darker passages of the characters' histories . The game will also have more of a horror taste than the first.

While the two wouldn't state the specific titles that will be covered in the game, they did confirm that scenarios from games other than RE2 will definitely make the cut. Expect to see a variety of characters, including RE2's Shelly Birkin.

The general concept may be similar to Umbrella Chronicles, but the two producers stressed that the feel will be like that of a new game. One point of note is the "feeling of being there" that the game promises to offer, thanks to skilled camera work, some nice visual effects, and the fact that you can see your partner character on the screen in front of you. The game will also make use of the Havoc engine for realistic physics.

On the gameplay side of things, the two producers explained that replayablity is one of the focuses. However, they're also aiming to make the game more accessible as far as difficulty is concerned. Expert shooters needn't worry, though, as plans call for the dynamic difficulty system of RE4 and RE5 to be implemented here, meaning better players will end up with a tougher experience.

Your in-game partner character, who, as detailed above, will now be shown on the screen in front of you, is a key to playing the game. It appears that you'll only see the partner character on the screen during single player mode, though. Two player mode will leave nothing but glass between you and your undead foes.

RE: Darkside Chronicles is currently 35% complete and is without a final release date. Expect to hear more on the game from Capcom in the near future.

http://wii.ign.com/articles/961/961342p1.html
 
Eu por acaso adoro este estilo de jogo, à uns 10 anos atrás devo ter gasto fortunas em máquinas de jogos com shooters destes. :D
 
...

Não creio que valha a pena continuar.

Também não creio, porque tenho uma opinião diferente da tua em relação o que a Capcom anda a fazer com o nome Residente Evil... vá lá, a minha opiniao ser imensamente menos difundida que a EGDE senão acontecia-me o mesmo que acontece à mesma...
 
Mas que bela surpresa, sim senhor. :p

Aposto que todos os proprietários de Wii's rejubilaram de alegria quando souberam. :P

Isto não é mais nada do que tentar rentabilizar o nome "Resident Evil". Já o Umbrella Chronicles o foi e muita gente o comprou a pensar que era um "verdadeiro" Resident Evil". Eu fui uma dessas pessoas, lembro-me bem de quando o comprei ter pensado: "este é mais recente e não é um port, deve ser melhor". Na verdade ainda só passei 25% do jogo e já o tenho há mais de um ano...

Está bem que onrails assentam bem na Wii mas porra, já chega de jogos desse estilo. :P Comprei o RE:UC e o House of the Dead Overkill (este ao menos não traiu os originais HoD) e chegam perfeitamente.

Portanto concluo com o mesmo raciocínio do I_Eal_All:
Obrigado Capcom, assim sobra mais dinheiro para outros jogos. (que mais há a dizer?)
 
Mas quantos jogos on-rail há na Wii? Assim de repente só me lembro de 3: RE:UC, HotD: 2&3 e HotD:O.
Para o pessoal como eu que gosta mais deste género são sempre bem vindos! Estou ansiosamente à espera deste e do Dead Space :D

Quem já jogou estes jogos com mais amigos sabe bem a palhaçada que isto dá :p
 
Estou a lembrar-me de mais dois jogos On Rails para a Wii, o Target Terror da Konami(que é simplesmente deplorável) e o Wild West Guns para o Wiiware.
Eu pessoalmente gostei bastante do Umbrella Chronicles, acho que não mancha em nada o nome da Capcom; bem pior são os constantes Remakes e ports como o Dead are Rising.
Quanto ao Darkside Chronicles espero um jogo da qualidade do Umbrella.
Pessoalmente preferia um IP novo com um tema Mature ... mas isso é coisa que hoje em dia raramente acontece.
 
Estou a lembrar-me de mais dois jogos On Rails para a Wii, o Target Terror da Konami(que é simplesmente deplorável) e o Wild West Guns para o Wiiware.
Eu pessoalmente gostei bastante do Umbrella Chronicles, acho que não mancha em nada o nome da Capcom; bem pior são os constantes Remakes e ports como o Dead are Rising.
Quanto ao Darkside Chronicles espero um jogo da qualidade do Umbrella.
Pessoalmente preferia um IP novo com um tema Mature ... mas isso é coisa que hoje em dia raramente acontece.


Também não o achei mau de todo! Só podia ter alguns pontos a favor como Física na morte dos zombies, desmenbramentos, e meter "mais medo" lol de resto gostei, a componente de história, e arquivos estava muito boa. E o coop também era muito bem vindo =) boas horas em coop, por aqui :P. E também gostei do sistema de pontos.
 
Não é questão de ser bom ou não. Se me puserem frango na mesa, eu como e gosto, mas se me puserem marisco, eu deliro completamente. Simplesmente, estava com mais espectativas... outra vez frango? :'(
 
Para mim isto foi um balde de água fria. Embora eu tenha gostado do Umbrella Chronicles, para mim já chega de on-rails, em tão curto espaço de tempo, do Resident Evil.

Podiam era ter feito o tal rumor de remake do Resident Evil 2, como já fizeram para o RE0 e RE1. Estou a perder a esperança de ver um RE5 na Wii... A Capcom anda a atirar-nos areia para os olhos com estes jogos e remakes, sempre à volta do enredo que já se conhece.

Queremos evolução, não custava assim tanto fazerem um port do RE5 da PS3 e X360 para a Wii, é preciso empenho, a procura eles têm-na e sabem-no. Têm medo de quê?
 
Back
Topo