Multiplataforma Resident Evil 4, 5, 6 (Capcom)

Obrigado pela correcção :D

Não sei nada de Espanhol, mas o primeiro foi mesmo engano a teclar. Já o segundo desconfiava que estaria errado, lol. Depois também temos aquela fala épica:

"Mas que carago estás haciendo aqui?! Larga-te cabron!"

Best Welcome Party Ever!
 
Voltei a jogar ao Resident Evil 4. Já o passei e foi uma grande aventura. Na PS4 os gráficos estão razoáveis para uma versão HD, sobre a jogabilidade fica óbvio de ver que está datada mas é normal. Disparar parado e não ter um botão de esquiva trouxe-me dificuldades mas a aventura foi muito boa.

Sobre o que vi, joguei em normal e no início ainda me fui safando. Na vila e na parte inicial do castelo foi onde senti mais dificuldades devido á escassez de munições. Defender a Ashley foi preciso muita paciência também. Pouco a pouco fui melhorando o meu arsenal e percebendo melhor as mecânicas. Acho que as batalhas contra os bosses estão bem conseguidas.
De resto pouco mais há a dizer, é o melhor Resident Evil, o que mais me agradou e o que faz mais o meu género. Ainda havia pessoal que me dizia que o Resident Evil 2 era o melhor, coisa que não podia dizer nada porque não o tinha jogado. Acontece que depois de voltar neste já tinha jogado ao 2, o remake e o 4 tem momentos que para mim o 2 não oferece.
Resident Evil 4 é e continuará a ser o meu Resident Evil de eleição e foi com grande prazer que voltei a jogá-lo, é de facto um jogo memorável e um jogo fantástico.
Só lamento o jogo não ter Platina porque até era homem para a tirar, agora a 100% só é um bocado seca. No entanto tentei completar o máximo possível, joguei com muita calma para ter a melhor experiência possível. Terminei a campanha da Ada também.

Agora vou experimentar o Resident Evil 5, que será mais um regresso.
 
Que coincidência!

Na semana passada decidi pegar na franquia Resident Evil e fazer a jornada até ao Village. Comecei, claro, no original que levou o HD.

Eu que apenas joguei o original e o 2 está a ser uma jornada brutal e bastante nostálgica. O 1 ter levado um tratamento HD foi o melhor que fizeram. O jogo continua uma pérola! Acabei ontem a ronda com a Jill e devo faze-la agora com o Chris.

Todo o ambiente de survival com a componente horror é um género que me interessa muito! Estou super curioso em pegar nos outros. Só fico um pouco de pé atrás por ter lido que alguns são mais focados em acção do que puzzles e sobrevivência.

Grande saga!
 
Comprei o 4 cheio de nostalgia, foi um grande jogo que joguei quando ainda era miúdo. Levava o portátil para a escola e ia passando o jogo aos bocadinhos nos tempos livres.

No entanto, os controlos envelheceram muito mal... Não consegui passar a fase inicial, desisti. O sistema causou-me extrema confusão :( Não sei se eventualmente vou dar outra oportunidade. Até porque é um dos jogos que mais guardo com carinho
 
Muitos jogos da geração da PS2 envelheceram um pouco mal. O Resident Evil 4 é exemplo disso. Já o próprio Silent Hill 2 e 3 também. Foram grandes jogos na sua altura mas a nível de jogabilidade é complicado hoje em dia.
 
Muitos jogos da geração da PS2 envelheceram um pouco mal. O Resident Evil 4 é exemplo disso. Já o próprio Silent Hill 2 e 3 também. Foram grandes jogos na sua altura mas a nível de jogabilidade é complicado hoje em dia.

Eu acho o mesmo dos GTAs da era PS2, desculpem a hiresia :Winkani:. O Gta 3 e o Vice City podem ter sido grandes jogos mas a jogabilidade e controlo do personagem já não eram nada de especial na época, mas como era um open world e novidade, tudo se perdoava. E vamos ver se os remasters chegam mesmo a sair com a jogabilidade intocável.

Voltando ao RE4 lembro me que na época criticavam muito o facto de o jogo ter virado acção e perdido o Survival Horror dos 3 primeiros, no entanto até foi eleito o melhor jogo PS2 pelos leitores de uma prestigiada revista, não me lembro qual, algo que ainda assim discordo.
 
Eu concordo que foi dos melhores jogos da geração GAMECUBE :D. Foi uma excelente evolução, mas um mau Resident Evil.

Mesmo o Mikami queria que o Code Veronica fosse o Resident Evil 4. E tinha mais lógica, já que o RE4 é praticamente um spin-off.

Ironicamente (ou mais expectavelmente, tendo em conta que os jogadores e criticos estavam fartos de tank controls) o Code Veronica caiu no esquecimento :1361: e o RE4 ficou para a história, como um dos jogos mais influentes da década.
CAPCOM manda vir RE Code Veronica Remake sff :beerchug:
 
O Resident Evil 4 envelheceu mal, concordo, no entanto é só habituar um bocado e dar tempo. Cheguei a passar mal nas primeiras horas, mirar com o personagem parado, não ter rapidez para sair do sítio, não ter botão de esquiva e mesmo a câmera ao apontar para cima não dava liberdade.
Tirando isso, gostei bastante.

Entretanto já estou no 5 e já se vê uma grande melhoria. A nível gráfico está aceitável, na jogabilidade melhorou. Já não jogava ao Resident Evil 5 há 12 anos, desde 2009 que foi a última vez que o joguei. Foi a minha 2a Platina e ainda hoje é um jogo que me amarra. Não dou pelas horas a passar, a seguir ao 4 é o meu Resi preferido.
Um elogio para a IA co-op que é muito competente, neste caso a Sheva. Já tinha achado o mesmo na 1a vez que joguei. Só lamento não terem mantido os jogos seguintes( 7 e 8) em 3a pessoa, gosto mais de jogar a ver o boneco.
 
Engraçado dizerem isso. É um dos jogos que gostava de voltar a jogar. Passei quando saiu na PS2 e até hoje ainda considero estar no meu top 10 ou pelo menos 20 de jogos preferidos e adorava a jogabilidade. Estava a pensar pegar na versão Switch um dia destes.
 
Estou no Resident Evil 5, bom jogo, em comparação com o 4 é um jogo menos longo. Passei na dificuldade normal na 1a vez e na 2a em co-op online em Veteran. Estou numa 3a run agora em Professional. Sem dúvida que merece que tente a Platina, gosto bastante do jogo. Também quero jogar aos outros dlc's. Ainda tenho muito para jogar no 5 antes de ir para o 6.
 
Acham que o 5 é jogo para um dia levar um remake?

Eu gostava mas o jogo é “recente” e não devem fazer já nada dele, mais depressa fazem do code Veronica.
 
Acham que o 5 é jogo para um dia levar um remake?

Eu gostava mas o jogo é “recente” e não devem fazer já nada dele, mais depressa fazem do code Veronica.

A verdade é que em termos de gameplay o 5 não é muito diferente do 4 e este último em menos de um mês sairá o seu remake. Vale o que vale. Apesar de ter gostado bastante do 5 na altura (então em co-op era brutal) preferia um remake do Code Veronica
 
Do Code Veronica seria excelente!

Gostei muito do 4 e 5, como vai sair o 4 remake não sei como depois vão seguir a ordem, até porque estes remakes estão a dar sucesso e fluidez financeira a Capcom, eles devem continuar a apostar.

Agora a curiosidade é mesmo essa, qual o próximo título?
 
Pois isso só o futuro dirá e veremos se continuam no RE. Dino Crisis há muito que é pedido. Ou até um Onimusha.
Até podem refazer um remake do 1 visto que a jogabilidade é datada
 
Do 1 era excelente, uma coisa feita de raiz, seria excelente.

Os antigos a jogabilidade datada ainda consigo, agora 30 fps é que os meus olhos já não estão habituados de tanto jogar a 60 e 120.
 
Do 1 era excelente, uma coisa feita de raiz, seria excelente.

Os antigos a jogabilidade datada ainda consigo, agora 30 fps é que os meus olhos já não estão habituados de tanto jogar a 60 e 120.

30 fps num jogo com cenários pré renderizados não é dramático. Não tens controlo sobre a câmara, são ângulos fixos.

Os tank controls sim são um problema para os dias de hoje. Eu tolero porque cresci com eles mas quem nunca tenha jogado isto na vida estranhará com certeza
 
Mas notas sempre algum arrastamento e lag.

Este RE5 foi o primeiro que joguei na ps3, na altura gostei muito e ainda gosto da história, é mais virado para acção mas é divertido.
 
Acham que o 5 é jogo para um dia levar um remake?

Eu gostava mas o jogo é “recente” e não devem fazer já nada dele, mais depressa fazem do code Veronica.

O RE4 é só 4 anos mais velho que o RE5, além de que teve direito a vários relançamentos e até tem uma versão 1080p/60 FPS para a anterior geração de consolas. Isto não impediu a existência de um remake. Dead Space é de 2008 e teve um remake, se bem que a existência da nova versão tem outros propósitos.

Diria que depende da receção ao remake do RE4 e se eles acham que o RE5 pode sair beneficiado com isso. Eu acho que sairia beneficiado com um remake, particularmente se fizessem o mesmo que fizeram com o remake do RE4, ou seja, manter a ação mas adicionar um estilo mais sombrio.
 
Back
Topo