Remover som de arranque

Embaraçoso é ouvir o startup do XP.
Uma vez na biblioteca um gajo ligou o portatil e ouviu-se bem o startup do xp, um colega meu olhou pra mim e fez-me sinal pra ligarmos os dois os nossos Mac, (o meu é o Macbook e o dele um iBook). ele ligou o dele e de seguida o meu. Foi engraçado pk as pessoas ficaram a olhar para ver o que era e viram que era coisa boa :). Se fosse o som do Xp nem ligavam, é tão conhecido e horrivel...
Por isso não há que ficar embaraçado, mas sim orgulhoso :)

E a pessoa que estava a "controlar a biblioteca" se estivesse "atenta" tinha dado a maior escáfia (aos 3).

A biblioteca é um local de silêncio, não é para andar a ver quem tem o som de arranque mais bonito.

Fanboys.
 
[On topic]


Se não quiserem andar a adicionar software ao computador para desligar o startup sound (ou qualquer outro som), até porque alguns destes softwares são hacks, há uma opção bem mais simples. Comprem um jack macho de 3.5 mm (ou cortem da ponta de uns fones que já não funcionem) e introduzam-no na saída de fones do computador. Pronto! Som desligado auntomáticamente. Por vezes as soluções de "hardware" são as mais simples e eficazes ;)

[off topic]

Eu nem preciso de ligar o computador (até porque está quase sempre em sleep e é só abrir para ficar operacional). Basta colocá-lo ao colo no autocarro ou onde quer que esteja para ficar tudo a olhar. Mesmo que haja muitos outros utilizadores de portáteis (PC) à volta (que até costumam estar). Por vezes são os próprios utilizadores de PC a olhar com olhos de inveja ;)
Ainda a semana passada, ia no autocarro a escrever um artigo e os putos atrás de mim a comentar:

"Olha, um Mac... epá, os Macs são munta loucos. Mesmo giros, pá"

Quando um tipo tira um portátil (PC) da mala e o liga, ninguém olha... já é normal. Agora, quando eu puxo do meu, há virar de cabeças, olhares indiscretos e até comentários (e acreditem que não o faço só para dar nas vista... tenho tão pouco tempo livre e tantas coisas para fazer que tenho mesmo de aproveitar todos os minutos... e de transportes públicos é cerca de uma hora e meia todos os dias).


Rui Batista
 
Última edição:
É verdade, ainda à pouco tempo estive em cabo verde e quando ia para a zona wireless do hotel, conseguia por toda a gente a olhar e a fazer comentários. Eu rebentava de satisfação. Para onde quer que eu vá, basta abrir o Macbook e todo os olhares se centram no computador. Um vulgar PC ninguém liga. É a vida...
 
É verdade, ainda à pouco tempo estive em cabo verde e quando ia para a zona wireless do hotel, conseguia por toda a gente a olhar e a fazer comentários.

"olha um branco armado em bom com um mac... que pena, podia ter comprado um pc tão jeitoso com o mesmo dinheiro..." :002: :007:
 
Exacto, há locais onde se quer evitar ao máximo fazer barulho, pelas mais diversas razões. E isso é mais importante do que "mac-pride", fanatismo ou o que quiserem chamar, há coisas mais importantes na vida, por isso é importante ter a opção de desligar o som, ou reduzir-lhe o volume.

[desabafo mode on]Que mania que têm por aqui de tentar impingir ideias e comportamentos.[/desabafo mode]
:x2:
[On topic]
Se não quiserem andar a adicionar software ao computador para desligar o startup sound (ou qualquer outro som), até porque alguns destes softwares são hacks, há uma opção bem mais simples. Comprem um jack macho de 3.5 mm (ou cortem da ponta de uns fones que já não funcionem) e introduzam-no na saída de fones do computador. Pronto! Som desligado auntomáticamente. Por vezes as soluções de "hardware" são as mais simples e eficazes ;)
Não funciona, já tinha experimentado à noite a ver se encobria e boum* O que faço se souber que vou precisar de o ligar mais tarde é tirar o som antes de o desligar.
 
"...mas que lhe daria mais chatices, tinha de instalar um anti-vírus e mantê-lo (tipo tamagotshi), teria de reformatar o disco de tempos a tempos ou pelo menos fazer restore, viveria num mundo de dll's e seus potenciais conflitos, etc, etc... Epá, afinal o branco tem esperto nos cabeça!!"
 
lol eu só estava a brincar... isso do antivirus e afins só depende do sistema operativo que usas... não somos todos obrigados a usar windows ;) e mesmo usando windows não é preciso ter assim tantas preocupações, basta ter cabecinha. algo que não está ao alcance do vulgar fanboy.
 
Infelizmente, no mundo real de trabalho (em certas áreas) o Unix (ou o Linux) não são opções viáveis. A falta de software profissional cujos ficheiros sejam aceites em qualquer gráfica ou produtora não o permite tornar um OS de escolha. Ainda é um OS de aficionados, geeks e curiosos.

Rui Batista
 
Ainda é um OS de aficionados, geeks e curiosos.

Acho que deixou de ser com a passagem para Intel, várias pessoas "normais" passaram a usar Mac. A mudança deixou de ser um risco ou uma aventura. Se não se gosta, pode sempre meter-se windows (independentemente de alguém fazer ou não isto, não é para começar outra discussão).

PS: Por favor não interpretem "normais" como ofensa para ninguém, apenas estava a referir pessoas que não se Incluem no grupo que o Rui referiu.
 
Acho que deixou de ser com a passagem para Intel, várias pessoas "normais" passaram a usar Mac. A mudança deixou de ser um risco ou uma aventura. Se não se gosta, pode sempre meter-se windows (independentemente de alguém fazer ou não isto, não é para começar outra discussão).

PS: Por favor não interpretem "normais" como ofensa para ninguém, apenas estava a referir pessoas que não se Incluem no grupo que o Rui referiu.

Ele referia-se a Linux, não a Mac OS X.
 
Sim, referia-me a que o Linux ainda é um OS de aficionados, geeks e curiosos.
Na produção gráfica e de vídeo, por exemplo, não é possível viver exclusivamente no Linux.
Também não creio (estou a falar sem saber) que na produção musical profissional seja possível.
Para contabilidade também não deve ser.

Rui Batista
 
meninos... Tudo serve de incentivo para guerras de sistemas operativos... qualquer dia começamos uma nova guerra com base no ar quente que sai de cada computador...

Uma nota: Creio que o volume do som de arranque está directamente relacionado com o volume do computador da última vez que o desligaste... por isso é fácil...

(Vou verificcar)

Não... não funcionou... estranho... era capaz de jurar que sim...
 
Última edição:
Sim, tem a ver com isso. O que acho perfeitamente estúpido por parte da Apple é o facto de agora não ser possível anular o som de startup introduzindo um jack na saída audio.
Lembro-me de fazer isso com os meus antigos portáteis.

Rui Batista
 
rui_mac,

Iria também jurar que metendo um jack na saída de audio se resolvia o problema. Que raio...

Mas só tenho a certeza de ter feito isso com o powerbook, com o macbook pro n sei.
 
O problema é que os novos computadores devem teros sensores controlados por software.. e enquanto essa stack não está carregada, ele por default vai para as colunas...
 
Back
Topo