Guia Reduzir o consumo do vista (c/ eyecandy)

O Meu Windows Já Não Arranca Depois De Ter Feito Umas Configurações.
Fui A Painel De Controlo/ferementas Admistrativas/serviços. Pus Tudo Manual O Windows Ja Não Funciona.

:lol::lol:

enfim.. nem com imagens..

quanto ao da vodafone, se me pudesses fornecer com um printscreen com a tua lista de serviços tal como esta uma na primeira imagem desta thread agradecia, assim verificava o que poderia estar a causar isso
 
@ djudp

Quando iniciares o PC depois de aparecer a detecção de discos/logotipo de board, vai carregando no F8 até te aparecer o menu de arranque avançado do Windows.

Aí escolhes a opção " Última Config Correcta "
 
Loje de mim negar isso, mas tenta correr jogos com isso ligado e desligado, depois diz me alguma coisa :D

Sim para aplicações de "escritorio" melhora mas para aplicações muito pesadas (jogos por exemplo) acho que o overhead acaba por estragar a gestão do SuperFetch, sendo essa uma das razões porque estou no Windows XP agora mas não deve ser por muito tempo... Assim que arranjar MSDNAA se estiver lá o Windows Vista com licenzinha 100% Oficial não me escapa ;)
 
queria perguntar se vale a pena mexer muito no meu?
é que estive a ver vocês a falarem de memória e percentagens e não sei que mais mas não percebo nada disso.
decidi tirar um print screen e ver o que acham.
mas de qualquer das maneiras também devo seguir o tutorial, o vista abre imensaaaaaaaaaaaaaaaaaaa coisa

Semttulo.jpg
 
queria perguntar se vale a pena mexer muito no meu?
é que estive a ver vocês a falarem de memória e percentagens e não sei que mais mas não percebo nada disso.
decidi tirar um print screen e ver o que acham.
mas de qualquer das maneiras também devo seguir o tutorial, o vista abre imensaaaaaaaaaaaaaaaaaaa coisa

Semttulo.jpg

em 2Gb, 600 é bem bom.. principalmente com o FF atras.. não tens é o eyecandy
 
Romani, desculpa lá, mas não tou para ler a thread toda:002::002:...recomendaste ai a desactivar o Windows Defender? É que tira MUITA performance e memória.
 


o que axam?
tenho 1gb d ram e ta a comer 600 e tal mb com pouca coisa aberta e tudo ligado,dreamscene ligado e eyecandy tbm ta todo ligado
 
Romani, desculpa lá, mas não tou para ler a thread toda:002::002:...recomendaste ai a desactivar o Windows Defender? É que tira MUITA performance e memória.

Lol pois não leste :p
não disse para desactivar o Windows Defender.. só se tiveres uma firewall / anti *** ware é que podes desligar isso na boa ;)

http://img171.imageshack.us/img171/3325/pryntscreen3gl8.jpg

o que axam?
tenho 1gb d ram e ta a comer 600 e tal mb com pouca coisa aberta e tudo ligado,dreamscene ligado e eyecandy tbm ta todo ligado
hmm.. o dreamscene está instalado mas não está ligado.. porque esse wallpaper é o original do vista.. por isso podes fazer melhor

como por exemplo tirares o Office One Note do teu arranque.. vejo o que o tens porque está na taskbar no systray
;)
 
Guia do Windows Vista

Olá amigos da TECHZONE.
Sou membro do FórumPCs (Brasil) e crie lá um tópico dedicado ao Windows Vista.
Criei um "Guia" para o Vista, com diversas dicas para velocidade, segurança, manutenção, jogos no Windows Vista, estabilidade, etc...

Aqui vai o link:
http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?p=1870086#1870086

Espero que as dicas do meu artigo ajudem vocês também!
(Tudo escrito em português do Brasil... mas acho que vocês não vão ter problemas para entender)...

:D
 
UOO!! eu e a comunidade TZ já somos famosos :D
Olá amigos da TECHZONE.
Sou membro do FórumPCs (Brasil) e crie lá um tópico dedicado ao Windows Vista.
Criei um "Guia" para o Vista, com diversas dicas para velocidade, segurança, manutenção, jogos no Windows Vista, estabilidade, etc...

Aqui vai o link:
http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?p=1870086#1870086

Espero que as dicas do meu artigo ajudem vocês também!
(Tudo escrito em português do Brasil... mas acho que vocês não vão ter problemas para entender)...

:D

hmm gostei ;)
vou talvez por mais umas dicas aqui também.. quem sabe
Eu estava lendo o artigo do usuário Romani48, e me deparei com 2 links quebrados:

http://www.yamicsoft.com/vistamanager/
http://www.bysoft.com/freeram.php

(Pelo menos aqui as páginas não abrem...)

O que será que aconteceu com esses sites ?

:'(

penso que será só consigo.. aqui funciona tudo 100%

cumprimentos
 
Lol pois não leste :p
não disse para desactivar o Windows Defender.. só se tiveres uma firewall / anti *** ware é que podes desligar isso na boa ;)


hmm.. o dreamscene está instalado mas não está ligado.. porque esse wallpaper é o original do vista.. por isso podes fazer melhor

como por exemplo tirares o Office One Note do teu arranque.. vejo o que o tens porque está na taskbar no systray
;)

N,tas enganado,e a imagem original do vista,mas e 1a que veio com o dreamscene,e que se move,os raios brancos por cima e assim movemse apesar d pela imagem parecer walpaper normal,eu ja tirei o dreamscene,ele cme muito do processador,com ele ligado,fika sempre com no minimo 10% d utilizaçao o cpu com ele desligado ate desce d vez em quando pos 0% e costuma ficar nos 2 e 3%
 
AH! então o caso já fica um pouco diferente.. mas .. tipo que Dreamscene tens?

é que a mim a ultima versão + deskscapes não me consome muito.. uns 100Mb +/- isto quando está a reproduzir.. em pausa vai para os 10 ou menos..

CPU se for a 20% já é muito, mas isto também depende da tua grafica, se esta for uma 8800/2900 não tem descodificador de video, pelo que este tem que ser feito pelo CPU
 
AH! então o caso já fica um pouco diferente.. mas .. tipo que Dreamscene tens?

é que a mim a ultima versão + deskscapes não me consome muito.. uns 100Mb +/- isto quando está a reproduzir.. em pausa vai para os 10 ou menos..

CPU se for a 20% já é muito, mas isto também depende da tua grafica, se esta for uma 8800/2900 não tem descodificador de video, pelo que este tem que ser feito pelo CPU

As novas 2900Pro não têm descodificador de video? Então quer dizer que um placa gráfica para um media center deve ser da 2600 pra baixo?



cumps
 
Olá amigos da TECHZONE.
Sou membro do FórumPCs (Brasil) e crie lá um tópico dedicado ao Windows Vista.
Criei um "Guia" para o Vista, com diversas dicas para velocidade, segurança, manutenção, jogos no Windows Vista, estabilidade, etc...

Aqui vai o link:
http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?p=1870086#1870086

Espero que as dicas do meu artigo ajudem vocês também!
(Tudo escrito em português do Brasil... mas acho que vocês não vão ter problemas para entender)...

:D

É amigo brazuca que belo tuturial. Parabéns.

Ontem instalei o Vista no meu portatil, limpando o de origem, vou seguir todos os passos que deste do 1 tópico...sem duvida!!!!
 
alguém sabe se posso desactivar o serviço "Gestor de contas de segurança" é que sempre que vou instalar um programa ou faço outra tarefa assim mais esquisita para o windows ele pergunta sempre se é para permitir ou não e queria desactivar isso

já agora estou com o versão home primium 64 bits
 
Back
Topo