Guia Reduzir o consumo do vista (c/ eyecandy)

Boas!
Tenho um amigo meu que tem um Sistema Amd Xp 2000+ , com 512 Mb de mem. ram e uma placa gráfica Geforce Fx 5600!
Gostaria de saber se seguindo este tutorial,o computador dele conseguirá correr sem problemas de maior (a pessoa em questão não joga,apenas usa o computador para converter filmes,internet e messenger por ai,nada de especial,apenas a conversão de filmes é que é mais puxado...mas se não tiver em frente ao computador a usa-lo aquando das conversões penso que não haverá problemas...mas corrigam-me se tiver enganado...)
Aguardo as vossas opniões!

Cumprimentos
 
Sera qe alguem podia dar uma ajuda, e dar noçoes basicas,e para qe ser o vista manager. Porqe para alguem ainda com pouca experiencia, ter tantas possibilidades, confunde um pouco.
 
o Vista Manager, faz o que também agora, gratuitamente, o CCleaner faz...
uma gestão do "lixo" que fica no nosso PC, quer a nivel de ficheiros, como também a nivel do registo...

claro, isso é apenas uma das muitas funções desse programa ;)
 
Boa noite a todos.

Este guia é fantástico! :D

Pelo menos foi o que eu pensei quando consegui reduzir a utilização da memória RAM do meu portátil... No entanto, agora que precisei de me ligar ao meu router por wireless é que vejo que meti um bocado de água!!! Não consigo ligar :( e já liguei o WLAN....

Que serviços posso reactivar para poder voltar a ter wireless a funcionar?!


Já agora, o meu kanguru funciona... a rede sem fios é que não!
 
Configuração Zero sem Fios(serviço)
Gateway application layer(não me lembro o nome pt...)

Há vários amigo...por isso é que convém desactivar um de cada vez e ver se correu bem, porque não há um guia destinado a X de pessoa.
Cumps
 
o Vista Manager, faz o que também agora, gratuitamente, o CCleaner faz...
uma gestão do "lixo" que fica no nosso PC, quer a nivel de ficheiros, como também a nivel do registo...

claro, isso é apenas uma das muitas funções desse programa ;)


Com o Ccleaner e o glary utilities o pc fica um brinco!
 
Epa decidi fazer isto (apenas a parte dos serviços) num portatil e ele ficou todo lixado. Desde não apanhar wireless a deixar de aparecer a barra lateral.. Que posso fazer agora para voltar tudo ao normal pessoal? Algum botão tipo "default"? Urgente!
 
Desenterrado isto.....

Romani:

Os Serviços, que apresentas no inicio da tread, no meu Vista 64, apesar de o ter configurado para PT, aparecem em english....e muitos deles, traduzindo a pata, não estão lá!

Não poderias fazer um update, para o Vista 64?

Partindo do principio, que com o SP1 aparecem mais processos, ou diferentes, e o Vista 64 é diferente.....

Tb não estou a perceber, o pq de me aparecer em inglês......mais alguém?
 
Desenterrado isto.....

Romani:

Os Serviços, que apresentas no inicio da tread, no meu Vista 64, apesar de o ter configurado para PT, aparecem em english....e muitos deles, traduzindo a pata, não estão lá!

Não poderias fazer um update, para o Vista 64?

Partindo do principio, que com o SP1 aparecem mais processos, ou diferentes, e o Vista 64 é diferente.....

Tb não estou a perceber, o pq de me aparecer em inglês......mais alguém?

Porque provavelmente instalastes a versão Ultimate e depois metes-te o language pack para PT. Como tal o nome dos serviços será sempre em Inglês. Os serviços presentes na versão x64 são os mesmo da x86.

No comments só não compra 4 Gb
de ram quem é forreta...


Kingston PC6400 4Gb DDR2 Dual (2x2Gb) 36 euros



Rapaz... olha para o meu desktop... se fosse DDR2 já há muito tempo que tinha 4GB!
 
Sim de facto fiz isso. Tenho aqui na partição o pack, e posteriormente, instalei por cima...

Há alguma outra forma de o fazer?

É que alguns processos aparecem no meu, e não no do Romani, e vice-versa, o que, apesar do meu bom ingles, torna as coisas mais complicadas....

OFF:

Não percebi a dos 4G, era para mim?

É que se for, tenho aqui umas 2G Micron D9 a venda por €100.00, e não as trocava por muitas de 4G...;)
 
Sim de facto fiz isso. Tenho aqui na partição o pack, e posteriormente, instalei por cima...

Há alguma outra forma de o fazer?

É que alguns processos aparecem no meu, e não no do Romani, e vice-versa, o que, apesar do meu bom ingles, torna as coisas mais complicadas....

OFF:

Não percebi a dos 4G, era para mim?

É que se for, tenho aqui umas 2G Micron D9 a venda por €100.00, e não as trocava por muitas de 4G...;)

Em inglês tens este guia: http://www.blackviper.com/WinVista/servicecfg.htm

Offtopic:
E quanto aos 4GB quem tenha sistemas com DDR2 força nisso!! Mas quem não tenha lá tem que se contentar com o que tem actualmente e mesmo com 2GB uso x64 para tirar partido de qualquer optimização extra do meu CPU (instruções extra nativas nos binários x64 e registers extra no CPU). Mas nada me impede de qualquer dia regressar ao x86 se vir que a máquina não está a funcionar como devia, que nunca estará porque já está desactualizada LoL.

Por acaso devia mexer em serviços... mas ando sem pachorra de mexer nisso! Mordorr depois posta aí que alterações fizestes para ver se me interessam replicar ;)
 
Última edição:
Alguém sabe, como se desliga um quadro manhoso, que aparece, qd se faz Contrl+Alt+Delt?

Queria que só aparecesse, logo, o gestor de Tarefas.....

Era menos lixo visual a aparecer.

Gracias.
 
Alguém sabe, como se desliga um quadro manhoso, que aparece, qd se faz Contrl+Alt+Delt?

Queria que só aparecesse, logo, o gestor de Tarefas.....

Era menos lixo visual a aparecer.

Gracias.
Faz CTRL + SHIFT + ESC... faz o mesmo que o CTRL + ALT + DELETE no XP... aliás no XP CTRL + SHIFT + ESC também funciona!
 
Última edição:
Back
Topo