DreamCast Recordar a SEGA Dreamcast

@MonteiroMoura calibrar o laser sem osciloscópio é muito arriscado por ser um componente demasiado sensível, além de que agora nunca vais ter o valor de referência que vinha originalmente (vinham todas diferentes).

Tenta posicionar o parafuso o mais próximo da posição de fábrica e faz um re-cap aos condensadores da placa GD-Rom. Boa sorte! :wink:
 
Tem a marca da pintura mas quando devolvo à posição original parece ficar pior do que está. Espero conseguir que a Dreamcast volte a ler os jogos originais.
É uma consola que está no meu top 3 de sempre das consolas.
Já agora partilho este vídeo de um dos jogos que estou a jogar neste momento. Com um volante (estou a usar o Thrustmaster para a Dreamcast) Sega Rally 2 ganha uma nova vida. É um feeling muito mais arcade.
O jogo tem os seus limites mas globalmente é um port do caraças atendendo a que foi dos primeiros jogos arcade adaptados para a Dreamcast.
 
Nunca joguei o Sega Rally 2, na realidade acho que nem me lembrava que existia. O primeiro joguei muito na altura em arcades e é o título que mais joguei na Saturn do meu primo, jogar isso com um volante deve ser um mimo. Era tão bom que a Sega não se ficasse pela Mega Drive e se aventurasse numa Dreamcast Mini (a Saturn já sei que é praticamente impossível).
 
Nunca joguei o Sega Rally 2, na realidade acho que nem me lembrava que existia. O primeiro joguei muito na altura em arcades e é o título que mais joguei na Saturn do meu primo, jogar isso com um volante deve ser um mimo. Era tão bom que a Sega não se ficasse pela Mega Drive e se aventurasse numa Dreamcast Mini (a Saturn já sei que é praticamente impossível).

Tenho 2 volantes para a Dreamcast. O race controller e o volante da Thrustmaster. Este tem a vantagem dos pedais para acelerar e travar. Com a perspectiva por dentro o feeling é muito arcade. Agora estou a atacar a Snowy stage😆
Se jogaste muito o original, que também tenho a correr na Saturn, acho que ias gostar de Sega Rally.🙂
 
Tenho andado a jogar Virtua Tennis para a dreamcast, alguém me sabe dizer se a tecla da esquerda e a da direita fazem o mesmo tipo de batida? A tecla de baixo faz top spin, as outras 2 estão a mandar balão para cima, acho que não é suposto...
 
Tenho andado a jogar Virtua Tennis para a dreamcast, alguém me sabe dizer se a tecla da esquerda e a da direita fazem o mesmo tipo de batida? A tecla de baixo faz top spin, as outras 2 estão a mandar balão para cima, acho que não é suposto...
Sim, estranhamente o X e o B fazem lob.

---

Quanto ao Sega Rally 2, adorava voltar a jogar e tentar fazer de uma vez por todas o 10-year. Acho que parei no 8-year. Aquilo era muito fixe e desafiante.
 
Fiz sem osciloscópio.

O efeito dos random resets desapareceu depois de ter limpo os pinos com álcool. A leitura dos jogos é que piorou
Para além dos conselhos já dados, verifica se a drive é Yamaha ou Samsung. Não é que seja algo importantíssimo, mas as drives Yamaha equipavam os primeiros lotes da consola e são mais fiáveis.

Outra coisa que acontece bastante também, e que provoca "CTD's" e a não detecção dos discos é a alavanca da tampa ganhar folga.
 
Sim, estranhamente o X e o B fazem lob.

---

Quanto ao Sega Rally 2, adorava voltar a jogar e tentar fazer de uma vez por todas o 10-year. Acho que parei no 8-year. Aquilo era muito fixe e desafiante.

Estou a fazer o 10 year. Vou no 5º ano e não passo enquanto não sacar o carro. Vi-me apertado para conseguir o Toyota Celica GT-Four ST 185. Foi no "photo finish" que o venci.:blaugh:
 
Back
Topo