DreamCast Recordar a SEGA Dreamcast

jjmaia

What is folding?
Pois é, no Natal de 1999 bem que pedi uma, mas os meus pais recusaram-se. Muitos amigos meus disseram-me, "porque não uma PS2" mas eu quero lá saber, eu gosto muito mais da DC :D

E pronto, finalmente, 8 anos depois, comprei uma. Paguei 40€ está novinha, um comando, um VMU, um rumble, e outro comando ainda selado na caixa. Comprei 3 jogos, Shemnue, Sonic adventure e jet set radio future a 2€ cada um :D Vem tb com o CD de demos e um para usar na net, e respctivos cabos.

O Objectivo da treath não é para mostrar a minha felicidade, mas para ver algumas questões respondidas.

1) O online ainda está funcional? Ou seja, posso jogar os jogos online (quaque, Phantasy Star online)?

2) A DC premite navegação na net, mas como a ligo à net, ela n tem entrada de rede, logo não poso usar o router, tenho que ligar a linha de telefone directamente, mas a configuração é dificil?

3) Edito depois esta pergunta, ele ainda tinha ali uns 12 jogos, jogos que eu não comprei porque os desconheço e por isso gostaria de ter a vossa opinião. Aguardo uma SMS dele com a lista de jogos, e depois ponho.

4) Um dos jogos é o phantasy Star online, e pergunto, se apenas dá para jogar online, ou se sem online perde muita piada...

5) por ultimo, onde posso arranjar um cabo para ligar a consola por VGA, isto porque a TV é muito concorrida :D

Obrigado.
 
Última edição pelo moderador:
Shenmue é um jogo fantástico. Quando acabares esse vais desesperar até teres o 2º

Quanto às tuas perguntas so te posso responder à 4ª.

Phantasy Star Online joga-se bem em single player.. não é nada de outro mundo, mas joga-se muito bem.
 
Boas!

Parabéns. Acabaste de comprar uma das melhores consolas que já existiram e a consola mais sub valorizada de todas.

Teve autênticas pérolas, que a maioria das pessoas desconhecia, ou que nao chegavam ao mercado nacional.

Jogos obrigatórios (facilmente os arranjas na net...)

-Shenmue (obvio)
-PowerStone (brutalissimo)
- Samba de Amigo (ficou-me no coração)
- Jet Set Radio (pela diferença...e é brutal)
- Soul Calibur (indescritivel)
- Sonic Adventure 1
- resident Evil Code Veronica (nem vale a pena comentar)
- Ready 2 Rumble Boxing (o melhor jogo de boxe que já vi)
- Grandia (um rpg espetacular)


Entre muitos outros! Fui estupido em ter vendido a minha Dc, e espero em breve pode-la comprar de novo. Eu tinha cerca de 200 jogos.
 
Boas!

Parabéns. Acabaste de comprar uma das melhores consolas que já existiram e a consola mais sub valorizada de todas.

Teve autênticas pérolas, que a maioria das pessoas desconhecia, ou que nao chegavam ao mercado nacional.

Jogos obrigatórios (facilmente os arranjas na net...)

-Shenmue (obvio)
-PowerStone (brutalissimo)
- Samba de Amigo (ficou-me no coração)
- Jet Set Radio (pela diferença...e é brutal)
- Soul Calibur (indescritivel)
- Sonic Adventure 1
- resident Evil Code Veronica (nem vale a pena comentar)
- Ready 2 Rumble Boxing (o melhor jogo de boxe que já vi)
- Grandia (um rpg espetacular)


Entre muitos outros! Fui estupido em ter vendido a minha Dc, e espero em breve pode-la comprar de novo. Eu tinha cerca de 200 jogos.

Fiz o mesmo erro que tu. Também tinha muitos jogos :(
 
JJmaia, esse teu amigo tem mais uma para vender? lol (não estou a brincar mesmo, adoro DC)

Não, mas como disse, tem ainda 12 jogos para venda, depois ponho a lista. Estõu a desesperar, não encontro nenhum cabo VGA na net, já tentei as lojas todas do stickie e o ebay.co.uk... :(

Mes amiges... xDD Parece que encontrei, se alguem em sõuber dizer qual a melhor opção, agradecia, são baratos, e têm stock :D

http://www.ztnetstore.com/product_info.php/products_id/143

http://www.consolesandgadgets.com/c...d/158?osCsid=1817a3ab733bea84ecdb3f861d217409
 
Última edição:
Acho que o serviço online do Phantasy Star já não está operacional :(

Independentemente desse pormenor, acho que fizeste uma excelente opção :) eu também não tive uma Dreamcast no seu tempo e bem gostava de ter uma mas os investimentos em jogos já são demais por esta altura e não seria prático ter uma DC agora.
 
Pois, já estive a falar com o I_Eat_All e os servidores foram-se. Tipo, pode não ser um FF, mas se for bom RPG, e a 2€...

E se alguem souber se os servidores de UT3 estão abertos, tb o compro, já que um teclado de DC novo está a 1.99€ na Worten outlet :D
 
Tive o Phantasy Star e não o devo de ter jogado mais de 40 minutos. Simplesmente detestei. Com tantos bons jogos, este fica para ultimo plano....por outro lado 2 euros não é nada. É como se te oferecessem o jogo.
 
Já encomendei o cabo VGA, e para quem estiver interessado, são 16 pounds, portes de 3 pouds, deu td +- 20 pouds (30€).

Paguei por paypal, mas atenção, o link que vos dei é dos USA, ponham CO.UK, o USA n tem paypal, o UK tem :)
 
Já de agora, se alguém em souber indicar um bom site sobre o homebrew da DC agradecia, ao que parece a menina tem muitas qualidades :D
 
Que nostalgia me tras esta thread... Quantas directas fiz a jogar Shenmue... Para mim só este titulo vale a compra da consola. Um dos jogos mais bem conseguidos que joguei. Mas como se puderam esquecer do MSR (Metropolis Street Racer)??
 
Que nostalgia me tras esta thread... Quantas directas fiz a jogar Shenmue... Para mim só este titulo vale a compra da consola. Um dos jogos mais bem conseguidos que joguei. Mas como se puderam esquecer do MSR (Metropolis Street Racer)??

Ele tb tinha lá esse jogo se não me engano. Mesmo adorando automóveis, nunca gostei muito de GT's e afins, isto porque preferia andar à pancada com os carros (burnout e Destruction derby :D), mas não o comprei porque não conheço, mas também porque tenciono comprar o FOrza 2 :)
 
O Metropolis Street Racer da DC, foi o que deu origem à série Project Gotham Racing da XBOX/360. De facto se gostas de andar à pancada com os carros, MSR não é jogo para ti. Para ganhares pontos com as corridas, e assim progredires no jogo, tens que aprimorar muito bem a tua condução, de forma a ganhares Kudos, que podes usar depois para desbloquear carros, etc... Eu tive o jogo e até gostei, mas não pegaria nele hoje, pois está já bastante desactualizado, e tens na Dreamcast jogos mais interessantes, mesmo para o standard de hoje.

Logo vi, obrigado :) E sinseramente prefiro bem mais o Forza 2, parece estar mesmo muito bom para simulador automovel :)
 
Boas:
- O PSO (Dreamcast, Gamecube, PC e foturamente Xbox) V1, V2, V1e2 podem ser jogados ainda online. Se o quiseres jogar na Dreamcast necessitas de encontrar a raridade que é o BBA (adaptador de banda larga. Tenho um. Não o vendo ^_^) Visita: http://www.schtserv.com/
- Não há cabos VGA. Existe sim uma VGA Box. Quando chegar a tua experimenta o Shenmue, Soulcalibur e Sonic Adventure num monitor. Vais ver o que a DC é capaz de fazer...
- Continuam a sair jogos novos para a DC no Japão que facilmente encontras em Torr**ts. São todos Shooters, mas são muito bons.
- http://dreamcast.dcemu.co.uk/ é uma boa fonte de homebrew
- Parabéns pela magnifica consola que compraste.
 
Boas:
1- O PSO (Dreamcast, Gamecube, PC e foturamente Xbox) V1, V2, V1e2 podem ser jogados ainda online. Se o quiseres jogar na Dreamcast necessitas de encontrar a raridade que é o BBA (adaptador de banda larga. Tenho um. Não o vendo ^_^) Visita: http://www.schtserv.com/

2- Não há cabos VGA. Existe sim uma VGA Box. Quando chegar a tua experimenta o Shenmue, Soulcalibur e Sonic Adventure num monitor. Vais ver o que a DC é capaz de fazer...

3- Continuam a sair jogos novos para a DC no Japão que facilmente encontras em Torr**ts. São todos Shooters, mas são muito bons.

4- http://dreamcast.dcemu.co.uk/ é uma boa fonte de homebrew

5- Parabéns pela magnifica consola que compraste.

1- Lá terei que o encontrar, muito obrigado :D

2 - por acaso existe, e já comprei, não é uma VGA box :D

3 - Não quero usar backups, tenho medo de estragar as lentes...

4 - Thanks

5 - Obrigado :)
 
2 - por acaso existe, e já comprei, não é uma VGA box :D

Se é a que meteste no link acima, é uma vga box sim, a DC só tem vga box, não existe cabos directos.

Eu tenho a minha Dreamcast original comprada quando saiu em pt ainda aqui montada a trabalhar em grande com a vga box ligada ao lcd a bombar uma imagem linda :)

Já agora, comprei recentemente uma DC nova, selada, em caixa, tudo impec, por cerca de 60 euros. Comprei numa loja em Almada e ainda lá ficaram umas duas, quem quiser já sabe. Eu continuo a usar a minha primeira, era só mesmo para ficar com uma novinha :007:
 
Back
Topo