Ratos Bluetooth

Eu ando a olhar para este: http://www.*****.com/pt/pt/631183/a...1244&aftrack=TVRBek5qc3hNVGc1OzExOTQ1NjM4MzM7

também já andei a ver esse, mas passou a ficar fora das minhas opções pelas seguintes razões(pode ser que te ajude):

:arrow: O 'back' button não funciona em OS X, embora a microsoft liste o sistema operativo como "compatível", esqueceram-se é dizer que não completamente,

When I set up the mouse in Mac OS X 10.5 (which is listed as a supported OS for this mouse, right on the package), there is no option to assign the "Back" button. The "Back" button does not work.

I called Microsoft support, they researched the issue and (to their credit) called me back, and confirmed that the latest Microsoft mouse software does not support this mouse with regard to the "Back" button.

The tech supervisor even told me point blank that the mouse was released with knowledge that it did not fully work.
:arrow: é do tamanho de um cartão de crédito, muito pequeno para uso regular(desconfortável)

:arrow: Por mais 5€ tens o Logitech v470, que além de combinar melhor com os Macbook / Macbook Pro(tens uma imagem dele ao lado de um MBP uns 4 5 posts acima), tem todas as funcionalidades no OS X(incluíndo o side-scrolling)
só não sei é o tamanho dele.. mas ao contrário do 5000, ainda não li queixas sobre a ergonomia deste.
http://www.*****.com/index.php?option=catalogo&func=product_info.php&products_id=24572
 
Última edição:
Porraça, o Logitech até tem melhor aspecto, mas eu andava a olhar para este microsoft era mesmo por ter o Back, botão sem o qual passo muito mal. :(
 
pois.. oficialmente não dá, mas por aí é bem capaz. Agora garantias só arranjando alguém que experimente..


"Now supports Bluetooth mice from any vendor" :)

E acabei de programar dois dos botões do meu rato para back e forward... e podes ter diferentes settings para diferentes programas. Este programita é brutal... E podes usá-lo mesmo se não quiseres largar 20 verdinhas ($USD), só tens que "aturar" um screen sempre que ligares o Mac a dizer que tens uma versão do USB Overdrive não registada...

Edit: Mas podes sempre comprar o rato e se não der para o programar o botão como queres, devolves... informa-te é se a loja aceita devoluções.
 
Última edição:
"Now supports Bluetooth mice from any vendor" :)

E acabei de programar dois dos botões do meu rato para back e forward... e podes ter diferentes settings para diferentes programas. Este programita é brutal... E podes usá-lo mesmo se não quiseres largar 20 verdinhas ($USD), só tens que "aturar" um screen sempre que ligares o Mac a dizer que tens uma versão do USB Overdrive não registada...

nice :winknu:
 
Desenterro o tópico para dizer que após muita ponderação acabei por comprar o Logitech v470 para o meu MBP :D

logitech_v470blanc_150.jpg


ugmbbc_165657.jpg


20b69099-3ef7-434c-bcc6-f3178039dc9a.jpg


272982.jpg
 
so n compro esse pq n tem botões de "back" e "fwd" :( e o mighty detesto os botões laterais... está dificil escolher visto que tem de ser bluetooth, não ser da microsoft e ter botões de "back" e "fwd"...
 
so n compro esse pq n tem botões de "back" e "fwd" :( e o mighty detesto os botões laterais... está dificil escolher visto que tem de ser bluetooth, não ser da microsoft e ter botões de "back" e "fwd"...

também foi a razão porque fiquei hesitante neste..

..mas caso sinta falta da opção, posso sempre usar o side scroll (esquerda back/direita fwd) no v470 para esse efeito!
são ambas as direcções configuráveis no os x, e o side scroll não é propriamente uma função fantástica que se sacrifica.

fora isso, acho que é mesmo o que melhor combina com o MBP. o mighty mouse fica tão mal com ele.. além de ser caríssimo :(

e com hábito até é engraçado dar tiques na roda pra fazer back/fwd, do tipo "upa, anda pa trás! upa, anda pá frente!" :joker:
 
também foi a razão porque fiquei hesitante neste..

..mas caso sinta falta da opção, posso sempre usar o side scroll (esquerda back/direita fwd) no v470 para esse efeito!
são ambas as direcções configuráveis no os x, e o side scroll não é propriamente uma função fantástica que se sacrifica.

fora isso, acho que é mesmo o que melhor combina com o MBP. o mighty mouse fica tão mal com ele.. além de ser caríssimo :(

e com hábito até é engraçado dar tiques na roda pra fazer back/fwd, do tipo "upa, anda pa trás! upa, anda pá frente!" :joker:

Não sei se entendi ... para fazer o back/forward é com a roda, para um lado ou outro, né?
 
ainda sobre os back e fwd, há um rato (do qual até falam bastante bem) bluetooth sem ser o microsoft com esses botões..

eu descartei-o porque é para desktop e acho-o feio, mas dá uma olhadela:
http://www.*****.us/Images/Products/BT600/btyProduct3.jpg
http://www.*****.us/Products/BT600.aspx
 
BLK-M-BJ58-BULK-R-unit.gif


Funciona o esquerdo, funciona o direito, a scroll wheel e o butão do "meio".

Porquê gastar tanto dinheiro num rato?

Custa 5 euros em qualquer loja da especialidade.
 
Back
Topo