[QUESTÕES] Instalar o OS X Lion (Clean Install)

Afinal o dmg de 3.7Gb é apenas um bootable?

Pessoal, recebi hoje o meu primeiro mac.
é um iMac comprado a um membro aqui do forum.

No entanto ele apenas formatou o disco, mas nao prosseguiu com nenhuma instalação, ou seja, está limpo, e por isso acho que vou partir já para o Lion.

Já tenho aqui o .dmg do Lion para gravar num DVD, que vou gravar num MBP dum amigo meu.

Afinal, se o gravar e depois arrancar com ele, ele instala o Lion normalmente ou ainda o vai sacar novamente?
É que nao me parece que 3.7GB sejam só para fazer um bootable disc, mas tbm me parece pouco comparando ao SLeopard que tem cerca de 6.5gb.

já agora, tenho que apagar o disco e que sistema de ficheiros escolho? (desculpem lá esta pergunta, mas quem vem de windows e vai agora para mac a primeira vez tem de fazer estas perguntas noobs:p)

estou apensar também particionar o disco para pôr os meus dados pessoais(fotos, musicas, etc) de lado, caso um dia tenha de formatar, formato só a partição de sistema, que acham? tenho 1TB.
 
já tenho o Lion, demorou cerca de 1h:40min pa instalar.
tenho aqui uma duvida, inseri o cd das aplicaçoes que vem com SL e não me está a ler o CD, passado uns segundos ejecta o cd, acontece-vos o mesmo?
 
já tenho o Lion, demorou cerca de 1h:40min pa instalar.
tenho aqui uma duvida, inseri o cd das aplicaçoes que vem com SL e não me está a ler o CD, passado uns segundos ejecta o cd, acontece-vos o mesmo?

Boas, normalmente quando isso acontece nos mac tem 3 razoes:
1 - O cd nao foi gravado correctamente ou nao foi fechado correctamente e o mac como não o lê rejeita-o.
2 - O leitor nao lê Double Layer e rejeita o CD.
3 - O leitor está avariado.

Sinceramente caso tenha sido gravado em PC inclino-me para a 1, caso nao tenha sido gravado em PC inclino-me para a opcao 2.

Se o leitor ler bem outros CD, e originais a opção 3 não se aplica.

Tive o caso do snow leopard que tinha em copia em DL o meu computador rejeitava-o como te acontecia a ti, tive de colocar o original. No meu caso o CD não lia DL copiados.

Espero ter ajudado...
 
Boas;

Estou neste momento a meio do processo de clean install, vocês apagaram a partição do disco de forma segura ou rápida? É que eu meti segura e acho que vou ter muito que esperar... xD

EDIT: Cancelei e voltei a formatar de forma rápida, porque estava a dar tempos de espera de 7 horas...

Mas já agora digam-me como fizeram...

Cumps...
 
Última edição:
Boas;

Estou neste momento a meio do processo de clean install, vocês apagaram a partição do disco de forma segura ou rápida? É que eu meti segura e acho que vou ter muito que esperar... xD

EDIT: Cancelei e voltei a formatar de forma rápida, porque estava a dar tempos de espera de 7 horas...

Mas já agora digam-me como fizeram...

Cumps...

eu quando instalei o SL no ssd fiz segura (escrever zeros), demorou 14min. o disco tem 120gb.

cumps
 
Boas;

Estou neste momento a meio do processo de clean install, vocês apagaram a partição do disco de forma segura ou rápida? É que eu meti segura e acho que vou ter muito que esperar... xD

EDIT: Cancelei e voltei a formatar de forma rápida, porque estava a dar tempos de espera de 7 horas...

Mas já agora digam-me como fizeram...

Cumps...

Normalmente faço formatação rápida (desta vez não fiz porque o disco era novo).
 
Instalei neste FDS o Lion sem quaiquer problemas no meu Macbook 13" . 2.13 Ghz e 4Gb de memoria e corre as 1000 maravilhas. so uso este Mac para musica e até agora tudo sobre rodas ;)
 
Viva pessoal!
Queria comprar o MacOS X Lion para o meu macbook, mas não tenho cartões de crédito nem nada disso.. Só há hipotese de o comprar online, não está à venda em nenhuma loja em formato DVD? :S
Obrigado

Gostava de ver esta dúvida esclarecida pois tenho um iMac com o Snow Leopard instalado, queria actualizar para o OS Lion e não tenho cartão de crédito para fazer o pagamento.
Há alguma forma de contornar este obstáculo e pagar de outra forma? Se sim, qual?

Obrigada
 
Tens MB normal?? Dirige-te a uma caixa Mb e cria um MB Net com limite de 23€ (Preço do Lion) , compras o Soft e desactivas o cartão Virtual gerido pelo MB Net...easy as That ;)
 
Bom dia,

Tenho uma dúvida que penso ser simples para quem já tem alguma experiência nesta secção.

Comprei recentemente um MBA 13'' i5 256Gb, e posso dizer que estou extremamente contente com a máquina. É o meu 1º MAC e estou a adorar.
Este MBA já trazia o ilife' 11 (iPhoto, iMovie, Garageband) e actualmente tenho também mais umas app's pela AppStore.

Se um dia necessitar de formatar ou fazer um clean install por algum motivo, todas as app's que tenho associadas à minha conta estarão novamente disponiveis para download sem sem necessário efectuar pagamento. Estou certo?

Obrigado.
 
Tens MB normal?? Dirige-te a uma caixa Mb e cria um MB Net com limite de 23€ (Preço do Lion) , compras o Soft e desactivas o cartão Virtual gerido pelo MB Net...easy as That ;)

Sim, tenho multibanco. Posso fazer isso online certo? Uma vez que tenho acesso à minha conta online. Obrigada, vou experimentar.
 
Bom dia,

Tenho uma dúvida que penso ser simples para quem já tem alguma experiência nesta secção.

Comprei recentemente um MBA 13'' i5 256Gb, e posso dizer que estou extremamente contente com a máquina. É o meu 1º MAC e estou a adorar.
Este MBA já trazia o ilife' 11 (iPhoto, iMovie, Garageband) e actualmente tenho também mais umas app's pela AppStore.

Se um dia necessitar de formatar ou fazer um clean install por algum motivo, todas as app's que tenho associadas à minha conta estarão novamente disponiveis para download sem sem necessário efectuar pagamento. Estou certo?

Obrigado.
SIm tens ;)
 
Estou aqui com um problema, faço boot com a tecla option seleccionada e escolho o "Recovery HD", vou à partição de discos e quanto tento particionar ou apagar retorna o seguinte erro:

"A partição falhou

A partição falhou com erro:

Não foi possível desmontar o disco."

Alguma sugestão?

EDIT - Resolvido, só consegui particionar fazendo boot com o DVD do SL que vinha com o iMac.
 
Última edição:
É estranho estando a arrancar com o Recovery HD.

Na tua assinatura vejo dois Macs. Podes sempre clonar um dos discos com o superduper ou o CCC e arrancar via USB. Ai vais sempre conseguir formatar o disco.
 
É estranho estando a arrancar com o Recovery HD.

Na tua assinatura vejo dois Macs. Podes sempre clonar um dos discos com o superduper ou o CCC e arrancar via USB. Ai vais sempre conseguir formatar o disco.

Foi o que achei, pelo recovery devia deixar particionar, inclusive tentei várias soluções, através de PEN com recovery, tentei através de um DVD do SL que tinha aqui que comprei mal saiu e este dava um KP...Só consegui mesmo colocando o DVD do SL que vinha com o iMac, apaguei as partições que tinha, e depois entrei pelo recovery da pen e ai já me deixava apagar e particionar...Muito estranho.
 
Back
Topo