[Questões] Boot Manager / Grub / LILO

Pessoal, a mim dá-me o erro 22 no grub, depois de tentar entrar no windows... Ja tentei fazer fixmbr mas o meu cd do vista nao me da a opçao de entrar em modo de texto...
Alguém tem ideias?

Apontar para o lado certo como?
Tinha o vista, fui a painel de controlo, mudei o tamanho do C: e deixei 30gb livres.
Depois instalei ubuntu nesses 30gb
:(

Reinstala o Grub, faz isto:
http://www.techzonept.com/showpost.php?p=2262990&postcount=7

Cumpz
 
Neste pc não. Ou melhor, quando tinha Ubuntu+Vista, o grub corria bem se eu escolhesse o Ubuntu. Se eu tentasse entrar no vista, dava um erro (can not open file C:\Recovery.dat) e bloqueava o pc. Reiniciava e depois já dava erro no grub
 
Ainda não. Tenho que me preparar psicologicamente pra formatar o ubuntu... De novo
:(

P.s: sim, porque o meu cd do vista nao me deixa escolher a partiçao que quero formatar
 
Já pesquisei, tenho que entrar com o cd do windows em modo de texto e fazer fixmbr e fixroot.
O problema é que o meu não tem essa opção.
Já pedi um do xp a um amigo meu para ver se consigo fazer isto...
 
Foi-se grub e windows

Boa tarde pessoal

Aindaontem tive necessidade de usar o windows. Hoje de manhã, usei o ubuntu, mas tive de regressar ao windows e deparei-me com o facto de este não carregar (aparecia "loading stage" - tal como no ubuntu). Regressei ao linux, e conferi a directoria /boot/grub/...list. Parecia tudo direito. Experimentei depois o código #update-grub e nada. A solução que encontrei depois daquele momento de desespero foi desinstalar ubuntu (e fi-lo de modo bruto como costumo fazer - com o GParted apago as partições ext3 e swap). Ligo e depois aparece-me a mansagem: Loading grub... erro....
Não sei o que devo fazer. Também tentei com o super grub desinstalar o Grub mas nada. Mas preciso mesmo de recuperar o windows.
Cumps
 
se tiveres o cd do widows isso da para fazer, tens de por o cd reiniciar o pc e fazer a reparação. acho que é so isto ja fiz isso a muito tempo e ja não me lembro dos pormenores.
 
não apresenta nenhuma opção de boot.
tecnicamente deixou de dar erro. escolhi com o super grub a opção de dar boot no windows a o pc apenas dá uma sequência infinita de beeps
 
ok. o super grub dá-me o seguinte erro relativamente ao grub:

"Error 15: File not found"
Booting "not lucky""

Usando o GParted denoto que na partição NFTS do windows vem lá mencionado nas características "Boot". Alguém me pode ajudar?
 
Faz como disseram acima... usa o cd do Windows XP (Ou da versão que usas) e fazer a ''Recuperação do Sistema''...

Em principio deve resultar.
Cumps ;)
 
mete o cd do XP, corre a consola de reparação do sistema, executa o comando "fixmbr"
depois quando conseguires entrar no XP, saca um programa chamado freeBCD e escolhe um gestor de arranque ao teu gosto! xD

espero ter ajudado

cumpz
 
Back
Topo