[HDTV] Quero comprar uma nova TV (coloca aqui a tua dúvida)

Olá muito boa noite a todos.
Quero dar upgrade à minha TV da sala e o meu budget é no máximo dos máximos 850€.
A minha ideia de tamanho é entre as 55" e as 65" com resolução 4K, bom contraste de cores e bons pretos. Quero usar principalmente para jogar PS5 (VRR, HDMI 2.1 e 120hz se possivel) mas também para ver filmes e séries com boa qualidade.
Já tive a ver 2 que me despertaram a atenção, a LG QNED82 que gostei de quase tudo, menos dos pretos e do blooming que parece bastante acentuado principalmente nas legendas em filmes e séries. Gostei tambem da Samsung Q80C que me pareceu muito completa.

Qual aconselham? Muito obrigado.
 
Boas pessoal,

Ao fim de 10 anos estou em busca da próxima TV para a sala mas tou completamente out do tema. Se puderem dar umas sugestões agradeço!

Orçamento: 900-1100€

Tamanho:
50”

Resolução: 4K ou 8K


Features para gaming: 120 Hz


Ligações sem fios: Wi-Fi, Bluetooth

Features adicionais: Android TV (preferencial mas não obrigatório), Dolby Atmos, Air play


Obrigado!
 
Olá muito boa noite a todos.
Quero dar upgrade à minha TV da sala e o meu budget é no máximo dos máximos 850€.
A minha ideia de tamanho é entre as 55" e as 65" com resolução 4K, bom contraste de cores e bons pretos. Quero usar principalmente para jogar PS5 (VRR, HDMI 2.1 e 120hz se possivel) mas também para ver filmes e séries com boa qualidade.
Já tive a ver 2 que me despertaram a atenção, a LG QNED82 que gostei de quase tudo, menos dos pretos e do blooming que parece bastante acentuado principalmente nas legendas em filmes e séries. Gostei tambem da Samsung Q80C que me pareceu muito completa.

Qual aconselham? Muito obrigado.
A LG QNED82 tem esses problemas de pretos acinzentados e de blooming por usar painel IPS. Se queres bons pretos e contraste (mais ainda em ambiente escuro) tens que optar por uma tv com painel VA (a custo de pior ângulo de visão), como a Samsung Q80C que mencionaste.
 
Boas pessoal,

Ao fim de 10 anos estou em busca da próxima TV para a sala mas tou completamente out do tema. Se puderem dar umas sugestões agradeço!

Orçamento: 900-1100€

Tamanho:
50”

Resolução: 4K ou 8K


Features para gaming: 120 Hz


Ligações sem fios: Wi-Fi, Bluetooth

Features adicionais: Android TV (preferencial mas não obrigatório), Dolby Atmos, Air play


Obrigado!
Se puder escolher uma com 55 aconselhava a comprar Lg oled 55C3
 
Bom dia, estou a procura de uma TV de aproximadamente 50" e não percebo muito do assunto. Gostaria de ter bom suporte para apps e seria usada para tudo incluindo jogos.

Orçamento: Menos de 500€

Tamanho:
50" ou aproximado

Resolução: 4K

Formatos de conteúdo: Sem muita opinião, o que for melhor no preço

Tecnologia: Sem muita opinião, o que for melhor no preço

Features para gaming: Baixo Input Lag, 120hz, HFR (4K@120hz), VRR, G-SYNC

Entradas HDMI: 2

Entradas USB: 0

Ligações sem fios: Wi-Fi

Features adicionais: Android TV seria bom


Obrigado
 
Bom dia, estou a procura de uma TV de aproximadamente 50" e não percebo muito do assunto. Gostaria de ter bom suporte para apps e seria usada para tudo incluindo jogos.

Orçamento: Menos de 500€

Tamanho:
50" ou aproximado

Resolução: 4K

Formatos de conteúdo: Sem muita opinião, o que for melhor no preço

Tecnologia: Sem muita opinião, o que for melhor no preço

Features para gaming: Baixo Input Lag, 120hz, HFR (4K@120hz), VRR, G-SYNC

Entradas HDMI: 2

Entradas USB: 0

Ligações sem fios: Wi-Fi

Features adicionais: Android TV seria bom


Obrigado
A tv de 50" mais barata que consegues com features gaming é a LG 50QNED826RE por 583€.
 
Orçamento: ~1000€

Tamanho:
Não pode ter mais de 50” e não queria inferior a 48€

Resolução: 4K

Formatos de conteúdo: HDR10, HDR+, Dolby Vision

Tecnologia: LCD convencional, LCD Quantum Dot (Qled, NanoCell, etc)

Tipo de Painel (em LCD): VA (melhores pretos e contraste)

Tipo de iluminação (em LCD): MiniLED

Features para gaming: Baixo Input Lag, HDMI 2.1, 120hz, HFR (4K@120hz), VRR, G-SYNC

Entradas HDMI:
2 em que uma tem que ser HDMI 2.1

Entradas USB: 0

Ligações sem fios: Bluetooth

Features adicionais: saída digital de áudio óptico, revestimento anti-reflexo (não é necessário, mas dava jeito ter ambos) muito bom controlo de retro-iluminação

Marca(s) fabricante preferida(s): nenhuma


Ando à procura de uma boa TV para fazer de monitor de computador. Não estou a apontar para OLED porque vai ter muitas horas de zonas com imagem estática, programas de modelação 3D e internet.
Do que vi até agora (e foi só em loja) só a LG de 48” me encheu as medidas, mas para o que faço é um crime, devo de a matar em menos de nada.
 
Orçamento: ~1000€

Tamanho: Não pode ter mais de 50” e não queria inferior a 48€

Resolução: 4K

Formatos de conteúdo: HDR10, HDR+, Dolby Vision

Tecnologia: LCD convencional, LCD Quantum Dot (Qled, NanoCell, etc)

Tipo de Painel (em LCD): VA (melhores pretos e contraste)

Tipo de iluminação (em LCD): MiniLED

Features para gaming: Baixo Input Lag, HDMI 2.1, 120hz, HFR (4K@120hz), VRR, G-SYNC

Entradas HDMI:
2 em que uma tem que ser HDMI 2.1

Entradas USB: 0

Ligações sem fios: Bluetooth

Features adicionais: saída digital de áudio óptico, revestimento anti-reflexo (não é necessário, mas dava jeito ter ambos) muito bom controlo de retro-iluminação

Marca(s) fabricante preferida(s): nenhuma


Ando à procura de uma boa TV para fazer de monitor de computador. Não estou a apontar para OLED porque vai ter muitas horas de zonas com imagem estática, programas de modelação 3D e internet.
Do que vi até agora (e foi só em loja) só a LG de 48” me encheu as medidas, mas para o que faço é um crime, devo de a matar em menos de nada.
A melhor alternativa a OLED (sobretudo no tamanho que pretendes e com o teu orçamento) é a Samsung TQ50QN90C.

Bom dia,

Tenho estado a ver a Samsung TQ65Q60CAUXXC por 669 eur, tem alguma alternativa melhor por este valor?

Obrigado.
TCL 65C649 ou Hisense 65U6KQ.
 
Última edição:
Boas malta,

A minha Hisense 75 (H75B7510) pifou e teria de levar painel novo para a safar, o que não compensa. Sendo assim ando a procura de TV nova. Já dei um olho na LG C3, mas é para estar numa sala com bastante luz durante o dia e não sei se ela se porta bem com isso.

Orçamento: 1500-2500

Tamanho: 75 ou 77

Resolução: 4K/8K

Formatos de conteúdo: HDR10, HDR+, Dolby Vision

Tecnologia: Qualquer

Tipo de Painel (em LCD): Qualquer

Tipo de iluminação (em LCD): Qualquer

Features para gaming: Não é necessário

Entradas HDMI:
2 em que uma tem que ser HDMI 2.1

Entradas USB: 0

Ligações sem fios: Bluetooth

Features adicionais: revestimento anti-reflexo (dava jeito dada a luz da sala)

Marca(s) fabricante preferida(s): nenhuma
 
Boas malta,

A minha Hisense 75 (H75B7510) pifou e teria de levar painel novo para a safar, o que não compensa. Sendo assim ando a procura de TV nova. Já dei um olho na LG C3, mas é para estar numa sala com bastante luz durante o dia e não sei se ela se porta bem com isso.

Orçamento: 1500-2500

Tamanho: 75 ou 77

Resolução: 4K/8K

Formatos de conteúdo: HDR10, HDR+, Dolby Vision

Tecnologia: Qualquer

Tipo de Painel (em LCD): Qualquer

Tipo de iluminação (em LCD): Qualquer

Features para gaming: Não é necessário

Entradas HDMI:
2 em que uma tem que ser HDMI 2.1

Entradas USB: 0

Ligações sem fios: Bluetooth

Features adicionais: revestimento anti-reflexo (dava jeito dada a luz da sala)

Marca(s) fabricante preferida(s): nenhuma
Samsung TQ75QN95C.
 
Boa tarde,

Sabem me esclarecer a diferença entres estas 2 tv's samsung

- TQ65Q64CAUXXC e TQ65Q60CAUXXC

qual a direrença da Q64C, Q60C e já agora de Q65C

Obrigado.
 
Boa tarde,

Sabem me esclarecer a diferença entres estas 2 tv's samsung

- TQ65Q64CAUXXC e TQ65Q60CAUXXC

qual a direrença da Q64C, Q60C e já agora de Q65C

Obrigado.
Normalmente costuma ser alguma diferença mínima a nível estético como a cor, ou então alguma coisa mínima a nível de specs. Mas de uma forma geral são basicamente a mesma tv, opta pela que estiver mais barato e/ou na loja que tiveres mais preferência.
 
Boa noite malta,

Estou à procura de uma TV 4K com pelo menos 120HZ de refresh rate. Gostava de jogar PS5 a 120fps nos jogos que são possíveis de o fazer mas também de ver filmes e séries com uma boa qualidade.
Não preciso de uma coisa extremamente cara, para este tipo de especificações quais são as mais "acessíveis"?

Muito obrigado!
 
Boa noite malta,

Estou à procura de uma TV 4K com pelo menos 120HZ de refresh rate. Gostava de jogar PS5 a 120fps nos jogos que são possíveis de o fazer mas também de ver filmes e séries com uma boa qualidade.
Não preciso de uma coisa extremamente cara, para este tipo de especificações quais são as mais "acessíveis"?

Muito obrigado!
A mais barata é a LG QNED826RE. Mas só a de 50" usa painel VA (melhores pretos e contraste), nos retantes tamanhos usa painel IPS (melhores ângulos de visão).

Se quiseres 55/65" com painel VA, tens a Hisense U7KQ.
 
Bom dia a todos,
Quero comprar neste fim semana ou na proxima semana ( loja local ou online) uma TV 55 para a minha sogra.
A TV atualmente está com os azuis muito acentuados e como já tem 10 anos...
Utilização - só para ver noticias e novelas com o cabo da MEO ... e para durar mais 10 anos.
A sala tem pouca luz.
Preço abaixo dos 500 eur.
Hisense 55U6KQ, ou TCL 55C649 ou há melhor, sem ser para gamming e sem outros extas?
Obrigado antecipadamente.
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo