[HDTV] Quero comprar uma nova TV (coloca aqui a tua dúvida)

Não é meu, mas sim. A ideia é substituir o projetor por uma tv
Se é para uma cave e se vai ser para ver conteúdo maioritariamente no escuro e se valorizarem imenso a imersão, então sinceramente o mais sensato seria manter o projector. Fazer upgrade ao atual não é opção?
 
Se é para uma cave e se vai ser para ver conteúdo maioritariamente no escuro e se valorizarem imenso a imersão, então sinceramente o mais sensato seria manter o projector. Fazer upgrade ao atual não é opção?
Apesar de não levar com luz natural e ser numa cave, por vezes tem se algumas luzes ligadas para bilhar, monitores de simuladores, etc pelo que a ideia de ir para tv era um pouco por isso. O projetor atual é muito de gama de entrada e para além de projetor seria necessário uma tela, e a ideia que tenho é que com luzes nunca chegará perto de uma tv
 
Ainda não pesquisei sobre a TCL QM8 de 2024. Mas é possível que não venha para a Europa, uma vez que a QM8 de 2023 também não veio.

Na Europa existe a QM8B que é apenas um nome alternativo à C805, que é bastante inferior à QM8.


Tens a nova TCL 43C65 que é sucessora da 43C64.


Samsung TQ65QN85C.


Queres substituir o teu projetor atual por uma tv é isso?


Por acaso até é um ótimo preço para a tv que é.

Mas se para ti não for essencial teres Google TV nem Dolby Vision e puderes dar +100€, tens a Samsung TQ65QN85C.
Obrigado! Creio que a 43C65 ainda não se encontra a venda (pelo menos não encontrei em lado nenhum). Em relação da 43C64, encontrei 43C645 e 43C649 mas não consegui encontrar diferença.
 
Obrigado! Creio que a 43C65 ainda não se encontra a venda (pelo menos não encontrei em lado nenhum). Em relação da 43C64, encontrei 43C645 e 43C649 mas não consegui encontrar diferença.
Nas TCL o terceiro dígito é apenas referente ao país/mercado onde a tv é vendida. Elas são exatamente iguais.
 
Boas, estou à procura de uma TV 65" até 1.000€.

Vi a TCL 65C845 na Worten a 950€

Neste momento está com 10% desconto direto + 10% em talão , ficaria a 855€ e ainda ganhava um vale de 95€.
Vale a pena?
 
Última edição:
Boas,

Ando desligado do mundo das TVs faz tempo.
Preciso de comprar uma televisão para a minha futura sala, agradeço uma ajuda a indicar o caminho.

Orçamento: Até 1500€ se se justificar

Tamanho: 65

Resolução: 4K

Tecnologia: Preferência por OLED (gosto de ver pretos, pretos)

Features para gaming: O mais future proof dentro do orçamento. No imediato apenas será usada com Nintendo Switch.

Entradas HDMI: 4

Entradas USB: 2

Ligações sem fios: Wi-Fi, Bluetooth

Pelo que já vi, a linha OLED da LG agrada-me (B3/C3), mas também gostei bastante das OLED da Samsung (S90C/S95C).

Vou finalmente comprar a TV, na Worten, e já não têm stock da C3 em 65", que o @Night-Wolf tinha recomendado.

Estive a ver e pelo que percebo as alternativas são:
LG 65B36LA (~1200)
SAMSUNG TQ65S92CATXXC (~1600)
PHILIPS 65OLED718 (~1200)

Qual seria a melhor opção? (Os preços apresentados são sem o desconto de 10% em vigor)
 
A 43A7KQ é um pouco superior, mas por diferenças mínimas. Apesar da 43A7KQ ter um pouco menos de contraste, tem um pouquinho mais de brilho, tem MEMC (Motion Estimation, Motion Compensation) e tem Dolby Atmos.
Vou optar por comprar a tcl 43c64* ou a 43c65* pois tem mais brilho em relação as hisense, visto que durante o dia tem bastente luz natural.
A nova versão da tcl compesa fase a anterior?
Pelo que vi a versao c64* tem 1gb de ram e a c65* tem 2gb, ou onde vi a informaçao esta mal?
Podes ajudar?


Obrigado desde já.
 
Boas, estou à procura de uma TV 65" até 1.000€.

Vi a TCL 65C845 na Worten a 950€

Neste momento está com 10% desconto direto + 10% em talão , ficaria a 855€ e ainda ganhava um vale de 95€.
Vale a pena?
Sim sem dúvida.

Vou finalmente comprar a TV, na Worten, e já não têm stock da C3 em 65", que o @Night-Wolf tinha recomendado.

Estive a ver e pelo que percebo as alternativas são:
LG 65B36LA (~1200)
SAMSUNG TQ65S92CATXXC (~1600)
PHILIPS 65OLED718 (~1200)

Qual seria a melhor opção? (Os preços apresentados são sem o desconto de 10% em vigor)
Se preferires a LG 65C3, ainda tens noutras lojas (de todas as opções seria a minha escolha).

Se a compra tem que ser na Worten e tiveres de optar por uma dessas 3 como alternativa, então eu optaria pela Samsung 65S92C. Mas tem em atenção que as Samsung não suportam o formato Dolby Vision.
 
Última edição:
Vou optar por comprar a tcl 43c64* ou a 43c65* pois tem mais brilho em relação as hisense, visto que durante o dia tem bastente luz natural.
A nova versão da tcl compesa fase a anterior?
Pelo que vi a versao c64* tem 1gb de ram e a c65* tem 2gb, ou onde vi a informaçao esta mal?
Podes ajudar?


Obrigado desde já.
Ambos modelos tem 2GB ram.

Pelo preço a que se encontra a 43C65, mais vale comprar essa, mssmo que as diferenças não sejam muitas.
 
Já percebi o meu problema. Estava a ver a 75u7kq e não a u8. Estava a estranhar o preço.

@Night-Wolf neste caso, a TCL é melhor que a 75u7kq certo? Obrigado
Apesar da TCL T8A (C745) apenas ter FALD enquanto que a Hisense U7KQ já é MiniLED, entre as duas eu optaria antes pela TCL T8A por ter Google TV que é muitíssimo superior ao OS VIDAA da Hisense e por ter painel VA (a U7KQ de 75" vem com painel ADS (IPS) embora seja uma versão melhorada com contraste nativo de 2500:1 em vez dos típicos 1100 ou 1200:1 dos painéis ADS/IPS convencionais).

No entanto, se dás prioridade aos ângulos de visão e o OS da tv for irrelevante, então opta antes pela Hisense 75U7KQ.
 
Obrigado pela ajuda. Esse modelo para usar no dia a dia é boa opção ?
Sim é. Para além de ter tecnologia Quantum Dot (QLED) é também MiniLED com 120 dimming zones.

Tens também a TCL 55C649 por 456€. Não é MiniLED nem tem qualquer tipo de local dimming, mas tem Google TV e tem mais brilho e contraste. Também é um pouco superior para gaming.
 
Poderá a nova C855 da TCL sofrer dos mesmos males que a irmã do ano passado? (C845)
Acho que a TV tem grandes specs, e não está assim tão cara quanto isso. Sub1300€
@Night-Wolf diga aí de sua justiça sff xD
Ainda é muito cedo para se poder tirar conclusões. Quero acreditar que na nova C855 tenham corrigido os problemas da C845, mas só com reviews e feedback de pessoal que venha a comprar a tv é que se saberá ao certo .
 
Back
Topo