Qual o melhor Firewall??

Siginfica que ele bloqueia/pede autorização em todas as acções que fazes no PC...

~cumpS
Um pequeno exemplo: Um firewall é tipo um segurança numa discoteca famosa (firewall "chato"), antes de entrar alguem, tem de se ver se está bem vestido (não é virus) ou não (virus), e vai vendo pessoa a pessoa. Agora imagina um discoteca menos famosa (firewall "sem chatear"), tem um segurança, mas já entra qualquer pessoa, bem vestida (não é virus) ou mal vestida (virus).

Cumps.
 
Um pequeno exemplo: Um firewall é tipo um segurança numa discoteca famosa (firewall "chato"), antes de entrar alguem, tem de se ver se está bem vestido (não é virus) ou não (virus), e vai vendo pessoa a pessoa. Agora imagina um discoteca menos famosa (firewall "sem chatear"), tem um segurança, mas já entra qualquer pessoa, bem vestida (não é virus) ou mal vestida (virus).

Cumps.


Ou seja não posso ir mal vestido para a frente do PC....

:lol:
 
Ja agora... Afinal podem me dizer como se tira esse "aviso", sempre que se liga uma coisa no PC, estou me a referir ao Comodo. Por exemplo mal Abro o Mozilla esta ele a aparecer..
 
Como se desliga? E isso tem alguma coisa prejudicial a defesa??

desactivar a defense+ é muito simples, basta clicar com o botão direito no ícone do comodo, ir ao separador defense+ e escolher "disabled" e pronto ja esta
ele é só um extra para a firewall, eu penso que mesmo com isto desactivado não tens grande problema...
 
Pois.. tmb me agrada a ideia do Comodo, mas o pior e que sempre que abres um PRograma ou assim, APARECE SEMPRE A maravilha DA AQUELE AVISO a nao sei dizer o ke. E para desaparecer tem de se carregar no OK. Apesar depois vai voltAR!

Podem me dizer como tiro os avisos? ou desligo o Defense + ou qualquer coisa, para tirar os avisos?
 
Podem me dizer como tiro os avisos? ou desligo o Defense + ou qualquer coisa, para tirar os avisos?

Não desligues o Defense+. Por defeito quando instalas fica no Clean PC Mode. É o que eu uso, pois estou bem assim. E os avisos nem sequer me chateiam muito. Quando muito avisa sobre qualquer programa que tenta aceder outro, quando actualizas quer o programa ou a firewall. Isso não tem nada de mal. Pois actualizações à firewall fazem com que te protega melhor e verique com melhor segurança o que os programas andam a "tramar" no teu computador. É aqui que entra o Defense+. Este baseia a protecção em comportamentos "estranhos" que certos programas possam estar a ter, bloqueando-os. Mas se não quiseres receber avisos, pelo menos a maioria, se for o teu caso, podes simplesmente quando o Defense+ te perguntar tratar a aplicação que está a tentar fazer algo como sendo uma aplicação de confiança. Por exemplo antivirus, antispyware, por aí fora.
 
PCtools Firewall Plus 3.0

Eficaz, consome poucos recursos, tem learning center, é simples de utilizar e tem um excelente interface.

Funciona impecávelmente no meu Vista Ultimate e Vista Home Edition.

Ah.... e é gratuita :)

Na minha mais sincera opinião os produtos da PC Tools podem ir todos para aquele sítio que toda a gente já conhece. Porquê? Muito simples.

Decerto já conhecem o famoso Spyware Doctor, certo? Pois bem, a PC Tools disponibiliza uma trial, que eles avisam no sítio que só detecta, portanto não elimina. Até aqui tudo bem. Por curiosidade de testar esse produto, fiz o download da trial, instalei, e corri. Detectou spyware, que até então mais nenhum outro programa que eu tenho a correr tinha detectado. Mas o que aconteceu, como é óbvio é que tinha que comprar a versão completa para poder eliminar. Tretas. Desinstalei e corri outros programas antispyware como AVG Antispyware e Spybot Search and Destroy e pura coincidência detectaram spyware no computador. Ora, é muito fácil para uma empresa dar uma trial qualquer e dizer que só detecta e depois o próprio programa instalar spyware e detectar tudo e mais alguma coisa.

O mesmo se passa com o ThreatFire, versão gratuita. Detecta actividades de alto risco, mas a única coisa que diz é uma nota músical. Talvez tenha essa vocação. A PC Tools dá música.

A firewall não testei. Mas vinda de onde vem, muito sinceramente ... desconfio dela.

É curioso que sempre após instalar/testar produtos da PC Tools, outros produtos de segurança como os que mencionei anteriormente detectarem algo. Algo que não detectavam num momento anterior a ter instalado produtos PC Tools.

Simplesmente curioso.

Quanto à firewall. A do windows com bom senso chega. Mas se querem algo mais Comodo. Algo que já mencionei anteriormente.
 
Na minha mais sincera opinião os produtos da PC Tools podem ir todos para aquele sítio que toda a gente já conhece. Porquê? Muito simples.

Decerto já conhecem o famoso Spyware Doctor, certo? Pois bem, a PC Tools disponibiliza uma trial, que eles avisam no sítio que só detecta, portanto não elimina. Até aqui tudo bem. Por curiosidade de testar esse produto, fiz o download da trial, instalei, e corri. Detectou spyware, que até então mais nenhum outro programa que eu tenho a correr tinha detectado. Mas o que aconteceu, como é óbvio é que tinha que comprar a versão completa para poder eliminar. Tretas. Desinstalei e corri outros programas antispyware como AVG Antispyware e Spybot Search and Destroy e pura coincidência detectaram spyware no computador. Ora, é muito fácil para uma empresa dar uma trial qualquer e dizer que só detecta e depois o próprio programa instalar spyware e detectar tudo e mais alguma coisa.

O mesmo se passa com o ThreatFire, versão gratuita. Detecta actividades de alto risco, mas a única coisa que diz é uma nota músical. Talvez tenha essa vocação. A PC Tools dá música.

A firewall não testei. Mas vinda de onde vem, muito sinceramente ... desconfio dela.

É curioso que sempre após instalar/testar produtos da PC Tools, outros produtos de segurança como os que mencionei anteriormente detectarem algo. Algo que não detectavam num momento anterior a ter instalado produtos PC Tools.

Simplesmente curioso.

Quanto à firewall. A do windows com bom senso chega. Mas se querem algo mais Comodo. Algo que já mencionei anteriormente.

Agreed. Para não falar de todos os produtos serem demasiado pesados e demorarem 5 minutos a abrirem.
Já agora a firewall da pctools instala um novo componente de ligação que não sei bem o que faz :S que não me deixava ligar a internet.

Back on topic:
Como free firewall exprimenta o Comodo.
 
Back
Topo