Opinião Qual o jogo mais marcante?

Os jogos que mais me marcaram foram velhinho x-wing vs tie fighter e a sequela XWA; gastei rios de dinheiro em contas telefónicas na altura, penso que ainda cheguei a jogar com um 28.8 modem...participava no site do battlestats e cheguei a ganhar torneios e a competição mais importante da altura a WOW (week Of War)...passei muitas horas e noites a jogar. Joysticks dei cabo de varios.
 
Uncharted, Sonic Adventure 1 e 2, Metropolis Street Racer, Gran Turismo 4, Toy Commander, Skyrim, Last Of Us, Ni No Kuni, parte do que joguei do FF VI e do Chrono Trigger, Harry Potter: Câmara dos Segredos (Nem sou fã, mas o jogo marcou-me), DBZ: Budokai Tenkaichi 2.
Ah, e San Andreas, IV e V. Também God Of War, a trilogia, e o COD 4.
E o AC 2. E MGS4.

E os FIFAS.
 
O jogo mais marcante de todos foi o Silent Hill 2. O final marcou-me.

Mas houve outros. O KOTOR, o Deadly Premonition, o Resident Evil 2, o Dead Space...
 
Novamente... Silent Hill 2. E toda a trilogia do Mass Effect. O Oni também me marcou. Para não falar deste ultimo Tomb Raider que foi de tirar a respiração do principio ao fim.
 
Sonic (Mega Drive), Grand Theft Auto: San Andreas (PS2), Call of duty 4: Modern Warfare (Xbox 360) e Bioshock (Xbox 360, o primeiro).
 
Assim rápido:

FF7 & FF8 (PSX)
Metal Gear Solid (PSX)
Gun Star Heroes (MD)
Gran Turismo 2 (PSX)
Flash Back (MD)
Road Rash (PC)

Como o tempo passa --'
 
Para não estar aqui o dia todo vou resumir rapidamente :p

Sonic The Hedgehog (Sega MSII, ainda que prefira a versão da MD);
Gauntlet (Sega MSII/MD);
Streets of Rage (Sega MD);
TOCA 2 Touring Cars (Ps1);
Gran Turismo 2 (Ps1);
No Fear Downhill Mountain Biking (Ps1);
Colin McRae Rally (Ps1);
Croc (Ps1);
Crash Bandicoot 2 Wrath of Cortex (Ps1);
Pokémon Silver (GBC);
The Getaway (Ps2);
FIFA 2003 (Ps2);
V-Rally 3 (Ps2);
Metal Gear Solid 3: Snake Eater (Ps2);
PES3 (Ps2);
Mario Kart Wii (Wii);
Endless Ocean (Wii);
Halo 3 (Xbox 360);
Banjo Kazzoie: Nuts and Bolts (Xbox 360);
Gears of War (Xbox 360);
Project Gotham Racing 3 (Xbox 360);
Forza Motorsport 2 (Xbox 360, versão onde joguei);
Le Tour de France (Xbox 360 e Ps3, joguei em ambas xD).

Estes foram os que me lembrei primeiro ao pensar no tema do tópico mas existem mais.
Se tivesse de eleger um só seria o primeiro, Sonic, foi o que me despoletou para a paixão dos videojogos e ainda hoje consigo jogar como se fosse a primeira vez.
 
Última edição:
Há dois:

Super Mario Bros. (NES)

Introduziu-me no mundo dos jogos, era um prazer em estado puro jogar isto.

Metal Gear Solid (PS1)

Mostrou-me que os jogos poderiam ser complexos em vários níveis, não só gameplay mas também na mensagem e no contexto.
 
Há dois:

Super Mario Bros. (NES)

Introduziu-me no mundo dos jogos, era um prazer em estado puro jogar isto.

Metal Gear Solid (PS1)

Mostrou-me que os jogos poderiam ser complexos em vários níveis, não só gameplay mas também na mensagem e no contexto.

Até parece que fui eu que postei isto :beerchug:

Super Mário foi o meu primeiro e único jogo durante bastante tempo :D. Muitas horas de uso aquele cartucho teve.

MGS PS1 foi ,na minha modesta opinião, o jogo que mudou a industria dos videojogos. Para além de ter um gameplay muitíssimo bom, acho que até então nunca tinha sido dada a devida importância ao argumento e às cutscenes. Fiquei absolutamente maravilhado e é para mim o melhor jogo de sempre.

PS: não sou fanático pela saga MGS, aliás já não tocava num jogo MGS há alguns anos, mas curiosamente neste momento ando a jogar MGS4 em que jogamos nos cenários do MGS1. Excelente para matar saudades :lick1:
 
MGS PS1 foi ,na minha modesta opinião, o jogo que mudou a industria dos videojogos. Para além de ter um gameplay muitíssimo bom, acho que até então nunca tinha sido dada a devida importância ao argumento e às cutscenes. Fiquei absolutamente maravilhado e é para mim o melhor jogo de sempre.

Ouve jogos que fizeram isso antes de metal gear, até mesmo final fantasy fez isso.
O que metal gear trouxe foi uma vertente cinemática, coisa que acho que ninguém tinha apostado tão forte como kojima fez.
E fez de maneira fenomenal logo.
 
Ouve jogos que fizeram isso antes de metal gear, até mesmo final fantasy fez isso.
O que metal gear trouxe foi uma vertente cinemática, coisa que acho que ninguém tinha apostado tão forte como kojima fez.
E fez de maneira fenomenal logo.


Era isso que eu queria dizer :berlusca:

Eu sei que é uma heresia mas nunca fui à bola com o Final Fantasy

Shame on me:facepalm:
 
Última edição:
Back
Topo