Opinião Qual o jogo mais marcante?

O QUE MAIS MARCOU FOI RESIDENT EVIL
ficou marcado nas cuecas e tudo, borrei-me todo quando vi pela primeira vez e acho que fiquei traumatizado com aquilo. Pessoal que conheço têm historias diferentes do que aconteceu quando viram o zombie a comer um gajo na esquina, a mais fixe é a de ter arrumado logo a consola a um canto. XD

mas...

Streets of Rage
Sega Rally ( O meu primeiro jogo )
Panzer Dragoon II
Sega Tournig Car
Sonic Adventure

ishhh
Carmagedon II: Apocalypse now

E sem duvida o meu 5º ano foi marcado pelo...
The Sims
Lembro me que sempre queria sair mais cedo da aula para ir direito a casa jogar sims, se bem que o vicio não durou por aí além, mas foi muito intenso enquanto durou. :)
Mas ja agora para matar umas saudades ao pessoal, apreciem a nostalgia destes sons:

Shopping
First Bricks
 
Última edição:
Aqui fica a minha lista, por ordem cronológica :-D:

World Cup Italia 90 (Game Boy) - Foi o primeiro jogo a "sério" que joguei, um colega de escola tinha um Game Boy que levava para jogar nos intervalos e o pessoal babava-se a ver e a jogar o jogo, não havia faltas nem 11 jogadores em campo (eram 6 de cada lado!), os jogadores mandavam pontapés de bicicleta especiais que levavam os jogadores à frente (parecia o Tsubasa estava a jogar :joker:)

Sonic (Mega Drive) - A minha primeira consola a sério (ser ser as 2 ou 3 Family Games que tive) foi uma Mega Drive. Vinha com um pack de 7 jogos (Sega Soccer, Columns, Super Hang On num cartucho, Streets of Rage, Golden Axe e Revenge of Shinobi noutro e Sonic num cartucho individual) verdadeiramente bom, mas deles destacou-se o Sonic. Após ter jogado Super Mario numa Nes foi como ter chegado ao céu - tendo em conta que sou ateu, é obra! (Ok, é injusto comparar jogos de geraçoes diferentes :-D... e na altura ainda era católico >()

Mortal Kombat 3 (Mega Drive) - Dei 13 contos pelo jogo na altura, mas valeu-os todos. Grande beat'em up: adorava-o pela jogabilidade, mas também porque jogava realmente bem e conseguia ganhar a maioria dos combates contra a máquina, irmãos e companhia (é dificil não gostar de um jogo que jogamos melhor que os outros, confessem lá :002:)

Final Fantasy VII (Playstation) - Deve ser dos jogos que está mais presente neste tipo de listas. Cloud, Aeris, Tifa, Barret, Cid, Red XIII, Cait Sith, Yuffie, Vincent, Reno, Rude, Rufus, Elena, Heideger, Scarlett... e Sephirot. É preciso dizer mais?

Starcraft (PC) - Primeiro jogo para PC que tive, e ainda por cima ganhei-o num consurso! Não é preciso dizer muito, provavelmente o melhor jogo de estratégia de sempre. A jogabilidade é eterna, a música envolvente, os personagens são lendários. En TaroTassadar!

Age of Empires 2: The Conquerors Expansion (PC) - Não o considero o melhor, mas é sem dúvida o meu jogo de estratégia preferido: se tivesse Portugal seria perfeito! Infelizmente só joguei contra a máquina, mas até assim o jogo era interessante.

Pro Evolution Soccer 3 (Playstation 2) - Foi o primeiro que comprei da saga (se bem que a jogue desde os tempos do International Superstar Soccer Deluxe para a SNES) e o mais marcante: depois de anos agarrado aos FIFA, este foi jogo que marcou a conversão definitiva para o simulador da Konami. Nunca mais as tarde de sábado cá em casa foram as mesmas :)

Ratchet and Clank 3 (Playstation 2) - Tenho a saga toda (excepto o da PSP, e porque não tenho a consola...) e este é o meu preferido. Adoro o seu sentido de humor, e a magnifica jogabilidade.

Star Wars: Knights of the Old Republic (PC) - Este foi o RPG que mais me marcou a nível de história e personagens, com uma das mais memoráveis cenas da história dos jogos: vocês sabem qual é! Se o George Lucas fizesse os fimes é que era! Pensando melhor, deixa-o estar quieto (cruzes)

Disgaea (Playstation 2) - Mas quem é que não adora a Etna? E quem é que não gosta de um jogo que pode durar centenas de horas? E quem é que não adora a Flonne?

Resident Evil 4 (Playstation 2) - Um jogo que nos permite andar aos tiros aos espanhóis tem de ser bom! Lol, agora a sério, só o modo Mercenaries deste jogo já justificava a compra, mas o conjunto oferece um dos melhores jogos de acção de sempre! E a versão Wii há-de vir cá para casa, isso é certo.
 
O jogo mais marcante é relativo mas o titulo mais marcante já não o é tanto: Final Fantasy.

Foi sempre a revolucionar desde o 1 até o ultimo que saíu.

Sem duvida a serie mais marcante de todos os tempos
 
o 1 de todos k tive k foi super mario 64
um dos melhores jogos de sempre e isso ng pode negar, o incrivel Zelda: Ocarina of Time (joguei,jogo e vou continuar a jogar na n64)
gta vice city(sem igual)


as minhas outras series preferidas são: aeo,cm e fm
 
Para mim um dos jogos mais marcantes foi sem dúvida o Resident Evil 3, foi a minha experiência no mundo dos jogos de terror, o medo aliado ao gosto de jogar, um jogo memorável.
Depois há a saga Final Fantasy que é simplesmente espectacular (nostalgia:'(), infelizmente só joguei o 6, 8 e 9 mas foram todos muito bons.
Depois há o Parasite Eve 2 que é, também, espectacular, é pena não haver o 3, ganda jogo que seria.
E por fim Silent hill que não sendo um jogo bom de se jogar, nos outros aspectos é muito bom, arte em forma de jogo.
 
Bem sei que venho "desenterrar" um tópico com 7 anos, mas acho que faz sentido voltar a meter este tópico cá em cima, dado que certamente mais utilizadores terão gosto em participar e seguindo a "onda" das personagens marcantes.

Deixo então os 11 jogos que me marcaram ao longo dos tempos, e a plataforma em que os joguei, sem qualquer ordem em especial. Fazer uma lista de 10 deixando muitos outros de fora é bem difícil, por isso o 11º é um bonus para aquele que venceu o playoff ;)


1 - Blues Brothers (PC - 1991)
blues_brothers-2.gif


2 - Commander Keen in Goodbye Galaxy (4) (PC - 1991)
Keen4screenshot.PNG


3 - The Fantastic Adventures of Dizzy (PC - 1991)
Dizzy%20-%20The%20Fantastic%20Adventures%20of%20Dizzy_3.png


4 - Street Fighter II': Champion Edition (Arcade - 1992)
images


5 - Dune 2: Battle for Arrakis (PC - 1992)
653-3.gif


6 - Doom (PC - 1993)
DOOM2_ingame_1.png


7 - Sonic (Master System - 1991)
Sonic1MasterSystemChaosEmerald.png


8 - The Legend of Kyrandia (PC - 1992)
65798-the-legend-of-kyrandia-dos-screenshot-the-forest-altar-looks.png


9 - Alex Kidd in Miracle World (Master System - 1990)
alexkiddmiracleworld_(13).gif


10 - Grand Theft Auto: Vice City (PS2 - 2002)
image.jpg


11 - Assassins Creed (PS3 - 2007)
9914141_orig.jpg



Depois deste post é que reparei que 1991 para mim foi dos melhores anos ^^



Nota aos moderadores: Se este post for desprosositado dado espaço temporal entre posts, peço que o apaguem. Se entenderem que fica melhor num novo tópico, peçoq ue seja movido. Obrigado
 
O Blue Brothers foi fantastico; que vicio :)
Já tinha respondido nesta thread e nem me lembro o que foi.... mas o mais marcante para mim foi sem dúvida Medal Of Honor Alied Assault.
Mais da parte Online. :)
Mais antigos: Chuckie Egg, Manic Minner, Internacional Soccer, Multiplayer Manager and so on.
 
PES (PS2)
Football Manager (PC)
Pokemon (Game Boy)

Estes foram os mais marcantes da minha juventude, houve outros jogos bastante importantes como god of war por exemplo, mas penso que o top 3 são estes
 
Para mim, estes foram os jogos mais marcantes na minha história de gamer por cada plataforma que passei:

Paradise Café (ZX Spectrum - 1985)
ParadiseCafe.jpg


Rocket Night Adventures (Mega Drive - 1993)
38984-Rocket_Knight_Adventures_(USA)-2-thumb.jpg


Jurassic Park (Mega CD - 1993)
61657-jurassic-park-sega-cd-screenshot-triceratopss.png


Sega Rally (Saturn - 1995)
138575-Sega_Rally_Championship_(E)-4-thumb.jpg


V-Rally (PS1 - 1997)
Need%20for%20Speed%20-%20V-Rally-PSX-NTSC-US.jpg


WRC (PS2 - 2001)
wrc_0305_24-371092_640w.jpg


Uncharted (PS3/PS Vita - 2007-2012)
U3.jpg


Richard Burns Rally (PC - 2004)
richard+burns+rally2.jpg
 
1º Jogo que me lembro de jogar, o clássico Space Invaders.
space-invaders-05.png


1º Grande vício (De me fazer esgueirar enquanto os meus pais já dormiam para jogar, ou de acordar mais cedo para jogar antes da escola)- Iron Man OffRoad

Ironman_Offroad_Racer.png


1ºs "Rage Quit"
4d-prince-of-persia_2.gif


52948-IndianaJonesandtheLastCrusadeActionGame.jpg


1ªs "Experiencias Cinemáticas"

Flashback
playstation-50045-11361957950.jpg


Heart of Darkness
hod-box-art.jpg


1º Jogo "Comprado por mim" ($$ do natal)

Cncra-win-cover.jpg
74504-command-conquer-red-alert-windows-screenshot-where-soviet-mammoth.gif


1º Jogo Online (o descobrir do prazer de matar "outros gajos" e dos termos, lmao, noob, lame, leet etc -.- )

hqdefault.jpg
rogue_spear_screenshot_big.jpg


1º Jogo Online jogado em Grupo(Clã) e Competitivamente.

Medal-of-Honor-Allied-Assault1.jpg
avatar.png


1º Jogo que apoiado via crowdfunding:

star_citizen_box_cover_by_risingshade_uk-d6q6ytb.jpg


Haveria mais concerteza no PC que marcam como os primeiros jogos a jogar com joystick (ChuckYeager, Retaliator, X-Wing etc etc) que foram experiencias marcantes!

Consolas tive a GameGear e MegaDrive, mas foram vicios mais lights em que brilhavam mesmo era nas festas de anos, Lion King, Aladin, Streets of Rage, Brutal, MicroMachines, MortalKombat, Dragon(Bruce Lee), Toy Story, Sonic's, Comix Zone etc
 
Última edição:
De repente lembro-me:
GTA III/VC/SA (ps2) - Estes três marcaram-me, ainda costumo joga-los nos dias de hoje.
Max Payne (PS2/PC) - História fantástica e gosto muito do setting.
CS 1.5 (PC) 1º jogo jogado em rede numa lan
Metal Gear Solid 2 - O primeiro MGS que joguei
Assassins creed 1 - muita gente o acha aborrecido, mas eu adorei.
 
As minhas primeiras memórias são do ZX Spectrum:

Enduro Racer

Enduro_Racer_2.png


Chase HQ (não sei porquê este jogo custava a "entrar" no meu Spectrum; tive que rodar umas quantas cassetes até arranjar uma que funcionasse bem)

clip_image003_0061.jpg


Depois passei para o Amiga500:

Kick Off 2

132102-kick-off-2-amiga-screenshot-the-goalkeeper-can-only-watchs.gif


Ivanhoe

77565-ivanhoe-amiga-screenshot-bonus-defeat-ogre-to-win-a-bonus-lifes.png


Chuck Rock

487710-chuck-rock-amiga-cd32-screenshot-cuck-attacks-with-his-belly.png


Golden Axe

goldenaxe-amiga.png


A seguir veio o PC:

Ironman Super OffRoad

Super-off-road-2.jpg


The Secret of Monkey Island

The_Secret_of_Monkey_Island_SCUMM_Bar.jpg


Assim de repente, são os mais marcantes... os primeiros...
 
Aqui vai a minha lista: streets of rage,sonics, da genesis obviamente,Zelda ocarine of time,goldeneye,super Mário 64,ico,todos os gtas,the Last of us... Enfim,é grande as lista.mas estes destacam-se sem dúvida.
 
Back
Topo