Qual é o teu Mac? (versão 2.0)

Qual é o teu Mac?


  • Total voters
    336
akr, essa wacom é uma cintiq???
que tal ? bem.....agora deixaste-me com inveja:P

desculpem lá o offtopic.

Ya teve de ser fiz uma vaquinha valente e comprei a uns 2 meses, n csg desenhar na 2nd pessoa se é que me entendes, nisto ja me rende bem, rende me tanto que deixei mais o photoshop de lado e passei para o painter sem truques de layers.
 
bem, esse portable é espectacular.. quanto custará uma antiguidade dessas?

Ainda não atingiu assim um estatuto de antiguidade clássica rara, como aconteceu com o TAM (que se vende ainda por uns bons 300-400 euros!).

Os primeiros 128k, se estiverem completos, podem facilmente chegar à casa dos 600-1000 euros. Já vi um com montes de bids (no eBay), porque estava completo, saco de transporte, caixa original, disquetes, impressora... :p
 
O Portable é como o nome diz, um transportavel.
Aquela ENORME bateria de 6h... rebenta com o ombro de um gajo!
Ah. Este Portable tem disco e não dá pra usar mais nenhum que isto tem uma ficha não standart.
E não tem 1 unico parafuso, é tudo por encaixe e a base tem as assinaturas dos gajos.
 
02022008-20080202-173256.jpg


O meu bicho :D
 
Encarnado, há quanto tempo!! :D



Pois não, não ligam, apenas acordam do "sleep".

Também tenho um 5200... :002: Infelizmente, tem o transformador de linhas (creio que é isso...) avariado, pelo que o ecrã fica esquisito ao arrancar... mas assim que aquece, fica a funcionar em pleno :D.

Tenho que ver se lhe arranjo um disco, mais RAM, e uma substituição de motherboard (o meu é um daqueles que saiu com o problema na ROM, que não lhe permite bootar mais do que o 7.5.3...)

ZZ66889A85.jpg


Ah, olhem só o meu SE/30! E digam lá se não é bonito. :D

O que tem nível nessa foto é o livro do JDD... :D lol Por acaso já conheceste o JDD? Que achas dele? Também notei o que me parece ser um livro de exercícios de física da Schaum's.

Para não dizerem que estou a fazer offtopic, tenho um PowerBook 17'' de 2003 e a minha área de trabalho pode ser vista algures numa thread mais antiga destas... :P
 
Última edição:
O que tem nível nessa foto é o livro do JDD... :D lol Por acaso já conheceste o JDD? Que achas dele? Também notei o que me parece ser um livro de exercícios de física da Schaum's.

Para não dizerem que estou a fazer offtopic, tenho um PowerBook 17'' de 2003 e a minha área de trabalho pode ser vista algures numa thread mais antiga destas... :P

Hehe... eu não estou no técnico, estudo na FCUP! :001: Mas ofereceram-me o livro, aliás esse e o da Schaum, para a preparação para as olimpíadas internacionais de Física, do ano passado :D.

O professor, nunca o conheci, tenho colegas no Técnico que já tiveram aulas com ele, mas não têm assim grande impressão dele :P. O livro... não sei, como ando no 1º ano, achei-o demasiado complexo, pelo menos para um livro que se intitula "Introdução à Física" :007:.

Já o da Schaun é um mero livro de exercícios... mas dá jeito! :)

Voltando ao tópico... o teu PB ainda é Titanium? :) Essas máquinas são lindas... estive para arranjar um, em vez do meu Pismo, mas não são tão expansíveis :).
 
Sim… tive que alterar os "10 mandamentos" no install do leopard. Em que diz que o minimo para se poder instalar o Leoprd é 800MHz. Isso e juntamente o retirar de todas as linguas, apps, printers até caber tudo num único dvd… depois foi o processo normal de instalação.
Está aqui ás mil maravilhas. Isso de plácas gráficas não foi necessário. Não te esqueças que estamos a trabalhar com macs, mas prontos… cumprimentos

picture1na1.png
 
Sim… tive que alterar os "10 mandamentos" no install do leopard. Em que diz que o minimo para se poder instalar o Leoprd é 800MHz. Isso e juntamente o retirar de todas as linguas, apps, printers até caber tudo num único dvd… depois foi o processo normal de instalação.
Está aqui ás mil maravilhas. Isso de plácas gráficas não foi necessário. Não te esqueças que estamos a trabalhar com macs, mas prontos… cumprimentos

picture1na1.png

Sim, funcionar funciona, também tenho o Tiger no meu PowerBook G3 com uma ATI Rage de 8 MB, e sobrevivo... mas aposto que aqueles "efeitos catitas" da interface, como a transparência da menubar, os stacks, o Spaces... ou não estão lá, ou arrastam-se... ;)
 
Não, pelo contrário… ao fim destes anos todos, fazendo a tranzição do 9 (que era um espectaculo para a altura dele), para depois o X que veio revolucionar tudo e toda a maneira de trabalho. Só no principio dos tempos do osx ele era lento em algumas tarefas. Mas com o 10.4 já ficou mais rápido e agora com o aparecimento do 10.5 continua a portar-se muito bem.
Se perguntares se o utilizo para trabalhar? Digo-te que não porque para determinadas tarefas seria "doloroso" ve-lo tentar fazer coisas que sei que são demais para ele. Mas, para o que faço, dá e sobra. Pequenas edições de fotos "no photoshop", ou mesmo edição de texto no "indesign", ou vectorial no "illustrator, aqui sim ele arrasta". Mas de resto com a chegada ainda por cima do "spaces", o "quick look" que está do car@lh0, mexe-se como nunca se mexeu. Por mim não o troco, porque não vejo necesidade para isso. Mas claro que gostaria de ter um Mac Pro, trabalho com um no bules e aquilo faz de tudo num "segundinho".
Quanto ao quick look, não sei se já foste ver os novos plugins que existem. Aconselho a dares uma vista de olhos. Está mesmo muito bom.
Cumprimentos
 
Não, pelo contrário… ao fim destes anos todos, fazendo a tranzição do 9 (que era um espectaculo para a altura dele), para depois o X que veio revolucionar tudo e toda a maneira de trabalho. Só no principio dos tempos do osx ele era lento em algumas tarefas. Mas com o 10.4 já ficou mais rápido e agora com o aparecimento do 10.5 continua a portar-se muito bem.
Se perguntares se o utilizo para trabalhar? Digo-te que não porque para determinadas tarefas seria "doloroso" ve-lo tentar fazer coisas que sei que são demais para ele. Mas, para o que faço, dá e sobra. Pequenas edições de fotos "no photoshop", ou mesmo edição de texto no "indesign", ou vectorial no "illustrator, aqui sim ele arrasta". Mas de resto com a chegada ainda por cima do "spaces", o "quick look" que está do car@lh0, mexe-se como nunca se mexeu. Por mim não o troco, porque não vejo necesidade para isso. Mas claro que gostaria de ter um Mac Pro, trabalho com um no bules e aquilo faz de tudo num "segundinho".
Quanto ao quick look, não sei se já foste ver os novos plugins que existem. Aconselho a dares uma vista de olhos. Está mesmo muito bom.
Cumprimentos

Yap... já meti alguns no dito...

O QuickLook é das poucas features do Leopard que não consigo mesmo passar sem elas... as vezes que eu pressiono a space bar no meu PowerBook para ver o conteúdo do documento... especialmente PDF's, em que tenho que esperar que o Skim arranque... :P

Eu já conheci casos de pessoas que fizeram o downgrade, porque acharam que o Leopard se arrastava em demasia... e tinham Macs mais recentes que o teu, daí a minha pergunta ;).
 
Back
Topo