Qual é a vossa escolha LCD ou PLASMA?

Bem pessoal, gostaria de saber qual é a vossa opção LCD\PLASMA para uma tv com a finalidade de ver os canais da cabovisão, ver dvd e jogar na xbox 360 e PS3.



Be coolll

Recomendo-te o lcd sony kdl 40w2000 compativel com full hd e custa entre 2000 a 3000 euros depende de onde compras
Teve na deco o selo de melhor do teste na edição de abril

tanbem foi eleita a melhor tv de 2006 pela what hi fi batendo todos os plasmas de tamanhos semelhantes [40 e 42] polegadas
 
eu nao gosto de passar por entendido no assunto porque nao sou!!!

mas uma coisa eu digo...quando vou a worten e vejo as tv´s mesmo com a mesma fonte, os lcd´s parecem-me sempre melhores que os plasmas!!!

ps. mas isto é apenas a opiniao de um ignorante
 
Claro que parecem. Nos locais muito iluminados e abertos, os LCD's sobressaiem.
Depois instalas em casa e vês televisão e dvd e jogos com a luz ambiente e vês a diferença.
Os LCD não têm pretos (os melhores têm uns pretos brilhantes ou piores têm cinzentos), cores pouco naturais (mais uma vez muito brilhantes e luminosas), arrastamento em imagens rápidas (basta ver um jogo de futebol ou uma corrida de F1), etc ...

Por fim, comparar equipamentos na Worten, *****, Corte Inglês, etc ... é muito esclarecedor.
Normalmente têm bom sinal de antena, bons cabos, boas fontes, enfim é uma maravilha ... é como ir a um restaurante experimentar bons vinhos em copos de plástico.
 
Por acaso a mim os plasmas parecem-me sempre melhores

Só é pena ainda existirem poucos modelos com uma boa combinação resolução/tamanho/preço
 
Timber, a ti e à maioria das pessoas quando bem visualizados.

Essa combinação é mais dificil em plasmas do que em LCD, porque o plasma é bem mais caro de fabricar e desenvolver que o LCD.
 
Eu consigo notar alguma diferença mesmo em ***** e isso.

Mas também acho que se exagera um bocado as diferenças. Por exemplo, o melhor plasma que já vi a funcionar foi um Pioneer 50" Full HD e sinceramente não fiquei assim de queixo caído. Era porreiro, era grande mas pensei que aquilo esfregasse completamente o chão com um plasmazito 1280*1024 ou um LCD 32" 1366*768 e não acho que isso aconteça. O Pioneer até estava numa sala escura.

Sinceramente acho que os LCDs acabarão por vercer por pura táctica rolo compressor de preço.
 
desculpem o desenterro..


vou comprar uma tv para o quarto, como basicamente vou a utiliza la á noite, não terei muita luz no quarto, e como vai se para 90% estar ligada ao pc, ver filmes/series, optei por um lcd...

o meu medo é não conseguir tirar o proveito total do lcd estando ele ligado ao pc praticamente o tempo todo..
 
Parecem iguais...

...até serem comparados. :)

Este é um estudo muito interessante. Vejam as diferenças de opinião antes e depois de feitas comparações pelos mesmos observadores.

Muito engraçado como os participantes acham as 2 tecnologias semelhantes, na maioria dos critérios, até as verem lado-a-lado.

(É verdade que o estudo foi encomendado por um dos "gigantes" do plasma, a Pioneer mas a Empresa de prospecção de mercado, a Synovate, é genuina, independente e muito bem considerada.)

http://www.pioneer.pt/files/eur/Plasma_LCD_TV_whitepaper.pdf

AK
 
Não sei, não...

Eu consigo notar alguma diferença mesmo em ***** e isso.

Mas também acho que se exagera um bocado as diferenças. Por exemplo, o melhor plasma que já vi a funcionar foi um Pioneer 50" Full HD e sinceramente não fiquei assim de queixo caído. Era porreiro, era grande mas pensei que aquilo esfregasse completamente o chão com um plasmazito 1280*1024 ou um LCD 32" 1366*768 e não acho que isso aconteça. O Pioneer até estava numa sala escura.

Sinceramente acho que os LCDs acabarão por vercer por pura táctica rolo compressor de preço.

No que me diz respeito, ainda andava só a "brincar" com esta ideia de "migrar" para a Alta-definição, quando vi precisamente um Pioneer de 50" Full HD em exibição e fiquei completemete boquiaberto e "agarrado".... Com os LCD, nem havia comparação e, mesmo os outros plasma, ficam bem lá atrás.

Não sei o que é que a Pioneer descobriu para esta 8ª geração de plasmas mas, palavra de honra, estão "no ponto".

Para mim, já está decidido, vai ser um PDP-LX508.

Só me falta descobrir quando é que a nossa Samsung (que parece fazer gala de não ser contactável) vai disponibilizar o novo BD-UP5000.

WK
 
desculpem o desenterro..


vou comprar uma tv para o quarto, como basicamente vou a utiliza la á noite, não terei muita luz no quarto, e como vai se para 90% estar ligada ao pc, ver filmes/series, optei por um lcd...

o meu medo é não conseguir tirar o proveito total do lcd estando ele ligado ao pc praticamente o tempo todo..

O "puto" a pedir uma opinião para comprar um lcd e vocês continuam com as comparações... Também tenho preferencia por plasma, mas não exageremos.

O porreiro era dizeres o orçamento, era muito mais facil acertar no que seria melhor tendo em conta o preço. Por exemplo, com 700€ eu escolhia um destes:

- LG 32LC52
- Sanyo CE32HW06
- SONY KDL 32 U2530E
- Samsung LE32S62B

Os philips ficam logo de fora porque com este dinheiro não há nada que preste para ligar ao pc. Destes acho que o sanyo é o mais interessante.
 
Preferências?! Naaaaa... Obsessões!

Existem membros aqui do Fórum, que sempre que algum thread é aberto, no qual há espaço para a comparação entre Tv´s LCD e Plasma, desatam a disparar em todas as direcções, como se de uma guerra se tratasse!
Para mais, esta guerra tem um vencedor previamente estabelecido antes das ppias batalhas terem início: Os Plasmas!
A metaforização de natureza bélica não é neste caso inadequada...

Mais do que uma opinião, um facto indesmentível à prova desta preferência pelos Plasmas (ou antes obsessão que aspira a manipulação), e que simultaneamente atesta a superioridade dos LCD consiste justamente na opinião maioritária que os consumidores deste tipo de produtos manifestam, isto é: os LCD têm melhor imagem!

Cada tipo de televisor tem efectivamente os seus pontos fortes. O dos plasmas coincide principalmente (e essencialmente...) com a melhor relação de contraste. Apesar de tudo, mesmo este item encontra-se cada vez menos vantajoso relativamente aos LCD - basta consultar as características técnicas dos últimos LCD da Philips por exemplo...

Cada cabeça, sua sentença, mas pretos + pretos e brancos + brancos, não serão argumento suficientemente consistente para ganhar vantagem sobre os LCD. Os de última geração principalmente, apresentam cores não aberrantes, mas vívidas, uma profundidade e contornos das figuras mais nítidos e uma performance de imagens em movimento de superior qualidade.

Não são necessários quaisquer conhcimentos técnicos para determinar se tal é ou não verdade, qualquer olho humano o pode comprovar, sendo que neste caso, a balança pende decididamente para o lado dos LCD.
Prova disso mesmo consiste na tendência relativamente recente dos fabricantes em apostar e investir cada vez mais nos últimos anos na tecnologia LCD, o que se traduz num número muito significativo de unidades produzidas/vendidas, obtendo dessa forma uma maior rentabilidade em comparação com os plasmas.

Mais do que as opiniões das revistas especializadas (que não raramente produzem uma opinião viciada pelo influência dos fabricantes), o olho humano não engana.
Por vezes, acontece apenas que a mente distorce a imagem ao jeito... De Obsessões!

Saudações a todos
 
Última edição pelo moderador:
Estou a pensar em ir buscar este brinquedo...
Plasma samsung Ps42c91


o que axam ????

  • Model: PS42C91
  • Screen size 42"/106cm, Aspect Ratio :- 16:9
  • High Standard in Panel Luminance and Contracts Ratio
  • To watch hi definition you need Hi Def TV service like digital cable, digital satellite or HDMI DVD Player
  • Tunes TV channels for PAL BG, PAL I, SECAM DK, NTSC
  • 1080i plasma panel 1024 X 768 resolution
  • 15000:1 Contrast Ratio
  • Brightness : 1,500cd/m2
  • Panel Life : 60,000hrs
  • Unique FC5 Digital Image Pixel Processor
  • Digital Color Management
  • Horizontal / Vertical Viewing
  • Convenient Swivel Stand
  • Audio Volume Leveler
  • 2 HDMI digital inputs for Hi Definition TV
  • Component Video 480i/p / 575i/p / 720p(60) / 1080i(50/60)
  • Analog RGB Signal VGA - UXGA / 1080i(50/60)
  • Composite (RCA) X 1
  • S-Video X 1
  • Headphone X 1
  • Component X 2
  • PC input X 1
  • HDMI X 2
  • Audio out X 1
  • RF In X 1
  • Dimension without stand 1055 x 700 x 95 (W X H X D)
  • Dimension with stand 1055 x 759 x 316 (W X H X D)

984€
 
Respondendo à pergunta do tópico continuo a preferir o Plasma.

Enquanto os meus olhos virem melhor qualidade de imagem nos plasmas vou continuar a preferir esta tecnologia, seja para televisão, DVD\Blu-Ray, ou jogos HD da PS3.
 
Ela "não é boa" é excelente. Tenho um TH-50PZ800E e melhor que isto só um Kuro da Pionner. Nem percas tempo a procurar seja o que for, manda-te de olhos fechados que vais ver que ainda se fazem bons televisores.
 
Back
Topo