Qual Comprar?

Então estamos no mesmo pé de igualdade:D

Sempre tive interesse por fotografia e acho que tanto a A720 ou a S5800 são excelentes para começar.. Vou esperar até final de Julho, depois com o meu orçamento (200€) faço a escolha..

Mas la esta...com esses vossos 200 euros ja piscam o olho a uma FZ8!

Alguem disse que a viu a 200 euros numa loja fisica, mas por mais 4 euros (204) estao elas na *****!
 
Então estamos no mesmo pé de igualdade:D

Sempre tive interesse por fotografia e acho que tanto a A720 ou a S5800 são excelentes para começar.. Vou esperar até final de Julho, depois com o meu orçamento (200€) faço a escolha..

Quem começa tem de ser por baixo

Também para que quero eu uma maquina com milhentas funções se pouco mais do que apontar e disparar sei? (por enquanto }>)

O meu orçamento é semelhante (e vai ter de dar para tudo: cartão, bolsa, gorilapod [tenho de ter um :P], pilhas, carregador..). O dinheiro não estica
 
A Fd 50 tem apresentado excelentes criticas e inclusive, graças ao CCD de 12MP já bateu sem apelo nem agravo bridges de topo (lembro-me da G7 e outras de renome) em qualidade de fotografia a ISO elevado pois é uma das q apresenta menor ruido. Como ultracompacta é das melhores senão a melhor na relação qualidade/preço.
A 720is é globalmente superior à SX100, pelas criticas q tenho lido, logo a diferença de preço é bem-vinda.

Nas bridge, a G9 é, para mim, a mais completa, mas p outro nivel de preços
 
A Fd 50 tem apresentado excelentes criticas e inclusive, graças ao CCD de 12MP já bateu sem apelo nem agravo bridges de topo (lembro-me da G7 e outras de renome) em qualidade de fotografia a ISO elevado pois é uma das q apresenta menor ruido. Como ultracompacta é das melhores senão a melhor na relação qualidade/preço.
A 720is é globalmente superior à SX100, pelas criticas q tenho lido, logo a diferença de preço é bem-vinda.

Nas bridge, a G9 é, para mim, a mais completa, mas p outro nivel de preços


Eu no inicio até estava virado para essa (porque um familiar meu tem uma e esta bastante contente com ela), mas após a opinião do pessoal do fórum de que com essa maquina não há grande margem de evolução, descartei-a
 
Quem começa tem de ser por baixo

Também para que quero eu uma maquina com milhentas funções se pouco mais do que apontar e disparar sei? (por enquanto }>)

O meu orçamento é semelhante (e vai ter de dar para tudo: cartão, bolsa, gorilapod [tenho de ter um :P], pilhas, carregador..). O dinheiro não estica

Exactamente como eu.. 200€ com o equipamento todo
 
Estive hoje na ***** e na Box do Allegro e no ***** de Alfragide e QUE PREÇOS ABSURDOS!!!

Só assim muito de relance, na ***** a S5700 a €349 (e €199 no *****), uma pechincha!! :lol:

A S5800 estava a €269 no ***** e na *****.


A A720Is estava nos €220.


Mas fiquei muito decepcionado com esta ultima. Estava cada vez mais a pensar em comprá-la, mas depois te pegar nela - Desilusão! É plástico, plástico e plástico. Tem um aspecto muito frágil. É pena, porque parece proporcionar umas grandes fotos.

Já a Fuji parece mais robusta e se alguma alma caridosa se lembrasse de a colocar a vender por menos 40€ do que ela esta na Pix... }>
 
Última edição:
Mais uma coisa..

Como me explicam que a S1000fd esteja 20€ mais barata que a S5800??

É melhor maquina? (isto é, compensa a diferença de preço)


Pode parecer uma pergunta um bocado ridicula, mas.. estas duas fuji têm modo P&B?
 
Última edição:
As lojas praticam os preços que quiserem... Há máquinas onde eles têm margens de lucro de 200€ e há máquinas onde eles têm margens de lucro de 10€. São estratégias... Assim muitas vezes vendem máquinas que não valem nada, a preços exorbitantes, para aquelas pessoas que pensam caro = qualidade.

Quanto à A720IS, sim é plástico, mas as outras também são. E claro que tem um aspecto mais frágil, não foi feita para ser um "tijolo" como as bridges/superzoom.

Sim, a S1000fd é melhor que a S5800, apesar de a lente não ser grande coisa.
 
Mais uma coisa..

Como me explicam que a S1000fd esteja 20€ mais barata que a S5800??

É melhor maquina? (isto é, compensa a diferença de preço)


Pode parecer uma pergunta um bocado ridicula, mas.. estas duas fuji têm modo P&B?

Acho que todas as maquinas hoje em dia tÊm modo preto e branco... mas nao tenho a certeza. :S
 
Sim, a S1000fd é melhor que a S5800, apesar de a lente não ser grande coisa.

E compensa a diferença? Ainda são 70€...


Quanto à A720IS, sim é plástico, mas as outras também são. E claro que tem um aspecto mais frágil, não foi feita para ser um "tijolo" como as bridges/superzoom.

Mas nem tijolo nem pena. É uma compacta pó gordita, e mesmo assim é fragil.

Por exemplo, a A650 já me parece mais robusta.. Pelo menos ao toque..
 
E compensa a diferença? Ainda são 70€...

Para mim não porque a S1000fd, apesar de melhor, não vale o que custa. Para dar 70€ a mais, comprava outra.

Mas nem tijolo nem pena. É uma compacta pó gordita, e mesmo assim é fragil.

Por exemplo, a A650 já me parece mais robusta.. Pelo menos ao toque..

É uma compacta, ponto. As pessoas é que agora ganharam a mania que todas as compactas tem que ser tipo cartão de crédito.
Além disso, tenho uma A710IS que é de metal e bastante robusta. Saiu do mercado a +-250€. A A720IS tinha que cortar em algum lado para ser mais barata.
A A650 também é uma boa máquina, mas penso que é bem mais cara e pouco mais faz além do LCD articulado.
 
nao sei :S pus entrega expressa na *****...fiz o pagamento hj mas so devem ver amanha... por isso na sei como ta em stock no site espero k seja rapido :)
 
Back
Topo