Qual a impressora LASER 300-400€ ?

Flyer disse:
por fim...as OKI....a 4100/4250 com o seu belo toner de 2500 folhas a 40€ faz prints a 0,016 (em comparação com a HP sao menos 0,016€ em cada impressão!), até agora a mais barata :D

E como n tenho qq preconceito em relação a marcas (apenas as Lexmark....mas.....)


Onde viste essa oki a 40€?
Ainda compro uma coisa dessas (tb não se perde mt) :P
 
40€ é só o toner, aliás vi disso a 36€
http://www.*****.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=802933

A impressora são uns +/- 180€
 
a impressora custa 140 na ***** (a 4100) o modelo acima (4251 q passa de 18 para 22ppm de 8 p 16RAM, de resto é IGUAL á 4100) custa 182€ :S..

O toner, como já disseram é q é 40...isto tudo preços ***** pq depois teria de procurar melhor, mas com toner a 36 ainda rende mais as printadelas.

Só n curto nesta OKI é o tamanho e peso...9 kilos....e um cadito maior q a HP similares..

Pelas comparaçoes q andei a fazer, estou entre, HP 1022, OKI 4250 e Samsumg 2250.

(na ***** há lá uma samsumg a 80€.....acho q para kem ker imprimir pouco e barato...é optima...600dpis e toner 70€ 3000 pages....... melhor é difícil :D)
 
Eu acho q é ainda me meto numa Brother (ok talvez n...) epah...90€ no *****, e com boa capacidades...18ppm, 1200dpi e 8 megs ram... :S....

Tb lá estao umas samsung abaixo da barreira psicológica dos 100...ou pouco acima :D

as HP até doem...sempre 140 para cima :(
 
Agora sou eu que ando atrás de uma impressora laser PB :p
Qual o modelo da tua OKI Flyer? (andei a cuscar as threads :P) se fosse hoje comprarias outra?
Tem que andar pelos 100€, máx 150.

Vi a HP 1020 14 ppm a 120€ (é algo feiota e pareceu frágil...).
Brother - HL2030 16 ppm 115€
Samsung - ML-1610 - 16ppm: 2MB 117€

Impressora Laser Oki B4100 18ppm € 89,90

Impressora Brother Laser Hl 2032 17ppm 99€

Impressora Laser Minolta 1300W 85€

E outras que se pode ver em http://www.*****.pt/catalogo/index.php?cat=174
ou aqui: http://www.*****.pt/particulares/produtos/default.asp?deptid=333364
 
Nice :D
Então quanto custa um toner para essa maravilha? :)
já trocaste o teu?
E estou a ver que a OKI não brinca em serviço, com o compare utility.
tks pelo link ;)
 
Se bem me lembro o mais barato era na ***** e custava menos de 40€.

Qto ás printers as brother parece ter mais dpi´s...mas...olha...fikei pela OKI

Ainda n mudei de toner n ;). já imprimi umas 500 ou 600 folhas, o manual diz q o toner de "amostra" imprime cerca de 1250, a ver vamos.

Tens de ter cuidado é com os consumos de energia das laser...sao BASTANTE maiores do que uma inkjet. :(
 
btw tenho aki ainda uns catálogos e tralhas qdo andava a escolher, se kiseres envio-te via email.

Manda o dito (email) por PM, pois email atraves do forum n deixa anexar tralha :(

fica bem :D
 
Comprei uma desse brother na *****. Foi fantástico. Imprimiu que se desunhou. Tinha um trabalho para imprimir de cerca de 700 folhas. Foi limpinho.

E depois não acordou mais. Recebi o dinheiro de volta.
 
Agora fiquei indeciso...
Está em promoção na PowerON uma Samsung ML-2010ver aqui: 94.90 € [+ 9€ portes]
ou na CIID (Porto) 89€
E também aqui numa loja de Coimbra, PcBarato (não pago portes :D) 95€
Printing Speed 1 Up to 22 ppm letter (up to 20 ppm A4)
First Page Out Less than 10 seconds (from Ready)
Resolution Up to 1200 x 600 dpi effective output
Duty Cycle Up to 5,000 pages per month
Technology Processor Samsung 150 MHz
Memory 8 MB RAM
(ships with 1,000-page starter toner cartridge)
Model Code ML-2010D3
Site Oficial
Review

Não encontro é preços para o toner.
Negativo o toner inicial só dar para 1000 folhas.
Gostei do preço, nos states é 70$, gostava era de saber o preço do toner, porque devem ir ai buscar algum dinheiro.

Parece uma boa opção?


EDIT: Preço do toner ML-2010D3 (3000 páginas @ 5% tinta) à volta de 73~78€ e 72€ na ***** (os preços deles deixam-me às vezes desconfiado, porque é raro terem qualquer coisa em stock e mesmo encomendando demora décadas) e na *****
 
Última edição:
Tb ando a ver uma impressora laser a PB cá para a barraca...

Estive a ver os preços e a diferença entre a OKI4100 na ***** e na ***** ainda é bem significativa...porquê tanta diferença de preços? A ***** já tem iva ou ainda tem de levar com ele? É que mesmo a levar com iva, ainda faz alguma diferença!

Flyer, a OKI é robusta? É que vou precisar da laser para bastastes tiragens, então em inicios de semestre, sou capaz de gastar 1000 folhas prai!

Opiniões please:
HP diz o kazuza
OKI diz o Flyer
Brother, o MonkSP diz que não
 
A diferença é fácil, o preço na ***** esta completamente ultrapassado, noutros lados também está a 90€. na ***** é corrente aquilo que deixam de comercializar ficar no site a apanhar pó :P
Estou indeciso entre a samsung e a OKI.
 
a OKI tem um duty cicle recomendado de até 5000 paginas mes (se n me engano) é questao de compararem com a samsung (tb andei a olhar p essa :D). Em principio deverao ser semelhantes pois sao da mesma gama, entrada! :S

Eu iria ver o ciclo recomendado de folhas máximas mes

Definição, a OKI faz 600*1200 (deveria ser 1200*1200 mas enfim) embora p texto e pouco mais 600*600 chegue e bem.

A OKI qdo baixas um cadito a definição fica algo afectada, pouco mas nota-se, n sei como será nas laser reais.

Ver preço de consumíveis bem como consumo de energia (q como já disse nestes brinquedos é ENORME...comparado com as belas inkjet.)

Se puder ajudar em algo mais.

PS: tb andei a olhar p a brother, mas o preconceito evitou a compra. Pelas specs é bastante boa..agora o resto n sei.

BTW: comprei a minha na MAKRO numa promo q apanhei por lá. 70€
 
Os toners que vem nas impressoras:
OKI 1250 pag @5%
Samsung 1000 pag @5%

Toners comprados depois:
Samsung 3000pag, 72€


Duty Cicle é igual nas duas: 5000 páginas /mês (mas eu não chego a esses valores nem de perto nem de longe :D)

Acho que vou já arrumar o assunto, venha uma OKI, fica sempre as impressões mais baratas que na samsung.
Deste-me uma boa ideia, a Makro, amanhã dou lá uma saltada, pode ser que tenha sorte :D
Oki 2500 pag, 40 €

Quanto aos consumos já sei que laser gasta mais (tive uma HP 4L, sim 4 páginas por minuto :D)
 
Então está amalta toda a ir para uma OKI pelos vistos!!

Vocês fazem ideia de quanto tempo demora a imprimir 500 páginas +/-? E os custos que isso tem (desde folhas a toners?) É só para ter uma ideia
 
18 paginas por minuto (fora o arranque inicial), a gaveta dá para 250, mas vá lá que tenha-se que meter 3x papel.
27,7 minutos ideais sem o tempo de meter papel, eu apontaria para os 35 minutos (porque é capaz de nem dar as 18 pag/minuto).
custos com o toner inicial incluindo preço da impressora:
90€/1250 folhas = 0,072 por página + preço papel (resma navigator de 500 estava a 3,09 no continente) ou seja 3,09€/ 500= 0,00618 €
Total: 0,072+0,00618= 0,07818

Depois com toner substituição (aqui supondo já a impressora amortizada):
40€/2500=0,016
+ custo folha:
0,00618 = 0,02218

Isto claro supondo que não imprimirias frente e verso, mas já dá para ver uma ideia.
No 1º caso talvez não seja justo incluir o preço da impressora... mas se quiseres faz as contas ;)
 
Acham que uma impressora laser PB rendem para quem imprime ai até 200 folhas/mês Eu nem dou muito uso a minha printer mais pelo custo dos tinteiros, embora com uma laser com baixo custo por folha passaria a imprimir o dobro :004:

Por um lado, teria epocas que seria papel a ser cuspido que se farta (imprimir cenas da faculdade)

O custo do papel a min é zero, visto que costumam me arranjar papel e alem disso reutilizo o maximo que posso (folhas com 1 lado apenas impresso e boas voltam para o "monte") :D

Que impressora laser até 100 € me recomendam, que seja de marcas boas, o toner tenha um preço competitivo e que tenha funções interessantes, como imprimir dos dois lados numa só passagem (Como a min daria JEIIIIITOOOOOOOOOO)

Uma impressora a laser a CORES vale a pena? Para imprimir fotografias p.e.
 
Última edição:
Respondendo aki a algum ppl

1)A impressora faz mesmo os 18ppm´s....testei mal cá a meti em casa e realmente cumpre. Se peca é talvez por excesso, ou seja...talvez imprima um cadito mais rápido até. E sim as folhas até tinham mais de 5% de mancha (o standard utilizado p estes testes)

2)Qto aos custos e tal o Pretender já fez o homework (eu tb o fiz qdo comprei esta e lembro me que custos de impressão semelhante só as Samsung com o toner de alta capacidade)

3)Tempo de arranque desta rapariga é minimo, aquece em poucos segundos, nunca contei mas não mais de 5 ou 6. É uma rapariga fácil de "aquecer" :D:D

4)Cuidado com folhas "recicladas" na printer, isto n é inkjet q encrava e é na boa, aki o papel passa no tambor, que dará carga eléctrica ao papel, se isso leva algum agrafe ou coisas afins dao cabo do drum. Q á parte custa mais do q a printer nova, isto em todas as marcas. PS: nas HP trocas o drum cada x q trocas o toner p isso é tao caro. Na OKI o drum dura, acho que, 25K folhas.

5)Tb passei a imprimir mais desde q tenho isto aki :D

6)Laser para fotos e tal é para eskecer. Além de ser CARRÈRRIMA! a qualidade é menor que uma boa inkejt. P isso se puderes ter ambas, cada uma para sua indicação, great. Eu por exemplo tenho uma HP940c para imagens e esta para texto ;)

7)Printers laser rodando os 100€ tens as samsung e as OKI. As HP já vao para 140 no mínimo. Agora "a escolha é sua" (remember the TV SHow?)

8) A oki 4100 (q estamos a falar) nao imprime both sides automaticamente, penso q a 4250 já o faz. É melhor verificares isso bem antes de comprares pq isso já é considerado um extra em mtas printers.

Fikem bem.
 
Back
Topo