Discussão Quais os isp com menos traffic shapping

Quase 2 anos de clix e nunca notei o TS, amahna vou meter netcabo e sei que netcabo usa, espero nao notar :) antes de meter clix, usava netcabo e ja falavam que usava TS e nucna notei...mas eles fazem TS em programas especificos ou em todas as ligaçoes?
 
ai ha uns 2..3 meses apanhei TS abusivo por parte da PT (SAPO). Downloads p2p nao passavam de 1mbit, chegava sempre a 1 da manha e a velocidade disparava.

FTP nunca tive qualquer bloqueio.

Actualmente nao vejo qualquer restrição no Sapo, mas tambem faço poucos downloads.


mas eles fazem TS em programas especificos ou em todas as ligaçoes?

fazem TS a protocolos.
 
Novamente informo que falar sobre TS não é proibido formas de contornar o mesmo é!.

Por favor tenham cuidado com o que é dito.

Muito obrigado pela atenção.

Melhores Cumprimentos
 
Novamente informo que falar sobre TS não é proibido formas de contornar o mesmo é!.

Por favor tenham cuidado com o que é dito.

Muito obrigado pela atenção.

Melhores Cumprimentos
então já nao podemos dizer que para contornar por exemplo em parte no utorrent o TS, nao podemos dizer que podemos
utilizar a opção de encriptar a ligação?

ou para quem utiliza o programa newsleecher, que basta encriptar a ligação caso o servico de newsgroups subscrito ou
mesmo gratis assim o permita?


importas-te de explicar sucintamente o que é que contornar o TS implica pirataria?
nao que isto te impeça de mostrar serviço a favor do forum claro mas dispensa-se um pouco o policiamento excessivo ;)
 
Contornar o TS não é pirataria é contra as regras.

E como tal não é permitido.

Informações adicionais aqui:

http://www.techzonept.com/showthread.php?t=244552&highlight=Traffic

Podem verificar um exemplo de uma das threads criadas para contornar TS

http://www.techzonept.com/showthread.php?t=211759&highlight=Traffic

Melhores Cumprimentos.


Com base em quê é que diz que tópicos sobre contornar TS é proibido ?


Querem ver que os tópicos sobre download managers também são proibidos...?
 
Com base em quê é que diz que tópicos sobre contornar TS é proibido ?


Querem ver que os tópicos sobre download managers também são proibidos...?
apoiado.

também há pessoas (neste caso, principalmente xuners :p) a falar por ai que andam a 180 nas auto estradas e nao sao presos por andar a falar nisso. nao percebo porque é que o tema dos downloads é tabu.

e alem disso:
o yello disse a palavra "downloads"
o amj disse que nao se podia falar disso.
nota que o yello falou em "downloads" e nao "downloads ilegais"

o download do firefox no site é legal. eu posso querer passar um ficheiro que criei para um colega meu por .torrent e isso tambem nao e ilegal... e no entanto o TS chateia nisso
 
querem ver q ele spodem fazer TS não? n sei pq mas houve uma empresa nos EUA (n me lembro qual) q foi considerada culpada em tribunal por fazer TS abusivo =X
 
A posição oficial do fórum no que diz respeito a TS é que o contornar do mesmo é ilegal ao abrigo do artº 221 do Codigo Penal Português.

Deixo aqui o link sobre o qual me fui basear

http://www.techzonept.com/showpost.p...34&postcount=2


Qualquer ferramenta de TS utilizada por um ISP serve para manter a estabilidade da rede e tentar contornar TS seja de que forma for é uma forma de "diminuir, alterar ou impedir, total ou parcialmente, o normal funcionamento ou exploração de serviços de telecomunicações."

Vê o post que coloquei mais acima onde debatem sobre o TS, e vais perceber o que quero dizer.

Falar sobre Traffic Shapping não é ilegal, formas de contornar sim, e como tal as mesmas não são permitidas no fórum.

Falar sobre pirataria não é ilegal, alias existem vários tópicos na secção de jogos a falar sobre esse assunto.

Dar exemplos explícitos,pedir ajuda para arranjar conteúdo ilegal, links ou outras fontes é.

Qualquer duvida disponham.

Melhores Cumprimentos
 
Última edição:
Qualquer ferramenta de TS utilizada por um ISP serve para manter a estabilidade da rede e tentar contornar TS seja de que forma for é uma forma de "diminuir, alterar ou impedir, total ou parcialmente, o normal funcionamento ou exploração de serviços de telecomunicações."

É uma leitura da lei tão legítima como qualquer outra.

Agora, uma questão importante:

Por uma questão de coerência, todos os tópicos sobre "Download Managers" devem também ser bloqueados, certo?
 
lê ao longo do topico, acho que tem la um link para ver o ts

mesmo com esse link (de qualidade um pouco duvidosa...) de q argumentos se usam os users do forum para dizer que isp X faz TS??

de acordo com o que pesquisei entretanto, TS não e uma coisa que esteja propriamente visível... o que me leva a querer que muitos dos posts atras são falsos testemunhos ou baseados em "crenças populares..."

mas pronto, voces parecem estar mais informados sobre os isp's que fazes TS... agora se isso foi medido a olhómetro duvido das informações...
 
Sapo por aqui, 8MB sem limites:







Isto a qq hora do dia, apenas dependendo das fontes, óbvio.

A meu ver, os melhores ISP`s:

Sapo

Telepac

Clix

São os melhores, sem TS notório, ou que eu me aperceba, em diversos fóruns...

Quanto a politica de contornar o TS, e a interpretação por parte deste fórum, respeito-a, mas não posso de deixar a minha opinião, quanto a uma opinião "Draconiana" da mesma.

A contrario, poderia interpretar, pelo menos a aplicação excessiva por parte do ISP do TS, como causadora de violação contractual das legitimas expectativas do contraente, desse serviço....

Já para não falar na lentidão, causada por tal politica, como "efeitos laterais", em algo tão simples como ver um video no You Tube....

Pergunto pq, anunciarem certas velocidades, para as quais depois não cumprem, enquanto outros ISP`s, as cumprem, tal como acontece com o serviço, de que sou subcritor.

Obviamente, sempre se poderá argumentar, que tal politica, está no contracto, ou o cliente sempre pode rescindir com justa causa de tal contracto adesão.

É apenas a minha opinião, longe de constituir verdade absuluta, ou legalmente escudada, mas neste caso, não me parece que sejámos nós os causadores de danos, mas sim os prejudicados....

Tal como já disse, não a noto, excepto nos periodos de transição para outras velocidades.

Cumps,
 
mesmo com esse link (de qualidade um pouco duvidosa...) de q argumentos se usam os users do forum para dizer que isp X faz TS??

de acordo com o que pesquisei entretanto, TS não e uma coisa que esteja propriamente visível... o que me leva a querer que muitos dos posts atras são falsos testemunhos ou baseados em "crenças populares..."

mas pronto, voces parecem estar mais informados sobre os isp's que fazes TS... agora se isso foi medido a olhómetro duvido das informações...

Pelo que eu conheça a unica maneira de saber se ha TS é comparar velocidades do mesmo ficheiro em diferentes isp's. Se o TS for agressivo, deve-se notar algo.... Além disso, foi por nao saber quais fazem ts que eu perguntei quais é que faziam
 
Back
Topo