[PSP/PSV] Cartões de memória

Pois então, encontrei na ***** uns cartões baratinhos. 2 cartões de 8GB class 4 ficam-me, já com portes de envio, a 14,23€. O que acham do preço? Está bom ou dá para arranjar mais barato?

a ***** é de confiança - já comprei lá várias vezes.
e não mandam cartões "falsos" como acontece muito com os fornecedores do ebay.

Se tiveres pressa e morares perto podes sempre ir à dualchip (ficam na zona de mem martins) - compras 2 cartões por € 8,00 / cada e trazes na hora.
Só tens que comparar se estás a ver o mesmo produto (velocidade).
 
Não tenho nenhuma dualchip por perto. Sendo assim, os 2 cartões + portes de envio ficando-me a 14,23€ é um bom preço certo? Acho que vou então encomendar. Já agora, os cartões são estes e até adaptadores trazem. :D
 
Olá.
Na ***** tens lá uns cartões de memória de 16GB por 13,90. Se calhar compensa-te mais.
Pelo menos estou a pensar comprar isso para mim.
 
Hmm, já agora, quanto é o máximo suportado pela PSP? Se suportar mais que 16GB então compro um cartão de 16gb que fica mais barato que 2x8gb e depois, no caso de querer AINDA mais capacidade, compro outro cartão qualquer. Já agora, na *****, microSDHC de 16gb já com portes fica-me Grand Total: €13.08, nada mau neh? :P
 
Pessoal, tenho um pacote de cartões KINGSTON, comprados na worten, usei para telemóvel.

Consiste em Cartão microsd HC class 4 + Adaptador Mini SD HC + SD HC

Um deles é o microsd aquele pequenito = usado no telemóvel.
O grande parecido com este (Lado esquerdo)

O Cartão que a psvita suporta é o do lado direito ? É que o cartão médio que tenho da kingston não tem essa forma, por isso os 2 adaptadores que veio acho que não servem né.

Posso aproveitar o microsd 8gbs e usar o adaptador indicado no tópico e funciona?

É que se for escuso de andar a comprar um cartão de propósito. 8Gbs ainda dá para algo.

Gostava de uma resposta +- urgente, obrigado

Ps: Já que existe adaptadores e cartões e maneiras de ter um cartão sendo mais barato que o oficial da sony.
 
Pessoal, tenho um pacote de cartões KINGSTON, comprados na worten, usei para telemóvel.

Consiste em Cartão microsd HC class 4 + Adaptador Mini SD HC + SD HC

Um deles é o microsd aquele pequenito = usado no telemóvel.
O grande parecido com este (Lado esquerdo)

O Cartão que a psvita suporta é o do lado direito ? É que o cartão médio que tenho da kingston não tem essa forma, por isso os 2 adaptadores que veio acho que não servem né.

Posso aproveitar o microsd 8gbs e usar o adaptador indicado no tópico e funciona?

É que se for escuso de andar a comprar um cartão de propósito. 8Gbs ainda dá para algo.

Gostava de uma resposta +- urgente, obrigado

Ps: Já que existe adaptadores e cartões e maneiras de ter um cartão sendo mais barato que o oficial da sony.

Só te posso dizer que para já, não vais ter sorte com essa cena de cartões não oficiais sony a funcionar na PS VITA.
O cartão que a PS Vita têm é um formato proprietário e incompatível com qualquer outro formato de cartões de memória.
Não é microsd, não é ms pro duo, mini sd ou qualquer outro. É ao que eles chamaram "PS Vita Card". Não sei se é a designação oficial mas já vi o termo mais vezes por aí...
 
Pois só agora reparei e pensei que a estupidez minha, pois o tópico designa-se mais á psp que psvita :P Ups... haha
Mas realmente então os usuários estão correctos, haver cartões vita especiais e preços ridículos, gg sony :S

Eles terão que baixar asap ou pessoal não compra...
 
Sim sim. Atenção o adaptador de que aqui se falou e que apontaste no teu post são cartões para a PSP e totalmente incompatíveis com a PS VITA. Provavelmente já deste por ela, mas por sombra de dúvida não vás caír em distração e... :-D

A questão é que esses cartões são uma "necessidade" para a consola. Também acho absurdo os preços iniciais, mas tb é o preço a pagar para quem quer algo recente. Onde a SONY têm que lucrar é agora por causa do investimento inicial que fez para produzir estas consolas. Enfim, é a regra que sempre regeu estas coisas. Mas pessoalmente, não acredito muito que os preços baixem se não houver outras marcas a produzir os mesmos cartões... A critica forte mesmo era a situação irrealista de ninguém comprar as consolas e os acessórios até que baixassem os preços. Isso sim teria resultados.
Mas como há sempre quem não precise de se preocupar com isso, não há muito que se possa fazer...
 
Última edição:
Dúvida acerca de uma cartão de memória

Boas pessoal!

Possuo uma PSP, não sei bem o modelo, mas foi o primeiro modelo a sair, agora estava interessado em aumentar a memória da mesma, conseguem dizer se este cartão de memória, "Samsung SDHC Essential Class4 4GB" é compatível com o modelo da PSP ?
Obrigado!

PS: Tenho ideia que a PSP é uma 3000 FAT, como já disse foi o primeiro modelo a ser lançado. Espero que me possam ajudar!
 
Boas pessoal!

Possuo uma PSP, não sei bem o modelo, mas foi o primeiro modelo a sair, agora estava interessado em aumentar a memória da mesma, conseguem dizer se este cartão de memória, "Samsung SDHC Essential Class4 4GB" é compatível com o modelo da PSP ?
Obrigado!

PS: Tenho ideia que a PSP é uma 3000 FAT, como já disse foi o primeiro modelo a ser lançado. Espero que me possam ajudar!

a PSP-3000 foi dos ultimos modelos a sair, (sem contar com o nojo da E-1000 ou lá como se chama aquele cancro) a primeira psp tinha 2 altos atras um na tampa da bateria, e outro do outro lado, os modelos seguintes têm a parte de tras plana.
Esse cartão é SD, não funciona na psp, tens de comprar um memory stick pro duo (igual para todas as PSPs), isto porque mais uma vez a Sony acha que deve ter cartões proprietários, mas ao menos os MSPD ainda eram usados em camaras da sony e afins agora os da vita não são usados em mais lado nenhum, ao menos podiam ter usado os M2, chulos de m***a...
 
Cartao memoria

Boas, eu tenho aqui uma situaçãozita, o memory stick da minha psp dá sinal na luzinha que tem em cima da entrada do stick mas nao reconhece nada.. Que pode ser?

Cumps
 
Boas, eu tenho aqui uma situaçãozita, o memory stick da minha psp dá sinal na luzinha que tem em cima da entrada do stick mas nao reconhece nada.. Que pode ser?


Cumps


Pode ter ido ao ar. Experimenta po-lo num PC e confirma se tens conteúdo.
Se não tiver será do cartão.
Se tiver conteúdo poderá ser da PSP (experimenta por outro cartão antes de assumires que a drive de cartões da PSP está danificada).
 
boas! só agora é que vi este tópico com o assunto de cartões de memória...
tenho um problemazinho, o meu pc não lê o cartão de memória da psp, através de ligação usb
tipo, o cartão na psp funciona. quando a ligo ao pc é que não, vai-me directamente para a memória da psp, e eu quero é o cartão de memória
o que fazer? já o formatei através da psp e nada.
 
boas! só agora é que vi este tópico com o assunto de cartões de memória...
tenho um problemazinho, o meu pc não lê o cartão de memória da psp, através de ligação usb
tipo, o cartão na psp funciona. quando a ligo ao pc é que não, vai-me directamente para a memória da psp, e eu quero é o cartão de memória
o que fazer? já o formatei através da psp e nada.

Que modelo de PSP e que versão de firmware estás a correr ?
 
pessoal voces percebem mais de psp que eu, eu estou para comprar um adaptador que da para meter dois micro sd, e quero meter na psp, alguem sabe se isso funciona mesmo?
 
pessoal voces percebem mais de psp que eu, eu estou para comprar um adaptador que da para meter dois micro sd, e quero meter na psp, alguem sabe se isso funciona mesmo?

Epá .... se há coisa que não falta deste tópico é esse assunto.
Que tal fazer scoll-up e leres umas quantas mensagens atrás ?
;)
 
Bom, então e comprei agora a minha PSP pré-histórica e para meu espanto isto não trás cartão, então queria saber se estes adaptadores funcionam mesmo e se valem a pena!

Não... estou a gozar...

O que eu quero mesmo saber é quanto custa o cartão orginal, quais as opções a esse e qual é a capacidade que recomendam (só quero mesmo jogar). Também queria saber se tal como na PS2 (ya... é o meu ponto de referência...), é mesmo obrigatório o cartão.
 
Back
Topo