[PSP] Dissidia: Final Fantasy (Fighter, Square-Enix)

Esse segundo trailer está excelente, acho que o jogo vai ficar mesmo bom é pena é não ter mais personagens :'( Era bom é que tivesse um heroi e um vilão de cada um deles e já que meteram o sephiroth deviam ter metido o cloud, agora o coitado vai lutar contra quem?
Existe uma possibilidade de ao longo do jogo podermos desbloquear novas personagens...

Recent articles released in Japanese magazines have stated that the game will have a storyline that requires playing through all of the characters to complete. There will be a minimum of ten main characters (not including their villain counterparts), and hidden characters are a possibility. Characters can gain customizable equipment, and will also be able to earn experience and gil.
Pela minha boa (ou seja, triste) tradução, iremos ter no mínimo 10 personagens sem contar com os vilões... :D
Estou a ver este Final Fantasy Dissidia ser um Final Fantasy a la Tekken... é só uma impressão...xDDD
 
Última edição:
Quero imagens do Kefka :P

Fiz uma pesquisa e não encontrei nenhuma imagens nas poucas já fornecidas...

Há assim está melhor se forem 10 heróis então ainda faltam 5 :D Assim já está um numero bom de personagens.

Sobre esse assunto mais dados que encontrei...

-O level máximo dos personagens é 100;
-Cada personagem terá skills únicas;
-Jogo não terá mais do que 20 personagens, mas poderá haver surpresas (personagens secretos?);
-Ter todas as personagens = 50% do jogo...

A pergunta que eu faço... o que vai haver nos outros 50%??? :D:D
 
Quero imagens do Kefka :P

Pelo menos ja sabemos que está confirmado

http://images.wikia.com/finalfantasy/images/9/9e/Dissidia_artwork_poster.jpg

The Dissidia artwork poster featuring all the villains was completed by Yoshitaka Amano. It features Garland (below the logo), Golbez (behind the logo), Kuja (to the left of Cosmos), Emperor Mateus Palamecia (above Kuja), Ultimecia (above Emperor Mateus), Sephiroth (in the center), Jecht (in between both Emperor Mateus and Sephiroth), Kefka (behind Chaos), Cloud of Darkness (above Kefka) and Exdeath (above Cloud of Darkness).
There is some evidence that suggests the villains arraignment on the poster may be related to the Kabbalistic Tree of Life, or more accurately its shadow, the Qliphoth (Tree of Death).
 
Sobre esse assunto mais dados que encontrei...

-O level máximo dos personagens é 100;
-Cada personagem terá skills únicas;
-Jogo não terá mais do que 20 personagens, mas poderá haver surpresas (personagens secretos?);
-Ter todas as personagens = 50% do jogo...

A pergunta que eu faço... o que vai haver nos outros 50%??? :D:D
Isso com níveis deve ser fixe e as skills, o resto dos 50% do jogo se calhar podem ser tipo pequenas missões do tipo usa 3 finishers numa batalha não?
 
Eu queria saber o seguinte: O tipo de jogo vai ser mais inclinado para RPG ou luta?
E se for de luta, vão ser combos muito complicados ou ainda não se sabe??
 
O tipo de jogo vai ser mais inclinado para RPG ou luta?

Luta e tem uns quantos elementos de RPG, os níveis e os acessórios que ganhas.


E se for de luta, vão ser combos muito complicados ou ainda não se sabe??

Não se sabe
 
Isso com níveis deve ser fixe e as skills, o resto dos 50% do jogo se calhar podem ser tipo pequenas missões do tipo usa 3 finishers numa batalha não?

Só sei que vai ter uma barra tipo overdrive/trance... mas não sei se irá haver mais que um finishers para uma só personagem... esperar para ver...

Deixo aqui um texto criado por uma pessoa do IGN traduzido por um site brasileiro...

[FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]Final Fantasy Dissidia Domina Em Tokyo
Nós saímos impressionados após vinte minutos com o jogo de luta de Final Fantasy.

Por Anoop Gantayat, para a IGN, 22 de Dezembro de 2007.

[/FONT][FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]A frase “eles fizeram de novo” parece se aplicar perfeitamente a essa situação. Eu vou à Jump Fest hoje no hall de convenções de Makuhari Messe, perto de Tokyo, entro na fila para jogar um jogo de PSP que todos achavam que não iria prestar, e fico totalmente pasmo.

A última vez que isso aconteceu, eu compartilhei com todos como era incrível Final Fantasy VII Crisis Core. Dessa vez, o jogo em questão é Final Fantasy Dissidia. Ele vai contra tudo que todos estavam esperando, mas o jogo de luta de Final Fantasy subiu muito na minha lista de aquisições preferenciais após testa-lo por 20 minutos hoje.

Chamar Dissidia de um jogo de luta (fighting game) pode fazer as pessoas imaginar um jogo um contra um visto lateralmente. Dissidia é na verdade mais uma fusão do estilo um contra um e combate 3D. A câmera não fica fixa ao lado da personagem, nem atrás. O seu oponente pode nem sempre estar visível.

O jogo tem todas as opções de controle necessárias para ambos os estilos: combate livre 3D e um contra um com a câmera fixa. Você pode fixar a câmera no seu inimigo pressionando L, pular e dar pulo duplo com X e se proteger e desviar com R. Os controles da câmera estão nos botões direcionais (D-pad), tornando um pouco inviável para uso durante uma luta, mas eu não tive muitos problemas com o ângulo da câmera, já que eu a fixei no meu inimigo.

Existe uma grande mudança em como você causa dano ao adversário. Você tem dois botões de ataque. Apertando bola junto o analógico solta uma forma de ataque. Mas ao invés de tirar HP do seu inimigo, o golpe drena “Brave”, que é nada mais do que poder de ataque (attack power). Para causar real dano no HP do oponente, você deve apertar quadro, de novo em combinação com o analógico. O ataque físico resultante consome o “Brave” que você roubou.

O cabo de Guerra por “Brave” parece ser o ponto central do combate. O jogo recompensa com grandes quantidades de “Brave” quando um jogador que consegue zerar o medidor de Brave do oponente, evento chamado “Brave Break”. Quanto mais Brave você tem, mais dano seus ataques causam.

Você também tem um medidor de EX (EX gauge) que enche ao longo da batalha. Quando ele atinge o máximo, você pode realizar um movimento especial que enche a tela de cores e luzes e causa danos pesados a seu oponente.

Além de dar pancadas no oponente, você também deve descobrir como melhor usar os cenários a seu favor. Os campos de batalha não são como os típicos jogos de luta. Eles na verdade parecem cenários de uma plataforma 3D, com múltiplas superfícies sobre as quais lutar, todas em alturas diferentes. Algumas fases possuem um buraco sem fundo entre aviões; cair nesses buracos causará dano.

Os ambientes são semidestrutíveis. Faça um certo movimento forte e você acabará destruindo colunas e plataformas. Elas se regeneram após um curto período de tempo, se reconstruindo gradualmente até a forma original.

Percorrer esses terrenos variados pode parecer difícil, e será se o seu botão triângulo estiver quebrado. Quando você estiver em áreas chave no campo de batalha, normalmente perto de paredes, um ícone irá aparecer na tela, é o chamado “map hint” (dica do mapa). O jogo está lhe dizendo que se você apertar o triângulo, sua personagem irá realizar uma manobra acrobática do das de Final Fantasy VII Advent Children.

Se você estiver próximo de uma parede, apertar triângulo fará sua personagem correr subindo a parede. Ele ficará correndo enquanto você mantiver o triângulo pressionado. Eu também consegui fazer minha personagem fazer uma breve planagem (air glide) em algumas situações.

Você pode usar essas manobras especiais do cenário de várias formas. Se você cair em um buraco, você pode se recuperar fazendo um pulo no ar para a parede, e então escalar usando o botão triângulo. Você também pode fazer escaladas aparentemente impossíveis em paredes muito altas para chegar a novas plataformas de luta.

As semelhanças com o estilo acrobático, e desafiador da gravidade de Advent Children são inconfundíveis. Um trailer mostrado separadamente do demo tinha uma seqüência de CG em que Tidus (FF X) e Sephiroth (FF VII) corriam lado a lado em um precipício, trocando golpes como no filme. Eu não pode confirmas se as personagens em Dissidia podem trocar golpes enquanto subindo as paredes, pois não consegui manter minha personagem escalando paralelamente a um oponente.

Com todos esses movimentos espetaculosos, eu fiquei me questionando se havia uma fórmula pré-existente para a jogabilidade (gameplay) de Dissidia. Mais do que tentar adaptar as personagens de Final Fantasy em alguma formula existente de jogo de luta, os criadores de Dissidia parecem ter tentado criar um método original de luta para as personagens de Final Fantasy – pelo menos pensando nas personagens como elas provavelmente lutariam entre si em um filme de Tetsuya Nomura.

Isso funciona ou cria uma confusão generalizada? Isso é um pouco difícil de determinar com somente 20 minutos de jogo. No entanto, eu sentia que pegava o espírito da coisa quanto mais eu jogava.

Square Enix preparou o demo do jogo exclusivamente para jogar single-player (um único jogador), com acesso a quarto lutadores: Warrior of Light (FF I), Squall (FF VIII), Zidane (FF IX), e um personagem de FF II. Os artworks no stand deram a dica que as personagens Judge (Júizes) dos jogos em Ivalice (FF XII, Tactics, etc) aparecerão no jogo. E, como mencionado antes, a animação apresentada no trailer mostrava Tidus e Sephiroth combatendo.Isso não é uma confirmação oficial, mas parece ser um bom palpite.

O demo tinha alguns elementos que eu não pude testar de forma satisfatória devido ao tempo limitado. Quando você inicia o jogo, você pode selecionar entre os modos de combate normal e hard (difícil). O modo hard parece adicionar movimentos completamente novos dependendo da personagem. Estranhamente, no modo multiplayer, os modos de combate são referidos como "standard" (padrão) e "technical" (técnico), embora o guia dos movimentos distribuídos pela Square Enix sugira que são os mesmos movimento que no modo single player.

Enquanto o demo consistia de quatro lutas isoladas de um contra um, existem indícios de uma experiência mais progressiva. Após a batalha, enquanto a fanfarra clássica de Final Fantasy toca, você é recompensado com gil e pontos AP. Quando você está na tela de seleção, a descrição das personagens mostra a experiência necessária para a personagem atingir o próximo nível. Obviamente uma pista da evolução e customização das personagens.

Juntamente do que parece ser uma complexa experiência de combate para um ou múltiplos jogadores, Dissidia também consegue levar o PSP a novos níveis no visual. O jogo é um banquete visual, cheio de efeitos de luzes e com modelos detalhados dos lutadores. Definitivamente uma evolução sobre Crisis Core, que já tinha elementos para considerar o PSP um Playstation 2 portátil.

Se você, como eu, estava esperando de Dissidia um modo de fazer dinheiro rápido se aproveitando da popularidade das personagens de Final Fantasy e de todo o trabalho que s Quare Enix colocou em desenvolver o sistema de Crisis Core, então você, como eu, se enganou. Dissidia tem o potencial para ser um raro suspiro de ar fresco no gênero de luta, independente das personagens de Final Fantasy. Eu só joguei o jogo por 20 minutos, mas não posso esperar para desfrutar de toda a experiência de luta de Final Fantasy.
[/FONT]

Gráficos melhor que o Crisis Core????
Demo??? Onde está o demo..???
 
Gráficos melhor que o Crisis Core????
Demo??? Onde está o demo..???
Bem se dizem que é uma evolução em termos de detalhes e assim do crisis core então deve ficar bom de gráficos, mas tenho uma dúvida.........PARA quando esse demo??

EDIT:
Só sei que vai ter uma barra tipo overdrive/trance... mas não sei se irá haver mais que um finishers para uma só personagem... esperar para ver...
Eu disse 3 finishers do tipo fazias um e tinahs de encher novamente a barra isto 3x, e foi só um exemplo (lembreime dos smackdonw).
 
Última edição:
Bem se dizem que é uma evolução em termos de detalhes e assim do crisis core então deve ficar bom de gráficos, mas tenho uma dúvida.........PARA quando esse demo??

EDIT: Eu disse 3 finishers do tipo fazias um e tinahs de encher novamente a barra isto 3x, e foi só um exemplo (lembreime dos smackdonw).

Eu não vi essa pergunta dessa maneira... eu simplesmente lembrei-me dos outros FF's que costumavam ter mais que um finishers por pessoa, mas só se usava o melhor... por ex: o Tidus acho que tinha quatro overdrives (finishers) mas só se usavam um...
 
New Dissidia characters confirmed: Cloud of Darkness, Onion Knight of FF3

Haha! Finally! Looks like Square Enix couldn't wait for the DKS3713 event to confirm some new stuff for Dissidia: Final Fantasy! Two new characters are joining the ranks of Jecht, Squall, Tidus, Sephiroth, Firion, Ultros Ultimecia and the others.

A recent scan from Shonen Jump magazine from Japan confirms the characters representing the Final Fantasy III universe.

And my my my, previous rumors turned out to be true: The Cloud of Darkness is indeed headed to Dissidia, fighting for the bad guys on the God of Chaos' side. (Though I remember her to be a tad bit greener in skin tone, she seems flesh-colored now.)

Meanwhile, who does the God of Cosmos get to fight for her from FF3? Strangely, it's not a specific character, but the Onion Knight job class. I'm not really certain if it's Luneth, Arc, or Ingus under that Onion Knight suit - but it's an Onion Knight nonetheless.

With FF3 penciled in, our current tally of confirmed characters for Dissidia are:

  • FF: Warrior of Light - Garland
  • FFII: Frioniel - Emperor Palamecia
  • FFIII: Onion Knight - Cloud of Darkness
  • FFVII: Sephiroth
  • FFVIII: Squall Leonhart - Ultimecia
  • FFIX: Zidane Tribal - Kuja
  • FFX: Tidus - Jecht
And here I am, just waiting for the DKS3713 for more info. See, I'm slowly building up some more facts (and not-so-facts) for the next "Dissecting Dissidia" post, so here's to hoping Square Enix eventually gives us another media blitz!

dissidia-scan.jpg

 
Bahhh, se for so de luta por mi não o compro.. Pensei que fosse como os outros Finals, ou seja RPG, historia e tal, (final tactics, Final 12, entre outros ), sendo assim não o quero, de luta já to farto, mas há gostos para tudo..
 
Bahhh, se for so de luta por mi não o compro.. Pensei que fosse como os outros Finals, ou seja RPG, historia e tal, (final tactics, Final 12, entre outros ), sendo assim não o quero, de luta já to farto, mas há gostos para tudo..

Já está confirmado o Final Fantasy Agito XIII para PSP, deve fazer mais o teu genero ;)
Também foi confirmado na SQUARE ENIX DKΣ3713 PRIVATE PARTY 2008 a presença do Sephiroth, Kefka, Golbez e ExDeath no trailer que estão a apresentar. Com os vilões todos apresentados, venham os herois :D
 
Bahhh, se for so de luta por mi não o compro.. Pensei que fosse como os outros Finals, ou seja RPG, historia e tal, (final tactics, Final 12, entre outros ), sendo assim não o quero, de luta já to farto, mas há gostos para tudo..
Deves te ter enganado porque o que o 12 não é decerteza como os outros final fantasy além de não ter quase história :P
 
Deves te ter enganado porque o que o 12 não é decerteza como os outros final fantasy além de não ter quase história :P

A história do 12 é a mais elaborada de todos os Final Fantasies, é apenas mais orientada para a politica, domínio de reinos, o que faz com que muitos digam que é aborrecida ou que não tem história.
Eu gostei muito do 12, apenas não gostei da personagem principal (Vaan)
 
Back
Topo