PS3, XBOX360 ou Wii???

Status
Fechado a novas mensagens.
A ps3 ainda nem sequer está á venda na maior parte do planeta.

A wii é uma consola low budget, com zeros extras e nivel de cinema, media center, etc..

Ao passo que a ps3 e a xbox360 são mais do que uma simples consola.

Dito isto é mais que obvio que são mercados diferentes.

Ao passo que a Wii pode ser considerada uma boa consola de quarto para um TV normal.

A ps3 e a xbox360 são consideradas consolas media center para estarem na sala numa boa televisão com HD.

logo quem não tem TV HD e quer gastar pouco dinheiro, a escolha mais acertada acaba por ser a Wii.


Exactamente. A wii é uma consola que tem como principal extra a possibilidade interessantissima (quem disser o contrário, certamente que é para embirrar), de poder jogar jogos clássicos no virtual console, enquanto que na ps3 tens paneleirisses que não interessam a ninguém.

A ps3, já está á venda nos principais mercados, que são o Americano e o Japonês e não são amostras de paises como portugal que irão fazer a diferença.

Os americanos já teem o HD á alguns anos, e em bom português estão-se a cag*ar para a consola, e os portugueses, que nem conhecem bem o HD e portanto não podem tirar o proveito máximo da consola (que não revoluciona nada, diga-se de passagem), já armados em sei lá o que.

Essa da Wii ser para o quarto para uma tv pequena é para rir.

Uma WII é uma consola dirigida tanto para o Single Player, como para toda a familia e para reuniões de amigos, e é claro que necessita de um quarto/sala e tv de consideráveis dimensões para se tirar todo o partido da consola.

Por ultimo, já foi dito em dezenas de posts neste forum, que quem quer ver fotos, vê no pc, quem quer ver filmes BLU RAY ou HD vê num leitor dedicado, quem quer ouvir música ouve numa aparelhagem e por ai a fora.

Consolas, servem para jogar, jogos recentes ou clássicos ponto. Agora dar 600 euros por uma consola sem jogos, + 70 euros por 1 jogo mediano + 50 ou 60 euros por um SIXAXIS (LOLOL), com a desculpa que tem apenas melhores gráficos e lê bu ray é que é para rir.

Não é a questão de se ser rico ou não. Uma pessoa pode ser rica e não ser burra.
 
conheço muita gente que tem sdtv e está muito satisfeito com a sua 360, acho que muita gente não compreendeu que a "próxima geração" não é só melhores gráficos :)
 
Última edição:
Exactamente. A wii é uma consola que tem como principal extra a possibilidade interessantissima (quem disser o contrário, certamente que é para embirrar), de poder jogar jogos clássicos no virtual console, enquanto que na ps3 tens paneleirisses que não interessam a ninguém.

A ps3, já está á venda nos principais mercados, que são o Americano e o Japonês e não são amostras de paises como portugal que irão fazer a diferença.

Os americanos já teem o HD á alguns anos, e em bom português estão-se a cag*ar para a consola, e os portugueses, que nem conhecem bem o HD e portanto não podem tirar o proveito máximo da consola (que não revoluciona nada, diga-se de passagem), já armados em sei lá o que.

Essa da Wii ser para o quarto para uma tv pequena é para rir.

Uma WII é uma consola dirigida tanto para o Single Player, como para toda a familia e para reuniões de amigos, e é claro que necessita de um quarto/sala e tv de consideráveis dimensões para se tirar todo o partido da consola.

Por ultimo, já foi dito em dezenas de posts neste forum, que quem quer ver fotos, vê no pc, quem quer ver filmes BLU RAY ou HD vê num leitor dedicado, quem quer ouvir música ouve numa aparelhagem e por ai a fora.

Consolas, servem para jogar, jogos recentes ou clássicos ponto. Agora dar 600 euros por uma consola sem jogos, + 70 euros por 1 jogo mediano + 50 ou 60 euros por um SIXAXIS (LOLOL), com a desculpa que tem apenas melhores gráficos e lê bu ray é que é para rir.

Não é a questão de se ser rico ou não. Uma pessoa pode ser rica e não ser burra.

Epah tipo eu tb n concordo com a ideia do pessoal dar logo 600 euros pa ps3 qd ela sair, mas dai a dizeres k tem "*****" k n interessam a ng... é k vendo as cenas assim o comando da Wii tb é uma mariquice, e axo k n é por ai k vais ganhar razao, pk podes ficar descansado k os 50 contitos k deste pela consola tb foram em grande parte por terem inventado a mariquice do comando.
O k eu axo é k inovaçoes sao sp bem vindas. É a tal historia, por exemplo, d ires comprar um leitor mp3 pk keres mt ouvir musica, mas vais dizer k um radio integrado, um leitor de video integrado, maior quantidade de memoria etc n dao jeito? Se calhar para ti sao ***** mas sao essas ***** k d hj em dia marcam a diferença.
 
Exactamente. A wii é uma consola que tem como principal extra a possibilidade interessantissima (quem disser o contrário, certamente que é para embirrar), de poder jogar jogos clássicos no virtual console, enquanto que na ps3 tens paneleirisses que não interessam a ninguém.

A ps3, já está á venda nos principais mercados, que são o Americano e o Japonês e não são amostras de paises como portugal que irão fazer a diferença.

Os americanos já teem o HD á alguns anos, e em bom português estão-se a cag*ar para a consola, e os portugueses, que nem conhecem bem o HD e portanto não podem tirar o proveito máximo da consola (que não revoluciona nada, diga-se de passagem), já armados em sei lá o que.
Essa é uma visão muito retrógrada, tudo o que vem sem custos adicionais no custo da consola é óptimo, é com base nisso que a Wii já navega na internet, vê fotos dos cartões, tem um canal de previsão do tempo e outro de noticias.

Tudo o que vier é bem vindo e o mesmo para outras consolas, a questão é que no fim do dia compro a consola pelos jogos, e enquanto que pessoas me dizem que até usam... eu uso a wii na Sala quando estou lá estou somente para jogar (e no quarto usaria o PC).

Media center? dá muito jeito, não tiro de hipótese adquirir uma Xbox baratinha só por isso.

PS3 pode fazer a diferença/vender mais às massas proporcionalmente na Europa que na América, nesse sentido pode fazer a diferença, não muda é o facto que a Europa é menos importante que a América e Japão em termos monetários/lucro bruto.

A inaptidão de vender em certos mercado dita o mercado principal, para a Microsoft por exemplo a Europa é o segundo mercado e não o terceiro, é certo que é mais pequeno... mas a X360 tem dificuldades no Japão. Faz com que seja um mercado mais pequeno para ela.

O publico português não se está a c*gar para as HDTV's, salvo erro somos o país da união europeia com mais taxa de penetração.

Decerto não foi a falta de HD que fez com que a PS2 fosse a consola que continuou a vender mais nos 3 mercados em 2006, o consumidor "genérico" não liga muito a isso.
 
Última edição:
Essa é uma visão muito retrógrada, tudo o que vem sem custos adicionais no custo da consola é óptimo, é com base nisso que a Wii já navega na internet, vê fotos dos cartões, tem um canal de previsão do tempo e outro de noticias.

Tudo o que vier é bem vindo e o mesmo para outras consolas, a questão é que no fim do dia compro a consola pelos jogos, e enquanto que pessoas me dizem que até usam... eu uso a wii na Sala quando estou lá estou somente para jogar (e no quarto usaria o PC).

Media center? dá muito jeito, não tiro de hipótese adquirir uma Xbox baratinha só por isso.

PS3 pode fazer a diferença/vender mais às massas proporcionalmente na Europa que na América, nesse sentido pode fazer a diferença, não muda é o facto que a Europa é menos importante que a América e Japão em termos monetários/lucro bruto.

A inaptidão de vender em certos mercado dita o mercado principal, para a Microsoft por exemplo a Europa é o segundo mercado e não o terceiro, é certo que é mais pequeno... mas a X360 tem dificuldades no Japão. Faz com que seja um mercado mais pequeno para ela.

O publico português não se está a c*gar para as HDTV's, salvo erro somos o país da união europeia com mais taxa de penetração.

Decerto não foi a falta de HD que fez com que a PS2 fosse a consola que continuou a vender mais nos 3 mercados em 2006, o consumidor "genérico" não liga muito a isso.



Mas alguém vê noticias na Wii? alguem navega na net pela consola? não me parece. Isso fazem no pc! Pode ser giro a 1º semana...para mostrar aos amigos e tal, mas sejamos sinceros. Alguém vê fotos na Wii? não!

O mesmo se passa em relação ás outras consolas. Os extras de "media center", são bem vindos, claro está, mas quando se fala em dar cerca de 600 euros pela ps3 porque tem isto e tem aquilo, ai já entramos num campo completamente distinto, e esses mesmos extras deixam de ser bem vindos e passam para 6º ou 7º plano, sendo que o 1º está os jogos.

E eu não disse que o publico portugues estar a cag*ar para o hd...disse que o publico americano que já tem hdtv há alguns anos, e se está a lixar para a ps3, enquanto que o povo português, que não sabem sequer o que é uma televisão hd, nem pode tirar o partido para o qual a consola foi densenvolvida anda todo empolgado.
 
Mas alguém vê noticias na Wii? alguem navega na net pela consola? não me parece. Isso fazem no pc! Pode ser giro a 1º semana...para mostrar aos amigos e tal, mas sejamos sinceros. Alguém vê fotos na Wii? não!
A minha camara digital não usa SD's, pelo que nem tenho esse suporte, mas se os tivesse creio que era capaz de usar; gosto da interface do canal para shows de slides; por exemplo.

Não é nada de essencial, mas é bom que esteja lá. canal e noticias e forecast channel já houve pessoas que me disseram que não achavam que iam utilizar mas até utilizam, eu não uso; mas é como disse, é bom que lá esteja e tudo o que vier é bom.
O mesmo se passa em relação ás outras consolas. Os extras de "media center", são bem vindos, claro está, mas quando se fala em dar cerca de 600 euros pela ps3 porque tem isto e tem aquilo, ai já entramos num campo completamente distinto, e esses mesmos extras deixam de ser bem vindos e passam para 6º ou 7º plano, sendo que o 1º está os jogos.
Eu sou a favor de extras que não pago um tostão.

Isto é um forum de informatica; e o hardware da Wii é bastante capaz adorava vê-lo a ser aproveitado num media center; tem mais que potencia para isso.

Não tenho duvidas que se a Sony tivesse feito uma PS3 300 euros mais barata porque não tinha Bluray... era essa a versão que vendia e até eram capazes de estar esgotadas um pouco por todo o lado, o problema é que pediram demais ao consumidor. O preço "mais elevado" da PS3 não é só justificado pelo HD.
E eu não disse que o publico portugues estar a cag*ar para o hd...disse que o publico americano que já tem hdtv há alguns anos, e se está a lixar para a ps3, enquanto que o povo português, que não sabem sequer o que é uma televisão hd, nem pode tirar o partido para o qual a consola foi densenvolvida anda todo empolgado.
Uii... Isso é difícil de analisar... Verdade é que os cabos por componentes para progressive scan e resoluções mais elevadas mais que esgotaram no lançamento da Wii, até no ebay iam a preços exorbitantes, é certo que são para os entusiastas, mas interessa.

Mais resolução é uma vantagem, a ninguém se meteres a mesma coisa ao lado em resoluções diferentes e sem custos de TV ou consola adicionais envolvidos te vai dizer que prefere a com menos resolução; dito isto nunca foi é um selling point essencial, no sentido em que as pessoas nunca ligaram a isso, ligaram aos jogos, a Wii e qualquer consola precisa é de jogos.

Claro que essa tendência está a ser um pouco "impinjida" quando nunca antes ninguém se preocupou com ela; a N64 fez alguns jogos a 640x480i, a Dreamcast fazia 640x480 em todos os jogos, e a PS2 quando saiu fez centenas de jogos a 320x240, engraçado como agora são os que andam a correr com os 1080p nos braços como requerimento da industria, a diferença é clara, na altura todos tinhamos 640x480, e hoje poucos temos 1920x1080, mas a Sony vende TV's.

A Microsoft admitidamente já na Xbox suportou HD de raiz, mesmo que tenha sido como herança de uma arquitectura/gpu de PC ou pela própria filosofia cross platform da (Direct)Xbox para o Pc que já na altura tinha HD gaming. Mesmo assim nem pestanejaram quando decidiram que jogos como halo2 tinham de correr apenas a 480p, a razão é simples gráficos a 720p teriam de ser muito cortados para o hardware em questão.

Mas, e precisamente para enfatizar esse ponto 480p (máximos) num jogo são proibidos tanto em jogos X360 como jogos PS3, tanto que temos alguns jogos que não chegam a esses requerimentos (PGR3 por exemplo) por falta de optimização ou o que seja; e a ver se os developers vêem dizer alguma coisa? :p

É aquilo que nunca vamos ver aquelas consolas a fazerem, seria abdicarem do maior selling point que querem fazer passar, felizmente para a Wii, assim como não foi desenhada para HD, também não foi desenhada para ser comparada ao lado das outras a serem puxadas em 480p.

As massas americanas estão a lixar-se para o HD; sem duvida, as massas seguem a nova moda e a Wii teve a sorte (ou mérito) de ter essa honra, mas podia não ter acontecido foi uma aposta; se a Wii não conseguisse ser "inicialmente diferente" em abordagem e ganhar momentum por oferecer algo mais, o consumidor iria comparar a Wii nos termos feature a feature das 2 outras consolas e podia correr mal.
 
Última edição:
Ate já classificam uma consola como sendo para o quarto ou para a sala, oh meu deus, ao ridículo que isto está a chegar, por favor :-D

Será que custa assim tanto compreender que há gente que compra uma consola pelos jogos e não pelo facto de ter televisão HD ou não, entre outros factores?

Não sejas hipócrita, toda a gente sabe que quem diz compra os jogos pela qualidade gráfica e não pelo jogo em si é um grande hipócrita!

:p

(tristeza estes gajos que não sabem reconhecer opiniões diferentes)



Mas alguém vê noticias na Wii? alguem navega na net pela consola? não me parece. Isso fazem no pc! Pode ser giro a 1º semana...para mostrar aos amigos e tal, mas sejamos sinceros. Alguém vê fotos na Wii? não!

Por acaso faço isso... Dá imenso jeito estar na preguiça e ir espreitar qualquer coisa à net usando o wiimote em vez de ir ao pc.
 
Última edição:
Bom, parece que a discussão está acesa.

Uns dizem que só jogam se for em HD, e estão no seu direito, outros alegam que com ou sem HD o que lhes intressa são os jogos. Eu tenho que dizer que me incluo sem restrissões no segundo grupo.

O HD a mim pouco me seduz, aliás, nem sequer tenho tenho HDTV, e se comprar uma será quando estiverem finalmente acessíveis, e não porque os jogos vão parecer melhores neste formato.

Quanto à Wii ser uma "consola de quarto", no meu caso até é verdade, mas não pelos motivos que foram aqui apontados, até porque acho que a experiência com a consola funcionaria melhor numa sala espaçosa, ou até num pavilhão :lol: , pois teríamos muito mais espaço e liberdade para jogar à nossa vontade. Se tivesse um quintal ou um jardim seria lá que provavelmente jogava Wii.

De resto, e na minha mais que modesta opinião, na qual não pesam as specs ou qualquer tipo de extra-features, o que conta são os jogos, e é por estes que eu compro consolas e não pelos números referentes ao Hardware.
 
Última edição:
Pessoalmente axo que quem tem 1 HDTV em casa lhe deve dar o devido uso!! Assim sendo faz td o sentido ter 1 consola capaz de tirar partido dessa feature..
Para mim pessoalmente o que interessa é mesmo a vontade e a forma com que o jogo me prende..não tenho 1 HDTV, e não esta nos meus planos comprar 1 tão de pressa..ha outras prioridades na vida (pelo menos na minha) e como não passo muito tempo a ver tv..
Mas axo prefeitamente compreensivel que o pessoal esteja virado para a alta definição, é o futuro!
 
Pessoalmente axo que quem tem 1 HDTV em casa lhe deve dar o devido uso!! Assim sendo faz td o sentido ter 1 consola capaz de tirar partido dessa feature..
Para mim pessoalmente o que interessa é mesmo a vontade e a forma com que o jogo me prende..não tenho 1 HDTV, e não esta nos meus planos comprar 1 tão de pressa..ha outras prioridades na vida (pelo menos na minha) e como não passo muito tempo a ver tv..
Mas axo prefeitamente compreensivel que o pessoal esteja virado para a alta definição, é o futuro!
Sim, até porque a euforia tecnológica faz parte da nossa sociedade. Seja pelo novo ipod, o último modelo de telemóvel ou a TV com melhor definição. Agora espero que isso não seja o futuro, que faça parte do futuro, mas que este não se resuma apenas a televisões ou quaisquer outros aparelhos. Bom, antes que comece a divagar e deixe aqui os meus ideais para o futuro, como uma sociedade mais justa e equilibrada e temas do género, o melhor é voltar ao tópico, e em relação a este, volto a dizer que o melhor é mesmo cada um decidir quais os jogos que quer jogar e assim optar pela consola que lhe encha as medidas, eu já o fiz, comprei a Wii e estou bastante satisfeito com ela e acredito que daqui para a frente só pode melhorar.
 
Bom eu acho o contrario. Acho q a Wii eh mais uma consola de sala, do q de quarto. Eu antes disse ke o HD era uma caracteristica importante pro gaming, mas tmb a qualidade do jogo eh claro. Aliar estas duas coisas se possiveis, eh fantastico. GoW mesmo jogado numa SDTV eh excelente, imaginem aliar isto ao HD? nao tem noçao.. So ke nunca jogou em HD, critica o HD. Mas la estah claro, a Nintendo tem jogos mto bons, ke quando to a jogar tais jogos, nem me preocupo com o HD. Se pudesse aliar as duas coisas, tudo bem, mas nao eh por isso ke vou deixar de comprar uma Wii. Mas nao venham eh dizer ke comprar a consola so pra jogos e nao querem saber do HD pra nada, ou entao digam ke o ke interessa saum os graficos acima de tudo. Acho ke o meio termo eh o mais correcto, mas se a jogabilidade e o jogo em si forem espectaculares e o jogo nao ser HD, acho ke o jogo em si compensa a falta de HD. E a Wii melhor ke ninguem sabe fazer jogos bons. Mas o HD ajuda mto a imersão no mundo do proprio jogo, eu falo por mim. Para um jogo ser bom existem varios factores. Quando vcs dizem que um jogo eh bom, inconscientemente os graficos vem a conversa, mesmo soh vos interessando a jogabilidade ou bla bla bla. Tah tudo interligado entre si. Venha uma Wii pra casa! :lol:
 
Alguém vê fotos na Wii?

Eu...
Ainda durante a passagem de ano tive aqui com a família toda a ver fotos do Natal e das férias...

Simples e Prático: Tira-se o SD da máquina, põe-se na Wii e tá a andar...

A minha mãe ficou toda contente com esta funcionalidade :) Dá-lhe jeito...

E, na minha opinião, o PhotoChannel está muito bem concebido...
 
Eu acho difícil que os consumidores que "rejeitem" a Wii o façam por não ter HD. Porque a grande maioria das pessoas nem sequer sabe o que é, nunca viu televisão em HD [e para ver as pérolas que passam na televisão portuguesa, eu dispenso], e como é óbvio nunca jogou um jogo em HD. Provavelmente estão convencidos que a diferença é comparável ao desnível entre uma cassete VHS com 15 anos já gasta do uso excessivo para um DVD novo.

A verdade é que das críticas que eu já li aos jogos da PS3 [uma vez que promete os gráficos mais avançados], nenhum meio se mostrou abismado com a qualidade dos gráficos, o que corta um pouco os argumentos à Sony. Claro que podem-me dizer "na altura do lançamento, as capacidades nunca são plenamente aproveitadas", o que é verdade. Mas há este pormenor: se por causa disso, os consumidores estiverem em guarda, à espera que a PS3 baixe de preço e que existam jogos mais "apetrechados", não irá existir um efeito bola-de-neve na nova máquina da Sony.
 
Bom eu acho o contrario. Acho q a Wii eh mais uma consola de sala, do q de quarto. Eu antes disse ke o HD era uma caracteristica importante pro gaming, mas tmb a qualidade do jogo eh claro. Aliar estas duas coisas se possiveis, eh fantastico. GoW mesmo jogado numa SDTV eh excelente, imaginem aliar isto ao HD? nao tem noçao.. So ke nunca jogou em HD, critica o HD. Mas la estah claro, a Nintendo tem jogos mto bons, ke quando to a jogar tais jogos, nem me preocupo com o HD. Se pudesse aliar as duas coisas, tudo bem, mas nao eh por isso ke vou deixar de comprar uma Wii. Mas nao venham eh dizer ke comprar a consola so pra jogos e nao querem saber do HD pra nada, ou entao digam ke o ke interessa saum os graficos acima de tudo. Acho ke o meio termo eh o mais correcto, mas se a jogabilidade e o jogo em si forem espectaculares e o jogo nao ser HD, acho ke o jogo em si compensa a falta de HD. E a Wii melhor ke ninguem sabe fazer jogos bons. Mas o HD ajuda mto a imersão no mundo do proprio jogo, eu falo por mim. Para um jogo ser bom existem varios factores. Quando vcs dizem que um jogo eh bom, inconscientemente os graficos vem a conversa, mesmo soh vos interessando a jogabilidade ou bla bla bla. Tah tudo interligado entre si. Venha uma Wii pra casa! :lol:
Eu sou 100% sincero quando digo que HD não me interessa absolutamente nada numa consola. Até porque não tenho HDTV como já disse. E volto a afirmar que quando compro uma consola é pelos jogos. Agora não fui eu certamente quem falou mal do HD, não acho que seja mau, pelo contrário, agora, não é de todo determinante quando decido qual consola comprar.
Quanto a um jogo precisar de bons gráficos para ser bom não concordo de todo. Quantos milhares de exemplos é que precisas de jogos antigos, com gráficos completamente ultarpassados, mas que continuam tão divertidos como sempre superando maior parte dos jogos de nova geração com gráficos actuais? Por exemplo, o Gears of War, é talvez o melhor jogo até à data da nova geração, um verdadeiro fenómeno a todos os níveis, representa tudo de bom que a nova geração pode oferecer. Ainda assim existem montes de jogos antigos capazes de o superar como experiência, mesmo sem HD ou online. Por isto reafirmo que gráficos são importantes, mas não determinantes da qualidade de um jogo.
 
eu na minha sala tenho uma hdtv,estive indeciso entre 2 consolas uma 360 e uma wii,tinha dinheiro para as 2 se quizesse,actualmente tenho uma wii o qual acho que foi uma boa compra,as vezes sinto me tentado em ir á ***** e trazer uma 360,mas penso o que a 360 vai me dar que a wii nao me da?
graficos melhores??hummm nao sei se sera suficiente.
a wii é low budget,e que mal tem isso,nao e por isso que nao e mais divertida,eu considero a wii a melhor escolha em relacao a preço/divertimento.
deixem de medir(pilas)consolas,por as techspecs de cada uma,e vejam o factor divertimento,que e para isso que elas servem, cada um compra aquilo que quer e que acha mais divertido,e pena que muitos nao pensem assim,compram pq e "maior".
tens um disco de 250 gigas???eu tenho um de 1 tera!!!!!
é pena realmente portugal ser um dos mais pobres, e ser o mais cagão.
 
Eu sou 100% sincero quando digo que HD não me interessa absolutamente nada numa consola. Até porque não tenho HDTV como já disse. E volto a afirmar que quando compro uma consola é pelos jogos. Agora não fui eu certamente quem falou mal do HD, não acho que seja mau, pelo contrário, agora, não é de todo determinante quando decido qual consola comprar.
Quanto a um jogo precisar de bons gráficos para ser bom não concordo de todo. Quantos milhares de exemplos é que precisas de jogos antigos, com gráficos completamente ultarpassados, mas que continuam tão divertidos como sempre superando maior parte dos jogos de nova geração com gráficos actuais? Por exemplo, o Gears of War, é talvez o melhor jogo até à data da nova geração, um verdadeiro fenómeno a todos os níveis, representa tudo de bom que a nova geração pode oferecer. Ainda assim existem montes de jogos antigos capazes de o superar como experiência, mesmo sem HD ou online. Por isto reafirmo que gráficos são importantes, mas não determinantes da qualidade de um jogo.
Por isso mesmo eu disse q se o jogo em si for mto envolvente e viciante, compensa a falta de graficos ke possa ter, mas os graficos bons saum sempre bem vindos neh? Tudo bem ke existam jogos ke ja estao ultrapassados em termos de graficos mas ke ainda oferecem uma experiencia unica quando se joga. Mas na altura ke jogastes esses jogos, ficavas maravilhado com o q as graficas das alturas poderiam oferecer e com a evoluçao de uma consola para a outra, eh claro. Tanto ke agora putos de 12 anos ke comecem a sua aventura pelo mundo dos videogames, começam a jogar GoW, daki a uns anos pra eles o GoW foi a experiencia unica em termos de videojogos, ke marcou a sua infancia.. Imagina se eu nunca tivesse ouvido falar de Super Mario na vida nem o super mario fosse uma personagem conhecida. Se saisse um super mario agora pra xbox 360 com os graficos medianos da altura, achas ke jogaria? NAO. Dps de ver a qualidade de GoW e outros jogos, keria mas eh um jogo com a mesma qualidade. Mas eu agora compro a Wii pra jogar esses classicos, pq esses jogos marcaram a minha infancia e me envolveram de tal maneira quando eu era um puto ke parecia um nerd. Ainda mais eu ke morei em hong kong e tinha acesso a milhoes de jogos da famicom+disk system.. Eram prai uns 300 ou mais.. O ke eu kero frisar eh ke a Wii eh uma consola essencial pra pessoas ke viveram na geracao das primeiras consolas e cuja infancia foi marcada por tais jogos, a ke so poderemos ter acesso com a Wii, tirando o fato tmb de esta ser divertida e tudo mais o resto. Mas o mercado dos videojogos tende a progredir com o HD e tudo o resto, e isso eh bom e eh isso tmb ke me fez apostar na Xbox 360, pela evoluçao de tudo, por isso pra mim, graficas sim importam, tudo ke seja relevante para uma boa experiencia e imersao no jogo. Fiquem bem e sorry pelo testamento!! :P
 
se fores a grandes superficies comerciais para que consola achas mais titulos disponiveis ??

PSP ou DS ??

0-A nintendo Nunca foi grande coisa em portugal. basta olharem para o passado e verem que:

1-A megadrive tinha mais titulos disponiveis que a snes. (aqui o tal sucesso que eu falei) porque uma consola dá dinheiro é nos jogos.

2-A Playstation one tem mais titulos que a segasaturn e a dreamcast, e a Nintendo 64 todas juntas.

3-A psp tem bastantes mais titulos que a DS.

4-A ps2 tem mais jogos que a gamecube e a xbox juntas.

5-Para já a xbox 360 tem mais titulos que a Wii e a ps3 juntas.

Por aqui se vê a grandeza e a qualidade das empresas. E lembrem-se que vivemos na europa.

Não se esqueçam é do que a nintendo tem vindo a fazer aos seus clientes na europa. que é simplesmente deixar as consolas ao abandono.

Agora se o que querem é uma consola com um comando inovador, pra jogar meia duzia de jogos, sim senhor comprem uma Wii.

Eu pessoalmente sou capaz de comprar uma para o quarto da minha filha.
6-E quem sabe ainda vai cá estar pra ver a Wii a morrer.

0- Concentra... pega num avião e vai dar uma volta na europa e ve se encontras mais jogos de DS ou de PSP...

1- Em portugal, mais uma vez, o mal é a concentra

2- loool, ou mais...

3- :lol::nocom8le:

4- talvez...

5- Xbox 360 saiu em 11/2005, a Wii tem menos de dois meses... As vezes não percebo a tua logica...

6- Hahahahahahahahahahah

No meio desta "Guerra" já existe um vencedor anunciado. O Sr. consumidor.

É mais a Samsung xD
 
Última edição:
eu na minha sala tenho uma hdtv,estive indeciso entre 2 consolas uma 360 e uma wii,tinha dinheiro para as 2 se quizesse,actualmente tenho uma wii o qual acho que foi uma boa compra,as vezes sinto me tentado em ir á ***** e trazer uma 360,mas penso o que a 360 vai me dar que a wii nao me da?

Neste momento ja nao jogo single player, o live no meu caso mudou totalmete o conseito de jogos on-line. Eu nao ligava muito a jogos on-line, este para min é sem duvida uma das razoes para comprar a 360. a wii para min é uma consola diferente das outras. se não fosse o comando da wii acho que acontecia o mesmo que a gamecube.
 
é pena realmente portugal ser um dos mais pobres, e ser o mais cagão.

Infelizmente não é só em Portugal.
Eu até acho bem que as pessoas queiram o melhor para si mesmas, faz parte da natureza humana, mas parece que hoje em dia julga-se as pessoas não pela personalidade, mas pelo modelo do seu telemóvel. São estes os "cagões" e os grandes responsáveis pelo trágico problema do consumismo desmesurado, que atinge o mundo todo e não só Portugal.
Mas não acho que toda a gente que compra uma consola com HD é necessariamente um "cagão" que só se quer mostrar, pode de facto ser um apaixopnado por novas tecnologias e preferir jogar com alta definição, e até acho que isso é legítimo, já que hoje em dia existe essa possiblidade.
Já agora acho que não é bom criticarmos constantemente o nosso país só porque somos mais pobres do que maior parte dos países desenvolvidos, acho que isso não nos tira o direito de ter ambições.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo