PS3, XBOX360 ou Wii???

Status
Fechado a novas mensagens.
leste o meu post?
Sim, é o mesmo argumento de sempre que a Wii não se presta aos mesmos jogos das outras.

É certo que ainda se tem de provar nesse campo, mas a real razão aqui não são a alegada falta de capacidades gráficas, isso nunca impediu nenhuma consola; e também não é o comando, que é bastante versátil.

Quer queiramos quer não, se a Wii tiver sucesso, vai ser comparada directamente, e jogos que poderiam ir para outras irão lá parar; um caso recente foi o Dragon Quest 9 que foi parar na DS, imagine-se (o DQ8 era para a PS2); aí sim... downgrade significativo; mas é onde está o dinheiro.
não vale apena amigo.

não vez que a maior parte deles só mudou da playstation para a playstation2 por causa do dualshock. NOT :lol:
Não me digas... é que a minha Psone tem comandos Dual Shock.

Como disse antes... mudar muda-se pelos jogos; não vejo porque alguns nesta thread dizem para o pessoal não comprar uma X360 ou uma PS3 se não tiver uma TV HD, se os jogos que eu quisesse mais estivessem lá podem querer que comprava, mas não comprava uma HDTV por isso.
 
Última edição:
o k wii tem haver com a ps3 e a 360?

Quero saber
Como uma pergunta merece uma resposta...
A wii ambiciona vender consolas tal como a ps3 e a xbox (facto)
A wii é a consola mais recente disponivel para venda na europa logo penso que não será para competir com a "sua" DS ou a PSP(facto)
A wii vende bem (facto)
A wii tem bons exclusivos tal como as outras (facto)
E muitos jogos das outras 2 sairão na wii (facto)
Agora pergunto eu...
O que a wii não tem haver com as outras (em matéria de jogos sabendo que as consolas são feitas para isso)??
 
É certo que ainda se tem de provar nesse campo, mas a real razão aqui não são a alegada falta de capacidades gráficas, isso nunca impediu nenhuma consola; e também não é o comando, que é bastante versátil.

Sinceramente tenho de exprimentar jogar um jogo de carros com esse "gadjet". pra ver se é assim tão versátil como um dualshock.
 
Sinceramente tenho de exprimentar jogar um jogo de carros com esse "gadjet". pra ver se é assim tão versátil como um dualshock.
Bom... para esse tipo de "gadjet" nem precisas de experimentar o da wii, um jogo de carros na wii não irá usar a sensor bar, é usar o comando na horizontal e tilts para virar como um volante; e cheira-me que o GT da PS3 vai suportar isso mesmo, afinal a Sony lembrou-se de tirar umas ideias para o comando deles à ultima da hora.

Único entrave a fazer isso na PS3 com o SIXAXYS seria se os sensores não fossem tão sensíveis como os da Wii; ainda não o experimentei por isso não sei, mas por experiências passadas com os analógicos dos dual shocks, acho possivel.
 
Sim, é o mesmo argumento de sempre que a Wii não se presta aos mesmos jogos das outras.

É certo que ainda se tem de provar nesse campo, mas a real razão aqui não são a alegada falta de capacidades gráficas, isso nunca impediu nenhuma consola; e também não é o comando, que é bastante versátil.

Quer queiramos quer não, se a Wii tiver sucesso, vai ser comparada directamente, e jogos que poderiam ir para outras irão lá parar; um caso recente foi o Dragon Quest 9 que foi parar na DS, imagine-se (o DQ8 era para a PS2); aí sim... downgrade significativo; mas é onde está o dinheiro.Não me digas... é que a minha Psone tem comandos Dual Shock.

Como disse antes... mudar muda-se pelos jogos; não vejo porque alguns nesta thread dizem para o pessoal não comprar uma X360 ou uma PS3 se não tiver uma TV HD, se os jogos que eu quisesse mais estivessem lá podem querer que comprava, mas não comprava uma HDTV por isso.

rep: Não comparem a 360 e a ps3 com a wii. as especificações delas são bastantes diferentes. É por isso que a wii kusta metade do preço das outras, e alem disso trouxe outro conceito jogabilidade

essa foi a minha opinião, nao é verdade?

eu continuo a dizer que é uma asneira comprarem a consola sem ter uma TV HD, para isso as marcas nao tinham gasta tanto gito nas consolas, nem HD-DVD nem Disco Azul. mas sim uma drive de dvd´´s normal.

eu so digo isso pq maior parte dos user´s defendem a ps3 por ter de origem o disco azul e ter melhores gráficos que as outras. jogos que sao feitos para ser jogados a 720p, nao me digas q nao tem vantagem. daqui a uns tempos quando tiverem a ps3 e depois comprarem uma hd ou ligarem a consola ao monitor do pc, depois quero ver as nossas respostas. e a mesma coisa que jogar num pc a resl de 800*600 e depois trocar para 1280x720, nao notam nada ?
 
Como uma pergunta merece uma resposta...
A wii ambiciona vender consolas tal como a ps3 e a xbox (facto)
A wii é a consola mais recente disponivel para venda na europa logo penso que não será para competir com a "sua" DS ou a PSP(facto)
A wii vende bem (facto)
A wii tem bons exclusivos tal como as outras (facto)
E muitos jogos das outras 2 sairão na wii (facto)
Agora pergunto eu...
O que a wii não tem haver com as outras (em matéria de jogos sabendo que as consolas são feitas para isso)??


estas a comparar uma consola de mao com as outras?
para a tua pergunta

e a mesma cena nos pc as gráficas sao feitas para os jogos. os jogos sao os mesmo mas correm melhores numa de 500€ que numa de 200€
 
rep: Não comparem a 360 e a ps3 com a wii. as especificações delas são bastantes diferentes. É por isso que a wii kusta metade do preço das outras, e alem disso trouxe outro conceito jogabilidade

essa foi a minha opinião, nao é verdade?
A minha conclusão é... mais um que tira conclusões a olhar para uma folha de papel com numeros.

Arquitecturas diferentes, não obstante de uma ser mais fraca.

Metade do preço? facilmente metade do preço da PS3, mas não da X360.
eu continuo a dizer que é uma asneira comprarem a consola sem ter uma TV HD, para isso as marcas nao tinham gasta tanto gito nas consolas, nem HD-DVD nem Disco Azul. mas sim uma drive de dvd´´s normal.
Para mim, é um disparate ter de comprar uma televisão para jogar um jogo de proxima geração, a experiencia a nivel de gameplay é a mesma, mais resolução fica melhor e tal; mas um dia que tenha TV com mais resolução usufruo dela; como disse se comprasse uma consola dessas era pelos jogos.

Além de que a X360 não vem com uma drive de HD-DVD, vem com uma de DVD porque a Microsoft não quis gastar dinheiro nela (ou impinjir esse custo ao consumidor), podes comprar um add-on para isso, mas também podes comprar um leitor de HD DVD e Bluray (possivelmente até hibrido) quando baixarem de preço.

esse suporte HD também és tu que pagas, e a Nintendo optou por não o suportar, não tem nada de transcendental.
eu so digo isso pq maior parte dos user´s defendem a ps3 por ter de origem o disco azul e ter melhores gráficos que as outras. jogos que sao feitos para ser jogados a 720p, nao me digas q nao tem vantagem. daqui a uns tempos quando tiverem a ps3 e depois comprarem uma hd ou ligarem a consola ao monitor do pc, depois quero ver as nossas respostas. e a mesma coisa que jogar num pc a resl de 800*600 e depois trocar para 1280x720, nao notam nada ?
Por essa lógica desde 1999 que se joga em HD no PC, sempre foi melhor... mas não foi isso que me fez preferir jogar num PC a uma consola.

Resoluções num PC são diferentes para já num LCD aquilo fica bem é a jogar à resolução nativa, e jogas muito mais perto; ninguém se queixa ou diz que é pixelizado ver a praça da alegria a 640x480 numa SDTV, e eu não me queixo de jogar a 640x480. Dito isto a Wii até faz "um bocadinho" mais que isso.

Além disso e nos PC's... sou capaz de preferir jogar a 800x600 num CRT com AA 4/8x do que a 1024x768 sem AA's.
estas a comparar uma consola de mao com as outras?
para a tua pergunta

e a mesma cena nos pc as gráficas sao feitas para os jogos. os jogos sao os mesmo mas correm melhores numa de 500€ que numa de 200€
O mercado das consolas não funciona assim; vão haver jogos que vão correr melhor numa plataforma que outra; seja da PS3 para a X360 ou para a Wii, justificados por terem sido feitos de raiz; por serem ports de um jogo que em Pc corria melhor em ATi ou Nvidia, pelo middleware mais optimizado para plataforma X, pelo comando (PES feito à volta do dualshock, shooters feitos à volta do comando da Xbox 360 e jogos que usem o wiimote) e depois ainda vão haver jogos que só correm na Wii, PS3 ou na X360.
 
Última edição:
Claro que nenhum jogo precisa necessariamente de HD. E claro que para se tomar banho não é preciso água quente.

No entanto eu prefiro os meus banhos com água quente e os meus jogos com HD.
 
Claro que nenhum jogo precisa necessariamente de HD. E claro que para se tomar banho não é preciso água quente.

No entanto eu prefiro os meus banhos com água quente e os meus jogos com HD.
Eu prefiro tomar um banho de água fria do que "passar por água" quente... :P
O que eu não gosto é que assinem a sentença da wi por causa da diferença de mhz... Para mim o factor "jogos" é o que me leva a comprar uma consola e a wii (Nintendo) sempre teve bons jogos.
O valor dos jogos é inato seja com hd sem hd e até a preto e branco...e não será melhor nem pior, é o que eu defendo.
 
@FOFXXX O que a wii não tem haver com as outras (em matéria de jogos sabendo que as consolas são feitas para isso)??
De preferência factos..

ja te dei o ex das gráficas.

I_Eat_All , nao se se sabes mas numa tv normal nao tens AA nem FF e tu preferes jogar com isso nao é , dizes que preferes jogar a 800*600 mas com aa e ff.
 
Tanta coisa que o HD é que é bom e no entanto é a Wii que está a vender como pães quentes, enquanto que a ps3 não sai das lojas. Hum...alguma coisa aqui é contraditória:007:
 
o hd é novo em Pt, mas EUA ja nao é assim, ja ha boe de canais em hd. podem ir a uma ***** e ver canais em HD. e vejam a diferença. no entanto ca em pt ja se sabe como é , so se a pt multimídia (tvcabo), invista uns bons milhares de €.

wii vai bater o recorde da ps2 em nº de vendas. tal como a DS que vende e esta sempre em n1, a nintendo este ano vai ter o 1 e o 2 lugar de vendas. DS em 1 e a wii em 2. ou ao contrario.
 
Tanta coisa que o HD é que é bom e no entanto é a Wii que está a vender como pães quentes, enquanto que a ps3 não sai das lojas. Hum...alguma coisa aqui é contraditória:007:

A ps3 ainda nem sequer está á venda na maior parte do planeta.

A wii é uma consola low budget, com zeros extras e nivel de cinema, media center, etc..

Ao passo que a ps3 e a xbox360 são mais do que uma simples consola.

Dito isto é mais que obvio que são mercados diferentes.

Ao passo que a Wii pode ser considerada uma boa consola de quarto para um TV normal.

A ps3 e a xbox360 são consideradas consolas media center para estarem na sala numa boa televisão com HD.

logo quem não tem TV HD e quer gastar pouco dinheiro, a escolha mais acertada acaba por ser a Wii.
 
Ate já classificam uma consola como sendo para o quarto ou para a sala, oh meu deus, ao ridículo que isto está a chegar, por favor :-D

Será que custa assim tanto compreender que há gente que compra uma consola pelos jogos e não pelo facto de ter televisão HD ou não, entre outros factores?
 
Ate já classificam uma consola como sendo para o quarto ou para a sala, oh meu deus, ao ridículo que isto está a chegar, por favor :-D

Será que custa assim tanto compreender que há gente que compra uma consola pelos jogos e não pelo facto de ter televisão HD ou não, entre outros factores?

nem mais. E já agora fiquei com uma dúvida, para a casa de banho é que consola? A DS ou a PSP? :-D
 
ja te dei o ex das gráficas.

I_Eat_All , nao se se sabes mas numa tv normal nao tens AA nem FF e tu preferes jogar com isso nao é , dizes que preferes jogar a 800*600 mas com aa e ff.
Bom, podes aplicar AA num jogo normal se o hardware o suportar (GC e Xbox suportavam, sendo que a xbox tinha menos hit, PS2 não suportava, daí que começaram a usar fillrate para aplicar blur frame a frame); agora se me disseres que numa SDTV com sinal interlaced e resolução mais baixa que uma TV HD a diferença não é será notória/nitida... terei de concordar. Com progressive scan a história é outra.

Mas jogos com jaggies em demasia parecem maus na mesma em SDTV's e interlaced, ainda podem parecer piores se a resolução é mais baixa já que os jaggies tendem a ser pixeis maiores.
o hd é novo em Pt, mas EUA ja nao é assim, ja ha boe de canais em hd. podem ir a uma ***** e ver canais em HD. e vejam a diferença. no entanto ca em pt ja se sabe como é , so se a pt multimídia (tvcabo), invista uns bons milhares de €.

wii vai bater o recorde da ps2 em nº de vendas. tal como a DS que vende e esta sempre em n1, a nintendo este ano vai ter o 1 e o 2 lugar de vendas. DS em 1 e a wii em 2. ou ao contrario.
Mesmo na América não é uma maioria, são um grupo considerável; mas ainda uma elite...

E como dizes, na América com as emissões em HD as pessoas têm uma razão extra.

Claro que na América como na Europa, o ciclo de substituição das TV's agora passa pelas HDTV's, por isso e quando as pessoas precisarem de TV's novas compram "HD ready" à partida por isso o numero só vai aumentar, é o futuro sem duvida, mas não o presente.

Cá em PT a média de venda de TV's HD está muito acima da taxa de penetração do resto da União Europeia, somos muito consumistas.

Wii em primeiro em vendas de consolas caseiras este ano... não sei não; e mesmo a acontecer... bater o recorde de vendas da PS2 ao longo de uma geração inteira é dificil; se fosse acontecer aí nem haviam duvidas que a Wii ia ser um enorme sucesso; para começo está muito bem, mas falta consolidação.

A Wii para já tem altas probabilidade de dominar é o Japão, mas mesmo aí é preciso manter a tendencia.

A PS2 também vendeu tão bem porque foi a única plataforma de muita gente durante uma geração inteira, 110 milhões de PS2 mais ~45 milhões da concorrencia (GC e Xbox) dá um mercado total de 155 milhões de consolas; esta geração tende a ser bem mais tripartida.

A ps3 ainda nem sequer está á venda na maior parte do planeta.
Tens 3 mercados principais; América, Japão e Europa, já saiu em dois deles logo está à venda na maior parte do mundo.

Incidentalmente a Europa é o mercado mais pequeno, e o mais dividido, dado que temos muitas fronteiras por isso há custos de localização e a publicidade tem de ser mais local.


A wii é uma consola low budget, com zeros extras e nivel de cinema, media center, etc..

Ao passo que a ps3 e a xbox360 são mais do que uma simples consola.
O hardware necessário para isso tudo, media centers e afins está lá no entanto.
Dito isto é mais que obvio que são mercados diferentes.

Ao passo que a Wii pode ser considerada uma boa consola de quarto para um TV normal.

A ps3 e a xbox360 são consideradas consolas media center para estarem na sala numa boa televisão com HD.
A Wii é a primeira consola que montei na sala a tempo inteiro, porque não sou só eu que a jogo, mesmo fora da família quando vêm cá amigos, mesmo que não ligados a consolas, querem jogar.

Uma X360/PS3 montava no quarto, não digo isto de uma forma depreciativa, tenho muitas consolas montadas no quarto e continuo a jogá-las.
logo quem não tem TV HD e quer gastar pouco dinheiro, a escolha mais acertada acaba por ser a Wii.
Se não queres os jogos da Wii (e queres exclusivo X de outra consola) não vejo razão para optares por ela, não obstante de não teres uma HDTV... para ser franco.

Comprar uma Wii não se prende necessariamente por ser mais barata.
 
Ate já classificam uma consola como sendo para o quarto ou para a sala, oh meu deus, ao ridículo que isto está a chegar, por favor :-D

Será que custa assim tanto compreender que há gente que compra uma consola pelos jogos e não pelo facto de ter televisão HD ou não, entre outros factores?

engraçado é que só pegam em metade do post. e a metade que realmente intressa engolem em seco. :x2:

Tens 3 mercados principais; América, Japão e Europa, já saiu em dois deles logo está à venda na maior parte do mundo.

Incidentalmente a Europa é o mercado mais pequeno, e o mais dividido, dado que temos muitas fronteiras por isso há custos de localização e a publicidade tem de ser mais local.


O hardware necessário para isso tudo, media centers e afins está lá no entanto.
A Wii é a primeira consola que montei na sala a tempo inteiro, porque não sou só eu que a jogo, mesmo fora da família quando vêm cá amigos, mesmo que não ligados a consolas, querem jogar.

Uma X360/PS3 montava no quarto, não digo isto de uma forma depreciativa, tenho muitas consolas montadas no quarto e continuo a jogá-las.Se não queres os jogos da Wii (e queres exclusivo X de outra consola) não vejo razão para optares por ela, não obstante de não teres uma HDTV... para ser franco.

Comprar uma Wii não se prende necessariamente por ser mais barata.

o sitio onde se coloca a consola é à vontade de cada um.

só falei em sala, derivado ás fucnionalidades media center, em que por exemplo posso fazer um media center extender para a xbox na sala , mesmo tendo o pc no escritório. e assim aceder a todo o conteudo do disco rigido do PC vendo os filmes confortavelmente na sala. sem ter de gravar Dvd's ou cd de musica.

No que diz respeito aos locais de vendas. a consola está á venda apenas em dois continentes e mesmo assim parcialmente. portanto acho que o resto do mundo ainda vai ter uma boa fatia de compradores.
 
Última edição:
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo