PS3 toca dvds, avi, jpeg, etc?

Então por enquanto não há mesmo possibilidades de ver filmes divx/xvid na ps3? Granda cena, ainda por cima tinha prometido ao meu pai que dava :|
 
Então por enquanto não há mesmo possibilidades de ver filmes divx/xvid na ps3? Granda cena, ainda por cima tinha prometido ao meu pai que dava :|

Ninguém disse que não dá...até porque o problema com o vlc lá no forum do post acima do teu era com ficheiros mkv de 720p...bem mais puxados que simples divx/xvid.
E mesmo esses podiam estar a dar mal por estar mal configurado o player como podes ler no ultimo post desse forum...

Deixa o gandalf instalar o linux e ele já nos confirma se dá ou não
 
Ninguém disse que não dá...até porque o problema com o vlc lá no forum do post acima do teu era com ficheiros mkv de 720p...bem mais puxados que simples divx/xvid.
E mesmo esses podiam estar a dar mal por estar mal configurado o player como podes ler no ultimo post desse forum...

Por acaso não eram só 720p. 480p parece que também não estava lá grande coisa... O que o homem diz é:

I tried playing a 480p XViD video.It plays ok in 100% zoom but if i choose fullscreen the video looks streched using "nearest-neighbour" i e its not fileter ad all and very blocky.

Ou seja, se andar numa janelita, está bom. Quando ele estica para encher todo o ecran, fica uma miséria.

Esta situação é corroborada por outro, que diz:

I'm experiencing simillar problems using VLC on my PS3.

I'm running gentoo with XFCE4, wxGTK and VLC compiled from emerge.
All video seems extremely blocky when sent to fullscreen, even when postprocessing is set to 6.
The same streams render nicely on XBMC or windows directshow.

A mesma coisa no XBMC está excelente, sem problemas.

Estas situações já eram de esperar pelo facto do Linux não ter acesso ao GPU...

Quer-me parecer que, para quem esteja em pulgas em ver XviD, etc, é melhor não contar muito com a PS3. Nunca se sabe como as coisas evoluem, de momento não parece existir muito optimismo em se obter uma solução fácil de usar, com boa qualidade e "performance".
 
Última edição:
Isso com o gentoo. Falta saber como se porta a Yellow dog...

Digo isto porque a Yellow dog foi desenvolvida em parceria com a Sony e pode tirar melhor partido dos cores que o Cell tem, e o Gentoo não...isto sou eu a especular pois não entendo quanse nada de linux.

Uma coisa é certa o GPU não é necessario se os cores funcionarem, podem ver isso num bom pc com uma gráfica fraca ;)

EDIT:

Encontrei isto...quem tiver Yellow Dog que tente :)

This is not 100% working and I'm looking for help! This howto, although tiny, is hours of trial and error finding and installing packages manually. Once you get the packages installed and launch xine you'll notice the audio is just horrible. I've tried encoding the audio track in both mp3 and ac3 but both sound the same.

Title: XVID/DIVX/DVD/MPEG HOWTO FOR YDL5
Author: [email protected]
Version: .01

1. If you haven't done so, fix your YDL repos (11/27 rel.)

2. Create a new repo as /etc/yum.repos.d/fedora.repo and paste this in:

[fedora-extras]
name=Fedora Extras
baseurl=http://download.fedora.redhat.com/pub/fedora/linux/extras/5/ppc
gpgcheck=0

3. Create a new repo as /etc/yum.repos.d/livna.repo and paste this in:

[livna-stable]
name=Livna.org Fedora Compatible Packages (stable)
baseurl=http://rpm.livna.org/fedora/5/ppc
gpgcheck=0

4. >yum install xine xine-libs* xvid* libdvd*

*Note: In step (2) my repo is actually called "extras" vice "fedora-extras". I'm changing it here as an after-thought as I'd like to know where the package comes from as "extras" should be from the YDL repo. I don't think this will be a problem but just in case it is...I figured I'd mention it.

TODO: Fix audio across all formats
Playing encrypted DVD/VOBs
 
Última edição:
Este eh o meu primeiro post a partir da minha PS3 com o YLD5:wah:

O teclado nao ta bem configurado pq nao da pra por acentos
Nao consigo fazer print screen:D era soh pra deixar um xeirinho

Vou ver as configuracoes etc etc
 
Este eh o meu primeiro post a partir da minha PS3 com o YLD5:wah:

O teclado nao ta bem configurado pq nao da pra por acentos
Nao consigo fazer print screen:D era soh pra deixar um xeirinho

Vou ver as configuracoes etc etc

Tens de ir às definições dos teclados e colocar PT...deve estar US :P

Esquece os screens...testa lá o VLC e divx/xvid que é a grande preocupação da maioria (como eu :D )
 
Segue este tutorial

Se já tens o firmware da PS actualizado, ignora este passo
Código:
Download & Save the bootloader installer
Download and install the bootloader installer, a piece of software that installs
the bootloader (see "bootloader" below).
1. Download the bootloader installer from Sony’s website:
www.playstation.com/ps3-openplatform/
2. Save the bootloader installer in the /ps3/otheros directory on your
memory card, USB drive, or optical media as "otheros.self".

boa sorte ;)
 
Posso já adiantar que consigo aceder á partilha do XP

Agora tou a instalar o VLC e depois vou ver se funca. Só depois continuo para o passo seguinte
 
Segue este tutorial

Se já tens o firmware da PS actualizado, ignora este passo
Código:
Download & Save the bootloader installer
Download and install the bootloader installer, a piece of software that installs
the bootloader (see "bootloader" below).
1. Download the bootloader installer from Sony’s website:
www.playstation.com/ps3-openplatform/
2. Save the bootloader installer in the /ps3/otheros directory on your
memory card, USB drive, or optical media as "otheros.self".

boa sorte ;)

Só vou ter a ps3 na segunda, era para ir busca-la hoje mas por motivos de força maior nao pode ser assim.

O firmware mais recente é o 1.6?
 
Só vou ter a ps3 na segunda, era para ir busca-la hoje mas por motivos de força maior nao pode ser assim.

O firmware mais recente é o 1.6?

Sim é o 1.6 (o teclado já tá bem configurado:wah: )

Novidades:

Já consigo ver divx hehehehehehehehe
Eu não sou perito em divx, por isso fica aqui o nome do ficheiro
Código:
Alien.Vs.Predator.2004.DVDRip.AC3.XviD-OS.iLUMiNADOS.CD1.avi
Tambem experimentei mp3 e funca

Mas ainda há trabalho a fazer....
Ainda não sei como pôr as legendas. Se entrar em modo fulscreen, quando fecho o VLC isto bloqueia(em enlightement(n deve tar bem escrito)).
A qualidade de imagem parece-me inferior comparando com o streaming em windows( não sei se é a resolução, se é do monitor, não posso afirmar nada)

E por agora é isto. Foi o meu pequeno testemunho.

Bom, agora quero voltar ao OS da PS:D Heeeeelp!!!
 
Sim é o 1.6 (o teclado já tá bem configurado:wah: )

Novidades:

Já consigo ver divx hehehehehehehehe
Eu não sou perito em divx, por isso fica aqui o nome do ficheiro
Código:
Alien.Vs.Predator.2004.DVDRip.AC3.XviD-OS.iLUMiNADOS.CD1.avi
Tambem experimentei mp3 e funca

Mas ainda há trabalho a fazer....
Ainda não sei como pôr as legendas. Se entrar em modo fulscreen, quando fecho o VLC isto bloqueia(em enlightement(n deve tar bem escrito)).
A qualidade de imagem parece-me inferior comparando com o streaming em windows( não sei se é a resolução, se é do monitor, não posso afirmar nada)

E por agora é isto. Foi o meu pequeno testemunho.

Bom, agora quero voltar ao OS da PS:D Heeeeelp!!!


Pelo que li em fedora 5, nesse deve ser igual.

Mandas fazer reboot e depois de sairem as letras todas, quando ela tá a fazer o restart carregas durante 5s na tecla do power e ela reinicia com o OS da PS3.

Testa e depois diz qualquer coisa ;)
 
Pelo que li em fedora 5, nesse deve ser igual.

Mandas fazer reboot e depois de sairem as letras todas, quando ela tá a fazer o restart carregas durante 5s na tecla do power e ela reinicia com o OS da PS3.

Testa e depois diz qualquer coisa ;)

Sim é isso, mas eu já vi algures um comando para fazer reboot para o OS da PS. Não me lembro onde....
É que isso dos 5 segundos obriga a configurar de novo o video e o som. É um pouco chato:p
 
Back
Topo