PS3 toca dvds, avi, jpeg, etc?

É fácil: 5. outros. Neste caso seria a Xbox 1 (com o XBMC - XBox Media Center). Em facilidade de uso e compatibilidade, a Xbox 1 bate facilmente a PS3 e a Xbox360. O PC tem mais ou menos a mesma compatibilidade que a Xbox 1 mas, para mim, não é tão prático e, muito especialmente, é muitissimo mais caro. Xbox = 100€. PC em condições deverá ser muito mais. Temos ainda a questão do ruído. A Xbox tem apenas uma ventoinha que, com relativa facilidade se pode "modar" e colocar uma coisa silenciosa.

Gosto tanto da dita cuja que até comprei 2 e uma está de reserva, para o caso da outra se avariar (já foi aberta, por isso não tem garantia). :-D

Em relação à PS3 se poder colocar Linux e poder ficar um Media Center com as capacidades de qualquer Linux: alguém tem certezas absolutas sobre isto? Algum link que diga peremptoriamente que, por exemplo, a PS3 com Linux consegue ler um H.264 MKV 720p? Ou um XviD HR-HDTV? Pelo que tenho lido, o Linux está capado em relação ao que pode fazer pois a Sony veda-lhe o acesso ao "Supervisor" (acho que é este o nome). Resultado: o Linux não consegue um acesso previligeado ao processador gráfico, logo, em questões de poder gráfico, é lento.
Tens razao no que dizes em relaçao ao acesso ao RSX , não é possivel aceleração 3D.
O que acho é que o cell só por ele consegue perfeitamente processar video (pelo menos) a 720p/1080i.
Eu tenho que instalar linux pois quando comprei a ps3 prometi à minha mulher que tirava o pc da sala. Só ainda tenho o pc na sala para ver os belos dos filmes em .mkv ;)
Já tenho 2 distros prontas (YDL 5.0 e Gentoo) agora só preciso é de ajuda...nunca toquei em linux:1361:
 
Tens razao no que dizes em relaçao ao acesso ao RSX , não é possivel aceleração 3D.
O que acho é que o cell só por ele consegue perfeitamente processar video (pelo menos) a 720p/1080i.
Eu tenho que instalar linux pois quando comprei a ps3 prometi à minha mulher que tirava o pc da sala. Só ainda tenho o pc na sala para ver os belos dos filmes em .mkv ;)
Já tenho 2 distros prontas (YDL 5.0 e Gentoo) agora só preciso é de ajuda...nunca toquei em linux:1361:

quem te manda fazer promessas complicadas?
eu só prometi á minha que comprava uns cortinados:D

Agora a sério, eu tb tou interessado nesse assunto. Já tive contacto com linux (UBUNTU), e tou á espera que o ubuntu apareça por aí como opção(já li que é possível instalar o ubuntu mas só se já tiver o fedora).
Conseguiste encontrar um howto para o gentoo?
 
quem te manda fazer promessas complicadas?
eu só prometi á minha que comprava uns cortinados:D

Agora a sério, eu tb tou interessado nesse assunto. Já tive contacto com linux (UBUNTU), e tou á espera que o ubuntu apareça por aí como opção(já li que é possível instalar o ubuntu mas só se já tiver o fedora).
Conseguiste encontrar um howto para o gentoo?

Vê lá se isto te interessa:
http://www.ubuntuforums.org/showthread.php?t=343113
 
Do contacto que já tive com ambas as distros, ubuntu e gentoo, a que mais me tenta é o gentoo porque em princípio é mais rápida no boot e instala-se só o que a gente quiser.
Por outro lado, tou mais habituado ao apt-get do ubuntu.

Mas eu ainda tenho uma dúvida.....Pela data dos tutoriais, a instalação foi feita na versão da PS3 para os EUA e JAPÃO(digo eu...). O hardware dessas é diferente do hardware da versão europeia.
Não sei se essas diferenças têm influência ou não...

Ainda me falta arranjar um teclado usb e uma pen com mais capacidade que a minha. Depois experimento
 
Se tudo correr bem durante o weekend testo isso. Mas ja vi o yellow dog a correr e fiquei surpreendido, especialmente na leitura de divx/xvid etc e tal.
 
Instalei o Yellow dog ontem à noite e sem espinhas: 1 hora maximo e estava ok. Facílimo(*) !
Usei um teclado mkplus wireless que é 5 estrelas ( teclado e trackball ) apenas um pouco caro - 40 a 45 euros.
Pena o Linux não permitir a ligação wi-fi por enquanto. Quanto a ler divx etc. não experimentei fica para depois.

(*) Não tinha nenhuma experiência com Linux.
 
Instalei o Yellow dog ontem à noite e sem espinhas: 1 hora maximo e estava ok. Facílimo(*) !
Usei um teclado mkplus wireless que é 5 estrelas ( teclado e trackball ) apenas um pouco caro - 40 a 45 euros.
Pena o Linux não permitir a ligação wi-fi por enquanto. Quanto a ler divx etc. não experimentei fica para depois.

(*) Não tinha nenhuma experiência com Linux.

deixa aí o link do tutorial que seguiste sff ;)
 
Alguem confirma se ela em linux da para ler divx/xvid na boa, sem slowdowns e com boa qualidade ?!? :D

Thks

Claro que convem ter os codecs e mplayer ou VLC instalados :D
 
Última edição:
Depois o pessoal que for instalando que deixe feedback...sobretudo qual a melhor distro a usar e como já alguns users já perguntaram, se aquilo lê bem divx/xvid e os próprio mkv ;)
 
Segundo uma investigação rápida, parece que colocar XviD, etc, na PS3 via Linux, não dá lá grandes resultados:

Link aqui

Como se tem falado, o facto de não existir acesso ao GPU deve estar a dar cabo da coisa.

Em relação a colocar video+audio a correr na PS3 (sem Linux) a coisa também está longe de ser um mar de rosas. Tem de ser tudo "reencoded" para MP4(horas e horas...) e ainda anda muito boa gente à nora, sem conseguir bons resultados, ou até, resultados nenhuns. Claro que por esta via, deve ser improvável que se consiga ver alguma coisa com legendas, a menos que sejam embutidas no próprio video.

Links sobre esta parte:

Link 1
Link 2

Até informação sólida em contrário: PS3 ainda está muitissimo longe do que pode fazer, por exemplo, o belo do XBMC na Xbox1.
 
Back
Topo