PS3 Lançamento fracassado....?

Status
Fechado a novas mensagens.
"Record-breaking 165,000 PS3s sold at UK launch"

Mas então o lançamento no Reino Unido foi um fiasco, como alguns anti-PS3 fanboys apregoam, ou foi um sucesso?

Segundo que se pode ler neste link, a PS3 bateu todos os recordes de lançamentos de consolas deste tipo, só sendo batida pela PSP. A PS3 vendeu 165.000 consolas durante o fim-de-semana do lançamento, contra a PSP que vendeu 185.000.

Aquando do lançamento da Wii, foram vendidos 105.000 e a X360 vendeu 70.000 em 2005.

Considerar o lançamento da PS3 um fiasco, que dizer da Wii, uma consola muitissimo mais barata ou da X360 que nem metade daquele número vendeu, numa altura em que nem sequer tinha nenhuma rival. A PS3, vender o que vendeu, quando o mercado já absorveu um monte de Wiis e de X360s, não parece ter-se portado nada mal.

Pergunta: fiasco porquê???
 
Pergunta: fiasco porquê???
Não existe já uma thread a fazer essa mesma pergunta?

E também se está lá a discutir isto mesmo. (mais o TOP10 de vendas de jogos).

Quanto ao mercado já ter absorvido Wii's... A Nintendo Inglesa hoje confirmou que continuam esgotadas e algumas lojas declaram a procura por Wii's maior que no lançamento. As X360 provavelmente não venderam mais que 70 mil no lançamento porque não haviam. 220 mil unidades para 1 lançamento é muito e sabes bem como as X360 tiveram problemas de abastecimento num launch quase simultâneo para o mundo inteiro.
Eu até tenho uma PS3 mas custa-me muito a acreditar nesses números.
São reais, mas como disse noutras threads não são sem contrapartidas.

Passo a fazer quote a mim mesmo:
Esse artigo está escrito de forma a emitir factos, a Wii foi lançada com cerca de 100 mil unidades que esgotaram totalmente no lançamento, ou seja, se tivesse mais vendia, se chegava às 165 mil unidades? não sabemos. X360 suponho que tenha tido as mesmas circunstancias (até pelo curto espaço de tempo entre o lançamento Americano e Europeu), mas o ponto é... a Nintendo Wii (e provavelmente X360) venderam tudo o que tinham no lançamento, a PS3 não. Sony apostou mais alto e não acertou na muche, a procura (ou pessoas dispostas a pagar por ela) foi abaixo disso.

Normalmente não se dão 220 mil consolas para um lançamento, a Sony provavelmente pôde-se dar a esse luxo porque não está a escoar muito stock na América ou Japão. E por muito que no artigo digam "ahh, mas não era para esgotar", claro que era.

Não é um fracasso, mas também não é uma razão para comemorar por aí além; e o Reino Unido não representa a Europa, representa um mercado, e um dos com maior poder de compra (logo a seguir ao Luxemburgo); podes querer que foi bem pior noutros territórios. E até pode ter sido melhor noutros; a Espanha é a Playstation-landia por exemplo, não me admirava se estivessem esgotadas lá, mas isso não serve de etiqueta a dizer "sucesso" para todo o lançamento, que inclui Europa, Austrália e nova Zelândia.
 
a mim nao me custa nd acreditar. O pessoal k tem a PS3 e instalou o Folding@Home, ja viu a quantidade de pontinhos k ha em Inglaterra? pois.... bastantes! :D
 
Mas então o lançamento no Reino Unido foi um fiasco, como alguns anti-PS3 fanboys apregoam, ou foi um sucesso?

Segundo que se pode ler neste link, a PS3 bateu todos os recordes de lançamentos de consolas deste tipo, só sendo batida pela PSP. A PS3 vendeu 165.000 consolas durante o fim-de-semana do lançamento, contra a PSP que vendeu 185.000.

Aquando do lançamento da Wii, foram vendidos 105.000 e a X360 vendeu 70.000 em 2005.

Considerar o lançamento da PS3 um fiasco, que dizer da Wii, uma consola muitissimo mais barata ou da X360 que nem metade daquele número vendeu, numa altura em que nem sequer tinha nenhuma rival. A PS3, vender o que vendeu, quando o mercado já absorveu um monte de Wiis e de X360s, não parece ter-se portado nada mal.

Pergunta: fiasco porquê???

A Wii não se venderam mais no lançamento porque não haviam para vender... alem como deves saber as Wii continuam esgotadas e as "pre-reservas" que se fazem são para comprar consolas daqui a dois meses.

Alem disso esses valores não querem dizer nada, como dizes a PSP tem o record de lançamento, no entanto actualmente encontra-se esmagada pela DS.

Alem disso ha muitos reports da Great Britian que as lojas tem muitas PS3, se vendem tanto é porque a malta anda desanimada porque não consegue comprar uma Wii
 
Na Alemanha diminuíram 1 semana antes de sair a alocação de stock de 200k para 100k devido a pouquíssimas pre-orders, e nem esses 100k venderam, estão em stock em todo o lado.

O que ainda tem mais piada foi um "deal" que a amazon.de fez, onde para teres garantidamente uma PS3 no dia do lançamento, tinhas também de comprar uma PSP. Estou mesmo a ver o pessoal que comprou este "deal" e depois claro está, em stock em todo o lado... quando a Sony deu sempre indicações que iam esgotar, claro.

E não deve ter exitido um territorio(EU/AU) onde não tenha ficado "àquem", e com tantos "àquem", foi um falhanço total. Na Australia foi a mesma coisa, stock em todo o lado, lançamentos onde contas as pessoas pelos dedos que tens nas duas mãos.
 
Última edição:
Referente à X360:

Those lucky enough to pick up an Xbox 360 over the weekend have also been buying Xbox 360 games by the bucketload. 10 out of the 15 launch games available for the next-gen system have rocketed into the top 40 all formats videogame chart, as compiled by Chart-Track. Click here for the full story and to check out the chart.

1. Need for Speed Most Wanted
3. FIFA 06
8. King Kong
11. Call of Duty 2
12. Perfect Dark Zero
15. GUN
16. Project Gotham Racing 3
21. Tony Hawk’s American Wasteland
23. Tiger Woods PGA Tour
33. Condemned
35. Quake 4

Interestingly, the estimated 70,000 figure doesn’t quite tally with our understanding of how many Xbox 360s were available. We were told by senior retail sources that 50,000 consoles would be on shop shelves, with another 25,000 allocated to online retailers. That makes 75,000, maths fans, meaning there are still 5,000 Xbox 360s out there – although finding one is a bit like looking for Wonka’s Golden Ticket at the moment.

But Microsoft has promised to restock stores as quickly as possible, with the first deliveries hopefully arriving this weekend. On Friday the Xbox 360’s UK boss Neil Thompson told us, “we need to work as hard as we can to get the Xbox 360 into the marketplace because that’s what the consumers are demanding. That’s our job, and that’s what we’re going to spend all our time and effort on from now on.”
Fonte: http://www.oxm.co.uk/news/hardware/xbox_360_fastest_selling_console_ever!?SQ_DESIGN_NAME=print

Duvido que tivesse vendido 165 mil unidades se tivesse stock para isso na altura, mas a consola esgotou. Estar a tirar conclusões absolutas de como a procura foi inferior pelo artigo que deu origem à thread e ignorar isto é fácil, mas não é muito fidedigno, a verdade é que a X360 esteve limitada pelo stock (se tivesse mais, mais vendia), não foi este o caso da PS3.
 
Houve um membro deste forum que me ensinou o significado de "justiça poetica" e é em momentos como este que me lembro desse termo.

Também n dramatizaria..a PS3 vai ter de ganhar o seu cantinho e isso vai demorar algum tempo mas penso que o conseguirá.
Tambem acho engraçado comparar as vendas da PS3 com as da Wii.. a Wii custa 250 a PS3 custa 600...é muito dificil de saber porque é que a PS3 vende menos.. :/

No que diz respeito à inclusão do leitor de blu-ray na PS3 acho uma boa jogada..torna a PS3 no leitor de blu-ray mais barato que existe e torna-a numa consola HD mesmo mesmo mesmo de gema.
 
Última edição:
I_Eat_All, mas infelizmente é mesmo assim, ou seja, tens que entregar um projecto para amanha ... é para amanha não é para o dia seguinte, e lá tens que entregar para amanha o que tens.

Ou seja, a PlayStation 3 adiou o lançamento na Europa (não só mas também) por causa do Stock, como se verificou nos EUA e Japão. A Wii e Xbox queriam ganhar terreno enquanto não estava ai a PlayStation 3 (no casso da Wii, só se pode verificar a nivel Europeu), logo sofreu com isso, ou seja, ninguem diz o contrário, como estavas a tentar "impingir" mas se faltou consolas para vender a culpa de certeza que não é do consumidor.

Há que definir estratégias para vender, a Sony optou por esta, a Nintendo optou pela que se viu. Cada estratégia tem o seus contras e favores, mais consolas por um lado, mais cedo pelo outro.
 
Ou seja, a PlayStation 3 adiou o lançamento na Europa (não só mas também) por causa do Stock, como se verificou nos EUA e Japão. A Wii e Xbox queriam ganhar terreno enquanto não estava ai a PlayStation 3 (no casso da Wii, só se pode verificar a nivel Europeu), logo sofreu com isso, ou seja, ninguem diz o contrário, como estavas a tentar "impingir" mas se faltou consolas para vender a culpa de certeza que não é do consumidor.
Precisamente, enquanto que a Nintendo e X360 (e no caso da X360 nem estava perto da PS3 sair) focaram-se em lançar nos 3 mercados o mais próximo possivel...
A Sony não, e para ajudar não está a ter vendas famosas nesses 2 continentes pelo que pôde fabricar mais consolas para abastecer a Europa e assim fez.

Não sei o que dás a entender que eu quis "impinjir" mas a verdade é que as 220 mil eram para esgotar, não me vês a dizer que foi mau, só me vês a dizer que é discutível quando se puxa as concorrentes para baixo baseado nisso; é esse o meu ponto.
Ah agora que temos números, já não interessa quem vende mais, interessa sim quem esgota. :lol:
Interessa, quando o artigo em questão não menciona e se me permitem, omite isso.

Notas logo pelo post da pessoa que fez quote do artigo a tirar conclusões nos números crus que lhe foram dados, mas há uma grande diferença em limitado por stock e não limitado por stock; é esse o ponto.

Num lançamento o facto de a procura ser maior que a oferta para uma consola é o que assegura que para a semana ela vai ter vendas altas e o interesse se mantém, nem toda a gente que a queria teve oportunidade de a comprar, claro que isto não é linear até podemos especular que como este fim de semana as pessoas recebem os ordenados vai haver mais gente a comprar, mas é uma suposição nesta altura. E dito isto, a X360 também saiu a 25 de Novembro na Europa, fim de mês.

Ponto assente é que a PS3 não esgotou o que tinha, e isso quer dizer exactamente o que se está a dizer; não é decerto espectacular ou o que a Sony previu, mas também não é mau.

Apesar de provavelmente a X360 não vender 165 mil unidades em 3 dias, se as tivesse, mas vendia mais que 70 mil.
 
Última edição:
I_Eat_All, sorry, nem li o tópico todo :P vou ler o resto da página.

Quanto disse a impingir, estava a dizer que o facto de não mencionar o stock dado não é um factor "relevante" ou melhor, é um factor "puxar a braza para a sua sardinha", mas não deixa de ser verdade.
 
O nome Sony e Playstation ainda é mt forte e a consola não e má de todo.

Eu vou esperar para ver e, mt sinceramente, os jogos exclusivos é que me vão fazer decidir!
 
Última edição:
Nas próximas semanas é que se vai ver como são as coisas. Se a PS3 vender pouco, claramente perdeu a 1ª batalha, uma vez que as outras consolas já venderam muito mais que a PS3 e, pelo menos a Wii, continua a esgotar sempre que aparecem mais unidades à venda...
 
A sony incluiu o BR na Ps3 para asegurar a sobrevivencia do mesmo, se a Ps3 fracasar, acretida que o BR tambem ira pelo mesmo caminho, acretida que se a Sony não divesse mão nele, a Ps3 não teria o BR
 
Também n dramatizaria..a PS3 vai ter de ganhar o seu cantinho e isso vai demorar algum tempo mas penso que o conseguirá.
Tambem acho engraçado comparar as vendas da PS3 com as da Wii.. a Wii custa 250 a PS3 custa 600...é muito dificil de saber porque é que a PS3 vende menos.. :/

Claro que a Wii tem um preço muito mais acessível ao da Ps3 e isso é sempre importante, mas achas mesmo que o sucesso tremendo da Wii se deve apenas ao preço?
Muitos que compraram a Wii nunca a comprariam se ela fosse uma consola que permitisse a mesma experiência que a Ps3 e X360, enquanto não aceitarem que a Nintendo está tentando atingir um publico muito mais amplo nunca vão perceber porque a DS pode se tornar a consola mais vendida de sempre e porque é que a Wii está a ter uma aceitação ainda mais rápida que a DS teve.
E continuo a achar que a ps3 não é um insucesso comercial... talvez a expectativa era demasiada, mas mesmo assim ela está a vender +- para uma consola com um preço abusivo e que oferece a mesma experiência de sempre.
 
So sei é k a Xbox360 é a consola mais vendida mas saiu 1 ano antes, enkanto a Wii saiu a alguns méses, e ja vai a mais de metade do k vendeu a Xbox360, a PS3 mesmo sendo até uma boa consola, implica ter um LCD com HD 1080p + os 600€ da consola sem jogos nu kual fika +/- 700 com 2 jogos ou 740€ com dois jogos e mais um comando.... é muito mais cara, mas a PS2 kando saiu tb custava 500 e tal euros e vendeu k nem Cerveija numa festa... loool

A Wii na 1º semana nos states vendeu 600,000 Unidades...

Fonte NBC canal de noticias, não um site kualker de fan boys....

Agora a parte k ninguem nunca fala, ha e tal consolas isto e akilo.... E OS JOGOS..??? A WII esta de lamentar... com poucos jogos "Motivo para kual inda n comprei" e a PS3 então só tem 12....

Os criadores de jogos n arriscam nestas consolas pork dizem k vistos a PS2 ser a consola mais vendida, é uma boa base pro negocio

“With [game] budgets in excess of $18 million, if you don’t have enough hardware in the market, you’re not going to make money in software,” says Capcom’s Chris Kramer. “It’s like making tires for cars that don’t exist yet.”
 
Mas então o lançamento no Reino Unido foi um fiasco, como alguns anti-PS3 fanboys apregoam, ou foi um sucesso?

Segundo que se pode ler neste link, a PS3 bateu todos os recordes de lançamentos de consolas deste tipo, só sendo batida pela PSP. A PS3 vendeu 165.000 consolas durante o fim-de-semana do lançamento, contra a PSP que vendeu 185.000.

Aquando do lançamento da Wii, foram vendidos 105.000 e a X360 vendeu 70.000 em 2005.

Considerar o lançamento da PS3 um fiasco, que dizer da Wii, uma consola muitissimo mais barata ou da X360 que nem metade daquele número vendeu, numa altura em que nem sequer tinha nenhuma rival. A PS3, vender o que vendeu, quando o mercado já absorveu um monte de Wiis e de X360s, não parece ter-se portado nada mal.

Pergunta: fiasco porquê???

xb.gif



Tinha que mostrar isto :x2:
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo