[PS3] Firmware 2.40 (Lista Trophies)

Eu não estranharia nada que fosse Janeiro, se bem que tendo em conta a lista de jogos já confirmados e que vão sair em Outubro/Novembro, não estranharia que Novembro fosse mesmo a data oficial para que qualquer jogo novo tivesse que suportar os trofeus "logo à partida"... mas isto já são meras suposições.
 
Eu não estranharia nada que fosse Janeiro, se bem que tendo em conta a lista de jogos já confirmados e que vão sair em Outubro/Novembro, não estranharia que Novembro fosse mesmo a data oficial para que qualquer jogo novo tivesse que suportar os trofeus "logo à partida"... mas isto já são meras suposições.
se nós que gastamos dinheiro em jogos conseguimos ver que isso é a decisão acertada, a SONY que quer lucro supoem-se que também deve pensar +- isto......... ja agora, alguem sabe como é que funciona os achievements?? a Microsoft obriga?? tá escrito no contrato com as empresas que tem que ter "achievements"?
 
se nós que gastamos dinheiro em jogos conseguimos ver que isso é a decisão acertada, a SONY que quer lucro supoem-se que também deve pensar +- isto......... ja agora, alguem sabe como é que funciona os achievements?? a Microsoft obriga?? tá escrito no contrato com as empresas que tem que ter "achievements"?

Só sei que todos os jogos "normais" têm de ter 1000 gamerpoints(expandiveis até 1250 com DLC) e os jogos XBLA têm 200 gamerpoints
 
se nós que gastamos dinheiro em jogos conseguimos ver que isso é a decisão acertada, a SONY que quer lucro supoem-se que também deve pensar +- isto......... ja agora, alguem sabe como é que funciona os achievements?? a Microsoft obriga?? tá escrito no contrato com as empresas que tem que ter "achievements"?

Here are the basic rules:
1. All regular disc-based games MUST have 1,000 Gamerscore in the base game. This means that any consumer who buys a retail game will have the opportunity to unlock the full 1,000 Gamerscore without having to pay for any add-on content. Note that a publisher may decide to deliver a portion of this Gamerscore via add-on content, but the add-on content will always be free to the consumer.
2. Game publishers will have the option to deliver another 250 incremental Gamerscore on top of the 1,000 via add-on content from Marketplace. This add-on content could be either free or paid. So if you complete a game and earn the full 1,000 GS, you could by getting new add-on content earn up to a total of 1,250 points from a game.
3. Xbox Live Arcade games will operate in similar fashion, but given the size of these titles they will allow you to earn up to 200 Gamerscore from every game and up to another 50 points from add-on content.

Fonte: http://gamerscoreblog.com/team/archive/2007/02/01/540575.aspx
 
Só para deixar-vos informados...

O jogo Enchanted Arms da Ubisoft (só podia ser LOL) não suporta XMB in-game!!
Não sei o que o jogo tem, mas ao usar o botão PS, recebo apenas o menu antigo, sem aceder de maneira alguma a XMB.

Tenho o Untold Legends que foi dos primeiros jogos PS3 e este funciona bem. Mas achei engraçado este Enchanted Arms não permitir o acesso a XMB.

Alguém ja encontrou algum jogo que tb não permita o acesso a XMB?
 
Isso cabe a quando um... para algumas pessoas "trofeus/achievements" são irrelevantes, para outros é uma forma de competitividade para ver quem é o "maior do bairro" enquanto para outros é uma forma de aumentar a longevidade dos jogos...
 
Isso cabe a quando um... para algumas pessoas "trofeus/achievements" são irrelevantes, para outros é uma forma de competitividade para ver quem é o "maior do bairro" enquanto para outros é uma forma de aumentar a longevidade dos jogos...

ya, mas nao desblokea nada no jogo, servira penas para competir entao. outra coisa, passei o update para a pen e ponho na ps mas n encontra nada. tenho q meter nalguma pasta na pen?
 
ya, mas nao desblokea nada no jogo, servira penas para competir entao.

Isso é relativo. Lá porque tu aches isso nao quer dizer que sirva apenas para competir... a tua opinião não corresponde a uma verdade absoluta...

Para mim os trofeus acrescentam longevidade ao jogo, basta ver o exemplo do GTA IV. In-game tens certos "achievements" para cumprir se quiseres ter 100% (o story mode é 60%) e isso é um incentivo a explorar mais o jogo para alem do "principal". Mas isso é a minha forma de encarar os trofeus, o que não tem nada a ver com a forma que os outros encaram...

passei o update para a pen e ponho na ps mas n encontra nada. tenho q meter nalguma pasta na pen?

Penso que seja PS3\UPDATE mas isso foi mencionado algures neste tópico ou vai ao site da Playstation que certamente que isso vem lá bem explicado...
 
Última edição:
Isso é relativo. Lá porque tu aches isso nao quer dizer que sirva apenas para competir... a tua opinião não corresponde a uma verdade absoluta...

Para mim os trofeus acrescentam longevidade ao jogo, basta ver o exemplo do GTA IV. In-game tens certos "achievements" para cumprir se quiseres ter 100% (o story mode é 60%) e isso é um incentivo a explorar mais o jogo para alem do "principal".



Penso que seja PS3\UPDATE mas isso foi mencionado algures neste tópico ou basta fazeres uma pesquisa no Google.

Exactamente, também vejo os trophies de modo a acrescentar longevidade ao jogo.
Aliás, isso vai-me incentivar a repetir vários jogos.
 
Isso é relativo. Lá porque tu aches isso nao quer dizer que sirva apenas para competir... a tua opinião não corresponde a uma verdade absoluta...

Para mim os trofeus acrescentam longevidade ao jogo, basta ver o exemplo do GTA IV. In-game tens certos "achievements" para cumprir se quiseres ter 100% (o story mode é 60%) e isso é um incentivo a explorar mais o jogo para alem do "principal". Mas isso é a minha forma de encarar os trofeus, o que não tem nada a ver com a forma que os outros encaram...


ok, mas nao desbokea nada no jogo, mesmo nao existindo os trofeus ja podias completar o jogo a 100%, é um incentivo que vai aumentar a competividade. Bom era os trofeus dar euros na psn xD
 
ok, mas nao desbokea nada no jogo, mesmo nao existindo os trofeus ja podias completar o jogo a 100%, é um incentivo que vai aumentar a competividade. Bom era os trofeus dar euros na psn xD

E não queres que trofeus também oferecem carros e viagens? E lá voltas tu com as "verdades absolutas". Lá que tu queres andar a ver quem seja o "maior" outros não podiam estar menos interessados em andar a "competir". Outros nem querem saber dos trofeus, mas mesmo assim insistes em afirmar isso?

Cada um dá a importância que quiser aos trofeus, agora lá porque tu dês uma certa importância não quer dizer que os trofeus sirvam apenas e só para isso.

Quanto a poderes completar o jogo a 100%, caso não tenhas entendido o que eu disse foi um exemplo de como "objectivos adicionais" podem prolongar a longevidade de um jogo. O GTA IV já tem esses "objectivos" in-game (por isso é que foi um exemplo.......) o que lhe prolonga a longevidade, outros jogos não tem mais nada para alem da história principal, para esses jogos é que os trofeus podem prolongar a longevidade dos jogos, pois assim passam a ter outros objectivos que não tinham à partida.

Agora volto a frisar visto que está a custar a entender desse lado, há pessoas que só querem jogar a história principal, como tal para esses os trofeus não interessam para nada. Outros (como eu) irão jogar esses jogos porque são mais objectivos a cumprir e prolona a longevidade e assim consigo retirar mais de um investimento que realizei. Outros (como tu) vão andar a olhar para os trofeus para poderem andar a competir para ver quem é o "maior". Como podes ver facilmente, não há verdades absolutas em relação para a pergunta "os trofeus servem para que"...
 
Última edição:
E não queres que trofeus também oferecem carros e viagens? E lá voltas tu com as "verdades absolutas". Mas qual competividade? Lá que tu queres andar a ver quem seja o "maior do teu bairro" outros não podiam estar menos interessados em andar a "competir". Outros nem querem saber dos trofeus, mas mesmo assim insistes em afirmar isso?

Cada um dá a importância que quiser aos trofeus, agora lá porque tu dês uma certa importância não quer dizer que os trofeus sirvam apenas e só para isso. O Sol não gira à tua volta...

querer ate queria..
mas tu eq tas a falar em verdades absolutas, eu tou a dar a minha opiniao, nao gostas azar o teu.. e por dizer q vai aumentar a competividade qer dizer q toda a gente vai andar toda picada pa ver qem tem mais trofeus? tu e eu se calhar nao, mas vai andar muita gente e por isso a competividade aumenta. mas tu q es o senhor das verdades absolutas dizes q aumenta a longevidade. o q esta longe de ser verdade. o jogo continua igual, se calhar aumenta a vontade de o completar a 100%
 
querer ate queria..
mas tu eq tas a falar em verdades absolutas, eu tou a dar a minha opiniao, nao gostas azar o teu.. e por dizer q vai aumentar a competividade qer dizer q toda a gente vai andar toda picada pa ver qem tem mais trofeus? tu e eu se calhar nao, mas vai andar muita gente e por isso a competividade aumenta. mas tu q es o senhor das verdades absolutas dizes q aumenta a longevidade. o q esta longe de ser verdade. o jogo continua igual, se calhar aumenta a vontade de o completar a 100%

Ai estou? Engraçado não me recordo de afirmar que os trofeus só servem apenas e só para uma coisa... Acho que está na altura de reveres o que significa "verdade absoluta"...

Quanto à tua afirmação de "aumentar a longevidade está longe de ser verdade" é que não podia ser mais falsa. Se não consegues entender isso, problema teu.

E quando as pessoas começam a usar argumentos falaciosos, é a minha deixa para sair... Boa sorte na "competição"...
 
Última edição:
Ai estou? Engraçado não me recordo de afirmar que os trofeus só servem apenas e só para uma coisa... Acho que está na altura de reveres o que significa "verdade absoluta"...

Quanto à tua afirmação de "aumentar a longevidade está longe de ser verdade" é que não podia ser mais falsa. Se não consegues entender isso, problema teu.

E quando as pessoas começam a usar argumentos falaciosos, é a minha deixa para sair... Boa sorte na "competição"...

e o que eu qeria dizer era que nao interferia directamente com o jogo, com os trofeus claro que cada um da a importancia que qiser. a minha pergunta inicial foi se os trofeus, por exemplo ao serem completados desbloqueavam alguma coisa no jogo que nao pudesse ser obtida de outra forma. ate pq eu nao estou minimamente interessado em competir, disse competividade pq acho que é no que os trofeus se vao refletir.. ate tu proprios disseste que te daria mais longevidade aos jogos.. ja tas a competir, nem que seja contigo proprio.. nao precisa de ser como tu dizes para te tornares "o maior do teu bairro"
 
Quanto a poderes completar o jogo a 100%, caso não tenhas entendido o que eu disse foi um exemplo de como "objectivos adicionais" podem prolongar a longevidade de um jogo. O GTA IV já tem esses "objectivos" in-game (por isso é que foi um exemplo.......) o que lhe prolonga a longevidade, outros jogos não tem mais nada para alem da história principal, para esses jogos é que os trofeus podem prolongar a longevidade dos jogos, pois assim passam a ter outros objectivos que não tinham à partida.

ah.. assim ja concordo contigo.. se me estas a dizer que os trofeus vao acrestar algo que antes nao dava para fazer.. isso sim aumenta. eu tava a tentar perceber como iam ser os trofeus..
 
Back
Topo