Ps3 Bufa com o COD4

Já que fui eu que abri este tópico, antes de mais agradecer as opiniões e experiencias que todos postaram aqui.

A minha é a de 40g e está cada vez pior. Agora já não "bufa" só com o COD4 mas também com os outros jogos.

Não tenho é vontade nenhuma de a mandar agora embora porque chegou-me hoje o GT5 Prologue made in UK, hehe.

A minha penso que bufa por bufar, porque começa poucos minutos depois de eu ligar a consola.

Já agora, como se vê em que nível ela está a bufar?

Se ela mal ligasses começasse a fazer muito barulho, podia ser algo q já me aconteceu, a ventoinha devia tar a bater em algo lá dentro e parecia um tractor a trabalhar, mandei uma pancadinha na ps3 e ficou logo silenciosa, nunca mais tive esse prob.
 
aposto que ela com o gt5p não vai bufar tanto





visto que corre do hd :007:





já agora tenta ver se não tem uma x360 dentro da ps3 :D
 
Já chegou as ventoinhas, mas como os bacanos da Worlgate são um espetaculo, mandara-me as ventoinhas erradas e veio as de tras.
Mas pronto ate fiquei com elas e ja experimentei e gostei muito, disipa bem o calor,e ate depois da consola estar desligada elas continuam a trabalhar.
Ate agora gostei, faz é mais barulho.
 
Se ela mal ligasses começasse a fazer muito barulho, podia ser algo q já me aconteceu, a ventoinha devia tar a bater em algo lá dentro e parecia um tractor a trabalhar, mandei uma pancadinha na ps3 e ficou logo silenciosa, nunca mais tive esse prob.

Ela não faz logo barulho. Dispara é as ventoinhas muito cedo e durante bastante tempo. O ar que sai da consola não é quente, por isso deve ser um problema qualquer nos sensores que fazem disparar as ventoinhas.

Como funciona a garantia da Sony? qt tempo demoram a arranjar a consola, alguem sabe?
 
A minha ainda ontem estive a jogar fifa e nota-se logo q aquece, pq o ar q sai pelos orificios é quente. Ao fim de um jogo q dura pr aí uns 15/20 minutos a consola está quente.
Nunca me preocupei pq sei q a consola é normal aquecer.
Há pessoal q ao minimo espirro da consola pensam logo numa pneumonia, mas a maior parte das vezes só serve é pr preocupar o resto do pessoal pq começam logo "a minha faz isto, a minha aquilo. Será q vai pifar?"

Tb quero ver se compro as ventoinhas pq todo o cuidado é pouco. Tenho lido as teorias da consola aquecer menos na horizontal ou vertical e tenho lido umas coisas interessantes q contradizem os q defendem q a consola aquece menos na horizontal.

Ontem testei e a minha dá-me a entender q aquece manos na vertical, talvez pq o sitio onde ela está é uma mesa de madeira q c o calor aquece mais.
 
Ela não faz logo barulho. Dispara é as ventoinhas muito cedo e durante bastante tempo. O ar que sai da consola não é quente, por isso deve ser um problema qualquer nos sensores que fazem disparar as ventoinhas.

Como funciona a garantia da Sony? qt tempo demoram a arranjar a consola, alguem sabe?


Então isso é que interessa, eu agora com as ventoinhas a mais o ar ainda sai mais frio e ela muitas veses tambem bufa. mas o ar nao sai muito quente.
Mas a meu ver isso é bom sinal porque se saise quente é que era grave.
 
Dúvida minha: A ventoinha da PS3 é audivel, ou so bufa e não se ouve? Abraços :)

bufar no sentido de fazer barulho...porque o ar esta sempre a sair da consola, mas quando se fala em bufar é quando as ventoinhas começam a trabalhar mais e a ser audivel esse trabalhar! e bem audivel,tipo 360!!! pelo menos com a minha foi assim!
 
Obrigado pelo esclarecimento. é que comprei a minha a pouco tempo e ainda não tive tempo de a experimentar bem, mas ja esteve ligada duas horitas e não ouvi nada de especial, apesar de sair quentinho ao fim dessas duas horas, mas acho normal. abraço
 
Alguém daqui utiliza alguns coolers adicionais pr a consola?
Estou a pensar em comprar o Intercooler Nyko PS3. Mas n encontro à venda em lado nenhum.
 
Eu utilizo.
O modelo não sei se é esse, eu da minha só não gosto que tenho que desligar o interropetor quando desligo a consola, porque aquilo funciona com sensor de calor e fica bue tempo ligado.
Ah e faz muito mais barulho,tipo quando ela começa a bufar.
 
Eu utilizo.
O modelo não sei se é esse, eu da minha só não gosto que tenho que desligar o interropetor quando desligo a consola, porque aquilo funciona com sensor de calor e fica bue tempo ligado.
Ah e faz muito mais barulho,tipo quando ela começa a bufar.

O barulho n é problema (penso eu :001:).
Onde compraste as tuas?
N encontro em lado nenhum.
 
Só para fazer um comentário final. A minha PS3 estava efectivamente com DEFEITO!

liguei para a linha das avarias e disseram logo, sem fazer mais perguntas, para enviar a PS3 e recebi uma nova.
A diferença é enorme. Esta pode ficar ligada horas e nem se ouve. Parece que está desligada enquanto que a outra parecia que tinha um motor a jacto dentro da sala.

Por isso, se a ventoinha da vossa PS3 ligar do nada, fizer barulho sempre, mesmo quando manda ar frio, liguem para a assistencia (se estiver ainda na garantia, claro) e recebem uma nova.

Obrigado pelas opiniões!
 
Boas,

A tua era das de 90nm (primeiras de 60GB)? A minha tem esse "defeito" mesmo estando apenas no XMB a ventoinha está sempre na velocidade 3 presumo. Não acho que seja motivo para a enviar para reparação...
 
isso tambem tem tudo a ver coma temperatura ambiente e o pó que se vai acumulando dentro da ps3 que vai dificultando a circulação do ar e por sua vez o arrefecimento

a minha com temperaturas ambientes mais baixas nunca a ouvia mesmo depois de longas horas de jogo

agora mesmo no xmb ja a oiço
isto e devido ao aumento da temperatura ambiente que agora anda-se pelos 20cº
enquanto antes andava nos 10-15cº
 
Back
Topo