PS3 [PS2] Pro Evolution Soccer 2009 (Konami)

A mim parece-me que a Sagres ainda vai pagar para a liga Portuguesa aparecer.

Pois é publicidade à marca e dá um certo prestigio à liga alem de fazer publicidade à escala mundial.
 
eu ja nao tava a espera de nada por ai alem deste PES 2008!!!

A konami anda aos altos e baixos na minha opinião!

o PES 4 adorei!

o PES 5 nao gostei, muito artificial, so o comecei a jogar quase no final do ciclo dele, mesmo antes de aparecer o PES 6, mas chegou-me!

o PES 6 adorei, e é o que jogo no PC e PlayStation!

o PES 2008 foi uma desilusão, nao teve mais de uma semana instalado no meu PC!
 
o PES 5 nao gostei, muito artificial, so o comecei a jogar quase no final do ciclo dele, mesmo antes de aparecer o PES 6, mas chegou-me!

Adorei jogar ao PES 5.
Existia um patch/option file pr a PS2 da liga portuguesa fantástico.
Dos melhores q já vi com canticos das claques e tudo. Estar a jogar e ouvir os canticos do nosso clube ou do adversário era extraordinario.

Eu por mim esperava muito do PES 2008, talves por isso fiquei extremamente desiludido com o jogo.
Mas agora pr o 2009 ainda as minhas expectativas são mais elevadas, até pq o Fifa surpreendeu-me pela positiva e é o que jogo.
Tenho as minhas duvidas q consigam fazer algo de excelente este ano, acho que vão ficar pelo razoável/bom, mas pode ser o caminho q já deviam ter seguido o ano passado.

Uma coisa peço MUDEM A ML.
 
Eu joguei FIFA durante vários anos na Megadrive assim como a saga ISS na

SuperNintendo. Com a chegada da PSX a escolha foi, para mim, óbvia: PES.

Os anos foram passando e fui adquirindo as diferentes edições até ao 6 (Ps2).

É, para mim, o melhor. Gosto muito da jogabilidade e peca por aquilo que é

costume nesta saga, isto é, gráficos, ambiente no jogo propriamente dito

(cânticos de claques, estádios oficiais, etc.) assim como nos menus,

e nas licenças oficiais. Ultimamente tenho jogado a demo do UEFA 2008 para a Ps3

e embora a jogabilidade deste "FIFA" tenha melhorado imenso face ao que

a EA tem vindo a oferecer, continua a parecer-me demasiado artificial, sem a fluidez

de jogo típica de um PES. Outro aspecto que não aprecio muito são as constantes

interrupções no jogo para mostrar os treinadores ou reacções de jogadores de cada vez

que a bola sai do terreno de jogo, etc. No entanto no resto, estádios, gráficos, ambiente

é uma clara derrota para a Konami.

Joguei ao PES2008 durante dois dias (emprestaram-me) e confirmou-se o que pensava:

não pagava para ter uma mera actualização quando se esperava por um jogo novo.


Espero que a Konami tenha aprendido com os erros do passado recente.

Caso não o faça, a EA poderá demonstrar novamente que, ao contrário da Konami,

não anda a dormir. No meu caso pessoal, creio que continuarei com a Ps2 ligada a jogar PES6 :lol:.


Cumprimentos.
 
acho que estão é a fazer um tempestade num copo de agua... o PES 2008 estará assim tão mal como dizem? parece que se deixam levar pelas opiniões dos outros muito facilmente... PES 2008 está perfeito? não! inferior ao FIFA? não me parece. Agora é só esperar pelo 2009 e o resto são histórias.
 
acho que estão é a fazer um tempestade num copo de agua... o PES 2008 estará assim tão mal como dizem? parece que se deixam levar pelas opiniões dos outros muito facilmente... PES 2008 está perfeito? não! inferior ao FIFA? não me parece. Agora é só esperar pelo 2009 e o resto são histórias.

São opiniões e respeito. N me deixo levar por ng. Tenho opinião propria e este ano digo o PES está muito mau.
O Fifa está melhor, mas eu sou exigente nos jogos e n fico contente com meras actualizações.
O mal se calhar é q as pessoas n são exigentes e depois é o que se vê.
Pq é q são os criticos do PES a deixarem-se levar pelas opiniões dos outros e n podes ser tu? Essa conversa já está gasta e é demasiadas vezes repetida.
São opiniões e eu respeito todas, mas qd vêm com insinuações para mim perdem a razão.
O Fifa tb tem defeitos e n são poucos e até posso fazer uma lista, mas consegue ser o melhor simulador de futebol em 2008.
 
São opiniões e respeito. N me deixo levar por ng. Tenho opinião propria e este ano digo o PES está muito mau.
O Fifa está melhor, mas eu sou exigente nos jogos e n fico contente com meras actualizações.
O mal se calhar é q as pessoas n são exigentes e depois é o que se vê.
Pq é q são os criticos do PES a deixarem-se levar pelas opiniões dos outros e n podes ser tu? Essa conversa já está gasta e é demasiadas vezes repetida.
São opiniões e eu respeito todas, mas qd vêm com insinuações para mim perdem a razão.
O Fifa tb tem defeitos e n são poucos e até posso fazer uma lista, mas consegue ser o melhor simulador de futebol em 2008.

Não fiz nenhuma insinuação para ninguém.

Defeitos? todos os jogos possuem infelizmente, simplesmente não acho que o pes tenha perdido tanta qualidade para se chegar a por o Fifa na frente, para mim só existe um bom jogo de futebol e esse é o PES, se o 2008 foi mau, ainda existe o 6 e o meu preferido o pes 3. Prefiro ainda jogar o primeiro pes do que qualquer fifa recente. Bons tempos em o nome dos jogadores era o numero da camisola :P a unica coisa que acho melhor no fifa são mesmo os comentadores, visto que no pes parece que estão sempre atrasados em relação as jogadas.
 
Quando um jogo com tantos fundamentalistas como é o caso do PES de repente perde o trono, não é por acaso, é porque foi ultrapassado e bem...as pessoas sao resistentes á mudança na sua natureza, mas claro que ha varios niveis de fundamentalismo, uns mais cegos que outros...
 
acho que estão é a fazer um tempestade num copo de agua... o PES 2008 estará assim tão mal como dizem? parece que se deixam levar pelas opiniões dos outros muito facilmente... PES 2008 está perfeito? não! inferior ao FIFA? não me parece. Agora é só esperar pelo 2009 e o resto são histórias.

Realmente está pior do que o fifa 08, e eu ja fui fanboy do pes.


cumps
 
Possível capa do PES2009:

rihannapes2009hq9.jpg



:002:
 
acho que estão é a fazer um tempestade num copo de agua... o PES 2008 estará assim tão mal como dizem? parece que se deixam levar pelas opiniões dos outros muito facilmente... PES 2008 está perfeito? não! inferior ao FIFA? não me parece. Agora é só esperar pelo 2009 e o resto são histórias.

Tu não que achas que o facto de quase todos os fãs desta franchise terem começado a se queixar quererá dizer alguma coisa?

Eu não vou por ninguém, vou por aquilo que experimento.

No entanto, apesar deste último PES ter sido uma banhada mesmo assim deixa o FIFA atrás a níveis épicos!

Jogar FIFA é uma seca, pois eu não suporto tanto irrealismo.
 
acho que estão é a fazer um tempestade num copo de agua... o PES 2008 estará assim tão mal como dizem? parece que se deixam levar pelas opiniões dos outros muito facilmente... PES 2008 está perfeito? não! inferior ao FIFA? não me parece. Agora é só esperar pelo 2009 e o resto são histórias.

finalmente alguem que pensa como eu... falo com amigos meus, que dizem k nao prestao e isso, e eu digo, tao diz-me la pk, e eles dizem, epah vai aos foruns que toda a gente se keixa, sinseramente nao me venham dizer k nao foi o melhor PES k jogaram.... basta 2 ou 3 dizerem que nao presta e aqueles que nao sabem dar opiniao propria dizem logo que nao presta tb, nao sei pk, toda a gente se queixa, mas ainda assim vendeu mais que o fifa e praticamente todos teem o PES.. e esta??
 
No entanto, apesar deste último PES ter sido uma banhada mesmo assim deixa o FIFA atrás a níveis épicos!

Jogar FIFA é uma seca, pois eu não suporto tanto irrealismo.

O PES2008 foi/é muito mau... Como dizes foi uma banhada. Agora, mesmo assim deixa o FIFA atrás?

O FIFA é seca porque é irreal? Estaremos a falar do mesmo jogo? Trocar a bola como deve ser, em vez de correr os 100m com uma bola no pé é irreal? O que me parece é que não conheces assim tão bem o desporto futebol.

E era grande jogador de PES6. Agora, não jogo o jogo pelo seu nome, se não presta não jogo, assim como já não jogava um fifa a sério desde o 99.
 
finalmente alguem que pensa como eu... falo com amigos meus, que dizem k nao prestao e isso, e eu digo, tao diz-me la pk, e eles dizem, epah vai aos foruns que toda a gente se keixa, sinseramente nao me venham dizer k nao foi o melhor PES k jogaram.... basta 2 ou 3 dizerem que nao presta e aqueles que nao sabem dar opiniao propria dizem logo que nao presta tb, nao sei pk, toda a gente se queixa, mas ainda assim vendeu mais que o fifa e praticamente todos teem o PES.. e esta??

E então? Os teus amigos disseram isso, e achas que o resto também acha isso?
 
O PES2008 foi/é muito mau... Como dizes foi uma banhada. Agora, mesmo assim deixa o FIFA atrás?

O FIFA é seca porque é irreal? Estaremos a falar do mesmo jogo? Trocar a bola como deve ser, em vez de correr os 100m com uma bola no pé é irreal? O que me parece é que não conheces assim tão bem o desporto futebol.

E era grande jogador de PES6. Agora, não jogo o jogo pelo seu nome, se não presta não jogo, assim como já não jogava um fifa a sério desde o 99.

Olha que TU é que não deves mesmo conhecer nada de futebol se achas que o FIFA é mais realista que o PES.

Sim, mesmo o PES 2008 esmaga o último FIFA, pelo menos em realismo.

Ou não andas a jogar o mesmo que eu?
 
Back
Topo