[Projector] Projector ate 100-200

Status
Fechado a novas mensagens.
Como já disse aqui antes, não ligo muito a valores declarados pelas marcas sejam eles contraste, lumens, dbs ou durabilidade (horas)...E é por isso que como já disse aqui antes, tendo oportunidade gosto de testar por mim mesmo e no meu contexto de utilização.

FAN NOISE (dB) COMPARISON of CHEAP 1080p Projectors! F30 vs M18 vs CL770 vs T8 (2019)

Não é medição científica... mas dá uma ideia aproximada do ruído destes 4 projetores.

TouYinger L7= Toprecis T8
É considerado um dos mais silenciosos projectores com tecnologia 1LCD e resolução Full HD.
Tem 300-350 lumens ANSI (anunciado 3500 lumens) e som débil.

TouYinger T26K
Silencioso. Tem 450 lumens ANSI (anunciado 5500 lumens) e som alto.

TouYinger M19
Falso ruidoso... É silencioso... o fluxo ar de admissão é 61db, o fluxo ar de exaustão é 59db... mas a 1 metro de distância é 33db

NOTA - Afinal é mesmo necessário substituir as duas ventoinhas do F30. As originais não são adequadas para arrefecer o projector e queimam a placa-mãe. Que chatisse!
 
Última edição:
o que acham do vankyo v630? Dou prioridade a comprar na Amazon e pelo que tenho visto por la chamou me a atenção, fica por 200euros.

Tambem tenho pensado no xiaomi Mi Smart Compact Projector, fica por volta dos 450euros, parece me ser uma boa opção a nível de ruido, no entanto parece me um bocado limitador a nivel de posições e tambem li que costuma perder o foco com frequência.
 
o que acham do vankyo v630? Dou prioridade a comprar na Amazon e pelo que tenho visto por la chamou me a atenção, fica por 200euros.

Tambem tenho pensado no xiaomi Mi Smart Compact Projector, fica por volta dos 450euros, parece me ser uma boa opção a nível de ruido, no entanto parece me um bocado limitador a nivel de posições e tambem li que costuma perder o foco com frequência.

Eu tenho o Xiaomi Mi Smart Compat. Posso dizer que faz pouco ruído e tem um bom som. Em relação ao foco, só tem perda de foco nos primeiros 10/15 minutos até atingir a temperatura operacional. Depois ajustas o foco e não volta a perder. Penso que seja normal nesta gama de projectores.
 
@Yuri2

Já tinha visto e é por isso que talvez pondere mandar vir um quando voltar a baixar de preço vindo de Espanha...Se entregar o mesmo que o F30 na imagem (que é o que parece) sem ruído sendo até mais pequeno já me chegava bem para o uso que lhe vou dar. :D


@Frusciantism

Esse se não estou em erro é o mesmo ou muito parecido ao AUN Akey6 que me chamou a atenção recentemente, 200€ na Amazon não me parece mal (se for enviado e gerido por eles), o projector em si estará na linha daquilo que vem sendo falado aqui, boa imagem sem luz no espaço, usável com alguma luz ambiente mas longe de entregar o melhor que consegue e regra geral algo ruidoso.
 
o que acham do vankyo v630? Dou prioridade a comprar na Amazon e pelo que tenho visto por la chamou me a atenção, fica por 200euros.

Tambem tenho pensado no xiaomi Mi Smart Compact Projector, fica por volta dos 450euros, parece me ser uma boa opção a nível de ruido, no entanto parece me um bocado limitador a nivel de posições e tambem li que costuma perder o foco com frequência.
Encontrei uma opinião sobre o Vankyo V630... imagem boa, som muito baixo, ruidoso.

O que eu gosto

Tamanho compacto
Opções de controle de imagem
Imagem de alta qualidade - recebeu comentários positivos de vários convidados

O que eu mudaria

Alto-falantes internos estão muito fracos
Mesmo com alto-falantes externos amplificados, a baixa saída de som podia ser aumentada
O ventilador um pouco barulhento pode ser mais silencioso

Pensamentos finais

No geral, este é um projetor capaz, a preço de banana. Ele fornece uma imagem brilhante, clara e contrastada que parece óptima. Se pudesse emitir mais som e ter um ventilador de refrigeração mais silencioso, seria quase perfeito. Ainda assim, se você está tentando obter uma imagem grande com um orçamento pequeno, o Vankyo Performance V630 pode ser o projetor que você está procurando.
https://the-gadgeteer.com/2020/01/21/vankyo-performance-v630-native-1080p-full-hd-projector-review/

NOTA - É provável encontrar este projector com outra designação (AUN Akey6?)... talvez alguém tenha feito um teste a sério com medições. Embaixo diz ser Modelo M19.

Alternativas BenQ (DLP)

Durante o Black Friday (Novembro 2019) a Worten teve o BenQ W2000 a 559€
A Worten, entre 21 Nov - 11 Dez 2019, teve o BenQ W1090 a menos de 499€... talvez 470€
https://comparador.zwame.pt/produto/50321495/projetor-benq-w1090

Qualquer um destes BenQ W1090 e BenQ W2000 é superior ao Xiaomi Mi Smart Compact Projector... 450€

NOTA 2 - outra avaliação no Youtube diz que o Vankyo V630 é demasiado quente e cheira mal (plástico quente).
 
Última edição:
Obrigado pelas respostas.

Entretanto acabei por comprar hoje o Vankyo, chega amanha, no entanto cheira me que o irei devolver depois de testar, deixa ver se me surpreende.

@Yuri2 os BenQ parece me super bem, no entanto os preços estão um bocado elevados para mim, o meu máximo é mesmo o 400/450euros e o Benq ja sobe facilmente para os 600/650, estar a espera de um promoção é uma incógnita e como vivo fora de Portugal dou prioridade a comprar pela amazon pela rapidez e comunidade caso queira devolver ou tenha algum problema
 
Os avaliadores russos dos canais Oniomania e ProScreen no Youtube dizem que os três melhores projectores são o TouYinger T26K (silencioso), TouYinger M19 (mais ruidoso... 33db a 1 metro de distância) e TouYinger L7 (silencioso).

Toprecis T8 = TouYinger L7 (silencioso).

Escuta o comparativo de ruído!

TouYinger M19 vs T26K e M19 vs M18 Breve análise do projetor TouYinger M19 Full HD e comparação

Observa a focagem fantástica do TouYinger T26L (feito por um brasileiro, nos 4 cantos e centro da tela... julguei ser impossível)

T26L T26K 1080p cheap amazing chinese projector from ***** review

Início aos 3 minutos!

Projector Touyinger T26K vs L7 1080p compared to Кого (DLP), which one is better?
https://www.youtube.com/watch?v=vNhy8jamDzA

Epson EH-TW5400 - 557,99 € (Amazon Prime na Alemanha)
https://www.amazon.de/dp/B075NMX2YK/ref=nosim?tag=zwame03-21

Epson TW5400 - Boa revisão
https://www.passionhomecinema.fr/blog/index.php/27/05/2018/test-epson-eh-tw5400/

https://www.epson.pt/products/projectors/home-cinema/eh-tw5400


BenQ W1090 - 639,00 €

BenQ W1090 - usado: 466,99 € + 12,00 € custo de envio

Só funcionou por 1 hora, como novo, o filme protetor ainda está na frente do gabinete. Retorno do cliente, completo, modelo: projetor DLP para cinema em casa BenQ W1090 3D (9H.JG277.27E), número de série: PVA5K00745031. A embalagem está presa com fita adesiva / etiquetas de remessa e parece um pouco desgastada. O envio ocorre na caixa original. Garantia legal de 24 meses, com fatura (incluindo IVA), assim como com outros revendedores
Enviado da Alemanha
https://www.amazon.de/dp/B01M0RAYE8/ref=nosim?tag=zwame03-21
 
Última edição pelo moderador:
Se esses TouYinger forem bons, é pena que apenas se consigam vir mandar de aramzéns chineses, não encontrei nenhuma loja com armazém europeu ou com priority line com envio para Portugal
 
@Phileas

Em relação ao L7 tens o Toprecis T8 que é o mesmo, a ser enviado de armazém Espanha/Rep.Checa em 2/3 dias numa loja chinesa das mais conhecidas, por 132/127€ dependendo de onde mandares vir... ;)
 
Eu avisei. E depois é a qualidade da lente, depois é o sistema de ventilação e o barulho. É de certeza absoluta inferior ao Xiaomi.

Entretanto hoje chegou-me o Xiaomi Mi Smart Compact a casa. Ainda não pude testar grande coisa mas já deu para sentir um cheirinho com um trailer de um filme a 1080p 60 FPS. Muito bom.

Mas não vou gastar mais o meu latim com projetores chineses de média gama por aqui. Já pensei criar um tópico para este modelo específico da Xiaomi, deve haver por aqui mais interessados.


Viva Ruca, seria possivel medires os db do xiaomi? Obrigado
 
Vejam estas imagens!

M9/ CL770/ D07 YG620/ YG621 M19 1080P 1LCD video projector Full HD Top LED Projector

M9 / CL770 / D07:

YG620 / YG621:

M19:

Em cima no topo é M19,
Canto inferior esquerdo M9 / CL770 / D07,
Canto inferior direito YG620;

O efeito geral da cor do M19 é mais natural que os outros dois;
a cor do M9 é mais branca / amarelada e a cor do YG620 é avermelhada,
O brilho dos três modelos é quase o mesmo, parece que o M9 é maior.

NOTA - Acho que a vasta maioria de "reviews" no YouTube são uma bela trampa! Não têm valor científico algum. É impossível comparar resultados. São feitos por amadores mal equipados e mal preparados.
 
Última edição:
Viva Ruca, seria possivel medires os db do xiaomi? Obrigado

Noise (dB): less than 30dB

A medição não é minha, faz parte das specs oficiais do produto. A verdade é que o barulho é bastante baixo (ouve-se mas muito ao de leve). Não incomoda. E no meu caso que tenho duas soundbars a funcionar incomoda ainda menos.
 
Noise (dB): less than 30dB

A medição não é minha, faz parte das specs oficiais do produto. A verdade é que o barulho é bastante baixo (ouve-se mas muito ao de leve). Não incomoda. E no meu caso que tenho duas soundbars a funcionar incomoda ainda menos.

eu gostava era mesmo de saber os valores reais, se tiveres disponibilidade de fazeres download da aplicação decibelimetro ( ou outra do genero ) e fazeres o teste com o telemóvel ficava agradecido.

O Vankyo ja chegou, estou com saber agridoce, nao e mau mas sinceramente por 200euros pensei que pode se ser melhor e faz bastante barulho, sensivelmente 60db colado ao projector
 
@Frusciantism

Pois, 50/60db vai ser a regra neste pricetag, embora ainda tenha esperança de tropeçar na excepção... :D

Mas pelo menos se foi gerido/enviado pela Amazon e não ficaste satisfeito podes sempre devolver sem problemas. ;)
 
O Vankyo ja chegou, estou com saber agridoce, nao e mau mas sinceramente por 200euros pensei que pode se ser melhor

Melhor em termos de qualidade de imagem? Em que condições testaste?

Antecipando a prometida comparação F30 vs LG 60UM7100 que o Bseixas há-de fazer :winknu:, deixo aqui um vídeo de uma comparação muito interessante entre uma Samsung 85Q70 e um Epson 4050ub. É esclarecedor por inteiro.

 
Última edição pelo moderador:
eu gostava era mesmo de saber os valores reais, se tiveres disponibilidade de fazeres download da aplicação decibelimetro ( ou outra do genero ) e fazeres o teste com o telemóvel ficava agradecido.

O Vankyo ja chegou, estou com saber agridoce, nao e mau mas sinceramente por 200euros pensei que pode se ser melhor e faz bastante barulho, sensivelmente 60db colado ao projector

Vou medir para quê se o meu projetor praticamente não faz barulho? Não acreditas na minha palavra? Vais acreditar na minha medição?
Volto a dizer, este Xiaomi praticamente não se ouve, mesmo estando tudo em silêncio. Eu já tive projetores chineses mais baratos e sei como é, fazem barulho, ouve-se perfeitamente a ventoinha a trabalhar. Não é este o caso. Neste Xioami ouve-se um som muito, muito ligeiro. Tem de certeza bastante menos do que 60 ou 50 db. A info da marca é à volta dos 30 db.
 
Fengmi Wemax Smart (versão internacional com Android TV é o Formovie Dice).

513,67€ - M055FCN (com bateria e pega de cabedal). USB 3.0 e SoC Amlogic T968-H com Mali-T830 GPU. Suporta OpenGL 3.1

463,02€ - M055DCN - versão Lite (sem bateria e sem pega de cabedal). USB 3.0 e SoC Amlogic T968-H com Mali-T830 GPU. Suporta OpenGL 3.1

533,03€ - - Formovie Dice (é um downgrade... com bateria e pega de cabedal). USB 2.0 e SoC Amlogic T962X-H com Mali-450 GPU. Suporta OpenGL 2.0

Amlogic T968
https://www.amlogic.com/#Products/199/index.html
Amlogic T962
https://www.amlogic.com/#Products/276/index.html

Impressões iniciais do Grégory

- Infelizmente, não possui interpolação de imagem, mas no geral prefiro o Fengmi Wemax Smart ao XGIMI Mogo Pro, Philips PicoPix Max e XGIMO Halo.
- Neste momento, eu prefiro o Fengmi Wemax Smart (e minha filha também, que trocou o seu XGIMO Halo por esse modelo).


Recepção do Fengmi Wemax Smart para um futuro teste PHC.FR
https://www.passionhomecinema.fr/bl...fengmi-wemax-smart-pour-un-futur-test-phc-fr/

Relatório do utilizador (pat60): Fengmi Wemax Smart DMD M055FCN
https://www.passionhomecinema.fr/bl...du-utilisateur-pat60-wemax-smart-dmd-m055fcn/

Fengmi Wemax Smart WIRELESS projector - Full Review M055FCN [Xiaomify]
https://www.invidio.us/watch?v=1QHEsxQF2-U

Fengmi Wemax Smart - Autocine Casero (Pantalla de 140") Como Montar un Cine desde el Coche
https://www.youtube.com/watch?time_continue=3&v=n9r7jew3YyI&feature=emb_logo

Também vos deve interessar o Fengmi Vogue

Fengmi Vogue: mini projetor de LED 1080p
https://www.passionhomecinema.fr/bl...-projecteur-1080p-a-led-et-batterie-integree/

Teste de Fengmi Vogue: opinião de Grégory
https://www.passionhomecinema.fr/blog/index.php/11/04/2020/test-fengmi-vogue-lavis-de-gregory/
 
Última edição:
Vou medir para quê se o meu projetor praticamente não faz barulho? Não acreditas na minha palavra? Vais acreditar na minha medição?
Volto a dizer, este Xiaomi praticamente não se ouve, mesmo estando tudo em silêncio. Eu já tive projetores chineses mais baratos e sei como é, fazem barulho, ouve-se perfeitamente a ventoinha a trabalhar. Não é este o caso. Neste Xioami ouve-se um som muito, muito ligeiro. Tem de certeza bastante menos do que 60 ou 50 db. A info da marca é à volta dos 30 db.

para ti pouco barulho pode ser para mim muito barulho, dai te ter pedido dados concretos, nao estou a duvidar da tua palavra mas duvido sempre das especificações dadas pelas marcas.

@pauloms este é o meu primeiro projector por isso nao tenho grande base de comparação, mas acho a imagem bastante deslavada e com muito pouca definição, faz me lembrar quando via filmes a 480 ou 720p.

@bseixas sim ja foi por isso que o comprei, assim vou testar uma ou duas semanas e depois devolvo se nao gostar, normalmente dou sempre prioridade a amazon, chega no dia seguir e se tiver problemas devolvo, mesmo com a garantia sao excelentes.
 
@pauloms este é o meu primeiro projector por isso nao tenho grande base de comparação, mas acho a imagem bastante deslavada e com muito pouca definição, faz me lembrar quando via filmes a 480 ou 720p.


Há uns anos tive a oportunidade, em conjunto com mais algumas pessoas, de fazer um teste comparativo num cineteatro com 800 lugares entre um projector de película topo de gama e um projector cine 1080p dedicado. Já não me lembro do modelo deste último mas era uma coisa grande e cara.

A tela de projecção era uma coisa imensa. Basta dizer que o espaço foi pensado para projecções com película até 70mm.

O responsável pelo equipamento sempre a dizer que não havia qualquer comparação possível. A película dava 100 a 0 ao digital.

Na verdade as diferenças eram notórias.

Como sou teimoso, pedi para confirmar as configurações do projector.
Acontece que o projector estava configurado para ter um output de 480p, ao invés dos 1080p nativos e também da fonte (blueray)... Ou seja, as pessoas estavam tão convencidas à partida que o digital era inferior que nem sequer confirmaram, desde a instalação, se o projector estava correctamente configurado.
Depois da correcção, a película continuava melhor, mas a diferença já não era assim tão grande...

Ou seja, pesquisa bem a configuração do projector porque em algo 1080p nativos, os pixeis não deviam ser assim tão óbvios. A não ser que estejas a projectar numa tela com alguns bons metros...
 
Tenho acompanhado este tópico, já se misturaram aqui projetores de “campeonatos diferentes”, mas posso falar um pouco sobre a minha experiência.

Tenho um projetor LG HW300G DLP, comprado em 2012, e apesar de ser 720p tem uma boa qualidade de imagem. O maior contra é mesmo o barulho das ventoinhas, que é um bocado alto, mas já me habituei.
Sei que a melhor qualidade de imagem é OLED, que ainda não tenho. Tenho TVs LCD, para ver no dia-a-dia são mais práticas, mas para ver filmes ou futebol prefiro sempre o projetor. É outra imersão. Estou a pensar comprar um projetor 1080p, mas custa-me por este de lado, porque, apesar das muitas horas de projeção que tem, ainda está aí para as curvas.

Há cerca de 4 meses andei a pesquisar para comprar um projetor para oferecer a um familiar jovem que gosta de jogar e queria uma tela grande. Não queria nada muito caro, apenas para ele se inicializar no mundo dos projetores, mas que fosse pequeno e tivesse boa qualidade de imagem.

Depois de muito pesquisar, ver reviews e comparativos no youtube acabei por ir para uma marca que já começa a ser conhecida em alguns mercados e, apesar de ser recente, tem produtos com alguma qualidade e a bom preço: Blitzwolf

Comprei o Blitzwolf BW-VP1, numa loja online chinesa. Chegou em 2 dias, vindo do armazém de Espanha. Custou cerca de 70€.



Já tive oportunidade para o testar e fiquei muito surpreendido pela positiva. Nunca imaginei que um projetor deste preço tivesse uma qualidade de imagem tão boa. A nível de ruído, faz algum, mas menos que o meu LG.
Neste momento já há uma nova versão deste modelo, que se distingue por ter mais um botão, tendo o botão de ligar saltado para fora da parte espelhada. Não sei ao certo o que tem de novo.

Esta marca tem também um projetor 1080p, Blitzwolf BW-VP2, que consegue imagens até 300 polegadas com boa qualidade. Neste momento custa 168,79€.



Tem também o Blitzwolf BW-VP3, que é igual ao VP2 mas com Android. Pelas críticas não compensa dar mais pelo VP3, porque o sistema Android é um bocado limitado. É melhor comprar o VP2 e, quem precisar, uma box Android.

Recentemente a Blitzwolf lançou um projetor DLP 1080p, o Blitzwolf BW-VP4.

https://m.blitzwolf.com/BlitzWolf-B...-Speakers-and-Wireless-Same-Screen-p-504.html


Eu prefiro a imagem dos DLP e estou a ver se encontro algum que me faça dar o salto para 1080p.
 
Última edição:
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo