[Projector] Projector ate 100-200

Status
Fechado a novas mensagens.
Recentemente a Blitzwolf lançou um projetor DLP 1080p, o Blitzwolf BW-VP4.

https://m.blitzwolf.com/BlitzWolf-B...-Speakers-and-Wireless-Same-Screen-p-504.html
Falta mencionar este:

BlitzWolf® BW-VP5 Portable LCD Projector 3800 Lumens 1280*720P HD Multimedia bluetooth V4.0 Projector with 3W*2 Speakers Home Theater Projector - EU Plug
66,62€

https://www.blitzwolf.com/BlitzWolf...W2-Speakers-and-Portable-Mini-Size-p-540.html

Blitzwolf BW-VP4 atrai-me por ser portátil.

Acho este muito interessante! Custa 392€ na China e 470€ nas duas lojas chinesas muito famosas.

Fengmi Wemax Smart WIRELESS projector - Full Review M055FCN [Xiaomify]
https://www.invidio.us/watch?v=1QHEsxQF2-U
 
Última edição:
@pauloms

Esse video que colocaste aqui comparando TV/projector gama média/alta é esclarecedor q.b. na minha opinião, mas pessoalmente quanto mais uso o F30 mais gosto daquilo que vejo e quase que me esqueço da turbina a funcionar (pelo menos se meter os headphones bluetooth ligados)... :-D

O que me parece pelo que vou vendo é que uma comparação F30/60UM7100 vá no mesmo sentido embora numa gama diferente com o decréscimo de qualidade expectável.


@Frusciantism

Não tendo o projector em questão também vai depender muito com aquilo que estás a comparar e em que contexto de utilização o estás a fazer, quanto ao Xiaomi pelo que pesquisei quem perdeu 30 segundos a instalar uma app e a medir os db falam em valores entre os até 38db, ou seja, é silencioso q.b. e uma boa diferença para estes projectores, embora também não sendo exactamente aquilo que a marca declara (<32 dB).

---

Vou ficar de olho nesses BlitzWolf, já conhecia a marca mas por acaso ainda não tive qualquer experiência com ela.
 
wanbo-t2-free-projector.png


wanbo-t2-free-projector4.png


wanbo-t2-free-projector2.png



https://www.gizmochina.com/2020/06/...anbo-t2-free-projector-priced-at-599-yuan-85/

https://www.xiaomiyoupin.com/detail?gid=129122

Por esses € venha ele.


EDIT:


Resta saber se a resolução nativa são 720p ou 1080p...

1080P Resolution
Wanbo Projector T2 Free has a 150 ANSI lumen light source and is compatible with 1080 pixel resolution.

...mas mesmo sendo 720p continuo a achar interessante ainda para mais por 99€. :D
 
Última edição:
O Blitzwolf VP1 permite reduzir o tamanho da imagem projectada?

Percebo pouco disto, mas recentemente tenho ganho interesse em comprar um projector barato só para safar a ver uns filmes e fazer umas jogatanas. Este pareceu-me interessante por ser 720p e pelo preço, no entanto como estava a pensar colocá-lo a cerca de 2,7m de distância, projetaria uma imagem de quase 90''. Não é que o tamanho da imagem em si seja necessariamente um problema, mas a 720p custa-me imaginar o detalhe da coisa.
 
@Pigment

Sendo a fonte decente e se estiveres a uns 2/3m das 90'' nota-se menos os 720p do que aquilo que provavelmente esperas, mas em relação à questão que colocas pelo que vi neste video diria que não é possível escolher um tamanho (entre 75%-100% como acontece nos Vivibright por exemplo).

 
@Pigment

Sendo a fonte decente e se estiveres a uns 2/3m das 90'' nota-se menos os 720p do que aquilo que provavelmente esperas, mas em relação à questão que colocas pelo que vi neste video diria que não é possível escolher um tamanho (entre 75%-100% como acontece nos Vivibright por exemplo).


720p ainda é 720p, apesar de tudo ainda é uma boa resolução. O meu receio prende-se mais com a ideia de, eventualmente, e àquela distância e com aquele tamanho todo, levar com uma imagem relativamente pixelada.

Bem sei que não há milagres, mas achas que a 720p e nestas condições a qualidade está longe de se deteriorar da forma que estou a pensar? Ou seria melhor avançar logo para um de 1080p?

Edit:

optimal-viewing-distance-television-graph-size.png


É que um tipo olha para isto e põe-se logo a magicar. Quase 3m e 90'' a rtings até recomenda 4k...
 
@Pigment

Já o referi antes que os 1080p são o sweet spot mas a realidade dos testes que fiz é que só notava a diferença de resolução estando a uma distância da imagem a que nunca estarei.

Se puderes pagar mais alguns € vai logo para 1080p que ficas melhor servido até porque regra geral além da resolução têm mais brilho, esse gráfico demonstra isso mesmo que 1080p a +-3.5m cumpre e que os 4K só abaixo dos 2m em 100'' justifica a opção...

Pessoalmente não sinto necessidade de mais resolução que os 1080p mesmo para 100''.
 
@Pigment

mas a realidade dos testes que fiz é que só notava a diferença de resolução estando a uma distância da imagem a que nunca estarei.

Desculpa, não percebi bem a tua resposta inicial. "Nota-se menos os 720p do que aquilo que esperas", estás a dizer que se avançar para um destes me vai reduzir bastante a qualidade de imagem? No fundo a minha questão é simples, estando a 2.7m de distância da imagem, com uma projeção a 720p de 90'', irei notar uma redução relativamente alta na qualidade, tal como refere aquele gráfico?

1080p queria evitar para já, por agora só queria algo entry-level para desenrascar e ir experimentando.
 
Já tive oportunidade de testar e o Blitzwolf VP1 permite reduzir o tamanho da imagem projetada.
Pelo que tenho visto nas análises do youtube, o software deste tipo de projetores é praticamente igual, apenas varia a forma/disposição dos ícones.

No entanto, a redução da imagem é um falso zoom. O tamanho do ecrã depende sempre da distância a que se coloca o projetor, porque estes projetores não têm zoom feito pelas lentes. O que esse "zoom" faz é reduzir o retângulo em que a imagem está a ser apresentada. Ou seja, se está a projetar uma imagem de 90' a determinada distância projeta sempre um ecrã com este tamanho e se reduzirmos o tamanho da imagem o que vai fazer é apresentar um retângulo mais pequeno com a imagem, na parte central do ecrã, e à volta da imagem o ecrã fica preto.

Vai projetar a imagem em menos pixeis e não aproveita a totalidade dos pixeis do ecrã, para além do preto que projeta à volta da imagem nunca ser mesmo preto.

Quanto à resolução, se puderes ir para 1080p é lógico que ficas melhor servido, mas a resolução tem muito a ver com a distância de visualização. Mesmo com 720p, desde que a fonte seja boa, a uma distância em que não visualizes os pixeis, vais ter uma boa imagem.
 
Já tive oportunidade de testar e o Blitzwolf VP1 permite reduzir o tamanho da imagem projetada.
Mesmo com 720p, desde que a fonte seja boa, a uma distância em que não visualizes os pixeis, vais ter uma boa imagem.

A questão é que a distância será decididamente aquela. 2,7m. Tanto de visualização como de projeção (é para o quarto, vou colocá-lo acima da cabeceira da cama). E a essa distância, de acordo com o Throw Ratio do Blitzwolf VP1 (1.33), espera-se uma imagem com 90''. Ora, com 90'' e uma imagem de 720p, receio que a imagem não seja boa.

Acham que é suficiente para começar? Caso contrário, quais é que seriam as vossas opções 1080p low budget?
 
@Yuri2

Não é meu o comparativo... :p


@Pigment

O que quis dizer é que não se nota tanto a diferença de resolução como à partida se pode esperar, as fotos que tenho colocado aqui são do C80 que é 720p mas se meter fotos do mesmo conteúdo à mesma distância do F30 que é 1080p não é fácil encontrar diferenças, se forem fotos relativamente perto aí sim a diferença é notória.

Eu acho que os 720p são suficientes para começar e experimentar como dizes, mas já agora esperava para ver o que dá aquele projector da Xiaomi de 100 paus. ;)
 
Não sou Xiaomi fanboy (embora possa parecer) mas eu tb mais depressa investiria num projetor dessa marca chinesa do que noutro qq vindo do mesmo país. Não sei como eles conseguem mas nota-se que a Xiaomi em tudo o que se mete tenta sempre lançar um produto com níveis de boa qualidade (dos materiais e não só) normalmente a um preço muito competitivo. Para mim há muito tempo que se tornou uma marca chinesa de referência, e para ir mantendo debaixo de olho.
 
Porque motivo ignoram o Blitzwolf BW-VP5 (720p, 200 lumens ANSI, contraste 1000:1) que está hoje a 67,15€... e vai subir para 89,53€ quando terminar a promoção?

Já percebi! O Xiaomi Wanbo T2 é 1080p, só tem 150 lumens ANSI... mas tem ajuste trapezoidal.

https://www.blitzwolf.com/BlitzWolf...W2-Speakers-and-Portable-Mini-Size-p-540.html

https://www.blitzwolf.com/bg_os/other/upload_temp/drivers/20200620/5eedb3a40d519BW-VP5 user manual.pdf[/user]
 
Última edição:
7TaMDrAl.jpg


9o1Oj3Ul.jpg


axa5l2Rl.jpg


@Pigment

Estas são 3 imagens do C80 (720p) que já tinha colocado aqui antes nas páginas anteriores...



...e estas são do F30 (1080p) na mesma fonte e condições de utilização :

3wBAjrMl.jpg


CGrquPAl.jpg


rTHFu36l.jpg


(nota : a do leão não foram tiradas no mesmo sitio/distância)


---


@Yuri2

Por acaso era para ter encomendado um quando estava a 66€ e porque só enviam a partir de 29 Junho mas já não fui a tempo e agora espero que baixe, mas mais depressa optava por esse do que pelo VP1.
 
@Yuri2

Por acaso era para ter encomendado um quando estava a 66€ e porque só enviam a partir de 29 Junho mas já não fui a tempo e agora espero que baixe, mas mais depressa optava por esse do que pelo VP1.
Creio que não vai baixar, o valor do dólar está a subir em relação ao euro.
Em breve surgirão comparativos entre Xiaomi Wanbo T2 e Blitzwolf VP5.
Gosto mais das imagens do C80 que F30.
 
Eu não.

Se aparecer o da Xiaomi por +-100 paus vindo de armazém europeu vem um para aqui. (fazer figas para que seja 1080p resolução nativa e silencioso). :D
 
@Yuri2

Não é meu o comparativo... :p


@Pigment

O que quis dizer é que não se nota tanto a diferença de resolução como à partida se pode esperar, as fotos que tenho colocado aqui são do C80 que é 720p mas se meter fotos do mesmo conteúdo à mesma distância do F30 que é 1080p não é fácil encontrar diferenças, se forem fotos relativamente perto aí sim a diferença é notória.

Eu acho que os 720p são suficientes para começar e experimentar como dizes, mas já agora esperava para ver o que dá aquele projector da Xiaomi de 100 paus. ;)

Obrigado. Em principio devo mesmo avançar para um de 720p.

Porque motivo ignoram o Blitzwolf BW-VP5 (720p, 200 lumens ANSI, contraste 1000:1) que está hoje a 67,15€... e vai subir para 89,53€ quando terminar a promoção?

Já percebi! O Xiaomi Wanbo T2 é 1080p, só tem 150 lumens ANSI... mas tem ajuste trapezoidal.

https://www.blitzwolf.com/BlitzWolf...W2-Speakers-and-Portable-Mini-Size-p-540.html

https://www.blitzwolf.com/bg_os/other/upload_temp/drivers/20200620/5eedb3a40d519BW-VP5 user manual.pdf[/user]

Porque é que o VP5 compensaria mais do que o VP1? Um tem um rácio de 1000:1 de contraste, já o último de 2000:1.

7TaMDrAl.jpg


9o1Oj3Ul.jpg


axa5l2Rl.jpg


@Pigment

Estas são 3 imagens do C80 (720p) que já tinha colocado aqui antes nas páginas anteriores...



...e estas são do F30 (1080p) na mesma fonte e condições de utilização :

3wBAjrMl.jpg


CGrquPAl.jpg


rTHFu36l.jpg


(nota : a do leão não foram tiradas no mesmo sitio/distância)


---


@Yuri2

Por acaso era para ter encomendado um quando estava a 66€ e porque só enviam a partir de 29 Junho mas já não fui a tempo e agora espero que baixe, mas mais depressa optava por esse do que pelo VP1.

Pelas imagens fica difiícil avaliar, mas à primeira vista satisfazia-me qualquer uma das opções. Recordas-te a que distâncias estavas e das polegadas?

E já agora, porque escolherias o VP5 > VP1?

---

Já o da Xiaomi parece-me que se fosse 1080p diziam logo que era native e não supported.

Vocês com as encomendas de lá nunca tiveram problemas? Banggoods, ***** e afins.
 
Última edição:
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo