Projecto: Projector HD ecrã até 200"...

Olha, diz-me uma coisa para eu perceber:

-A Parede onde projectas é preta?
R: Ele está a projectar numa tela branca/cinzenta. Parece uma parede branca com cortinas pretas.
-Tem tela? Ou é parede cimento pintado a branco, preto?
R: Tela.
-As bordas são de que cor?
R: Não consigo ver bem nas fotos mas devem ser pretas. Tipo isto.
-Qual o tipo de tela?
R: Está no link que coloquei na pergunta anterior.

Se calhar não é bem isto, mas foi o que percebi pelas imagens.

Não chegaram a por uma foto do projector home-made..

Cumprimentos
 
Última edição:
relativamente ao make yourself deixei os sites todos necessarios para tal...

se for relativamente aos projectores do ***** n faço aminima ideia de como são...

no entanto ja ando a pensar fazer um novo projector agora mesmo HD visto que hj em dia monitores FULL HD e' ao preço da chuva...
 
Última edição pelo moderador:
Grande projecto, sim srº :) Fiquei com a pica toda. Já tinha pensado em fazer uma coisa destas mas nunca tinha pesquisado, agora que vi que é possivel e não muito complicado vou pensar duas vezes :)
 
boas

Mandei para lá um mail, a pedir o novo catálogode 2009, e enviaram me isto:

Buenos días,




Le adjuntamos tarifa de precios actualizada, si desea un producto en concreto no reflejado en la tarifa actual por favor indíquenoslo y se lo cotizaremos al mejor precio posible.



A continuación le resumimos los nuevos modelos actuales disponibles:
Adjuntamos información del nuevo modelo SAKE SK618GL sustituto en calidades al XSAGON HDv2, este modelo se caracteriza por incorporar lámpara de halogenuros metálicos en formato 250w, esto permite un mayor flujo de brillo y contraste final en la imagen proyectada, permitiendo una luminosidad máxima para un formato de lámpara de bajo coste. Actualmente es el único modelo en el mercado con lámpara de 250w. Le adjuntamos ficha para su referencia.



Puede ver un video demostrativo desde el siguiente link:

http://www.vimeo.com/2531645




Le comunicamos que ya tenemos disponible el nuevo modelo Vinew más avanzado de la gama de proyectores para cine en casa. Este modelo introduce sustanciosas mejoras como el sistema dual de brillo que permite la configuración de dos tipos de brillo: dinámico y económico según los requisitos de la sala, igualmente incorpora las nuevas conexiones de USB y lector de tarjetas SD/MMC y MS para la lectura de contenido audiovisual en ficheros .avi (divx), mpeg, y ficheros de fotografías en .gif, .jpg, .bmp

Además es el primer proyector en incorporar sintonizador de TDT y televisión analógica.




Saludos cordiales,
PROYECTOR BARATO
Jesús Galán / comercial





Tecnologia LCD -------5" LCD Sintonizador TDT incluído
Resolução suportada------------------------------800x600 hasta 1280x1024
Nivel de brilho---------------------------------------1600
Invérsion de image---------------------------------Soportada
Audio Interno----------------------------------------2 x 5w
Sintonizador-----------------------------------------Incorporado
Contrste----------------------------------------------800 : 1 nominal / 1000 : 1 dinámico
Tipo de lâampada-----------------------------------150W HQI Rx7
Duração da lâmpada-------------------------------8000 horas / 3 años
Menus em pantalla--------------------------------Español/Ingles/Frances/ Aleman/Ruso/Portuges/Italiano
Proporcion de aspecto----------------------------16:9 y 4:3
Pantalla maxima-----------------------------------50" - 200"
Método de projecção------------------------------frontal/trasera/techo
Cor----------------------------------------------------Gris plata
Peso---------------------------------------------------4.5kgs
Peso Total-------------------------------------------5.9kgs
Dimensões do projector-------------------------330*265*12cm
Dimensões da caixa------------------------------41*30*20cm
Unidades por cárton------------------------------2 units/ctn
Qaulidade da cor----------------------------------16.7 Millones
Sistema trapedoizal-----------------------------±20º
Certificados----------------------------------------CCC,CE,ROHS
Conexões--------------------------------------------HDMI, COMPONENTES, VGA, S-VIDEO, VIDEO COMPUESTO y TV DIGITAL
Preço da lâmpada----------------------------------14.90EUR
Preço do Projector---------------------------------369.90EUR



O preço do sake não sei mas o do vinew é 369.90€ , estão ai as especificações acima.

Dêm opiniões :009:

Eu não percebo muito disto mas isto é bom? :eek: Se for eu compro! Com lampadas por 14.90 troco já os lcd's todos de casa.
 
boas estou a pensar em comprar um projector so para ligar a ps3, e aproveitando o topico.

para voces os entendidos, qual os melhor:

1-
Especificações:

- Comando a distância: Sim
- Sinal de video: PAL, SECAM, NTSC
- Ligações: HDMI, VGA, SCART, AV, COMPENETES TV
- Cor: Disponivel em Cinzento ou Preto
- Montagem: Possibilidade de montar no tecto ou em mesa
- Inversão de imagem: Suportada
- Idiomas: Ingles, Espanhol, Alemão, Francês
- Sistema de projecção: Cristal Liquido TFT
- Luminosidade: 1500 Lumens
- Contraste: 1000:1
- Nivel de Ruido: 28bd
- Dimensões: 300mm x 255mm x 95mm
- Peso: 4.5kb
- Óptica: Manual
- Display: Sharp TFT
- Resolução Suportada: 800x600, 1024x780, HD 480p, 720p, 1080p
- Lâmpada: 150W HQI - 8.000 Horas
- Colunas: 2 x 3Watts
- Consumo: 180w
- Voltagem: 210V - 240V (50Hz / 60Hz)


2- Especificações:

- Comando a distância: Sim
- Contraste: 1000:1
- Resolução Suportada: SVGA, XGA, SXGA, 480p, 576P, 720p, 1080p
- Ligações: HDMI, VGA, S-VIDEO, RCA, TV DIGITAL INTEGRADA
- Sinal de video: PAL, SECAM, NTSC
- Sistema de projecção: LCD TOPPOLY-PHILIPS 5.0"
- Óptica: 170mm / Zoom Manual
- Nivel de Ruido: 34db
- Lâmpada: 150W HQI - 8.000 Horas
- Cor: Disponivel em Cinzento ou Preto
- Montagem: Possibilidade de montar no tecto ou em mesa
- Inversão de imagem: Suportada

3- - Comando a distância: Sim
- Resolução Suportada: SVGA, XGA, 576p, 720p, 1080p
- Contraste: 1000:1
- Luminosidade: 800 ANSI
- Ligações: HDMI, VGA, COMPENENTES TV, RCA
- Colunas: 2Watts
- Tamanho Maximo projectado: 100pol (recomendado 80pol)
- Display: LCD Cristal Liquido 3.5pol
- Óptica: 125 mm Manual
- Peso: 1kg
- Dimensões: 20cm x 15cm x 6cm
- Rotação da Imagem: horizontal e vertical
- Cor: Disponivel Cinzento
- Duração da Lâmpada: 50.000 Horas
- Sinal de video: PAL, SECAM, NTSC
- Voltagem: 12v 5A

- Possibilidade de ligar ao isqueiro do carro
- Sintonizador de TV incorporado
- Compativel com PC, MAC, XBOX 360, PS3, WII, ETC.
- Entrada para Auscultadores

irei ter mais qualidade que um lcd led? tou naquela de comprar um lcd led ou um projector destes.

thanks in advance :D

cumps
 
Comprei um Ryan HD399, é dos novos.

http://www.maxvisual.es/epages/62028366.sf/es_ES/?ObjectPath=/Shops/62028366/Products/"Ryan HD399"

Estou surpreendido com a qualidade de imagem, é bem melhor do que pensava para um projector deste. Tenho uma imagem de 80', cerca de 2 metros de diagonal, numa tela Epson.

Uma mini review:

- A construção em si e qualidade dos plásticos é boa, não parece plástico rasca. Fiquei satisfeito- 9/10.

- Em termos de ligações, também fiquei satisfeito, ainda que tenha um problema, para mim o único neste projector. A conecção HDMI não funciona com a PS3, pois não é HDCP. Tem por componentes, por isso para os jogos, resolvi o problema! Mas sem HDMI não há upscale de DVD's, o que é pena, mas há 1080i/1080p nos jogos e bluray. Tem depois as conecções normais, vejam o link superior. 7/10

- Quanto á qualidade de imagem, sempre pensei que fosse ser mais escura e nem sequer pudesse acender um candeeiro ou abrir o estore. Mas a realidade é que apesar de ter sempre o quarto na escuridão enquanto vejo um filme (tipo cinema) ou quando jogo, se tiver o estore meio aberto dá para ver na boa. Perde qualidade é claro, mas sem problemas. Quanto aos settings, esta foi a maior guerra, mas depois de pesquisar na net, percebi que tudo reside no contraste e na saturação. Quanto ao primeiro, deve ter sempre mais 10 a 15 pontos que o segundo, sendo que a saturação deve andar no máximo nos 40, ou as cores ficarão demasiado saturadas. Luminosidade é ao gosto do freguês, para mim não passo dos 75(num máximo de 100).
A resolução nativa de 920x640 adapta-se melhor do que pensava aos 720p. Pensei que fosse perder muita definição nos jogos mas afinal não é muito grave. Heavenly sword a 80' é algo impressionante! Voltei também a jogar Battlefield Bad Company e ver o Saviola a festejar o golo no FIFA 10, com metro e meio de altura, é algo bastante divertido :P . Vi também um Bluray, o Home, em 1080i/1080p. É claro que não consegue puxar como uma tv full hd, mas safa-se muito bem, a sério! Tenho o projector a 3 metros da tela. É nativo 4:3 mas faz 16:9. 7.5/10

- A loja onde comprei, serviço de entrega, pagamento e tal, 5 estrelas, de um dia para o outro. 10/10
7.5/10

Feita uma mini review, recomendo este projector para quem gosta muito de jogar e ver filmes e terá o projector ligado diariamente, várias vezes ao dia ou várias horas. Não é a melhor qualidade de imagem que irão ter, mas é bastante boa para o preço. O meu pai, que vendeu projectores comerciais durante vários anos e como tal conheceu bastantes, diz que em termos de preço/qualidade, tanto de projector como de consumíveis(a lâmpada custa 20 euros e dura cerca de 6000 horas) não há melhor.

Como tal, recomendo e não volto às 32' da minha tv samsung!
 
Comprei um Ryan HD399, é dos novos.

http://www.maxvisual.es/epages/62028366.sf/es_ES/?ObjectPath=/Shops/62028366/Products/"Ryan HD399"

Estou surpreendido com a qualidade de imagem, é bem melhor do que pensava para um projector deste. Tenho uma imagem de 80', cerca de 2 metros de diagonal, numa tela Epson.

Uma mini review:

- A construção em si e qualidade dos plásticos é boa, não parece plástico rasca. Fiquei satisfeito- 9/10.

- Em termos de ligações, também fiquei satisfeito, ainda que tenha um problema, para mim o único neste projector. A conecção HDMI não funciona com a PS3, pois não é HDCP. Tem por componentes, por isso para os jogos, resolvi o problema! Mas sem HDMI não há upscale de DVD's, o que é pena, mas há 1080i/1080p nos jogos e bluray. Tem depois as conecções normais, vejam o link superior. 7/10

- Quanto á qualidade de imagem, sempre pensei que fosse ser mais escura e nem sequer pudesse acender um candeeiro ou abrir o estore. Mas a realidade é que apesar de ter sempre o quarto na escuridão enquanto vejo um filme (tipo cinema) ou quando jogo, se tiver o estore meio aberto dá para ver na boa. Perde qualidade é claro, mas sem problemas. Quanto aos settings, esta foi a maior guerra, mas depois de pesquisar na net, percebi que tudo reside no contraste e na saturação. Quanto ao primeiro, deve ter sempre mais 10 a 15 pontos que o segundo, sendo que a saturação deve andar no máximo nos 40, ou as cores ficarão demasiado saturadas. Luminosidade é ao gosto do freguês, para mim não passo dos 75(num máximo de 100).
A resolução nativa de 920x640 adapta-se melhor do que pensava aos 720p. Pensei que fosse perder muita definição nos jogos mas afinal não é muito grave. Heavenly sword a 80' é algo impressionante! Voltei também a jogar Battlefield Bad Company e ver o Saviola a festejar o golo no FIFA 10, com metro e meio de altura, é algo bastante divertido :P . Vi também um Bluray, o Home, em 1080i/1080p. É claro que não consegue puxar como uma tv full hd, mas safa-se muito bem, a sério! Tenho o projector a 3 metros da tela. É nativo 4:3 mas faz 16:9. 7.5/10

- A loja onde comprei, serviço de entrega, pagamento e tal, 5 estrelas, de um dia para o outro. 10/10
7.5/10

Feita uma mini review, recomendo este projector para quem gosta muito de jogar e ver filmes e terá o projector ligado diariamente, várias vezes ao dia ou várias horas. Não é a melhor qualidade de imagem que irão ter, mas é bastante boa para o preço. O meu pai, que vendeu projectores comerciais durante vários anos e como tal conheceu bastantes, diz que em termos de preço/qualidade, tanto de projector como de consumíveis(a lâmpada custa 20 euros e dura cerca de 6000 horas) não há melhor.

Como tal, recomendo e não volto às 32' da minha tv samsung!

tambem tens o www.proyectorbarato.com ou .es

Definitivamente o proximo projector será comprado em vez de o fazer... aquele que fiz já está um pouco desactualizado.

Possivelmente o que falas a nivel de imagem podias sempre comprar os de gama superior ou isso por mais 50 ou mesmo 100€ e terias HD nativo mas também no meu ainda so' tenho VGA e nao me queixo por isso :D
 
alguem que tenha um projector destes (lampadas de baixo custo) pode postar fotos como fez um user umas paginas antes para comparar a qualidade de imagem entre um deste e o dele ...

Obrigado.
 
Boas! Vamos lá tentar desenterrar isto.

Aqui há uns dias, enquanto andava na net, deparei-me por acaso, com estes projectores DIY e fiquei maravilhado. Eu que já andava a pensar comprar um projector mas acho-os muito caros, e ainda por cima tenho aqui um Toshiba parado, com a motherboard avariada, mas o LCD em perfeitas condições, quase que nem pensei meia vez antes de arrancar para isto :009:


Neste momento já desmontei o LCD todo. Agora tenho que arranjar a controladora para ele. O membro Salvador_ disse aqui que se vendem a 40e mas não encontro nada disso, nem sei se dá para o meu LCD, que é um LG Philips LP154W01 (A5), com resolução 1200x800. Alguém me pode ajudar com isto?

Deixo aqui umas fotos do bicho







 
Eu sou capaz de comprar um projector por altura da Páscoa ou do Verão e estava a pensar em comprar um dos da XSAGON que parecem porreiros e têm um preço acessível.
Só que estou indeciso entre comprar o HDv2L e o L-100.
O L-100 é mais pequeno e mais barato mas parece que não 16:9 e também não tem TDT o que me faz recuar um pouco.
O HDv2L é maior, mais caro mas tem melhores características.
O Projector é para estar preso no tecto.
Além disso é para ser provavelmente usado todos os dias para ver filmes, jogar Xbox e de vez em quando ver TV, será que há problemas ?
Quanto ao ruído e ao aquecimento sabem se estes projectores têm algum problema?
Eu preferia comprar um projector a uma TV HD para o meu quarto pois o projector é mais versátil.
 
Back
Topo