Projecto: Projector HD ecrã até 200"...

hmmm nao encontrie nada especial...vi as paginas todas e so' vi um tft 15" de um HP XE3 tou a espera de saber o modelo e confirmar com o outro gajo... de resto n havia nada =/ ...nao me apetecia nada tar a comprar um lcd novo para isto quero manter os custos mesmo baixos...nao sou picuinhas ... e mesmo com um monitor velho da' pa fazer 720p o que e' muito bom

se souberes de alguem avisa ! entretanto quando souber a resposta do outro tambem digo...
 
grande projecto

Se me puderes adicionar ao msn agradecia...para falarmos um bocado, tenho um $ extra e tava a pensar nisso...só que por muitos tutoriais não sei por onde começar...logo preciso de ajuda lol. Um abraço

[email protected]
 
hmmm nao encontrie nada especial...vi as paginas todas e so' vi um tft 15" de um HP XE3 tou a espera de saber o modelo e confirmar com o outro gajo... de resto n havia nada =/ ...nao me apetecia nada tar a comprar um lcd novo para isto quero manter os custos mesmo baixos...nao sou picuinhas ... e mesmo com um monitor velho da' pa fazer 720p o que e' muito bom

se souberes de alguem avisa ! entretanto quando souber a resposta do outro tambem digo...
Entao vou ver o q se arranja.

Fica bem
 
grande projecto

Fui ao site do proyectorbarato e reparei que têm projectores já feitos...algum consegue dar os 1080p... e já agora qual é a diferença entre a resolução nativa e as outras. Será ue estes projectores já feitos valem a pena...será facil e barato de arranjar as tão caras lampadas?

Um abraço
 
Nao custa nada veres...

Eu não os vi todos, mas os que vi nao tinham.

De qq forma, se é para ligar a um mediacenter vga e' mais q suficiente pois nao vai ser passado som (tens q ter um sistema de som autonomo)


Fica bem
 
Fui ao site do proyectorbarato e reparei que têm projectores já feitos...algum consegue dar os 1080p... e já agora qual é a diferença entre a resolução nativa e as outras. Será ue estes projectores já feitos valem a pena...será facil e barato de arranjar as tão caras lampadas?

Um abraço

terão entrada HDMI se tiverem um controlador para tal... para isso deves ver as entradas providenciadas...nao sei se os projectores que ja estao feitos nesse site sao HD... a resoluçao nativa é o default dele e onde se "sente mais a vontade" digamos sem ter nenhuns problemas da source... as outras penso q ele tambem as consegue transmitir.

Quanto as lampadas os projectores comerciais tem lampadas diferentes das usadas nestes... sao muito mais caras (300- 500 euros) e tem uma vida util de 2000-3000 horas...

As lampadas pa estes projectores custam no maximo 50 euros e tem uma vida util de 10000-20000 horas... nao sei se valem a pena ou nao os ja feitos...mas seguramente consegues fazer um com as mesmas caracteristicas ou ate melhores por metade do preço (eles teem q ter margem de lucro n eh verdade? lol) o design pode nao ser tao bonito, mas pelo preço...

ou entao podes ver www.lumenlab.com se tiveres jeito para fazer "coisas" com madeiras etc... tens la muitos designs muito bonitos... ve na secçao dos PLOGS ou entao ^Completed Projects e vais ver...

abraço

ah adiciono... para teres FULL HD tens que ter um painel que suporte essa resolução tem que ser um painel WUXGA com resoluçao nativa de 1900*1200, penso que o q seja mais usado é o SHARP nao sei das quantas... ja vem com controladora, comando, multiplas entrada RCA;SCART;HDMI;DVI;HDCP; epor ai fora... penso que o preço do bichino do painel com o controlador seja 250 euros...
 
Última edição:
1080i

Obrigado pela explicação...já agora...existe algum programa que possa correr no computador para fazer o deinterlace de videos directamente pro projector....faze lo correr videos de 1080i a 1080p...espero ter sido explicito :)


Um abraço
 
Essa questão foge ao âmbito da thread, peço-vos que se mantenham focados no projector.

De qq forma, existe sim, tens o core avc q te faz deinterlace para ficheiros H264. Em alternativa podes usar um codec qq e depois aplicas-lhe filtros do ffdshow (deinterlace).

Fica bem
 
salvador, talvez, a loja robert *****, em lisboa, tenha material que necessites....na parte electrica!!
em relacao a madeiras,colas, etc tb só tou a ver, aki, *****, bricomarche...

fika bem e boa sorte para o projecto [][]
 
salvador, talvez, a loja robert *****, em lisboa, tenha material que necessites....na parte electrica!!
em relacao a madeiras,colas, etc tb só tou a ver, aki, *****, bricomarche...

fika bem e boa sorte para o projecto [][]

penso que a robert ***** ja me tinham aconselhado um user... fica na av brasil certo ? madeiras so' mesmo AKI... ja agora ***** e bricomarche ficam onde ? ali no complexo comercial de alfragide ?

ando a ver no ebay uns monitores e cada vez tou mais indeciso... quero manter o custo baixo por isso tou a ver se recorro a monitores em 2a mao... no entanto com monitor de 15" o meu projector a 3.75 metros da parede projecta uma imagem de 150", tenho medo dum monstro destes no meu quarto. se calhar por nao ter outra solução vou ter de recorrer ao 10.6" novo...ao inves de ter monitor e controladora por pouco menos de 70 euros como eu tencionava, na volta acabo nos 200 euros =/

quem nao tem problemas com o tamanho ta' a vontade lol... o meu problema e' que acho que nem a minha parede tem 150 " ou se tiver fica ENORME pa um quarto deste tamanho...
 
...ao inves de ter monitor e controladora por pouco menos de 70 euros ...

Salvador_ antes de mais os meu parabens por esta iniciativa...

Como estas mais dentro deste assunto, que para mim era totalmente desconhecido até que colocaste este tópico, diz onde encontras esse material por 70 euros é que eu e se calhar muitos mais estamos interessados e assim se tu fores colacando aqui algum desses componentes necessários fica mais facil de saber onde comprar e a um preço razoavel...

E já agora tudo o que seja informação que ache relevante para um iniciado...
 
Salvador_ antes de mais os meu parabens por esta iniciativa...

Como estas mais dentro deste assunto, que para mim era totalmente desconhecido até que colocaste este tópico, diz onde encontras esse material por 70 euros é que eu e se calhar muitos mais estamos interessados e assim se tu fores colacando aqui algum desses componentes necessários fica mais facil de saber onde comprar e a um preço razoavel...

E já agora tudo o que seja informação que ache relevante para um iniciado...

por 70 euros so ha um lugar... miau.pt ou entao ebay... mas usa a versao ebay.co.uk que assim nao corres riscos de sofrer com taxas alfandegarias... ou ate mesmo o topico Vende-se aqui do forum... basta comprar a controladora que se vende por 35 euros, mais um monitor que no ebay se arranja por 40 euros +- ... para quem nao está a vontade com a controladora podem sempre apenas deixar uma ligaçao VGA como input no projector e seguidamente comprar uma daquelas Caixas AVxVGA, que no fundo serve os mesmos propósitos...

para outras partes que nao monitores etc... tem em www.proyectorbarato.com ate agora das paginas europeias foi amais barata que encontrei... tambem vendem KITS monitor em que incluem um painel monitor mais controladora, Fonte alimentaçao etc...
 
sim convem... a n ser que seja uma daquelas Box's AV comerciais...ai simplesmente ligam-se a entrada VGA do monitor ao inves de se ligar directamente ao TFT, mas ja mandei muitas marcas para a pessoa que vende e aquilo em 20 marcas so nao eh compativel com 2 e sao paineis de portateis um de 9 " e outro de 8", logo a grande maioria funciona se for LCDs normais...mas convem sempre perguntar antes.... a nao ser que se compre um kit monitor+controladora, ou a ja referida opçao de deixar ficar a controladora original do monitor, ficar apenas com entrada VGA e depois usar as box's AV comerciais para ligar os restantes componentes...tambem é uma opção
 
Ok...
Tenho andado a ver projectos com monitores de 10,6" e obtem-se um resultado final espectacular, Estou mesmo a ficar interessado nisto...

Só mais uma pergunta, qual é o consumo electrico de um projector destes? (Se souberes da-me tipo um exemplo, como por exemplo "consome tanto como uma TV")
 
Ok...
Tenho andado a ver projectos com monitores de 10,6" e obtem-se um resultado final espectacular, Estou mesmo a ficar interessado nisto...

Só mais uma pergunta, qual é o consumo electrico de um projector destes? (Se souberes da-me tipo um exemplo, como por exemplo "consome tanto como uma TV")

sinceramente nao faço ideia...mas vai depender sobretudo da lampada que puseres no projector... desde uma lampada ceramica 120 W até as metal halide (nao sei o nome em portugues) de 400 W... mas tendo em conta apenas vais precisar de energia para o TFT e para a lampada...por isso deve ser algo entre os 160 W - 460 W (considerando os extremos possiveis) n faco ideia quanto gasta uma TV

pois a minha duvida ainda reside ai... por muito tentador que seja arranjar material barato etc... nao consigo arranjar paineis 10.6" usados nem muito baratos, e se calhar vou ter q seguir essa via por impossibilidade fisica (com painel de 15" o ecra ocupa quase a parede toda =160 polegadas +- ao inves que com um ecra de 10.6 fico com 110 polegadas +-)

ja agora em www.proyectorbarato.com estão com uma promoçao no kit do Sharp 7.1" + controlador por 160 euros...
 
Última edição:
eu nao consigo contactar o admin desse site: www.proyectorbarato.com
recebo
his is the Postfix program at host mdeliver1.st2.lyceu.net.

I'm sorry to have to inform you that your message could not be
be delivered to one or more recipients. It's attached below.

For further assistance, please send mail to <postmaster>

If you do so, please include this problem report. You can
delete your own text from the attached returned message.

The Postfix program

<[email protected]> (expanded from <[email protected]>): host
mx2.hotmail.com[65.54.244.168] said: 550 SC-001 Mail rejected by Windows
Live Hotmail for policy reasons. Reasons for rejection may be related to
content with spam-like characteristics or IP/domain reputation problems. If
you are not an email/network admin please contact your E-mail/Internet
Service Provider for help. Email/network admins, please visit
http://postmaster.live.com for email delivery information and support (in
reply to MAIL FROM command)
 
Back
Topo