[projecto] GOBAAM - Update 04/01/09

Aqui ficam noviades depois das férias ;)

Intake 120 na frontal :

spa0142mc4.jpg


Decidi alterar o modo de corte pois os circulares não me ficam muito perfeitos

spa0143us4.jpg


Estava relutante em relação ao que fazer do topo, quase que decidia deixar pintado de preto como estava, mas decidi alterar

spa0147et2.jpg


O decapante utilizado para retirar a tinta

spa0148kv5.jpg


Não comprem desta marca pois o trabalho que faz é quase nulo e o preço é apenas menos 2€ que os de marca

spa0149kw2.jpg


Não utilizei mais decapante, agora foi trabalho todo manual a lixar par retirar a tinta que ainda ficou. Depois utilizei lixa 320 para dar uma aspecto de aço escovado :

spa0150pn2.jpg


spa0151bw3.jpg


spa0152xs0.jpg


Depois de envernizada

spa0153he0.jpg


spa0154dz7.jpg


Agora uma nova aquisição para este mod :

spa0155cd3.jpg


spa0156qo6.jpg


A traseira com o aspecto aço escovado tb

spa0159ij5.jpg


spa0160fk3.jpg


O conjunto d epeças que vai ficar com este efeito

spa0161up1.jpg


spa0162ym7.jpg


A caixa já montada parcialmente

spa0165fy0.jpg


O corte no alumínio para a fonte

spa0164hd8.jpg


O problema é que a LC que utilizo agora tem uma fan de 140mm, o que me levou a abrir a fonte, lá se foi a garantia, para marcar por cima daquele o corte e as furações para 140.

Foto do material que vai ser usado no mod

spa0158hy2.jpg


Pena não ter arranjado aquelas fans da AcRyan pois o mod era para ser só com material da AcRyan :D

Espero que gostem.

Cumps
 
Depois de muita espera eis uns updates finalmente :P

spa0166yi5.jpg


As marcações para fazer a frontal com o acrilico verde. Utilizei a frontal de acrilico que a caixa trazia para fazer as marcações.

spa0167pn7.jpg


Aqui já no corte, utilizei um pedaço de aluminio para o corte sair mais direito. Este vaio extensível é muito bom para trabalhar no acrilico, faz-se as coisas calmamente e quase não há erros.

spa0169ml7.jpg



Quando estava a fazer o aumento dos furos para o audio frontal tinha muito rotação no berbequim e sucedeu o que não se queria :-x

spa0170hq8.jpg


A frontal de acrilico já acabada :D

spa0171hj0.jpg



Provavelmente não se notará muito estes erros com a mesh por cima.


spa0177kb5.jpg


Utilizei o acrilico para fazer as marcações na mesh. Já depois do corte e lima ;)

Depois entusiasmei-me a trabalhar e só tirei fotos mesmo no final. Preparem-se para as próximas fotos :o



spa0179ro0.jpg



spa0180rg2.jpg



Nota-se um pouco o estalado do acrilico, mas quando tiver tempo faço outro. Ainda me demorou umas boas horas a cortar este.

spa0181jg1.jpg


Com a boogie intake na frontal :D

spa0182ii5.jpg


spa0183ti3.jpg


spa0184fk7.jpg



Adorei como ficou a frontal \\:D/

Espero que tenham gostado tanto ou mais que eu. Fico à espera dos vossos comentários ;)

Cumps
 
Ando um bocado desapareciso do forum...mas vim hj ver novidades modding e isto ta a evulir xD sim senhor estou a gostar;) Keep the good working....;)
 
ficou genial essa frontal.. mal posso esperar para ver o resto :D

ja tens ideias para fazer o resto da caixa ?

Já sim. Antes de começar a fazer o mod já tinha tudo idealizado como iria ficar, apesar de existir sempre alguns ajustes ;).

Hoje decidi avançar com isto mais um pouco pois tb quero ver isto finalizado para começar na Enlight :D

spa0185gu5.jpg


Cortes para entrada de cabos de energia para a fonte e botão power.

Só depois de colocar lá a LC Power é que me dei conta que não conseguiria ligar o cabo de energia...
Lá estive a esmiofrar os neurónios há procura de uma solução.

spa0187ru1.jpg


Há que desenrascar um cabo de energia algo diferente ;)

spa0188pa6.jpg


Corte no tray para passar o dito cujo por trás.

spa0189cb9.jpg


A ficha reinventada e isolada com manga termoretráctil da AcRyan e cola termofusivel.

spa0190ed0.jpg


O cabo por detrás do tray, e a finalização do resto do modding

spa0191px2.jpg


spa0192tj0.jpg


spa0193qs8.jpg


A AcRyan podia fazer uma manga mais pequena, o minimo é 1cm, chegava bem 5mm. depois etstei com uma fonte antiga e funcionou tudo ok. Tb toquei na caixa e não apanhei nenhum esticão senão não estaria aqui a fazer posts :002:

Agora um pequeno teste da caixa em si

spa0194rk6.jpg


spa0195md4.jpg


spa0196gr8.jpg


:x2:
 
muito fixe a caixa. e grande mod com a fonte!!!

´mas eu não perbebi isto:
spa0189cb9.jpg


que cola é aquela? tem alguma propriedade especifica?
 
Parece ser cola quente ou silicone xD
Essa caixa está a ficar bem piquena :D

É impressão tua, eu não a vejo a ficar pequeno, acho que é o plano em que a fotografia foi tirada.

Sabes o que podias ter feito, pegavas num cabo como o que veio da fonte, descarnavas ao pé da tomada (ou onde te desse mais jeito) ligavas da fonte à ficha na caixa e já não ficavas com aquele atafulho na fonte.
 
Última edição:
É impressão tua, eu não a vejo a ficar pequeno, acho que é o plano em que a fotografia foi tirada.

Se vires as primeiras fotos a altura da caixa é de 34cm...


Sabes o que podias ter feito, pegavas num cabo como o que veio da fonte, descarnavas ao pé da tomada (ou onde te desse mais jeito) ligavas da fonte à ficha na caixa

Pois a intenção inicial, como está dito no post, era mesmo essa, mas se reparares na ficha que liga à fonte tem cerca de un 5~7cm e a fonte como está tão perto da lateral não dava para fazer isso, daí ter que reeinventar uma ficha para o cabo de alimentação
 
É uma cola como todas as outras, mas dá para aplicar em vários materiais.

Sim é não condutora senão quando tivesse testado aquilo o quadro teria ido abaixo.

Mais propriedades não sei, mas é bastante útil para fixares cabos nos rodapés das paredes, é facilmente removível apesar de colar bem e tem mil e uma utilidades ;)

Cumps
 
tu puseste aquilo para fixar os cabos. aquilo está assim para unir os cabos da fonte com os que tu usaste para fazer a extenção da saída da fonte ou está ali pra tapar o buraco deixado quando retiraste a ficha da fonte?

EDIT: já vi que tu nao tiraste a ficha da fonte. é uma outra ficha. mas como fizeste? juntaste um cabo a cada um dos tres pinos da fonte e usaste aquela cola para os fixar lá?
 
Back
Topo