[Projecto] BigBlack (BB) Gigabyte 8600GT as arrived :D [5/07/07]

o coler costou +/- 33€ e ronda esse preço em todas as lojas... eu comprei na power on... brigado pelo apoio e ja sabem, kkr coisa que keiram saber é só dispor ;)

[]'S
 
Quanto ao material, o e4400 pelo que li em algumas reviews não é tão bom como o seu "lilbrother" e4300, pelo menos algumas reviews apontam que este não consegue chegar a frequencias tão altas, de qualquer forma é um C2D e isso ninguem lhe pode tirar :D

Quanto ao cooler, o BigT está bem escolhido, porem nessa caixa a meu ver beneficiarias de um cooler com fan vertical á posição do CPU, isto porque o airflow nessa zona é incrivel, devido as tuas modificações :wow: de maneira que assim tornava-se mesmo uma conduta de ar!

Mas sublinho já que não perdes nada com esse BigT.. que as tantas se não comprar o Ninja, vai mesmo ser esse :D

De resto quanto aos cabos precisas agora de umas sleeves e isso fica encantador :D


Agora já so falta uma 8600GT ai a fazer o brilharete :P
Pois parece que as ATI não estão a dar muitas cartas, alias foi anunciado pela ATI que a 2900 deles não consegue ter o mesmo desempenho das 8800GT* :(

podes ver tudo por aqui

fica bem
 
EDIT: lol já vi que também andas por lá :P


lool pois ando.. estava à espera da saída das 2600pro/XT para comparar e talvez para haver uma descida de preços por parte da Nvidia mas parece que ainda demora... :(

bem mas eu vou esperar por dia 14 a ver se as 2900 têm realmente algo de especial que as diferencie das Nvidia, se sim e se isso apontar para que as 2600 sejam melhores que as 8600 eu espero, até porque devo arranjar uma gráfica kkr emprestada que dá para aguentar até Julho...

quanto ao E4400 eu tb ja li isso mas só há apenas uma review... :| e quem a fez diz que o OC é meramente sorte na CPU que nos calha.. a ver vamos este...

ja agora sabes de mais alguma review que não a 1ª k saiu?

eu esta interessado numa da F13 mas parece k ainda n foi publicada.. ou já?

[]'S
 
Última edição:
Ah, então despacha-te a por isso a funcionar, porque se for porreiro nem penso duas vezes e vou para esse, se não vou para um e4300 por 90€ :D
 
Ah, então despacha-te a por isso a funcionar, porque se for porreiro nem penso duas vezes e vou para esse, se não vou para um e4300 por 90€ :D


pois.. por mim eu despacho.. estou á espera das memorias
so para a semana

Edit: mas E4300 por 90€? onde?! lool
 
Última edição:
+ Fotos Mt's Fotos :p

lol, é de fábrica :D ou melhor de distribuidor, preços pré-lojas.. :D pelo que não estão "inflacionados"

é bem! ;) então axo que o E4400 não vale os 40/50€ de diferença... por 1% ou 2% de aumento de desempenho...

bem deixo aqui mais umas fotos, com algumas alterações... era para por a fan na lateral mas... cm vou por um dissipador passivo na gráfica, e de lado uma fan de 120 devido ao seu elevado fluxo de ar, perturba mt o resto do fluxo da caixa.. por isso decidi por à frente, ja k deixei sitio para poder fazer isso :P

aki vai:

a frente: (não liguém á desarrumação dos cabos ta só em testes)

2004764444940410554_rs.jpg

2004708095242339449_rs.jpg

(nesta ultima o acrilico parece estar riscado mas é so sujo dos dedos... é mt difícil de manter akele acrilico limpo, depois de tar tudo pronto dou-lhe um jeito ;) )

o controlador em pormenor:
2004707604429505914_rs.jpg

2004734844951382887_rs.jpg


aki ja se nota uma diferença na frente...

2004766252797539970_rs.jpg


aki o suporte para os discos (leva 3 no maximo tb n preciso de mais) que tb serve cm dissipador para os mesmos... tem la um disco mas foi so para por o suporte á medida.

2004718854359103861_rs.jpg



agora mais fotos do interior com a dita fan de 120 (é uma fan da thermaltake k pode ir até as 3000rpm, um pouco barulhentas mas n ha melhor e mais barato ;) tb substitui a k vem no bys typhoon por uma dessas )

2004784646874161498_rs.jpg

2004707129592933534_rs.jpg

2004725477128213019_rs.jpg


agora uma perspectiva mais geral:

2004734844735407085_rs.jpg


bem estas duas fans de 80 mais a de 120 da frente ja têm mais de ano e faxem mt ruido pk ja mudei o lubrificante e ja têm o veio todo rompido.. por isso estou a ver se junto uns 13€ para substituir por umas da noisebloker que ate nem estao caras... 4€ as de 80 e 5,5€as de 120... e sempre são mt mais silenciosas...

PS: claro k n liguem á desarrumação dos cabos cm ainda ando a "eventar" preciso de ter o controlador das fans ligado para ver o pluxo de ar e n kero ter a board alimentada.. por isso esta os cabos assim ao penduro lool :P

brigado a todos pelos comentarios!!! e todas as ajudas e opinioes seráo sempre bem vindas!! ;)

[]'S
 
é bem! ;) então axo que o E4400 não vale os 40/50€ de diferença... por 1% ou 2% de aumento de desempenho...

Pah, se o 4400 fosse bom overclocker não pensava duas vezes! visto ter um multi de 10x :wow: contra o 9x do E4300..é só mesmo por isso...

quanto á caixa, se pudesses por um pouco de verniz na frontal ficava linda :D
 
olha so uma opiniao a fan do burako de baixo da caixa(fan de cima do burako de baixo da kaixa) axo ke fikava melhor kom leds!

minha opiniao!

cumps
 
olha so uma opiniao a fan do burako de baixo da caixa(fan de cima do burako de baixo da kaixa) axo ke fikava melhor kom leds!

minha opiniao!

cumps

qual? a transparente de 120mm? essa ja o é mas vou trocar por uma noisebloker, visto k uma fan com led's e k seja razoavelmente boa sao mt caras... e ja hj tirei 2 neons k eu tinha na caixa... só la estao a ocupas espaço visto k a caixa n tem acrilico nas laterais, é rede... de momento estou a tentar fazer uma coisa funcional, os led's e neons apesar de ficarem bem esteticamente n melhoram o desempenho de nada pois nao? até axo k é o contrário pois as fans são de pior kualidade... eu depois de tirar as fans k estao na caixa e substituir, posto aki uma foto de cm esta o veios delas... elas msm as rotações baixas faxem mt barulho....

prefiro astar o € dos leds numa fam mais silenciosa e com mais kualidade percebes?

contudo tens toda a razao, esteticamente a faz com leds ficaria mt melhor ;)

PS: se tas a falar da fan de 120mm preta e laranja tem msm k ser akela pk ja a ca tinha e é um fan de alto rendimento (entre 1300rpm a 3000rpm) e a função dela e arrefecer a grafica... por isso tem msm k ser akela... cumps ;)
 
ja tem verniz lool só k é meio brilho.. tal como o resto do preto da caixa.. mas cm é plastico e n reflete tanto o flask cm o metal, mas aki ao fivo n se nota kualker contraste na cor...

[]'S

pois falhou esse ponto, noutra imagem que tens para trás ficou mais bonito :D

de qualquer forma o que eu quero daqui, pois a caixa já esta 5* e não há muito mais a dizer, já tu sabes ;) :004::-D
 
Back
Topo