Media Programas de Edição de Video

Ver Resultados da Poll: Na vossa opinião qual o melhor programa para edição de video.


  • Total voters
    533
Muito poucos quem? e em que é que te baseias? É que a meu ver fazer um video para um jogo é uma diversão e não um trabalho. É obvio que não vais ver editores profissionais a fazerem videos de jogos se não for a introdução oficial do mesmo.

Acho que estás errado.

Em q é q me baseio ? Em tudo, desde a televisão até ah maioria dos filmes em cinema.

Em lado nenhum ves edição "acima do normal", pelo menos em Portugal. Aconselho-te por exemplo a veres as transmissões de Formula 1 na Sky Sport ou algo do genero e depois compara.

Se para ti, existe complexidade no q se faz em Portugal, para mim nada existe. Para além de spots publicitarios á "Morangos com Açucar/MTV", com aqueles efeitos de Combustion ou então, o q está na moda de momento, os efeitos de florzinhas q praticamente usa desde q viram o Andrew Kramer a usar aquilo é o q está a dar hoje.

Os anúncios mais recentes que apareceram aí e q deixaram o publico a "pensar", foi o do Insignia, teve impacto e toda a gente andava a perguntar "o q será aquilo ?" "é um filme ?" .

Não sei se és editor, mas se fores, se para ti todos os trabalhos q faças, para ti, n é divertido, então sinceramente acho q estás na area errada. Acima de tudo, quando se trabalha naquilo q se gosta, acima de tudo divertir-se é a palavra de ordem e quando és bom naquilo que fazes e mesmo assim consegues te divertir, acho q n ah melhor maneira possivel de trabalhares.
 
Acho que ninguem falou em paises, nomeia ai editores / motion graphers / artistas Fx que façam videos de jogos para sua diversão ou para aprender a ferramenta.

Também não sei onde leste a dizer que existia complexidade ou deixava de existir em Portugal ou em qualquer pais.
Disse que não existia complexidade nenhuma no que vi nos dois filmes que passaste aqui para o tópico.

Bem, faço várias coisas para mim para explorar as aplicações que utilizo e divirto-me a fazelas, mas faço coisas que me possam ser úteis no futuro, não uma brincadeira onde testo todos os botões da aplicação.

Mas é como te digo se para ti aquilo é complexo e bem feito não existe problema algum, para mim não o é, são opiniões cada um tem a sua.
 
melhor para menus

Qual o melhor programa que tenha bastantes transições e que tenha bastantes ferramentas para menus. Ou seja é para fazer fimes caseiros e embelezar com menus engraçados.
 
Cá para mim O Sony Vegas funciona muito bem, dando para brincar e para fazer algo mais sério.
O After effects como pós produção em Efeitos é brilhante.
 
Boas

Eu um noob no meio disto td por ixo gostaria,k me informasem melhor acerta do vencedor.Tambem sou um grande fa de videos,e fotografias.
Se n se importacem gostaria k me inforcem acerca de programas de fotografia,recentemente sakei o photoshop mas e uma beka complicado e trabalhar,se alguem sabe de um bom programa e mais facil de trabalhar,gostaria k me ajudacem.Entrei aki recentemente e ainda me tou a abituar a ixto td.


cumps a tdx;)
 
Eu um noob no meio disto td por ixo gostaria,k me informasem melhor acerta do vencedor.Tambem sou um grande fa de videos,e fotografias.
Se n se importacem gostaria k me inforcem acerca de programas de fotografia,recentemente sakei o photoshop mas e uma beka complicado e trabalhar,se alguem sabe de um bom programa e mais facil de trabalhar,gostaria k me ajudacem.Entrei aki recentemente e ainda me tou a abituar a ixto td.


cumps a tdx;)

Só queria fazer 2 reparos:

1 - Se fizeres uma pesquisa pelo Fórum encontras imensas coisas de fotografia e software de edição, nomeadamente Photoshop. Tens imensas opções.

2 - Pedia-te, falo por mim, para acabares (não és caso único) com o mau hábito de escrever com erros e com esse tipo de abreviações. Isto por mim, pois acho que se falarmos/escrevermos correctamente na língua desejada conseguimos expressarmo-nos melhor. Uma coisa são as SMS (mesmo assim não concordo com certas abreviaturas, mas ainda dou de barato), outra é escrevermos para um fórum. Isto foi só um aparte.
 
Eu um noob no meio disto td por ixo gostaria,k me informasem melhor acerta do vencedor.Tambem sou um grande fa de videos,e fotografias.
Se n se importacem gostaria k me inforcem acerca de programas de fotografia,recentemente sakei o photoshop mas e uma beka complicado e trabalhar,se alguem sabe de um bom programa e mais facil de trabalhar,gostaria k me ajudacem.Entrei aki recentemente e ainda me tou a abituar a ixto td.


cumps a tdx;)
Gimp.

ps: ler o teu post fez-me doer a cabeça :P
 
Nâo percebo qual e o vosso problema mas tudo bem,vou tentar melhorar.Quando a minha ajuda isto e um forum,apenas pedi para me ajudarem,numa materia em que não domino.
Então o meu Português esta melhor??
 
Nâo percebo qual e o vosso problema mas tudo bem,vou tentar melhorar.

Se leres as regras primeiro perceberias qual é o "nosso" problema...

Regras do fórum disse:
O User é também incentivado a escrever correctamente, de uma forma legível para todos os outros utilizadores.

Quando a minha ajuda isto e um forum,apenas pedi para me ajudarem,numa materia em que não domino.

E ajudaram-te. Ele disse Gimp.
 
Depois de ter experimentado tanto adobe premier (por varios anos) como o sony vegas (apenas por uns meses), posso dizer que de longe prefiro o sony vegas. É muito mais intuitivo e fácil de manejar.
 
Eu também concordo. O sony Vegas é muito mais intuitivo e para edição de vídeo é o que utilizo. Para fazer uma pós-produção o After Effects continua a ser o melhor para mim, existindo uns belos vídeos de ajuda efectuados pelo Andrew Kramer.
Só ainda não tenho um software que permita a criação de Menus com muitas templates. Para esse efeito utilizo o Ulead. Mas não sei se haverá outro com MUITA opção de download de templates.
 
Para algo mais sério, o Adobe Premiere e depoiis oa fter effects, na minha opinião são os que me enchem as medidas, sony vegas também muito bom. Para brincar uso o cyberlink power director.
 
Tenho uma dúvida que coloco aos entendidos na esperança de obter uma resposta.

Os videos HD são "pesados" e requerem máquinas poderosas para editar.
Uma forma de tornar o processo mais leve e simples consiste no seguinte esquema que li numa revista da especialidade e funciona com o Premiere:

1. Converter os ficheiros originais HD em em baixa definição (chamemos-lhe BD_Qualquer_Coisa aos ficheiros convertidos).
2. Abrir o premier e fazer o projecto com base nos ficheiros BD. É mais fácil e rápido. Gravar o projecto e sair do programa.
3. Renomear os ficheiros BD.
4. Abrir o programa e o projecto. O premiere vai "dizer" que não encontra os ficheiros, pois foram renomeados.
5. Indicar ao programa os ficheiros HD originais e deixar a máquina a renderizar durante a noite.

A minha dúvida: o Vegas comporta-se da mesma forma quando colocado perante este"truque" ?

Obrigado desde já.

Nota: Este "truqe" recolhi-o no CI 315 onde relata experiência de Denis Goria que registou com uma 5DMarkII um concerto dos Pain.
http://www.youtube.com/watch?v=P51X6XiQKAk
 
Back
Topo