Media Programas de Edição de Video

Ver Resultados da Poll: Na vossa opinião qual o melhor programa para edição de video.


  • Total voters
    533
Tenho uma dúvida que coloco aos entendidos na esperança de obter uma resposta.

Os videos HD são "pesados" e requerem máquinas poderosas para editar.
Uma forma de tornar o processo mais leve e simples consiste no seguinte esquema que li numa revista da especialidade e funciona com o Premiere:

1. Converter os ficheiros originais HD em em baixa definição (chamemos-lhe BD_Qualquer_Coisa aos ficheiros convertidos).
2. Abrir o premier e fazer o projecto com base nos ficheiros BD. É mais fácil e rápido. Gravar o projecto e sair do programa.
3. Renomear os ficheiros BD.
4. Abrir o programa e o projecto. O premiere vai "dizer" que não encontra os ficheiros, pois foram renomeados.
5. Indicar ao programa os ficheiros HD originais e deixar a máquina a renderizar durante a noite.

A minha dúvida: o Vegas comporta-se da mesma forma quando colocado perante este"truque" ?

Obrigado desde já.

Nota: Este "truqe" recolhi-o no CI 315 onde relata experiência de Denis Goria que registou com uma 5DMarkII um concerto dos Pain.

Não recomendo o Vegas, mas sim o Premiere, pelo simples facto que a engine do premiere é muito melhor. Um PC, digamos mais fraco, consegue sim ler vídeos HD, não tão rapidamente como os PC atuais, mas consegue, é preciso ter paciencia, mas também não vamos colocar vídeos Full HD (1080p) num desses PC, o bicho ainda "queima" hehehehe....mas continuando, não precisas de converter, e se quiseres converter converte para mp4, tem um tamanho reduzido e a qualidade mantém-se a mesma, e assim o PC já vai conseguir ler mais fluidamente.
 
Discordo veemente disso! O Vegas pode ter algumas limitações chatas, mas em termos de interface, é para mim, o melhor editor de vídeo. O Premiere ainda tem muita coisa legacy, que só quem vem do background Adobe ou de versões mais antigas se dá bem. O Vegas, por outro lado, pessoas completamente ileteradas em editores de vídeo estão a editar, cortar e fazer fades em 5 minutos. Onde o Vegas falha mais é na codificação e renderização e claro, não tem o benefício do Adobe Bridge.
 
Eu comecei a utilizar o Premiere no CS3, e digo-te que aprendi os básicos em algumas horas (vendo tutorais). Mas pronto para quem só quer fazer umas coisinhas como cortar, por fades etc...o Vegas é bom.
 
Última edição pelo moderador:
Pois, a ver tutoriais.... com tutoriais mexo em qualquer programa.
Eu sou da opinião que o Vegas é mais simples, quando lhe mexi a primeira vez nunca tinha mexido num editor, e sem tutoriais fiz um vídeo com efeitos, truques de camera, etc... tudo isso é simples e intuitivo para um first-timer, no premiere desculpem lá mas não é, nem perto...
É melhor que o premiere? Não, na minha opinião não é melhor, mas que é mais simples é, não tenho qualquer duvida, mas claro que um gajo depois de saber minimamente o que está a fazer, vai para o premiere e depois já não volta ao vegas de certeza.
 
Isso é certo e sabido :) Quem quer editar videos mesmo profissionalmente, é o Premiere Pro ou o Avid.
 
Última edição pelo moderador:
Trabalho com edição de video e também prefiro o Premiere, dá para aprender os básicos em poucas horas vendo vídeos e aprendendo sozinho
 
Por acaso andei este fim de semana a tentar arranjar um editor de video (simples). que pudesse basicamente editar de forma -+ basica um video, como cortar e colar pedaços de videos. Já tinha mexido à um tempo no Nero 10.
Desta vez tentei o W movie maker, pensei que, para o que pretendia chegava, mas aquilo é demasiado básico, nem sequer dá pra converter os videos ou sequer manter o formato original. Achei aquilo péssimo ou entao nao sei mexer naquilo.
Consegui o Nero 11 e estou feliz, faz o que quero. Já mexi em tempos no vegas e achei completo. Também já trabalhei com o sonic mydvd e gostei. :)
 
Última edição:
Back
Topo