DS Pro Evolution Soccer DS

kanguru disse:
a ds quando saiu apareceram logo jogos estilo burnout ou fifa, ke nada de novo trazem, e ke são uma treta. Portanto não percebo porque é que dizem que a DS so tem jogos originais. Seja como for, porque é que a consola so devia ter jogos originais?
Ou pa ter um joguinho mt batido como um jogo de futebol tenho que comprar outra consola? há que agradar a todos.

A cena é que ninguém aqui (nem em outros sítios) afirmou que a DS só tinha jogos originais.
 
é que vi tantos posts a dizerem isso.. que pensei que tivessem dito :P previsões quanto ao lançamento não há né?
 
Jintro disse:
A cena é que ninguém aqui (nem em outros sítios) afirmou que a DS só tinha jogos originais.

A DS como qq outra consola sofre tb da febre dos produtores em lançar jogos de porcaria (ver o ultimo jogo dos X-men ou até mesmo o King Kong) portanto é mais que normal (tal e qual como o Jintro disse) que n exista só jogos originais na DS.

O facto da DS ter um PES demonstra que cada vez mais produtores estão a investir na consola e a tentar explorar as suas possibilidades abandonando em parte o ambiente grafico e apostando na jogabilidade e neste caso maior interactividade com o jogador.

O PES6 tem de ser necessáriamente superior ao FIFA e desta feita teria de trazer para a PSP a master league, que eu acho que vai aumentar os tempos de loading da consola consideravelmente, visto que a média era de 1 minuto (ou mais) para carregar os jogos.

Quem tem uma DS n olha aos graficos mas sim à interactividade/diversão em si, prefere um jogo com grande margem de diversão a graficos de deixar baba a escorrer. Essa é a grande vantagem da DS que tem deixado para trás a PSP pois esta ultima tem tendencia para o jogo bling bling que n vale um cagueiro. Porém la existem umas resalvas (Wipeout, locoroco, Daxter, Field Commander, socom, etc) que lá levantam um pouco a moral daqueles que estouraram 250€ numa consola que por causa da Sony ainda n saiu do deserto que está a atravessar...
 
para mim, se há algo que pode destacar este pes DS da versão PSP, são os jogos online fazendo uso do Nintendo Wi-Fi Connection.
De resto, não é fácil tirar conclusões positivas para a Nintendo neste confronto, se é que de facto existe algum confronto, porque acho que quem quiser jgr PES na DS ou na PSP nunca pode esperar o mesmo tipo de experiência, para o melhor e para o pior:007:
 
Acho que a polémica jogos originais/ports não faz grande sentido, basicamente o que pretendo é poder jogar bons jogos na minha DS tirando partido das suas capacidades, depois se são franchises, adaptações, portes etc. Pouco importa. Mas neste caso estou desiludido.
Pessoalmente não sei como, depois de dois anos de suposto desenvolvimento, a Konami apresenta este jogo. A jogabilidade é boa mas podia ser melhor, sinceramente falta aqui velocidade, precisão, adrenalina... Os gráficos... é verdade que as nossas ds não pretendem rivalizar com a psp mas poupem-me... Quando se vê jogos como o fifa e fifa street, percebe-se que é possível fazer bem melhor!!! Tanto é que o PES é para muitos o melhor jogo de futebol do mundo. Quanto tempo iremos agora ter de esperar até à vinda de uma versão decente que faz justiça a esta série? Sinceramente, se é para este tipo de versões, espero que a Konami nunca ponha ao mundo um Metal Gear DS. Neste caso voto sim a lei do aborto.
 
Última edição:
Eu voto/votei e votaria SIM à lei do aborto sobre quaisquer circunstâncias.

Mas percebi e concordo com o que dizes. Um PES na DS pura e simplesmente não faz muito sentido, quem quer este tipo de jogos compra uma PSP. Principalmente porque as produtoras parecem não dispenssar a devida atenção às conversões das suas franchises para as consolas da Nintendo. Isto sempre aconteceu, depois choram porque os seus jogos vendem milésimos do que vendem os jogos first party da N. São eles que não se empenham e procuram o dinheiro fácil.
 
espero que a Konami nunca ponha ao mundo um Metal Gear DS.

Porque não? A DS aguenta bem um MGS da PSX com gráficos melhorados... por mim até podiam fazer um remake igualzito :D

Para lançar um PES pa DS tinham que pegar nos da PSX e da N64 e adicionar mais animações e licenças... gostava bastante do PES da PSone :wvsore:

Enfim a Konami assim não leva o meu guito... se decidir comprar um jogo de futebol pa DS será um FIFA... até os do GBA já têm o campeonato Português :wvsore:
 
Porque não? A DS aguenta bem um MGS da PSX com gráficos melhorados... por mim até podiam fazer um remake igualzito :D

Para lançar um PES pa DS tinham que pegar nos da PSX e da N64 e adicionar mais animações e licenças... gostava bastante do PES da PSone :wvsore:
Oh boy, ISS na DS era a loucura:D Se de algum modo conseguissem manter aquela jogabilidade, era um jogo fantástico, e vinha logo um para a DS do meu irmão:D

O MGS da psx também era um mimo.
 
O MGS da psx também era um mimo.
Mais um Remake? Para a PSP sairam vários MGS originais, o Portable Ops, o Ac!d 1 e 2. Para lançarem na DS um jogo que já tem trezentas mil versões mais vale estarem quietos. Então se for com os gráficos miseráveis do PES 6, mais vale desistirem da indústria dos videojogos e dedicarem-se à pesca.
 
Mais um Remake? Para a PSP sairam vários MGS originais, o Portable Ops, o Ac!d 1 e 2. Para lançarem na DS um jogo que já tem trezentas mil versões mais vale estarem quietos. Então se for com os gráficos miseráveis do PES 6, mais vale desistirem da indústria dos videojogos e dedicarem-se à pesca.
So what? Quem tem uma DS não tem direito de ter esta boa licença no seu lote de opções porque já foi muito batido nas outras consolas da sony? Então é melhor cancelarem o MGS4, uma vez que já fizeram muitos remakes:neutral:
Repara que tanto eu como o Korben frisámos a necessidade de não se desleixarem nos gráficos, e só aí algum dos jogos teria interesse.
 
So what? Quem tem uma DS não tem direito de ter esta boa licença no seu lote de opções porque já foi muito batido nas outras consolas da sony? Então é melhor cancelarem o MGS4, uma vez que já fizeram muitos remakes:neutral:
Repara que tanto eu como o Korben frisámos a necessidade de não se desleixarem nos gráficos, e só aí algum dos jogos teria interesse.
Remake tal como o próprio nome indica é um re-fazer de algo, logo o MGS4 não é um remake, é um jogo original. Por acaso o remake do MGS foi feito para a GameCube e denominado MGS: The Twin Snakes. Para além da versão original do jogo para a PS, saiu pouco tempo depois uma versão para PC. Por isso acho que MGS seria muito bom na DS, mas um MGS original, tal como a Konami fez para a PSP por divesas vezes, não um remake de um jogo que eu já joguei quarenta vezes em diferentes plataformas. Por isso digo, SIM a um MGS original para a DS, e NÃO a mais um remake do primeiro.
 
Remake tal como o próprio nome indica é um re-fazer de algo, logo o MGS4 não é um remake, é um jogo original. Por acaso o remake do MGS foi feito para a GameCube e denominado MGS: The Twin Snakes. Para além da versão original do jogo para a PS, saiu pouco tempo depois uma versão para PC. Por isso acho que MGS seria muito bom na DS, mas um MGS original, tal como a Konami fez para a PSP por divesas vezes, não um remake de um jogo que eu já joguei quarenta vezes em diferentes plataformas. Por isso digo, SIM a um MGS original para a DS, e NÃO a mais um remake do primeiro.
Falas de um remake como algo que não traz nada de novo, e que para isso nem vale a pena existir, mesmo que em plataformas diferentes. O que não é necessariamente verdade.
E dou-te um exemplo: o próximo TB, que com um motor de jogo completamente diferente e algumas inovações é um remake apetecível.
Mas gostos são gostos. Um qualquer MGS, original ou não, para a DS era excelente.
 
Falas de um remake como algo que não traz nada de novo, e que para isso nem vale a pena existir, mesmo que em plataformas diferentes. O que não é necessariamente verdade.
E dou-te um exemplo: o próximo TB, que com um motor de jogo completamente diferente e algumas inovações é um remake apetecível.
Mas gostos são gostos. Um qualquer MGS, original ou não, para a DS era excelente.

Não digo que não devam fazer remakes. Mas a verdade é que já foi feito um remake do MGS original. E fez sentido porque foi feito para uma plataforma muito superior à de origem, e acrescentou algumas novidades à versão original. The Twin Snakes tinha gráficos de nova geração (na altura), novas cut scenes muito bem produzidas, e o gameplay de Sons of Liberty, com novos movimentos para Snake como disparar na primeira pessoa, muito útil para assegurar as àreas.
Este foi um bom remake, mas ainda assim tinha preferido um título original da série para a Cube.

A única novidade que creio que um remake para a DS poderia acrescentar ao original seria algumas inovações a nível de controlos e talvez um modo online.
 
Ok seria um "port" do MGS e não um remake... por mim podiam e deviam portar mais jogos das 32-bit (Panzer Dragoon Saga na DS? podemos sonhar!) e sobretudo da N64 cujo port é muito simples segundo vários developers. Já disse e repito, onde anda o Ocarina of Time DS? >(

Anyway o PES na DS pelos vistos é para esquecer... especialmente porque sem demos não tenho como o testar.
 
Panzer Dragoon? Altamente improvável que venha para a DS. Apostaria mais na Wii.
A beleza gráfica do jogo é essencial, e a DS em 3D tem as suas limitações.

Um port do MGS? Não sei se funcionaria na consola, mas seria giro se tivesse multiplayer com voz.
 
Panzer Dragoon? Altamente improvável que venha para a DS. Apostaria mais na Wii.
A beleza gráfica do jogo é essencial, e a DS em 3D tem as suas limitações.

voz.
Para mim a versão Saturn já era de uma beleza fantástica e sei que a DS era capaz de supera-la, mas é sobretudo a possibilidade de controlar o dragão, de mudar o ângulo de combate e disparar o arsenal que encaixaria de forma soberba com as especificidades da DS.
Alem disto a Sega tem mantido óptimas relações com a Nintendo e não tem tocado neste franchise desde o Panzer Dragoon Orta na Xbox.
episode1_01.jpg

 
Back
Topo