PC/Mac/Linux Prey (Human Head Studios)

Toda a nave em si e armas são á base de biotecnologia, ou seja, está tudo "vivo", a arma nas tuas mãos tem "tentaculos" e cenas do genero sempre a mexer, as paredes da nave, o chão, quase tudo está revestido de matéria organica(quase tudo, tens também muitas superficies de metal, vidro, etc), vai buscar um pouco o estilo do Doom 3 em certas areas.

Quanto ao andar nas paredes e tecto basta pisares uma energy track, e funciona como um íman, vais andando até ficares de cabeça para baixo ou numa parede e a matar os bichos, como dizer...meio de lado ou ao contrario, para quem enjoar facilmente aconselho vivamente a tomar um comprimido para o enjoo(e não estou a brincar :-D).

Mas o melhor que tens a fazer é sacar a demo e veres isso tudo ao "vivo" e em movimento, uma coisa é ver o video e imagens, outra é estares "lá" a ver e a ouvir aquilo tudo á tua volta, uma experiencia fascinante!! :D

edit: Tens razão Winjer, acerca da falta do HDR(como já tinha sido mencionado acima), e em termos de design das personagens, mas repara que para este tipo de cenario, na minha opinião, o motor do Doom 3 é realmente o melhor.
 
Última edição:
Gostei bastante, joguem que se vão divertir.

Tem é lá uns bichos muita feios :lol:
Joguei aquilo á tarde com o calor, pus o GPU a 74 graus :n1qshok:
 
IMG%5D
1098kb3xd.jpg

Decidi fazer o download pa experimentar... será que o DAP não deixa fazer downloads mais que 1100kb/s? Nunca consigo passar essa marca :( Apesar de que através do downloader do firefox já cheguei a fazer downloads de 2.3mb/s
 
Boiller se tens problemas com algum software abre thread no fórum adequado.

Acabei agora a demo do Prey e gostei bastante. Faz lembrar o Doom 3 sem dúvida mas não é repetitivo e tem uns conceitos interessantes.

No entanto estranho bastante a mudança de cenário entre o Doom-like e o Indian-like.

Quando o jogo tiver a um preço interessante vem cá ter :D
 
Última edição:
Pois, de facto n devia ter perguntado isto aqui. Era pa fazer edit e dar a minha opiniao no jogo :P

De qualquer das maneiras, como tenho de estudar pa exame nacional, só pude jogar um bocado, mas tá muito bom! Gosto bastante do aspecto visual e tem um ambiente que com o monstro certo pode nos dar um valente cag*ço :lol:
 
Tive a experimentar ontem e até achei os gráficos agradáveis. Além disso o motor gráfico não é pesado. Só falta mesmo o HDR.
Relativamente à jogabilidade não acho assim tão original mas tem aspectos realmente bem conseguidos especialmente quando é preciso mudar entre os dois modos para progredir.
E os cenários índios para mim deixam-me água na boca porque gosto muito mais de jogos em sítios razoáveis que na habitual nave/corredor/armazem de serviço. A gravidade marada e o estilo meio maluco com que às vezes se progredia de facto davam um certo colorido extra à coisa.
O combate é que achei assim fraquito (normal). Os bichos não são assim muito originais e as armas pronto aí sou bastante biased porque prefiro sempre armas semi-reais.
Mas é um jogo a seguir.
 
Korben_Dallas disse:
Epá vocês tão obcecados com HDR!!! :eek:

Aquela cena em q se vêm as 2 crianças na sala tá brutal! shit!

Tive de ficar por ai porque tinha de estudar, mas também adorei essa parte :002: Mesmo muito gore :004:
 
Gostei bastante!
Essencialmente pq pude apreciar os gráficos com a minha "velhinha" 9600 PRO.
De resto, achei a jogabilidade bastante razoável e alguns conceitos interessantes que vão decerto dar outra "pica" ao jogo, na versão final!
 
Há cenários escuros? Imagina o efeito de apontar uma lanterna para a escuridão, em HDR.

No HL2: Episode 1 há precisamente esse tipo de cenários, subterrâneos. Mesmo que não o seja, o HDR brilha em qq ambiente (passe a expressão :D), e dá mesmo outro realismo ao jogo. As coisas deixam de precisar de serem extremamente detalhadas, pois com os shaders consegue-se "distorcer" de forma realista a visão do jogador, dando a impressão que o mundo é muito mais detalhado.

Desde que vi a apresentação da Valve sobre shaders e efeitos visuais que fiquei convencido. Menos polys, mais shaders all the way :D

Claro que é só a minha opinião, vale o que vale :x2:
 
Também curti essa parte do globo, apanhei ganda cagasso quando vi a carantonha do bicho(na altura parecia gigante e pensei que fosse um boss) e comecei logo a disparar.:-D O que também está fixe é o multiprey(modo online), apesar de aquilo só ter 2 mapas. É engraçado quando nós estamos no tecto e começamos a disparar contra o outro gajo que está no chão(ou vice-versa, pois ás vezes nem se sabe qual é o chão) e ele fica a olhar para todos os cantos e acaba por morrer.:-D A única coisa que achei estranha foi o espírito andar pelo chão e ser atraído pela gravidade em vez de flutuar.
 
Back
Topo