Preços Iphone Optimus OFICIAL

Tens quase quase quase razão nisto.

O que as operadoras fazem hoje em dia é para uma nova fidelização (12, 24 ou 36 meses) oferecem um plafond para aquisição de um equipamento à escolha... quer seja o iphone ou outro...

Ou seja... o telemóvel não vai ser mais barato para empresariais... vais poder é usar este plafond para o adquirir...
Adicionalmente, se adquirires vários cartões poderás juntar os plafonds dos vários para adquirir um equipamento único... ou seja... no limite poderás comprar um iphone por 6€... que é o valor mínimo de retoma (e.g. valores da TMN)

acho que te conheço... ;)

JPC

Após ler este thread extensíssimo, decidi registar-me para deixar estas linhas...

Reparo que ninguém ainda aqui falou em nome de uma empresa ou seja, ninguém se lembrou que a OPTIMUS admite reservas tanto para particulares como para empresas...também assim a VODAFONE o fez e foi assim que eu me registei...


Ora, para as empresas terão que admitir planos de preços especiais...e assim se passa pois o volume de chamadas numa conta empresa costuma ser relevante o suficiente para permitir que o aparelho seja vendido com um preço mais em conta...pagamo-lo depois com as chamadas...

Eu espero adquirir o meu a um preço bastante mais razoável, fidelizando um ou dois "pacotes de minutos da conta", etc...espero é que tenham um plano de preços de dados ilimitados por um preço razoável, pois pensar em iphone sem o tarifário de dados ilimitado é melhor nem pensar em comprá-lo...

A verdade é que sempre assim se passa com os aparelhos novos (ou pelo menos penso que assim o será)...planos de preços só para empresas, depois profissionais liberais...e só depois particulares...

Assim, não será de estranhar que, para particulares, nem OPTIMUS nem VODAFONE lançem o iphone com planos de preços que permitam baixar o seu valor aquisitivo...o tempo o dirá...e só faltam 7 dias! :wow:
 
Também me ligaram hoje da optimus. 499.90€ iPhone 8G, 599.90€ iPhone 16GB.
Perguntaram-me se queria manter a minha reserva do iPhone 16GB Branco, ao qual respondi que não.

Cheira-me que a optimus está a fazer uma "sondagem" para tentar perceber até que ponto é que os Portugueses estão receptivos a estes preços. Até porque passei à cerca de meia hora atrás numa loja da optimus e vodafone, e ambos os empregados disseram que só dia 11 é que se sabiam os preços.
 
Eu já deixei a minha opinião por aqui mas tenho todo o prazer de a deixar novamente. Este tarifário proposto pela Optimus até faz algum sentido porque segue a mesma linha da Orange Francesa. Apenas com oferta pré-pago sem mensalidades.

Mas se pensarmos que a grande maioria dos países está a oferecer Iphones com contrato (pós-pago), e países muito mais ricos que o nosso, isso deixa-me a pensar que as coisas podiam ser diferentes. Olhar para Espanha faz-me ficar com inveja. Eu tb sou daqueles que só me ia meter num Iphone com 1 contrato. E com uma mensalidade.

Mas mesmo assim ainda algo me intriga. A FAQ da Optimus. Lá podemos ler.

Quanto custará?

Os preços serão ainda confirmados e depederão do plano de tarifário escolhido. Haverá condições especiais para empresas.

Isto deixa-me na dúvida. :wow:
 
É óbvio que com os problemas que as operadoras têm com planos de assinatura que acabam por não conseguir cobrar, não irão apostar nesse sistema nesta fase. Justamente por o país ser mais pobre é que o risco de ter planos de assinatura é maior, ainda mais não havendo tradição desse tipo de utilização.

Conhecendo o país, se venderem o iPhone a baixo custo (~200€) associado a um plano de assinatura com fidelização de 12 ou 24 meses com um valor que terá que ser alto para pagar o equipamento, o mais provável é daqui a uns meses estarem pendurados com milhares de assinaturas em dívida, porque muita gente quer é ter o equipamento e não vai pensar nos encargos.

Se eu mandasse nas operadoras faria exactamente isto, quem quer e pode compra, quem não pode, tem que se conformar.

Quanto a acharem o iPhone caro, não percebo, já viram quanto custam telemóveis equivalentes?

Também não percebo porque é que só o iPhone precisa de planos XPTO de dados, eu também os gostava de ter para o meu HTC TYTN, e com maior ou menos facilidade de utilização acabaria por fazer as mesmas coisas que com o iPhone.
 
Eu nao vejo qual é o espanto de algumas pessoas ficarem pasnadas com o preço perto dos 500€ sem assinatura, como ja o disseram, alguns telemoveis estao no nosso mercado com "menos tecnologia" que o Iphone (pelo menos é o que dizem :002:) e estao muito superiores a esses preço (500€).

Eu vou ficar pelo meu 1st Gen Iphone porque acho que nao vale apena trocar so por ser mais fino e ter gps.

cumps
 
Eu nao vejo qual é o espanto de algumas pessoas ficarem pasnadas com o preço perto dos 500€ sem assinatura, como ja o disseram, alguns telemoveis estao no nosso mercado com "menos tecnologia" que o Iphone (pelo menos é o que dizem :002:) e estao muito superiores a esses preço (500€).

Eu vou ficar pelo meu 1st Gen Iphone porque acho que nao vale apena trocar so por ser mais fino e ter gps.

cumps

E ter 3G também... xD

Pois, eu não me admira esses preços, admira-me é se não tiverem planos de assinatura para a compra do Iphone por um preço inicial mais baixo (~200€)...

Caso isso não venha a acontecer eu não poderei comprar o meu iPhone, pois não tenho dinheiro para isso...
 
Proposta

Lanço aqui um desafio. E que tal se todas as pessoas afirmarem às operadoras Portuguesas (quando as mesmas vos ligarem) que por estes preços, 499€ e 599€, não estão interessados em adquirir o aifone, será que o estudo de mercado destas empresas não se vêm confrontadas em baixar o preço do equipamento devido a muita gente estar a desistir do o comprar por causa do preço ridículo a que o querem vender?
Também fiz a reserva e se me ligarem a apresentarem-me estes preços, mando-os comer um cão.
Obrigado.
 
Lanço aqui um desafio. E que tal se todas as pessoas afirmarem às operadoras Portuguesas (quando as mesmas vos ligarem) que por estes preços, 499€ e 599€, não estão interessados em adquirir o aifone, será que o estudo de mercado destas empresas não se vêm confrontadas em baixar o preço do equipamento devido a muita gente estar a desistir do o comprar por causa do preço ridículo a que o querem vender?
Também fiz a reserva e se me ligarem a apresentarem-me estes preços, mando-os comer um cão.
Obrigado.


Eu estou interessado em comprar e acho o preço justo, considerando que HTC's Diamonds e afins com 4 GB de memória e écrans de 2,8", são vendidos a 598 euros.

Por isso nunca irei dizer que não, aliás já disse que sim pois já me contactaram da Optimus. :D

Parece-me que muita gente queria um Iphone ao preço da uva "mijona", mas isso nunca iria acontecer, pois mesmo com o sistema de assinaturas ficaria por este preço e andavam 24 mezinhos a paga-lo (os que pagassem, pois muitos de certeza que iam começar a deixar de pagar pq a "vida" está má).

Já a minha avó dizia: quem n tem dinheiro não tem vícios.

Cheers :)
 
Última edição:
Nem mais. Agora é ver o que a vodafone faz mas como não se escolheu loja no formulário da vodafone não estou a ver como é que se os vai comprar pois se é uma loja qualquer vão desaparecer os iphones em lojas maiores (já estou mesmo a ver uma fila gigante a direita do colombo pa optimus e outra a esquerda pa vodafone :)
 
Lanço aqui um desafio. E que tal se todas as pessoas afirmarem às operadoras Portuguesas (quando as mesmas vos ligarem) que por estes preços, 499€ e 599€, não estão interessados em adquirir o aifone, será que o estudo de mercado destas empresas não se vêm confrontadas em baixar o preço do equipamento devido a muita gente estar a desistir do o comprar por causa do preço ridículo a que o querem vender?
Também fiz a reserva e se me ligarem a apresentarem-me estes preços, mando-os comer um cão.
Obrigado.

Então vamos também afirmar às operadoras que queremos o Nokia 95, o HTC Diamond, o SE X1, etc. mais baratos.

Já que estamos nessa onda, vamos também pedir à nvidia a 280GTX mais barata, à ATI uma 4870 a 100 euros, e aproveitamos e queixamo-nos à BMW, Audi e MB para que ponham os carros mais baratos pois assim mais gente os comprava. Podia ficar aqui a noite toda a dar exemplos.

Desculpem o desabafo, mas isto está a atingir proporções rídiculas, na conjuntura actual então ainda pior, e , ficando on-topic, só dá razão às operadoras de não apostarem nos planos de assinatura, pois está provado que as pessoas não têm mesmo noção da realidade.

Quem não tem dinheiro não compra, e quem acha que 499€ é um preço rídiculo para um telemóvel com um interface inovador, 3G, GPS, um écran enorme de alta qualidade, 8GB de capacidade e com um hype enorme, é melhor descer à terra e conhecer o mundo.
 
Última edição:
No tópico diz "Preços Iphone Optimus OFICIAL". Afinal, quanto custa? Já se sabe? Ou é só hype o título?
 
Então vamos também afirmar às operadoras que queremos o Nokia 95, o HTC Diamond, o SE X1, etc. mais baratos.

Já que estamos nessa onda, vamos também pedir à nvidia a 280GTX mais barata, à ATI uma 4870 a 100 euros, e aproveitamos e queixamo-nos à BMW, Audi e MB para que ponham os carros mais baratos pois assim mais gente os comprava. Podia ficar aqui a noite toda a dar exemplos.

Desculpem o desabafo, mas isto está a atingir proporções rídiculas, na conjuntura actual então ainda pior, e , ficando on-topic, só dá razão às operadoras de não apostarem nos planos de assinatura, pois está provado que as pessoas não têm mesmo noção da realidade.

Quem não tem dinheiro não compra, e quem acha que 499€ é um preço rídiculo para um telemóvel com um interface inovador, 3G, GPS, um écran enorme de alta qualidade, 8GB de capacidade e com um hype enorme, é melhor descer à terra e conhecer o mundo.
O que fez isto foi tanta especulação..
Pagando a contrato ou tudo duma vez têm de pagar a mesma pois as operadoras não se vão armar em santa casa muito menos a apple
 
Enfim, até parece que a apple é a marca do povo.

E continua a bater na mesma tecla... continua, pode ser que a thread vá pelo cano abaixo como da última vez...

Bem, não há marca do povo ou não povo... Apple é uma marca como outra qualquer... O telemóvel até está barato sem plano de chamadas, mas a nossa indignação é mesmo não existirem estes planos, quando nos países vizinhos existem! Ou a apple só não é marca do povo em Portugal, e em Espanha já o é?

Cumps ;)
 
Também me ligaram hoje da optimus. 499.90€ iPhone 8G, 599.90€ iPhone 16GB.
Perguntaram-me se queria manter a minha reserva do iPhone 16GB Branco, ao qual respondi que não.

Cheira-me que a optimus está a fazer uma "sondagem" para tentar perceber até que ponto é que os Portugueses estão receptivos a estes preços. Até porque passei à cerca de meia hora atrás numa loja da optimus e vodafone, e ambos os empregados disseram que só dia 11 é que se sabiam os preços.

Lanço aqui um desafio. E que tal se todas as pessoas afirmarem às operadoras Portuguesas (quando as mesmas vos ligarem) que por estes preços, 499€ e 599€, não estão interessados em adquirir o aifone, será que o estudo de mercado destas empresas não se vêm confrontadas em baixar o preço do equipamento devido a muita gente estar a desistir do o comprar por causa do preço ridículo a que o querem vender?
Também fiz a reserva e se me ligarem a apresentarem-me estes preços, mando-os comer um cão.
Obrigado.

Eu vejo aqui tantas pessoas indignadas, até parece que o iphone deveria ser dado.

Se é caro e não o podem comprar, não comprem, há-de adiantar de muito fazer apelos, as operadoras querem é ganhar dinheiro não andam aqui pela solidariedade.

Enfim, até parece que a apple é a marca do povo.

Cito estes três posts para dizer uma coisa absolutamente básica.

O lançamento do iPhone em Portugal e no resto da europa já agora vai ser excelente. Excelente porque a seguir tudo o que é preço dos telemóveis do género vai baixar. Vejam o que a Samsung fez com o Instinct. Está mais barato do que o iPhone. Não é a mesma coisa? Pois não mas se o vão usar apenas para fazer chamadas possivelmente para quem não tem um Mac ainda vai ser mais simples de sincronizar.
Além disso apesar do Android esar distante não há dúvida que o preço dos telefones vai baixr porque não virá lá o preço do Windows como acontece com os HTC e companhia.

Eu penso que não é preciso ser adivinho para perceber que vamos ver mexidas no preço dos HTC e Nokia. A minha sugestão é não comprar já. Deixem-nos poisar. É que netbook + internet movel fica mais barato do que o iPhone já pensaram nisso?

Não tenho dúvidas que a Optimus e a Vodafone devem conhecer sobejamente a Techzone e devem dar uma vista de olhos por estes tópicos.
Arriscar com assinaturas como está a economia não devem querer muito ir por ai. Preços astronómicos a ser verdade que a apple fica com uma fatia muito grande do bolo a coisa complica-se.
Vem depressa Android que a malta está a precisar de concorrência.
 
Sim tens razão mas começando pelo fim um portatil não se compara no tamanho só se por o eee pc e mesmo assim..
Não querendo ir offtopic estive hoje a tarde na worten a testar os HTC e ou é de mim ou nenhum tem teclado completo como o iphone? E a facilidade de navegação do iphone não se compara.

Alguem sinceramente ve o preço do iphone baixar nos proximos tempos?

A navegação no iPhone é realmente muito boa mas não me estou a ver 15 minutos seguidos a navegar naquilo. As letras são demasiado pequenas e vês pouquissimo de cada página (isto de um teste num iPod Touch).

O preço não vai baixar de imediato pq os vão vender que nem pães quentes e vamos ter sempre o problema de a apple não conseguir fabricar ao ritmo do mercado (se bem que eu pensava por exemplo que os Macbooks se esgotariam com alguma facilidade e quando vou á FNC eles continuam lá sempre. Nem nas campanhas os vejo a esgotar assim tanto). Mas pelo menos a concorrencia vai baixar preços disso não tenho duvidas. O HTC Tytan II ou lá como se chama quase ainda não se mexeu. O N95 tb deve descer um bocado. Porque senão a lógica é ao contrário. Mal por mal compra-se um iPhone. Não tenho dúvida que a HTC em particular em portugal (infelizmente não se vêem por ai Blackberry aos pontapés tem podido brincar a seu belo prazer neste mercado.
 
Steve Jobs: " iphone will be sold at, almost countries, for 199$.." - pelos vistos Portugal nao está incluido nessa lista.
Acho que deviam de nos dar o direito de pelo menos podermos comprar o iPhone directamente a Apple Store pelo preços deles, desbloqueado. Mas pronto, mais uma liçao de vida: Nao podemos ter tudo na vida.


Nos EUA os contratos de telemóvel em média são de 50 USD para voz e sms e 30 USD para dados... O que dá a módica quantia de 80 USD/mes... 960 USD/ano..

Nessas condições, na Europa até te oferecem o iPhone...


Aqui se calhar queria planos tipo o TAG e telemóveis a 199 euros, não? E lulas, não queriam?
 
A questão das paginas do iphone resolve-se com o famoso zoom dos dedos, é pena que não tenha conseguido aceder a nenhuma pagina da net no HTC mas o iphone parece-me de uso muito mas muito mais simplificado e a questão das teclas no browser é bastante importante que estejam la todas e não termos de andar a clicar 3x para aparecer um C por exemplo.
Eu acho que o iphone baixa quando o stock estiver no fim por causa da proxima versão..

N95 não me fascina minimamente e os HTC é a tal coisa que já falei do teclado.
 
Nos EUA os contratos de telemóvel em média são de 50 USD para voz e sms e 30 USD para dados... O que dá a módica quantia de 80 USD/mes... 960 USD/ano..

Nessas condições, na Europa até te oferecem o iPhone...


Aqui se calhar queria planos tipo o TAG e telemóveis a 199 euros, não? E lulas, não queriam?

Faz conversão de Euros para doláres e tem em conta os salários e depois conversamos. A conversão de 199 dolares para 199 euros já está a correr mal.
Não estámos a comprar a mesma coisa...

A questão das paginas do iphone resolve-se com o famoso zoom dos dedos, é pena que não tenha conseguido aceder a nenhuma pagina da net no HTC mas o iphone parece-me de uso muito mas muito mais simplificado e a questão das teclas no browser é bastante importante que estejam la todas e não termos de andar a clicar 3x para aparecer um C por exemplo.
Eu acho que o iphone baixa quando o stock estiver no fim por causa da proxima versão..

N95 não me fascina minimamente e os HTC é a tal coisa que já falei do teclado.

O zoom dos dedos é excelente mas tenho lido que o Opera está muito bom para os telemóveis que suam o Windows Mobile.
Eu vou ficar no meu canto até saber preços finais. Estou interessado mas não deslumbrado. Não fiz pré-reserva nenhuma.
 
Back
Topo