Preços Iphone Optimus OFICIAL

sim, eu ainda não percebi o porquê de tanto alarido. Afinal qual a credibilidade deste tópico? Onde está a prova que é oficial?
 
sim, eu ainda não percebi o porquê de tanto alarido. Afinal qual a credibilidade deste tópico? Onde está a prova que é oficial?

Lê a thread toda com atenção e logo verás onde estão as provas.

Para mim, depois de ter recebido o telefonema da Optimus, é oficial.
 
sim, eu ainda não percebi o porquê de tanto alarido. Afinal qual a credibilidade deste tópico? Onde está a prova que é oficial?

confirmação por diversos membros de confiança torna-o "quase que oficial", sendo que esses membros receberam uma chamada a dar a informação !
 
Recebi agora o telefonema da optimus, confirmo o que foi dito.

€599,90 por 16GB, com livre escolha do tarifário, e existência de planos de dados criados especialmente para o iPhone, que possivelmente funcionarão nos moldes de "aditivos".

Já agora, pelo menos na optimus, não adianta ir para a fila no dia 11. Dia 11 trata-se apenas de uma apresentação do equipamento, com possibilidade de experimentar, etc... Só será comercializado a partir de dia 12, e mesmo assim nos dias 12, 13 e 14 só vendem a quem tiver feito a reserva. Quem não fez reserva terá de aguardar por dia 15 e seguintes para poder comprar.

Cumps.
 
Isso da baixa de preços eu não sei.. o iphone nos stades baixou sem contrato durante o ano? só agora no fim quando o stock estava a ir..
 
Isso da baixa de preços eu não sei.. o iphone nos stades baixou sem contrato durante o ano? só agora no fim quando o stock estava a ir..

Nunca houve iPhone sem contrato nos EUA.

A única alteração de preço alguma vez vista foi dos iniciais 599 USD para 399, sempre com contrato, isto no iPhone V1. Apple não tem por norma baixar os preços, baixou aí como estratégia de marketing, de resto só baixa quando os componentes usados baixam o seu preço no fabricante e o upgrade implementado não cobre esse valor, como foi o caso do macbook air ontem que desceu 500 USD.

Por isso a todos aqueles que esperam que o iPhone baixe de preço, tal só irá acontecer quando sair uma nova versão do mesmo. Afinal de contas, isto ainda é a apple que estamos a falar, e os iPhones estão a ser vendidos às operadoras a cerca de 399 USD, sendo que nas portuguesas ainda acrescem transporte e IVA.


É favor lembrar, os preços nos EUA são sempre sem VAT, certo que em meia duzia de estados não é cobrado VAT para equipamentos electrónicos, mas existem 50 estados. Logo é fazer as contas 199 USD + VAT + transportes + subsidiação, ou 399 + VAT + transportes, e os preços estão tal e qual deveriam estar, não há aqui enganos, os únicos enganos foram das vossas mentes que não analisaram bem a oferta.
 
Última edição:
Nunca existiu desbloqueado, só existe desbloqueado na França e existiu na alemanha durante 2 semanas enquanto o tribunal alemão não deliberou sobre isso, e o preço do iPhone desbloqueado para a França já foi aqui mencionado. Todos os outros que não têm contrato agregado à sua compra, são bloqueados à rede, principalmente nos EUA em que a AT&T tem um contrato de exclusividade com a apple de cinco anos.
Então os afamados 699 ou o que era são de onde?
 
Porque podias comprar numa Apple Store sem assinar contrato na hora, activavas depois pelo iTunes

O que permitiu a certas pessoas o desbloquearem ilegalmente através, ficando assim impedidas de fazer updates de firmware pelo processo dito normal.


Tal não acontecerá neste iPhone para versões com contrato, pois a activação é feita "in store" com uma app lançada pela apple para as operadoras que permitirá o "unbrick" deste na loja, sim porque este vem "brickado" de origem.
 
que confusão que para aqui vai.

Desbloqueado não é = a sem contrato.

1 USDolar não é = 1 Euro ( 1 USD = 0.637196 EUR 1 EUR = 1.56938 USD )

As operadoras portuguesas não vão "comprar" os aparelhos às AT&T como qualquer cliente ao balcão. O preço de custo não é assim, $399 ou $499 USD

399.00 USD = 254.241 EUR
499.00 USD = 318.018 EUR

Portanto é (como dizia o outro) uma questão de fazer as contas, e ver se as operadores estão à espera de prejuízo.

Entrar em tipologioas dos contratos americanos não me parece que seja muito relevante, pelo menos aqui...:zzz:
 
Boas,
Será que nenhuma das pessoas que foi contactada pela optimus não os confrontou com as informações falsas que esta no seu site.
Porque la diz que o preço do iphone vai variar conforme o plano escolhido, mas ao que parece não vai ser assim.
Ninguém, que foi contactado os confrontou com esse facto? Porque se fosse eu era logo o que lhe perguntava.

Fiquem bem
 
Boas,
Será que nenhuma das pessoas que foi contactada pela optimus não os confrontou com as informações falsas que esta no seu site.
Porque la diz que o preço do iphone vai variar conforme o plano escolhido, mas ao que parece não vai ser assim.
Ninguém, que foi contactado os confrontou com esse facto? Porque se fosse eu era logo o que lhe perguntava.

Fiquem bem

O problema é que toda a gente está a dar como adquirido que só vai haver este plano para comprar o iPhone, e se há planos de dados em todo o mundo não vejo porque é que Portugal há de ser diferente. Eu continuo à espera de informações oficiais nos sites e lojas da optimus e da vodafone
 
Boas,
Será que nenhuma das pessoas que foi contactada pela optimus não os confrontou com as informações falsas que esta no seu site.
Porque la diz que o preço do iphone vai variar conforme o plano escolhido, mas ao que parece não vai ser assim.
Ninguém, que foi contactado os confrontou com esse facto? Porque se fosse eu era logo o que lhe perguntava.

Fiquem bem

Ligaram-me agora mesmo e claro q os confrontei com essa pergunta!
Resposta: Pois... mas só vai mesmo haver esta modalidade.
 
Só para lançar a confusão

Após ler este thread extensíssimo, decidi registar-me para deixar estas linhas...

Reparo que ninguém ainda aqui falou em nome de uma empresa ou seja, ninguém se lembrou que a OPTIMUS admite reservas tanto para particulares como para empresas...também assim a VODAFONE o fez e foi assim que eu me registei...


Ora, para as empresas terão que admitir planos de preços especiais...e assim se passa pois o volume de chamadas numa conta empresa costuma ser relevante o suficiente para permitir que o aparelho seja vendido com um preço mais em conta...pagamo-lo depois com as chamadas...

Eu espero adquirir o meu a um preço bastante mais razoável, fidelizando um ou dois "pacotes de minutos da conta", etc...espero é que tenham um plano de preços de dados ilimitados por um preço razoável, pois pensar em iphone sem o tarifário de dados ilimitado é melhor nem pensar em comprá-lo...

A verdade é que sempre assim se passa com os aparelhos novos (ou pelo menos penso que assim o será)...planos de preços só para empresas, depois profissionais liberais...e só depois particulares...

Assim, não será de estranhar que, para particulares, nem OPTIMUS nem VODAFONE lançem o iphone com planos de preços que permitam baixar o seu valor aquisitivo...o tempo o dirá...e só faltam 7 dias! :wow:
 
Não percebo o espanto!

Pessoalmente não acho caro, acho o preço normal. Afinal a concorrência anda por esses preços e a apple nunca teve fama de ser uma marca barata. Ainda me lembro de comprar o meu Nokia 7650, a 400€ na Vodafone. Pessoalmente estou a espera dos planos de assinatura, se possivel algo que tire o verdadeiro partido do iphone.

A verdade e que as coisas bonitas pagam-se, por alma de quem e que a optimus e a Vodafone, ao ter para venda o gadget do momento, com um mercado ansioso por o ter nas mãos, iria vender por meia dúzia de trocos? Chama-se política de discriminação de preços e já se espera que fossem fazer. Quem tiver disposto a ter o telemovel agora, paga-o bem, quem tiver paciencia pode poupar uns euros. Funciona assim em todo lado.

O mal foi o pessoal ter tido como exemplo outros países em que o pré-pago não existe, quem tiver disposto a gastar 40€ de comunicações por mês, certamente terá o iphone a 150€, assim como um N95 ou outro telemovel da mesma gama.
 
à bocado na Optimus do Braga Park disseram-me que só darão informações sobre preços/tarifários ao publico em geral no dia 11.

disse-me tambem, que segundo sabe a Optimus ainda não recebeu os telemoveis
 
Eu prefiro assim do que com assinatura mensal e contrato de fidelização por 24 meses.

Assim mantenho o meu tarifário TAG e se me apetecer, junto um aditivo de plano de dados, quando e durante o tempo que quiser. Se, por exemplo, quiser meter o aditivo só para as férias, ok, depois cancelo.

Tb se quiser vender o Iphone daqui a um ano (quando sair uma versão mais XPTO ou para comprar outro de outra marca), posso fazê-lo.

Se fosse com fidelização de mensalidades durante 24 meses é claro que tb podia fazê-lo..... mas continuava mais 12 meses a pagar mensalidades de um telemóvel que já não tinha. Se esperasse até passarem os 2 anos para depois o vender, davam-me 5 cêntimos por ele (nessa altura já devemos ir na 4ª geração do iPhone).

Para mim esta opção da Optimus é a mais razoável a médio prazo.

Exige mais esforço financeiro no início, mas não "prende" ninguém a tarifários, mensalidades ou contratos de fidelização de 2 anos e permite a rentabilização do equipamento em venda como usado.

Cheers :)


EDIT: penso que este tarifário da Optimus é muito recente, embora não seja de dados.
 
Última edição:
eu concordo contigo MultiSpeed e acrescento, o mercado Português não estava preparado para uma massificação de planos de assinatura. São muito poucos os existentes e pouco divulgados.

Eu estou é curioso pelo plano de dados, neste momento estou a usar um TAG e um YORN e será esse mesmo plano de dados que me poderá fidelizar a uma das empresas.
 
Porra, por este preço prefiro esperar mais uns meses e comprar um smartphone baseado no Google Android. Ao menos não tenho que ficar com um telemóvel agarrado a uma operadora que me pede 599€ que a única coisa que tem superior aos outros é o seu interface. Sim, pode ser importante para muitos a facilidade de utilização, mas para mim isso não vale o preço que pedem.

Mantenho-me com os meus N70 e N82 por mais uns tempos...
 
Eu reservo o meu comentário para depois da divulgação dos tarifários. Pagar este preço por um telemóvel bloqueado á rede não me faz qualquer sentido. Ter um plano sem ser com uma componente de dados decente também não me faz sentido. para fazer chamadas serve o meu telemóvel. O iPhone serviria para muito mais. Mas se o custo mensal for mais elevado do que ter net móvel a mim pelo menos não me faz sentido. Ai um Asus eee ou um MSI wind com net móvel faz-me muito mais sentido. Afinal, pelo menos a mim, não me faz sentido ter um telemóvel para falar mais, mas sim para lhe dar uma utilização diferente da que dou hoje que apenas o uso para telefonar e mandar sms. Nem as MMS me fazem falta (e se fizerem tb não era com o iPhone que lá ia).

Mas vamos ver tarifários primeiro e depois conclui-se.
 
Back
Topo