..:: Possivel concurso sobre Modding ::..

Estás disposto a participar??

  • Sim

    Votes: 16 50,0%
  • Talvez

    Votes: 14 43,8%
  • Não

    Votes: 2 6,3%

  • Total voters
    32
  • Votação encerrada .
Status
Fechado a novas mensagens.
Peter...2 categorias...

Melhor moding profissional (com peças a custarem caro)
Melhor moding caseiro (feito com peças comuns do dia a dia k não lembra a ninguem :D)
 
Eu caho que mods assim são fixes... Pegar numa caixa e enchê-las de luzinhas de natal é que não tem piada. O primeiro mod que vi, ainda nunca tinha ouvido falar disso veio na pcguia, um tipo que pôs um pc numa caixa de pizzas.

Devia-se chamar a isto Creative Modding, por oposição à falta de imaginação da opção "mod com luzinhas que piscam numa caixa de metal e acrilíco"

Pessoalmente conservo a velha caixa cizentona... mas um dia que me farte dela bem podem contar com algo novo...
Gostava de ver um creative case mod feito com peças de ferro velho, ou com barro, etc etc etc...
 
Depois de ver as vossas opiniões estou quase decidido a que o concurso seja a nivel de tutoriais, porque como o eeyore disse, é uma mais valia a nivel de novos conhecimentos e partilha dos mesmos :)

Com isto nao quero dizer que nao hajam máis concursos em que o tema seja o melhor modding/projecto ou o modding mais original :D mas para já o primeiro muito provavelmente vai ser de tutoriais ;)

Podem esta descansados pk o pessoal que pertencer ao juri nao vai poder participar (logo eu tou excluido cof cof) :P menos um concorrente hehehe, mas isto tudo para nao haver problemas em relação a atribuiçoes dos premios :)

Abraços
 
No caso dos Tutoriais, quem queria participar fazia um tutorial como por ex http://www.techzonept.com/showthread.php?t=25941 ou http://www.techzonept.com/showthread.php?t=8671 ou ainda http://www.techzonept.com/showthread.php?t=36240

Depois todos os tutoriais feitos pelos utilizadores vão ser vistos pelo staff e os que tiverem melhor (dependendo dos critérios de avaliação que ainda tem que ser bem defenidos pelo staff) ganham, neste caso vao haver 3 vencedores.

Mais alguma duvida avisa ;)

Abraços
 
Pois, isso deixa boa parte do pessoal de fora. Uma coisa é pegar num monte de lixo e montar uma caixa com os componentes lá dentro, outra coisa é entrar na electrónica profunda...
Nos tutoriais só vejo interesse se forem coisas novas... engenhocas fixes do tipo criar uma drive para K7 normais, nem sei que mais... mas os electrónicos bem que podiam arranjar maneira de por cenas novas cá fora. Mais uma vez imitar o que fazem os prós, tem interesse pelo preço final da coisa, mas como mod não tou a achar muita piada...
 
Acho que estás a generalizar os tutoriais apenas como se fossem de electronica.
Entao os tutoriais para ensinar como se faz uma janela na caixa, como se pode pintar a caixa, como fazer os furos para as ventoinhas, etc.

Até te dou uma ideia, porque nao um tutorial a focalizar varios aspectos do modding, em que constrois a tal caixa que falavas e vais dizendo como se faz isto, aquilo, acoloutro. No final tinhas a caixa pronta, o tutorial feito e ainda podias participar num concurso do melhor modding/projecto (quando houver ;) )

Eu dei aqui apenas umas ideias para demonstrar que os tutoriais nao precisam necessariamente de ter a haver com electronica.
 
Ok... fui eu que percebi mal...
Deixa-me recapitular a ver se é assim:
temos os mods como produto acabado e temos os projectos com tutoria, certo?
Não vejo bem a diferença entre as coisas. Partindo do principio que é o tipo que fez o mod que concorre e se ele falar / escrever o que fez focando os vários passos estamos a falar da mesma coisa com duas dimensões: o processo e o resultado...
Assim sendo faz sentido o tuturial, mas a menos que se trate de um concurso de beleza, é indispensável, pois o ppl vai querer saber como se fez isto e aquilo, pelo menos nos mods mais fixes / originais.
 
Peter ... eu axo mesmo melhor o (Melhor/Mais Original) Mod do que os Tutorials ...


Mais infos sobre o Concurso Soon :P
 
temos os mods como produto acabado e temos os projectos com tutoria, certo?
Não vejo bem a diferença entre as coisas. Partindo do principio que é o tipo que fez o mod que concorre e se ele falar / escrever o que fez focando os vários passos estamos a falar da mesma coisa com duas dimensões: o processo e o resultado...
Assim sendo faz sentido o tuturial, mas a menos que se trate de um concurso de beleza, é indispensável, pois o ppl vai querer saber como se fez isto e aquilo, pelo menos nos mods mais fixes / originais

leiam o post do eeyore e vao ver porque (como ele) prefiro os tutoriais.

Para se fazer tutoriais tem que se ter passo a passo como aquilo foi feito, com fotos, etc

Fazer um concurso de melhor modding/projecto não engloba sequer a parte de tutoriais. Muita gente faz os mods/projectos e so tira fotos deles no final, ou mesmo tirando ao decorrer do mod nunca é a mesma coisa que se fosse pra um tutorial.
A diferença está simplesmente que um tutorial é feito para ensinar e demonstrar como se faz X, Y ou Z e tem todos os passos até la.

O melhor modding/projecto passa por mostrar o que se fez/faz até aquela altura, normalmente nem se diz como foi feito (passo a passo) quanto muito é por alto.


seguindo o post do eeyore, se um tutorial é para para ensinar e demonstrar como se faz X, Y ou Z e tem todos os passos até la, é muito mais util a nivel de conhecimentos para TODOS do que fazer um concurso onde o intuito era mostrar as fotos dos seus moddings sem haver uma partilha de conhecimentos significativa.

é esse o meu ponto de vista... é muito mais util para todos ter um concurso de tutoriais em que no final ficarao todos disponiveis para consulta e pode ajudar varias pessoas a fazer aquela coisa que acham dificil mas que com o tutorial até vao la, do que ter um concurso do melhor modding/projecto em que no final a unica coisa que praticamente se tem no final sao as fotos dos moddings ou projectos.

metendo-me na pele de uma pessoa que está agora a entrar no modding e gostava por ex de fazer aquela janela XPTO ou aquela gravura XPTO no acrilico.
ora muito bem, tinhamos o concurso do melhor modding/projecto, ela via as fotos e tal mas no final ficava assim: É muito giro, mas como se faz?

tinhamos um concurso de tutoriais, ela via o tutorial e no final ficava assim: Gostei, tinha varias duvidas nisto assim assado mas agora ficou tudo esclarecido, logo que possa vou fazer isto.
End...

Estou a tentar explicar ao maximo o meu ponto de vista para podermos ter uma boa "discussao" e que seja produtiva, como disse atraz o tema ainda nao ta escolhido, mas muito provavelmente vai ser de tutoriais.

Em ultimo caso segue para votaçao os varios temas para o concurso.


Abraços
 
Pronto Peter, concordo contigo ... Mas axo que tem mais merito fazer uma caixa toda xpto, como a tua ... do k fazer um tutorial sobre como meter um radiador na caixa ...


2 cents ..
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo