Portugal@Folding Tudo o que precisas de saber em 5 minutos.

Boas,
Pessoal tenho assim uma duvida aqui na minha cabeça, pode ser mera burrice (o mais certo) mas gostava se possivel que me podessem ajudar.
Tenho um Q6600 com o boinc 24/24h mas gostaria de por a minha grafica a ajudar o folding, e possivel sem instalar o cliente para o processador? Onde se vai buscar o cliente para o gpu?

Cumps e obrigado
 
Boas,
Pessoal tenho assim uma duvida aqui na minha cabeça, pode ser mera burrice (o mais certo) mas gostava se possivel que me podessem ajudar.
Tenho um Q6600 com o boinc 24/24h mas gostaria de por a minha grafica a ajudar o folding, e possivel sem instalar o cliente para o processador? Onde se vai buscar o cliente para o gpu?

Cumps e obrigado

ATI Cards:
http://www.stanford.edu/~beberg/[email protected]

NVidia cards:
http://www.stanford.edu/group/pandegroup/folding/release/[email protected]

:kfold:
 
Digam-me se percebi bem: basicamente, ao instalarmos o programa estamos a permitir que pessoas qualificadas possam usar o nosso computador para realizar simulações/testes ? Basicamente fornecemos o hardware né? Em vez de quem está a realizar os testes, o fazer num computador apenas, fá-lo em milhares deles para assim acelerar o processo ?
 
Digam-me se percebi bem: basicamente, ao instalarmos o programa estamos a permitir que pessoas qualificadas possam usar o nosso computador para realizar simulações/testes ? Basicamente fornecemos o hardware né? Em vez de quem está a realizar os testes, o fazer num computador apenas, fá-lo em milhares deles para assim acelerar o processo ?

Exacto.
 
Não utilizam o teu computador de forma directa, mas sim os resultados dos cálculos (simulações) que são feitos no teu computador :)

Apenas coloquei para que fique claro para quem vier aqui, não estava mesmo explícito. :)
 
Boas.

Eu foldo há pouco tempo.
Em relação as tuas dúvidas, não é necessário ter um bom pc, pode é demorar mais tempo se o pc fôr fraco.

Quanto a net, não gasta quase nada é feito um donwload de um pequeno ficheiro para o teu pc, depois o teu pc processa o ficheiro (não é necessário estar ligado a net), quando acabar o processamento é enviado esse ficheiro e voltas a receber um novo ficheiro.
É uma explicação básica mas é o que eu sei, os entendidos na matéria que expliquem melhor.
 
São ficheiros relativamente pequenos. 2 ou 3 Megas, à volta disso.
Já agora, tenho uma duvida.

Faz de conta que eu depois de receber uma nova WU para trabalhar, vejo que não a quero. Como é que eu posso deita-la fora, e fazer o programa sacar uma de novo??
 
São ficheiros relativamente pequenos. 2 ou 3 Megas, à volta disso.
Já agora, tenho uma duvida.

Faz de conta que eu depois de receber uma nova WU para trabalhar, vejo que não a quero. Como é que eu posso deita-la fora, e fazer o programa sacar uma de novo??

Isso é possivel de fazer apagando a pasta work e usando a tag -delete XX onde XX é o numero da WU.

Mas é preciso ter em atenção que se está a prejudicar o projecto ao fazer uma coisa dessas, pois até passar o prazo da WU que apagaste mais ninguem a recebe e à WUs que para sair estão dependentes do resultado de outras, por isso não é muito boa ideia fazer isso.
 
oh, então se é para prejudicar então não vou fazer...

É que com o cliente SMP costumo receber duas WU: uma que dá cerca de 1000ppd, e outra que dá 700 ppd. E eu queria processar as que dão mais, até porque demoram sensivelmente o mesmo tempo a processar.

Mas sendo assim, paciencia.

Cumps :kfold:
 
Boas, quando tiver o meu novo PC vou iniciar-me no folding( O meu é velho ainda vou ''atrasar''o projecto.
Uma dúvida posso deixar o programa aberto a noite toda sem a net desligada?
É que tenho net da tmn e não dá muito jeito...
 
Acho que querias dizer: "sem a net Ligada". É que "sem a net desligada", é a mesma coisa que "com a net ligada" :007:

Quanto a isso, sim, podes. Aquilo so tem dois trafegos: quando recebe uma WU nova, e quando acaba uma WU e a quer enviar.
Agora, não sei é quanto tempo ou quantas vezes ele tenta enviar uma WU finalizada. Se calhar até é sempre, ate acabar o prazo da WU.

Cumps, e :kfold:
 
Ok, então decido-me por qual?
É normal a janela estar assim certo:
fahxq9.jpg


E se eu fechar a no X continua? é que não gosto lá muito de ter a barra de tarefas ocupada.
 
Back
Topo