Portugal@Folding - Ajudar uma causa - Dúvidas

Estás dentro do tempo :)

De facto essa primeira WU é como uma prova de fogo que Folding faz. Ou passas, ou não ;)

Keep folding.. e trás amigos :x2:
 
I_Eat_All, esta é parecida com a tua (acho eu :D )

p1138_p1132_L939_K12M_355K
TINKER
6m:20s/frame (modo gráfico)

in XP Tbred A 1700+@2000+ 512MB

Mas isto é num pc q está muitas horas sem fazer mais nada. Por isso esses tempos q tens devem estar na média ;)
 
I_Eat_All disse:
eu sabia k só usa o que pode, mas daí a não afectar nada realmente é muito diferente à muitos programas k dizem isso e depois são uns come recursos e têm um tempo lento de resposta em relação ao necessário que podem tirar.

Adianto duas coisas. As gromacs são muito mais faceis de mastigar. As que têm o Core Tinker são mais dificeis. Os Mac então sofrem as passas do algarve com elas. São um zero a mastigar Tinker.

Artigo muito bom para responder ao teu receio;)

http://www.techreport.com/etc/2002q4/foldingimpact/index.x?pg=1

Keep folding:)
 
tonipig disse:
I_Eat_All, esta é parecida com a tua (acho eu :D )

p1138_p1132_L939_K12M_355K
TINKER
6m:20s/frame (modo gráfico)

in XP Tbred A 1700+@2000+ 512MB

Mas isto é num pc q está muitas horas sem fazer mais nada. Por isso esses tempos q tens devem estar na média ;)

pois, este pc não é muito usado para jogos mas costuma estar bastante lento pelo numero de janelas abertas/memória consumida normalmente anda sempre entre os 25% e os 50% de uso isto com divX a correr maior parte do dia com a maior filtragem e post processing possiveis o cpu nem sofre muito, mas a memória... 512 MB começam a ser pouco

esta manhã deixei-o a correr nada, nem ligação à internet nem nada e kuando voltei já tinha menos 7 horas na estimativa saí às 08:20 e voltei às 11 e qq coisa, avançou bem :P voçês recomendam correr a versão não gráfica?

EDIT: mesmo assim as tarefas k o metem mais lento é tipo 20 torrents a sakar ao mesmo tempo durante varias horas seguidas muita memória virtual para aki gasta :s suponho.
 
Ui

Ui ! Isso e' um NorthWood a 2.4 ? Se sim isso vai demorar uns bons bocados... Tive ca' um 2G k meti a 2.5 e conseguia demorar mais k o meu Celeron a 2.8... E' estranho mas verdade... ( Tenho provas :P )
 
Wu

Project : 1138
Core : Tinker
Frames : 400
Credit : 241


-- List of benchmarks --

Celeron ->
Min. Time / Frame : 07mn 11s
Avg. Time / Frame : 07mn 35s

Isto e' do meu Celeron a 2.8... Como tás a ver os P4 dos primeiros parece k n eram mt rápidos...

EDIT: Tenho pena de ja' n ter os benchmarks do meu JIUHB... Dava um tareão no Celeron... Axo k as 1140 demoravam perto de 5min...
 
God_Lx disse:
Project : 1138
Core : Tinker
Frames : 400
Credit : 241


-- List of benchmarks --

Celeron ->
Min. Time / Frame : 07mn 11s
Avg. Time / Frame : 07mn 35s

Isto e' do meu Celeron a 2.8... Como tás a ver os P4 dos primeiros parece k n eram mt rápidos...

EDIT: Tenho pena de ja' n ter os benchmarks do meu JIUHB... Dava um tareão no Celeron... Axo k as 1140 demoravam perto de 5min...

neste caso só se pode dever à estrutura do proprio programa basta ver k o prescott não bate em nada o northwood à mesma velocidade.

mas pronto sempre se soube k à programas melhores para amd pelos ciclos a mais por segundo, do que para P4
 
Prescott

O Prescott aki tem vantagem por causa do HyperThreading... Ou seja podes correr duas consolas ao mesmo tempo, podes não, deves !

Mas sem duvida k em muitas coisas os Prescott n batem os Northwoods, e este Celeron e' dos antigos ainda (NorthWood) mas a velocidade extra (2.9 contra 2.4) compensa a falta de cache (128k contra 512k) Quanto ao AMD bem ele estava a 2400Mhz reais o k corresponde a praí um P4 3.2 ou ate' um 3.4...
 
God_Lx disse:
O Prescott aki tem vantagem por causa do HyperThreading... Ou seja podes correr duas consolas ao mesmo tempo, podes não, deves !

Mas sem duvida k em muitas coisas os Prescott n batem os Northwoods, e este Celeron e' dos antigos ainda (NorthWood) mas a velocidade extra (2.9 contra 2.4) compensa a falta de cache (128k contra 512k) Quanto ao AMD bem ele estava a 2400Mhz reais o k corresponde a praí um P4 3.2 ou ate' um 3.4...
este tb tem hyper threading, mas não sei se os prescott têm alguma vantagem nisso, de resto os celerons estão longe de serem inuteis, só não são bons para jogos e mesmo assim... não correm a 120 frames por segundo correm a 100 tb n é por aí.

maquina boa para despachar as frames rápido seria um amd 64, digo eu, e amd em geral pareçe ter vontagem
 
Boas Isto tá é mau :zzz:
Tou com 3 makinas a foldar e é muito raro apanahar Wu's com mais de 100 pontos. è discriminação ou azar? :004:
Ao principio ,tipo 2 semanas, até k eram mais ou menos, mas ultimamente....
 
digital_jesus disse:
Boas Isto tá é mau :zzz:
Tou com 3 makinas a foldar e é muito raro apanahar Wu's com mais de 100 pontos. è discriminação ou azar? :004:
Ao principio ,tipo 2 semanas, até k eram mais ou menos, mas ultimamente....
Se alguma máquina tiver mais de 512MB de RAM podes sempre activar a opção 'big packets' e com sorte ainda recebes umas WUs de 600 pontos, caso contrário deixa estar como está.

Há poucas semanas atrás, o pessoal queixava-se que só recebia WUs para crianças, 90% abaixo dos 100 pontos.. agora penso que voltou tudo ao normal, apesar de eu ainda não ter recebido nenhuma de 600 pontos :rolleyes:

Let it flow e keep folding ;)
 
Dekker, o problema dos servidores(li qualquer coisa sobre que apenas dois deles estavam a enviar WU's grandes) deve-se ter mantido porque eu continu-o a receber WU's pequenas e as unicas com mais pontos que recebe de vez em qaundo são estas:

Project : 1322
Core : Gromacs
Frames : 100
Credit : 302


-- List of benchmarks --

Dazkarieh ->
Min. Time / Frame : 18mn 20s
Avg. Time / Frame : 18mn 20s

Ou são estas ou as de 400 frames. Qualquer uma delas demora IMENSO e não compensam grande coisa...

digital_jesus, é assim :) Temos alturas melhores, outras piores. Não te preocupes que estamos todos com o mesmo problema :007:

Keep Folding :x2: :001: :001: :001:
 
Eu tb nuncarecebi nada de 600 pontos e numa das makinas, a melhorzita, tenho 1 gb de mem. e tá tudo activado.
Vamos esperar por melhores dias, pois ke 38 wu's e 3900 pontos, é uma media por Wu um beka baixo, ou talvez não....
 
digital_jesus disse:
Eu tb nuncarecebi nada de 600 pontos e numa das makinas, a melhorzita, tenho 1 gb de mem. e tá tudo activado.
Vamos esperar por melhores dias, pois ke 38 wu's e 3900 pontos, é uma media por Wu um beka baixo, ou talvez não....

Para veres, tenho 33 WU's e 9091 pontos.. e chegeui a ter cerca de 6000 pontos com 15 WU's :) Quando entrei, apanhei a altura das boas WU's..e melhores tempos virão :x2: Já pensaram na produção que teríamos agora se as WU's continuassem a vir como à 1 mês atrás? Se mesmo assim, subimos a produção, imaginem.. :)

Keep folding, pessoal.. nada de desânimos :001:
 
Aki ninguém desiste :009: :009: :009:
Tou a preparar um AMD 64. Mais um mesito ou assim e tb já tá a foldar.
Acho k até um p2 400 ke ali tenho no canto vai bulir, nem k faça 2 Wu's por ano :004:
 
digital_jesus disse:
Aki ninguém desiste :009: :009: :009:
Tou a preparar um AMD 64. Mais um mesito ou assim e tb já tá a foldar.
Acho k até um p2 400 ke ali tenho no canto vai bulir, nem k faça 2 Wu's por ano :004:

P2 400? Isso é que são máquinas!!! :D Quais A64 qual carapuça :004:

É o que costumo dizer..se está sem fazer nada e não te incomoda em termos de barulho,espaço, etc.. mais vale pouco que nada :)
 
Eu vou estar watercooled brevemente e vou puxar isto mais um bocado para ajudar :D

783 pontos hoje é um bom score :x2:

Se fosse assim todos os dias é que era :rolleyes:
 
Pessoal, já reparam que o IST entrou para a equipa? vejam o novo user: http://scdeec.ist.utl.pt

É óptimo :)

Estiva para mandar um mail de bos vindas mas... tenho medo que aquilo seja às escondidas dos responsáveis, o que seria estranho... e pode ainda não ser ninguém de lá.

Que dizem?

Dizem lá que têm 15 PC's com Linux.. :004: Quando lá andava, era quase tudo P3 1GHz ou Celerons razoáveis, embora isto fosse na parte dos alunos. Se os do departamento forem melhores.. ;)
 
Última edição:
Dazkarieh disse:
Pessoal, já reparam que o IST entrou para a equipa? vejam o novo user: http://scdeec.ist.utl.pt

É óptimo :)

Estiva para mandar um mail de bos vindas mas... tenho medo que aquilo seja às escondidas dos responsáveis, o que seria estranho... e pode ainda não ser ninguém de lá.

Que dizem?

Dizem lá que têm 15 PC's com Linux.. :004: Quando lá andava, era quase tudo P3 1GHz ou Celerons razoáveis, embora isto fosse na parte dos alunos. Se os do departamento forem melhores.. ;)


Vejam lá se concordam com este mail :)

Boa tarde

Sou membro Dazkarieh do Portugal@Folding, nome da equipa portuguesa criada para todos os que queiram dar o seu contributo no projecto de computação distribuída com o nome de Folding@Home.
Folding@Home é um projecto da Universidade de Stanford que consegue, pela primeira vez, simular a formação de proteínas e relacionar com as doenças provenientes de deformações nas mesmas, como é o caso da doença de Alzheimer, Parkinson, BSE, Fibrose Cística e muitos dos cancros que, infelizmente, todos conhecemos.

Reparei que temos um novo membro na equipa cujo NickName é a vossa página (http://scdeec.ist.utl.pt), pelo que venho por este meio perguntar se esta contribuição vem da vossa parte ou de algum aluno ou conhecido que decidiu divulgar a página desta forma.

Sendo eu um ex-aluno do IST, e conhecendo bem a sala em questão, sei que a vossa participação neste projecto seria muito importante e em nada influenciaria o trabalho que é efectuado. Toda a ajuda é bem vinda e é por uma boa causa. Para qualquer dúvida, contactem-me ou visitem o nosso site – www.portugalfolding.com .

Com os melhores cumprimentos

Mauro Costa

A sério, opinem acerca disto para se proceder ao envio ou não rapidamente :)

PS- Não tenho qualquer problema em divulgar o meu nome... :cool:

[[ ]]
 
Última edição:
Back
Topo