Portatil ligado pela primeira vez ... Wear Level 23%. normal? (nao..erro de ACPI)

lol tentem com o RMClock, vê-se já se o problema é do nhc ou do acpi...


acpi... segundo estes valores o wear level (30%) ta correcto... ora vejamos...

88800 - 100%
62989 - 70%

100-70=30% ... xD

O problema é que ele n detecta bem os valores...fico descansado assim! :)

irz11CE.tmp.jpg
 
Boas, também queria ver o Wear Level no meu, mas cada vez que utilizo o NHC ou RMClock o portátil parece que fica "bloqueado", aparecendo no cabeçalho da respectiva janela do aplicativo "o XXX está a pedir autorização"...
No vosso também é assim ? Será que é o programa a executar?

Já agora, a bateria do meu novo ASUS F3SV durou 1h 15 a primeira vez de utilização e 1h 30 na segunda. Parece-me uma autonomia abaixo do normal... que vos parece? Alguém sabe a autonomia indicada pelo fabricante para este modelo?

Obg.
 
OK. :)

Os problemas com o NHC e o RMCok estão resolvidos.

Wear Level de 6%. Parece bom ... mas a autonomia abaixo de 1h 30m é que não. Vou fazer mais alguns descarregamentos e carregamentos completos a ver se isto melhora....

Obg.
 
Estás a obter esse tempo de autonomia em que condições?

o brilho do ecrã no máximo?
o wireless/bluetooth ligados?
programas que puxam muito pelo CPU?
o windows vista?
algum jogo?
 
Problemas de bateria num portatil Hp

Isto e o seguinte,eu comprei o portatil hp dv9380ea no dia 29 de Junho e pelo k vejo a bateria so me dura 1.45h!Mas agora com um programa k e o Battery Doubler ja me da ara 2.25h mas o wear level da bateria e de 30%,nao devia ser de 0% visto k e nova??O que pergunto é,o que acham que faca??Eu estou tentando recalibrar a bateria com o Battery Doubler mas ja vai em 4 horas e ainda continua:S

Obrigado!!
 
Nao??Mas a bateria so me dura 1.45h e tenho amigos com Hp k dura 3h:S So pode ser de a bateria ter vindo viciada nao??

Obrigado
 
2h~2h15 é normal para esse portátil, com um uso leve e o wireless ligado. Se estiveres a fazer algo que puxe mais pelos componentes (ex: ver um filme, jogar), não esperes mais que 1h45min.

Se instalares o Windows XP, a autonomia vai aumentar bastante (mais cerca de 40 minutos).

E o facto de teres amigos com HP's que duram 3h, não interessa. O que interessa é o modelo, o sistema operativo e o tipo de utilização serem iguais.
 
Bem o meu portátil é um LG, e já conta com dois anos feitos nos ultimos dias.

A Minha Bateria tem a seguinte informação:

Model: LB52113D
11.1 V (11,1 v)
4.8 Ahr (4,8 A/H)
Li-ion Battery

o NHC dá-me a seguinte informação:
bat1nh9.jpg


e o RightMark:
bat2cz4.jpg


O que me dizem disto?
 
2h~2h15 é normal para esse portátil, com um uso leve e o wireless ligado. Se estiveres a fazer algo que puxe mais pelos componentes (ex: ver um filme, jogar), não esperes mais que 1h45min.

Se instalares o Windows XP, a autonomia vai aumentar bastante (mais cerca de 40 minutos).

E o facto de teres amigos com HP's que duram 3h, não interessa. O que interessa é o modelo, o sistema operativo e o tipo de utilização serem iguais.

Que estranho...
tanto nos asus como em vaio's d colegas d univ. ao instalarmos o vista uma das coisas que notamos foi o acrescimo +/- d 30min d vida na bateria
 
Estás a obter esse tempo de autonomia em que condições?

o brilho do ecrã no máximo?
o wireless/bluetooth ligados?
programas que puxam muito pelo CPU?
o windows vista?
algum jogo?



Brilho do ecrã médio. Bluethooth penso que também ligado (apesar de não estar a utilizar).
Internet e ficheiros office. Windows Vista.

É caso para pedir a troca da bateria?

Obg.
 
não, é normal. Pelo que tenho visto, esse portátil não passa de 1h30 de autonomia, com o Vista. Se puseres o brilho no máximo, nem deve chegar a 1 hora. :P
 
Bem quanto ao meu teste de ontem em que a bateria ate que se aguentou bem, hoje utilizei mesmo a tirar tempos de duração:

ás 10.00 em ponto liguei o portatil pela Bateria.
Assim que iniciou o Windows e arrancou com o NHC automáticamente activou-se o Max Batery Life. Sendo um Centrino 1.6 fica a trabalhar a 800mhz. Sempre com o brilho a meio
Agora mais para o fim conseguiu reduzir até aos 710Mhz

Tempo estimado seria de 2h40m mas entretanto liguei o emule, que tem estado a sacar bastante bem e entretanto tive de ligar o meu PDA ao PC pois tinha de o carregar, por isso são neste momento praticamente 12.00 e software avisa que já só tenho 5% de bateria para 4 Minutos possiveis de utilização.

Resultado para uma bateria que supostamente está com um Wear de 27% e que tem precisamente 2 Anos e uma semana de vida, acho que não se pode reclamar da mesma.

Acredito que numa próxima tentativa que irei fazer sem PDA's ligado, nem emule a sacar (pois nota-se bastante a bateria a ir embora com a sua utilização) acredito que este LG está ainda para muitas curvas !

E mais surpreendido fiquei quando fui pesquisar os preços das baterias para este modelo.
:) não podia estar mais que satisfeito com ele!

Agora vou testar com o ASUS que dei á minha namorada á um ano e meio :) (no fim de o formatar e limpar)

Acabou de hibernar e durou 2h01m

Engraçado o Wear aumentou para 28% :)
vou controlar isto mais vezes
 
Última edição:
Back
Topo