Portatil ligado pela primeira vez ... Wear Level 23%. normal? (nao..erro de ACPI)

Sabes o que é a Tsunami? E se te disser que já vi mais que um Tsunami com baterias Asus? Os Tsunami nao sao mais que portáteis de outras marcas, com o nome da Tsunami lá estampado, "praticamente"... ;)
 
A Tsunami utiliza barebones, e pela JP Sá Couto consegue arranjar componentes a um baixo preço, geralmente tem contractos de certos componentes para ficar mais barato, isto acontece em quase todo o lado, nos carros, fazem contractos com marcas de pneus em grande volume, e veem todos com pneus iguais para vários modelos... (Apenas uma comparação)
Qual o modelo que viste com bateria da Asus?? O de um barebone da Asus?

A Alienware é outra que utiliza barebones...
 
Nao te sei dizer ao certo qual era o modelo, mas se nao estou em erro era um Speeder 772, e sim penso que este é um barebone da Asus...

Mas entao o que me estás a tentar dizer é que a Asus "fabrica" baterias, vende-as em portáteis para outras marcas, mas nos seus portáteis usa outras marcas de baterias?

Cumps
 
Claro... É que a Asus nem gosta de vender baterias... :P

As baterias nem são feitas pela Asus...

Esse argumento não tem validade nenhuma.

Não se lembram dos problemas em várias marcas de portáteis devido às baterias da Sony?

Se eles recomendam que se tenha lá a bateria, é porque é pra ter. Tu também tiras a bateria ao teu telemóvel? Não me parece. Além disso, a bateria está colocada de forma a que não receba calor. Está sempre fria.
 
Eu falo da minha experiência. Tenho 2 portáteis. As baterias nunca saem fora. O meu portátil antigo a bateria dura o mesmo q durava qnd o comprei ou seja 2h com wi-fi ligado e modo de poupança. Comprei já lá vai 3 anos. O novo a bateria dura as 3h30 q deve durar, quando a carga esta a 100% a bateria não está a levar carga e está fresca. O desenho dos portáteis permite que as baterias se mantenham frescas evitando o calor.

O portátil antigo é um Acer 1414 Lmi e o novo é um HP DV6357ea.
 
Eu nao tiro a bateria ao meu telemovel porque simplesmente ele nao funciona sem ela, mas é um caso totalmente diferente! E sinceramente nao acredito que a Asus nao ganhe nada em vender baterias para os seus próprios portáteis...

Sao 3 portáteis cá em casa e também nunca nenhum me deu problemas de bateria... Cada um faz aquilo que entender melhor e trata das suas baterias como achar bem...

Cumps
 
A Asus é das marcas que menos se preocupa com as baterias, tu consegues arranjar uma bateria por menos de 50€ para um barebone da Asus...
 
A bateria sempre esteve no meu portátil, e até agora, o wear level é de 0%.
Dura as mesmas 3 horas que durava à 8 meses, quando o comprei!
 
O verdadeiro conselho PRO:headsh:

Eu nunca deixo a bateria no portátil, utilizo apenas qdo não tenho uma tomada por perto. O portátil tem dois anos e meio e a bateria tem um nível de desgaste de 0%.
Deixem-na estar sp no portátil e depois queixem-se.
Pois pois, e dps acontece como uma amiga minha... encostou a bateria durante alguns meses, e qd pegou nela tava morta 8|8|
Como ja dito n vezes, as baterias danifica-se essencial/ por acçao do calor.
O meu so tiro a bateria fora qd vou usar em condiçoes exigentes (cpu load mto alto) durante muitas horas, ou seja raramente. O meu M2400N tem ja uns anitos, e inda feliz/ me dura 3-4h, com wear lever 0% segundo nhc (n quer dizer k seja fiavel).

Acerca do wear de 23%, eu mandava-a já para trás.
 
Acerca do wear de 23%, eu mandava-a já para trás.

E já esteve a 31%...agora tá a 30%...mas julgo que seja bug do programa, pq nao me detecta varias opçoes e a bateria dura-me 3h.15 sempre a trabalhar no pc com wireless ligado! :s

Tal como ja disse tenho um colega que dá wear level 0% e a bateria na realidade está a durar menos 1h30m em relação ao inicio!
 
Pois pois, e dps acontece como uma amiga minha... encostou a bateria durante alguns meses, e qd pegou nela tava morta 8|8|
Como ja dito n vezes, as baterias danifica-se essencial/ por acçao do calor.
O meu so tiro a bateria fora qd vou usar em condiçoes exigentes (cpu load mto alto) durante muitas horas, ou seja raramente. O meu M2400N tem ja uns anitos, e inda feliz/ me dura 3-4h, com wear lever 0% segundo nhc (n quer dizer k seja fiavel).

Acerca do wear de 23%, eu mandava-a já para trás.

Usamos os dois a bateria de forma diferente, temos os dois um nível de uso de 0%. Como é q ficamos? As duas formas de utilização servem?
Eu faço este tipo de utilização pq sp q alguém fala cmg em relação à bateria do portátil e me diz q a mesma está viciada, diz-me tb q nunca a tira do portátil. Não foi uma pessoa, nem duas, nem 100 q já contaram a mesma historinha.
O meu conselho é baseado na minha experiência pq lido com portáteis todos os dias, mtos portáteis mesmo.
 
Eu acho é que se estão a fiar demais no NHC....
No meu HP apresenta um wear de 28%
A bateria é nova (deverá ser!)

O NHC diz que a capacidade da bateria é de 65000mwh
--> A bateria (segundo o que lá está escrito é de 47Wh (47000 mwh)
--> Ele lê que o design capacity seria de 88000 mwh, daí um wear de 28% ((88000-65000)/88000), valores aproximados e arredondados.

A bateria aguenta quase 3 horas!!
Um colega meu tem uma "viciada" e dá-lhe um wear de 0%
Os próprios fabricantes admitem que as baterias perdem cerca 1% (penso que é este valor) ao mês da sua capacidade só por existirem... como podem pensar que a vossas ao final de um ano tÊm um wear de 0%??!!!

Este pessoal deveria era ter maior responsabilidade a introduzir determinadas coisas nos programas... pelos exemplos acima não me parece minimamente fiável.
 
Última edição:
Provavelmente é culpa de um ACPI mal programado.

88 Wh é a capacidade default de uma bateria de 12 células...
As de 6 células são entre 40 e 65 Wh (a minha, por exemplo, é de 53Wh)

A capacidade está escrita na bateria, ou então pesquisem o modelo no google.
 
Já agora, aproveito o tópico...
Tenho um portátil com 4 anos e a bateria está mais que viciada...
Mas formatei isto no domingo e parece-me que se aguenta muito menos a bateria desde aí... É só impressão minha, ou pode ter sido do format?
 
Provavelmente é culpa de um ACPI mal programado.

88 Wh é a capacidade default de uma bateria de 12 células...
As de 6 células são entre 40 e 65 Wh (a minha, por exemplo, é de 53Wh)

A capacidade está escrita na bateria, ou então pesquisem o modelo no google.

exacto, a do hp dv6559ea (meu) tem 6 celulas e no NHC diz o seguinte quando a bateria está totalmente carregada:

Capacity: 62989mWh
Full Capacity 62989mWh

a partir desta informação é possivel afirmar que o wear level é de 0%, não?
 
exacto, a do hp dv6559ea (meu) tem 6 celulas e no NHC diz o seguinte quando a bateria está totalmente carregada:

Capacity: 62989mWh
Full Capacity 62989mWh

a partir desta informação é possivel afirmar que o wear level é de 0%, não?
Depende do valor da capacidade nativa da bateria (podes saber através do modelo da bateria), mas em princípio sim, está muito próximo de 0%. :)
 
Make.Love.... Lê o que está na bateria!!!
47Wh!! logo o valor de 62989mwh só pode estar mal... a não ser que a capacidade das baterias aumentasse com o tempo....
Além de que esse valor apenas te indica a carga dela... nesse caso estava carregada a 100%
O wear dela deveria ser a diferença da capacidade dela em nova e a capacidade dela agora, ou seja "o gasto" com o passar do tempo e do uso
 
Última edição:
Make.Love.... Lê o que está na bateria!!!
47Wh!! logo o valor de 62989mwh só pode estar mal... a não ser que a capacidade das baterias aumentasse com o tempo....
Além de que esse valor apenas te indica a carga dela... nesse caso estava carregada a 100%
O wear dela deveria ser a diferença da capacidade dela em nova e a capacidade dela agora, ou seja "o gasto" com o passar do tempo e do uso

tens razao, tive a ler a info que está na bateria e indica 47Wh... ou seja..o NHC nao acerta uma...pelo menos no HP! :lol:
 
Back
Topo