Portatil e-oportunidades / e-escolas [Ver no 1º post como pesquisar]

xD

mas ainda n ha nd em concreto fui-me informar na minha escola e disseram-me ke essa opção o esta disponivel apartir de setembro eu so me vou registar em setembro. E preciso um codigo cedido na escola nr. do BI e mais nd mas vale a pena ja ke o meu portatil ta a dar o berro xD.
 
A TVI anunciou agora no telejornal, que os pc´s são serão entregues em Setembro, pela razão de que é necessária a devida autorização por parte das escolas...

Já não percebo nada!!!
 
Kity, o programa e no teu caso, destina-se aos alunos que se increvam no 10º ano, nos proximos 3 anos. Por isso eu não acredito que as escolas possam ou não estár abrangidas pelo projecto. Ele destina-se aos alunos não ás escolas. O melhor é contactares as novas oportunidades e esclareceres a situação.
Tel. 707242004
 
A TVI anunciou agora no telejornal, que os pc´s são serão entregues em Setembro, pela razão de que é necessária a devida autorização por parte das escolas...

Já não percebo nada!!!

Os pc's para professores e alunos do 10ºano:) Os formandos das Novas Oportunidades já os estão a receber:)

Eu fiz a "minha" inscrição em 2 de Julho e até agora nada lol
 
Liguei para as novas oportunidades e a senhora disse-me para contactar a minha escola e perguntar. Eu fiz isso e a mulher da minha escola nem sabia do que se tratava. Penso que seja apenas ensino secundário (escolas publicas) não os cursos profissionais em escolas profissionais. :S também ando baralhada pois agora vou meter internet kanguru e não sei se vou ter direito a isso ou não,pois se meter agora Internet kanguru vou ter de ficar 12meses a cumprir contrato iria ficar a pagar a minha mais essa desse portátil que vem incluído.
 
Só se de facto existir essa distinção, das escolas publicas para as profissionais, porque até o RVCC é um processo estatal! Contudo se fosse a ti voltava a chatear as novas oportunidades, de vez em quando lá apareçe uma pessoa verdadeiramente disposta ajudar. Se restarem duvidas contacta o Ministério da Educação.
 
Pois... é que no site das novas oportunidades consta o símbolo ProdepIII e a minha escola profissional também tem esse programa.
 
Mas eu só consegui escolher a operadora no domingo passado, TMN e unica para já, tal como dizes!
Amahã vou voltar a chatear o pessoal das novas oportunidades, depois escrevo o feedback!
 
Mas eu só consegui escolher a operadora no domingo passado, TMN e unica para já, tal como dizes!
Amahã vou voltar a chatear o pessoal das novas oportunidades, depois escrevo o feedback!

Pera secalhar também expresseime mal eu fiz a incrição dia 2 de julho, mas só dia 18 é que consegui escolher a operadora.
 
Pois tb eu...8|

Eu fiz a incrição ainda durante o mês de JUNHO... e completei a escolha da operadora a semana passada ...

Temos de "aguentar" :)
O prazo de entrega dos pc`s pode ir de 4 a 8 semanas, pelo menos foi o k me informaram quando me entregam o código de inscrição.
 
Lá tinha que vir o luikki mandar as suas boquinhas...

Highlander vou dar a minha opnião quanto à tua teoria: tu dizes que já existem bons portáteis por 800€. Doute toda a razão neste aspecto! Mas agora pensa. Vias meter net portátil! Agora para baixar os preços das placas da net as operadoras fazem sempre um contrato de pelo menos 12 meses, com a mensalidade entre os 22,5€ e os 30€ po exemplo (não tou muito actualizado quando aos preços da net portátil...), a cena vai dar à mesma tu és obrigado a pagar a net, pagaste 800€ por um portátil e a mensalidade da net é muito mais alta!

Respeito a tua opinião.
Mas no meu entender está totalmente errada.
E seu eu não quiser a net? E se eu pelo mesmo preço já tiver uma net muito melhor? E se eu não quiser ficar sujeito a um tráfego absurdo de um giga ou de uma velocidade miserável quando a minha net me oferece mais? Ou seja sou sempre obrigado a ter 2 nets e a pagar a 2 ISP's. Mas cabe na cabeça de alguém ficar dependente de uma única net de 1 giga?! É ridículo. Eu quero ter um portátil mas não quero ter uma net destas quero lá saber se uma placa de rede custa um milhão de contos! Há muita gente que se está a lixar para a net portatil que é brutalmente cara! E eu sou um deles! Por isso a cena não é a mesma, não confundas as coisas.
Tal como te disse iMode respeito a tua opinião,mas pareces-me ainda ser muito jovem e inexperiente pelo que li da tua opinião e digo isto com todo o respeito pois ainda não pareces conseguir distinguir aquilo que é uma boa oportunidade de um jogada de marketing.
Isto é uma jogada de marketing já que um suposto portátil de 150 euros fica em cerca de 800 por causa de sermos obrigados a aderir a uma net manhosa. Ora há muita gente que já tem net que pode não ser portátil, mas como são pessoas com dificuldades aproveitavam para aderir a esta oportunidade, ora assim isto é uma aldrabice porque vai obrigar as pessoas a pagar muito mais do que os supostos 150 euros! Além de que obriga quase toda a gente a ter duas nets já que 1 giga não dá quase nem para navegar nos dais de hoje.
Por isso digo e repito não é a mesma cena, além de sermos obrigados a pagar por uma net extremamente cara para o tráfego que dá e velocidade que tem e a única vantagem, é ser portátil, somos obrigados a permanecer por 36 meses e no fim pagamos quase 800 euros quando podíamos ter um portátil muito melhor pelo mesmo preço e continuamos com a net nas nossas casas, é que ter um portátil não significa que há a necessidade de se ter net portátil, tenho muitos amigos com portátil e nenhum tem este género de net.
 
Respeito a tua opinião.
Mas no meu entender está totalmente errada.
E seu eu não quiser a net? E se eu pelo mesmo preço já tiver uma net muito melhor? E se eu não quiser ficar sujeito a um tráfego absurdo de um giga ou de uma velocidade miserável quando a minha net me oferece mais? Ou seja sou sempre obrigado a ter 2 nets e a pagar a 2 ISP's. Mas cabe na cabeça de alguém ficar dependente de uma única net de 1 giga?! É ridículo. Eu quero ter um portátil mas não quero ter uma net destas quero lá saber se uma placa de rede custa um milhão de contos! Há muita gente que se está a lixar para a net portatil que é brutalmente cara! E eu sou um deles! Por isso a cena não é a mesma, não confundas as coisas.

Depois de ler o teu post, reparei que me esqueci de dizer uma coisa no meu post, supostamente a campanha do governo pretende atingir quem não tem computador em casa, logo não tem net, se tiver net é porque já tem computador penso eu!

Entendo o que tu dizes, e concordo absolutamente contigo quando falas sobre a porcaria de tarifário que vão disponibilizar e ainda concordo mais quando olho para a campanha para profs e alunos de ficar 36meses agarrado a 17,5€!

Agora para os formandos das NovasOportunidades acho que compensa, também tendo em conta que o valor a que o portátil está à venda é de 600€.
 
Depois de ler o teu post, reparei que me esqueci de dizer uma coisa no meu post, supostamente a campanha do governo pretende atingir quem não tem computador em casa, logo não tem net, se tiver net é porque já tem computador penso eu!

Entendo o que tu dizes, e concordo absolutamente contigo quando falas sobre a porcaria de tarifário que vão disponibilizar e ainda concordo mais quando olho para a campanha para profs e alunos de ficar 36meses agarrado a 17,5€!

Agora para os formandos das NovasOportunidades acho que compensa, também tendo em conta que o valor a que o portátil está à venda é de 600€.

Pois para os das novas oportunidades até compensa, mas agora aproveito para fazer uma pergunta, o meu irmão vai agora para o 2º ano de um curso que tem equivalência ao 12º ano que julgo que está integrado nas novas oportunidades será que ele tem direito ao portátil? É que no que diz respeito ás novas oportunidades não li nada que dissesse que só quem se inscreve-se agora tinha direito ao portátil.


Quanto ao que estávamos a discutir eu só acho é que é injusto obrigarem mesmo aqueles que não têm net, a levarem com uma destas, porque com um tráfego ridículo destes vai haver muita gente a passar os limites dos consumos e vai levar a que esses jovens nunca venham a ter uma verdadeira experiência online com esses portáteis, se fosses há uns 2 anos era perfeitamente possível mas hoje só os sites são cada vez mais pesados e se juntarem a isto o youtube lá se vai o tráfego num instante. Vai ser lixado para muita gente porque provavelmente nunca tiveram net nem sabem o que são limites de tráfego e depois vão pagar contas astronómicas.
 
Pois para os das novas oportunidades até compensa, mas agora aproveito para fazer uma pergunta, o meu irmão vai agora para o 2º ano de um curso que tem equivalência ao 12º ano que julgo que está integrado nas novas oportunidades será que ele tem direito ao portátil? É que no que diz respeito ás novas oportunidades não li nada que dissesse que só quem se inscreve-se agora tinha direito ao portátil.


Quanto ao que estávamos a discutir eu só acho é que é injusto obrigarem mesmo aqueles que não têm net, a levarem com uma destas, porque com um tráfego ridículo destes vai haver muita gente a passar os limites dos consumos e vai levar a que esses jovens nunca venham a ter uma verdadeira experiência online com esses portáteis, se fosses há uns 2 anos era perfeitamente possível mas hoje só os sites são cada vez mais pesados e se juntarem a isto o youtube lá se vai o tráfego num instante. Vai ser lixado para muita gente porque provavelmente nunca tiveram net nem sabem o que são limites de tráfego e depois vão pagar contas astronómicas.

Boas... Se pensares, num portatil de 800 a credito durante 36meses ficas sempre com uma mensalidade de 25€ mais coisa menos coisa....

Se pensares nisto como um credito (penso eu) nao estar muito mau... (PENSO EU)


:)
 
Fui agora há escola, e a mulher nem sabia do que tava a falar, entretanto um senhor tava a ouvir a conversa, e, disse que ainda nao tinha os codigos de validação, provavelmente em setembro....
 
Back
Topo